O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coffee Lake confirmado

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
O foda é que não tenho espaço no meu gabinete pra 1 H100 por exemplo, já vai todo o meu investimento em MB+CPU+DDR4 se vierem caros conforme alguns rumores (8700K a ~400 doletas), ai vou ter que ir de 8600K msm

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk

É ta tudo muito caro atualmente. O h100 é uns 600 pila né?:kwow Eu tb não tenho para esse Watercooler. Ainda são dois radiadores! não tem espaço nen ferrando. Já o Noctua ND14 apesar de ser un monstro de cooler, eu vi q cabe. Deveria ter comprado memórias de perfil baixo. Pq dai dava pra deixar ele de lado. Agora vou ter q por ele virado pra placa de vídeo!

Segundo o cara ai o 8700k vai sair a 349$. Se tiver 1500 no lançamento vai estar razoável pra quem esperar 2k! Foda q as mobos de lançamentos vão ser caras pra c***lho! E tem rumor ainda q podem algumas da série 200 e 100 receber esses processadores novos. Então ainda há uma esperança!:klolz
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
5.3ghz com coolers tops? Essa eu quero ver, vindo da empresa que fez o 7700k. Apesar q tendo cooler top, já vi pessoas com o 7700k a 5.1ghz! Então realmente é uma possibilidade.

Se meu noctua aguentar 5.0ghz nos 6 núcleos já vou ficar mais feliz que pinto no lixo!:klol
Mas a Intel só precisa usar um TIM decente e deixar com um vcore decente que é bem possível chegar a esses valores. A Intel economizava nas otimizações porque no máximo ela concorria com processadores dela de gerações passadas, já que a AMD só tinha o CRAPFX.
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pessoal, uma dúvida. Será que vale a pena vender meu 3770k agora e pegar um 7700k, ou melhor esperar os Coffee Lake de uma vez?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Mas a Intel só precisa usar um TIM decente e deixar com um vcore decente que é bem possível chegar a esses valores. A Intel economizava nas otimizações porque no máximo ela concorria com processadores dela de gerações passadas, já que a AMD só tinha o CRAPFX.

Eu to ligado. Se eles quiserem eles podem conseguir deixar a galera chegar a 5.0ghz com esses novos processadores! O i7 7700k chega mas precisa de um ótimo cooler pra ficar abaixo dos 70°

Tem mais uma informação do guru 3d:

New info also shows that the new 6-core procs can do an all-core 5 GHz overclock on a proper air cooler / liquid cooling without too much complication.

http://www.guru3d.com/news-story/in...rt-kaby-lake-but-intel-will-not-allow-it.html

haha! Se for verdade. 5ghz la vou eu!:kluv

Pessoal, uma dúvida. Será que vale a pena vender meu 3770k agora e pegar um 7700k, ou melhor esperar os Coffee Lake de uma vez?

Eu esperaria. O lançamento é mes que vem. Está ai na porta!
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu to ligado. Se eles quiserem eles podem conseguir deixar a galera chegar a 5.0ghz com esses novos processadores! O i7 7700k chega mas precisa de um ótimo cooler pra ficar abaixo dos 70°

Tem mais uma informação do guru 3d:

New info also shows that the new 6-core procs can do an all-core 5 GHz overclock on a proper air cooler / liquid cooling without too much complication.

http://www.guru3d.com/news-story/in...rt-kaby-lake-but-intel-will-not-allow-it.html

haha! Se for verdade. 5ghz la vou eu!:kluv



Eu esperaria. O lançamento é mes que vem. Está ai na porta!

Porque esperar, se os jogos não vão começar aproveitar todo o potencial do 7700k da noite pro dia ? Só o Watch Dogs 2 e talvez o Ghost Recon Wildlands que chegam perto de usar e olhe lá.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Vale lembrar que o desempenho de um Noctua top é melhor que o de um Watercooler de radiador de 240 mm.

Os watercoolers mais tops, com radiadores de 360 mm e os custom em que as vezes contam com mais de um radiador e sistemas externos ao gabinete para refrigeração da água, só esses são melhores que os Noctua top.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pra render tanto, é sinal de que mesmo ainda mantendo o uso do TIM, devem ter deixado de usar pasta de dente Sorriso e trocaram para um composto mais eficiente, ou podem ter feito alguma outra macumba?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Porque esperar, se os jogos não vão começar aproveitar todo o potencial do 7700k da noite pro dia ? Só o Watch Dogs 2 e talvez o Ghost Recon Wildlands que chegam perto de usar e olhe lá.

TW3, BF1, WD, GRW, gta5, e vários outros já usam o i5 em 100% de uso jogando. Podem ser poucos agora, mas já quero ter um i7 faz tempo. Estava guardando dinheiro para esse fim de ano. E casou de vir a geração com 6 cores e vou nela com certeza. E se poder subir isso de overclock de boas. Ai o negocio vai ficar foda!:kluv

Para que essa vontade de usar 5,0 Ghz?:ksafado

Pq sou entusiasta!:klingua Quanto mais eu poder tirar de um processador ou placa de vídeo ou memória irei tirar! E ao usar emuladores o clock la em 5ghz vai ser o mais forte!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Vale lembrar que o desempenho de um Noctua top é melhor que o de um Watercooler de radiador de 240 mm.

Os watercoolers mais tops, com radiadores de 360 mm e os custom em que as vezes contam com mais de um radiador e sistemas externos ao gabinete para refrigeração da água, só esses são melhores que os Noctua top.

Por isso vou de Noctua NH-D14 ou o 15.:kjoinha Quero ver esse i7 8700k a 5.0ghz!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Pra render tanto, é sinal de que mesmo ainda mantendo o uso do TIM, devem ter deixado de usar pasta de dente Sorriso e trocaram para um composto mais eficiente, ou podem ter feito alguma outra macumba?

Ta muito nebuloso ainda as informações. Tudo é rumor. La no adrena falaram q parece q conseguiram chegar nesse clock devido a voltagem dessa série 8 ser mais baixa que a 7 geração. Então vc não vai precisar de muita voltagem pra chegar a 4.8ghz. Acima disso q começa a subir mais, e acho q vai precisar de um cooler mais top. Afinal são 6 cores, vai ser natural esquentar mais. Mas dizem q o processo é todo o mesmo e não mudaram nada.

Tb estou ansioso por informações oficiais e testes logos medindo potencial de over e temps!:kjoinha
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
6 x 5 ghz



vai superar em multithread o Ryzen 7 em 3.9~4.0 ghz (por pouca diferença, mas deve superar), apesar de 2 cores à menos, e no single...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Lançou nada. Só dia 5 de outubro. E eu entrei seco pra ver a analise dos processadores!:klolz
"Anunciaram oficialmente", assim está melhor? :kbeca

Vender de fato e publicar os reviews acho que só dia 5 de outubro mesmo.

Esse i3-8350K está quase o preço do i5-7400 que por aqui sai por volta de R$740, será que ele come o Ryzen R5 1500x sendo 4c/8t?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Bem, a boa noticia segundo o site do link (anandtech.com , alias site MUITO bom junto com TomsHardware e Techpowerup), é que o preço do i7 8700K será de 359 doletas ao invés de 400 como diziam rumores anteriormente. i5 8600K a 257 doletas também esta nada mal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Intel Coffeelake-S is just around the corner, we have lots of news for you directly from Intel, thanks to our Chinese friends.

Intel 8th Gen: first six-core i5 and first quadcore for i3
I’m not sharing any slides today, but believe me when I say I have them all. This post is not about performance, but about the 8th Gen architecture in general, or more precisely the controversy around it.

For the first time, Intel will have six-core i5 processors. We are talking about Core i5-8600K and i5-8400. The latter is probably Intel’s best CPU in 8th series. This is CPU will cost less than 200 USD (the price should be equal to i5-7400).That’s a great price for the 6-core processor, but there is just one tiny problem: lack of cheaper motherboards.

The Z370 controversy
There are no B360/H270 motherboards coming this year. Basically, the only option you have is Z370, but that’s not the biggest issue here. The biggest controversy comes from a lack of support for Coffeelake-S on Z170/270 motherboards. Intel explained that it was necessary to make Z370 mandatory for Coffeelake-S because the power delivery on Z370 had to be upgraded for 6 cores. Unfortunately, Intel did not explain why quad-core Kabylake-S would not work on Z370, or why high-end motherboards with powerful VRMs are not suitable for Coffeelake-S.

In fact, we have a direct quote from Intel for you:

Getting the max out of 6 core processor required changes to our motherboards, specifically to provide improved power delivery to new 6-core processors.

Intel representative later continued:

We also took the opportunity to improve our overclocking capabilities by improving the package power delivery to the CPU. This is an another change that required motherboard changes.

He then added:

We increased memory bandwidth on processor up to 2666 MHz that required another improvement on the motherboard layout.

In Intel’s own words:

New CPUs need to be paired with 300-series motherboards.

I don’t know how about you, but I’m still not convinced and neither were reviewers who asked about it.

The integrated GPU is only faster because it is overclocked

There’s not much to say here, but it was confirmed by Intel. The iGPU in Coffeelake-S and Kabylake-S are architecturally identical. Performance gain on CFL-S comes only from increased clock speed.

Intel will not share a table of clock speed ratios

Intel decided that starting from Coffeelake-S launch, they will not be releasing detailed information on turbo clock speeds per each core. As you know different frequency will be applied once more cores are in use. Basically, the more cores are in use, the lower the frequency.

Such an obvious thing to know, especially when you are a reviewer, but here’s what Intel said when they were asked for a table of clock speeds for Coffelake-S:

We won’t be sharing these details going forward at this point anymore.

If you think that’s strange, then let me add that Intel even refused to share die sizes of Coffeelake-S.

https://videocardz.com/72817/intel-coffelake-s-8th-gen-desktop-and-z370-controversy

:kkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não tem na tabela aquele i3 8300 com clock stock de 4 ghz. Então esse ficou apenas nos boatos?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
"Anunciaram oficialmente", assim está melhor? :kbeca

Vender de fato e publicar os reviews acho que só dia 5 de outubro mesmo.

Esse i3-8350K está quase o preço do i5-7400 que por aqui sai por volta de R$740, será que ele come o Ryzen R5 1500x sendo 4c/8t?

Faria mais sentido pra min se lesse assim!:klol

Eu tinha pensado q tinha vazado algum review comparando com outros processadores! haha!

Dizem q aquele i5 8400 está pouco mais acima do 7400. E esse q vai ser o rei do CXB.

Agora sobre sua pergunta. Pelo IPC maior da Intel e vendo como o 7600k bate ainda em muitos jogos os Ryzen 5. Acredito q deve ficar pau a pau!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Saiu uns reviews ai. Não sei se são oficiais. Mas o guru3d publicou.

Todos os i7 usando o mesmo clock de 4.5ghz

Intel i7-8700K CPU Review Leaks Onto The Web
kstar.gif
kstar.gif
kstar.gif
kstar.gif

by Hilbert Hagedoorn on: 09/26/2017 08:30 AM | Source | 45 comment(s)

A new review of a Core i7 8700K has leaked onto the web, in Asia it is EXPreview who posted some benchmarks of the 8700K versus the 7700K and 7800X.

The guys benchmark the proc based on a the default clock / turbo on a system with 4x8GB memory set at JEDEC DDR4-2400 with CL14 timings. The results are as expected and as prognosed from what we have seen earlier on with the Cinebench leaks. EXPreview also took the proc to 4.5GHz and is showing some gaming benchmarks at 1920 x 1080.



index.php


index.php


No TW3 a diferença foi brutal. Como o jogo usa mais cores e threads. Ainda mais em 1080p como uma gtx 1080 ti!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O 8700k me parece ser um 7700k com 2 nucleos extras. Não perde em nada e só ganha desempenho.

O problema vai ser como resfriá-lo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O 8700k me parece ser um 7700k com 2 nucleos extras. Não perde em nada e só ganha desempenho.

O problema vai ser como resfriá-lo.

Perfeito. Talvez eu termine indo de 7700k por causa disso. Mesmo tendo WC aqui seria bem mais cômodo para mim investir num 7700 que sei poder chegar aos 5,0 ghz aqui do que num 8700 que não sei se chega a tanto e que chegando talvez não consiga ter uma temperatura manobrável.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Espero as analises oficiais ainda para poder saber quanto ele esquenta. O 8700k acaba virando um future proof por ter 6n/12t.
Mas se esquentar tanto acima do 7700k e não poder fazer um over legal, não sei se fica interessante. Apesar q o clock default dele é bem alto já. Ele trabalha a 4.3ghz com os 6 núcleos. Chegando a 4.8ghz eu já estaria feliz!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.429
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pelo visto, vou ficar com o 6700k por um tempo ainda!
O mesmo aqui, não tenho monitor de 144hz pra querer um jogo rodando nessa faixa de fps. O The Witcher ganhou 20 fps, foi um bom ganho, mas nada que me faça querer trocar de processador por causa disso.
E achei bem modesto o ganho pra falar a verdade, só em alguns testes eu vi um ganho de 50% a favor do 8700K, mas é sempre naqueles programas que gamers geralmente não utilizam.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Ai galera estou querendo trocar meu kit, em suas opiniões acreditam que os preços das gerações passadas irão cair consideravelmente o seu valor?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Ai galera estou querendo trocar meu kit, em suas opiniões acreditam que os preços das gerações passadas irão cair consideravelmente o seu valor?

Não faço a mínima ideia. A tendência é ir sim diminuindo. Já q o i5 agora são 6 núcleos e tende a ter a mesma ou melhor performance q os i7 anteriores!:kjoinha Eu esperaria de qualquer jeito se for montar um kit antigo!
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Não faço a mínima ideia. A tendência é ir sim diminuindo. Já q o i5 agora são 6 núcleos e tende a ter a mesma ou melhor performance q os i7 anteriores!:kjoinha Eu esperaria de qualquer jeito se for montar um kit antigo!
Pelo contrario estou pensando em passar meu kit da 4ºgeração para pegar uma nova, por enquanto estou focando nos ryzen mas irei esperar ver qual vai ser dessa 8ºg para decidir em qual seria mais vantajoso para mim
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.687
Pontos
1.344
Pelo contrario estou pensando em passar meu kit da 4ºgeração para pegar uma nova, por enquanto estou focando nos ryzen mas irei esperar ver qual vai ser dessa 8ºg para decidir em qual seria mais vantajoso para mim

Entendi. No preço, os Ryzen devem ser imbatíveis agora. O r5 1600 vc acha por até 700 reais. Vai ser difícil achar no lançamento o i5 8400 por isso ai. Estará bem servido se for de Ryzen. Mas se presa emuladores e é entusiasta para ter as melhores peças. Ai Intel ainda é top! Tenho o melhor single thread e isso ajuda em emuladores e jogos q usam poucos cores!
 
Topo Fundo