O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coisas que se perderam da Internet

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
lembro sim, um dos primeiros q baixei roms acho q 99 ou 2000

depois migrei pro emumaniacos,

e de noticias tinha emulatronia, speksnk, zophar (esse ta vivo ate hj eu acho) e baixava roms traduzidas do CBT - central brasileira de traducao
Que legal isso mano

O CBT eu acho incrivel até hj... naquela época os cara já conseguiam traduzir roms. E a página deles era mt bem feita!
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.742
Reações
20.026
Pontos
1.279
Nossa lembrei de outra coisa que eu fazia lá nas antigas, que era baixar arquivos em MIDI (*.mid) de músicas de jogos da era 8 e 16 bits kkk.
Formato mp3 ainda estava engatinhando e com tamanhos ainda demorados pra baixar via linha discada, dai a solução era baixar as músicas em formato .mid, tinham algumas que eram até remixadas pelos sites que disponibilizavam download.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Nossa lembrei de outra coisa que eu fazia lá nas antigas, que era baixar arquivos em MIDI (*.mid) de músicas de jogos da era 8 e 16 bits kkk.
Formato mp3 ainda estava engatinhando e com tamanhos ainda demorados pra baixar via linha discada, dai a solução era baixar as músicas em formato .mid, tinham algumas que eram até remixadas pelos sites que disponibilizavam download.

Então amigo, para sua felicidade vos trago um site que está EXATEMENTE IGUAL era em 1999:

www.vgmusic.com

E continua tendo seu banco de musicas MIDI atualizado!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.645
Pontos
453
Uma coisa que nunca mais vi são aquelas userbars que eram usadas nas assinaturas de fóruns, acho que não vejo mais ninguém usar desde 2010, mas antes disso era uma febre, devo ter algumas guardada aqui ainda, como essas:

Visualizar anexo 290861
Caraca, isso era muito LINDO!
Eu vou até tentar fazer uma versão remix aqui para botar minha Steam na assinatura. Isso é algo que devia existir até hoje!
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
14.590
Pontos
503
Caraca, isso era muito LINDO!
Eu vou até tentar fazer uma versão remix aqui para botar minha Steam na assinatura. Isso é algo que devia existir até hoje!
Pois é, uma pena que pararam de usar e elas quase caíram no esquecimento, acho que deve ter sido porque nesse tempo ouve uma queda muito grande nos fóruns e muita gente acabou migrando para grupos do Facebook, entre outros.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.822
Reações
5.944
Pontos
353
Fórum UOL jogos.

FIGURA-2-exemplo-de-um-Forum-do-UOL-Jogos-FONTE-site-UOL-Jogos.png
Esse aí foi tarde, depois de la por 2014 decaiu muito, só tinha channer

Leninja blog e Não salvo.
por algum motivo nunca esqueci dessa tirinha, sempre rio dela
Guilherme.png
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.487
Reações
45.034
Pontos
1.339
Entrar no Batepapo UOL, conversar com uma cocota e continuar a conversa no ICQ/MSN Messenger e marcar um encontro.
hahahah verdade. E era muitooo fácil sair uma menina. Hj é um porre mesmo com esses apps fora a paciência zero!

site imprescindível era o Animeblade e ver os lançamentos do dia para baixar no mIRC pelo xdcc get e trocar ideia com os amigos do fansub
 
Ultima Edição:

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
hahahah verdade. E era muitooo fácil sair uma menina. Hj é um porre mesmo com esses apps fora a paciência zero!

site imprescindível era o Animeblade e ver os lançamentos do dia para baixar no mIRC pelo xdcc get e trocar ideia com os amigos do fansub
O chat uol continua na ativa, mas ta bem mercenario o negocio la. E eh bem movimentado!
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.486
Reações
9.514
Pontos
1.069
Eu me lembro que entrei no forum da finalfantasy.com.br quando o site apareceu na Ação Games porque o editor inventou de fazer uma materia de varias paginas sobre a série e estava sem assunto porque era muito bom.

Fiz varios amigos lá e alguns anos depois acabei me tornando o principal responsável pelo site por quase 10 anos.

Até fizemos uma promoção com DVDs de Advent Children e me lembro que um user aqui ganhou.

Entrei nessa só porque era um adolescente desocupado mas foi ai que aprendi as manhas de webdesigner, o que mudou completamente minha vida profissional.
Ta parecendo a historia do investidor sardinha.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
tem um site que estou tentando lembrar mas não está rolando tô nível senil kkk

era de puzzle cada página era uma foto ou texto dando dicas de como resolver e passar para a próxima fase (página) eu lembro que tinha treta em editar a url, ver o código html, descobrir senhas, clicar em cantos específicos da imagem. etc.

Lembro disso, era bem legal. Mas não era um site específico, tinham vários, eram chamados genericamente de riddle. Na época, tinha até comunidade do orkut só pra compartilhar sites de riddle.

Ia dizer que tenho saudades do Soulseek pra baixar mp3, mas vi aqui que ainda existe :klolz No mais, sinto falta da época que os blogs eram populares, o mais próximo disso hoje em dia seria o medium, mas ainda assim é diferente.
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
1.397
Pontos
208
Websites pessoais:
Geocities etc

Com a popularização de serviços de streaming:
Sites de MP3
Sites de traduzir anime (principalmente animes desconhecidos)
Sites de traduzir filmes (principalmente filme b)

Sinto saudades de sites tipo Cadê, que você podia encontrar sites a partir de algum tema específico

E infelizmente fóruns logo irão pro limbo tbm
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
967
Pontos
293
Websites pessoais:
Geocities etc

Com a popularização de serviços de streaming:
Sites de MP3
Sites de traduzir anime (principalmente animes desconhecidos)
Sites de traduzir filmes (principalmente filme b)

Sinto saudades de sites tipo Cadê, que você podia encontrar sites a partir de algum tema específico

E infelizmente fóruns logo irão pro limbo tbm
Cara lembrei de uma comunidade do orkut chamada "discografias", baixei muita coisa de lá.

No emule/limeware/etc tinham várias músicas com nome trocado também

Lembro de uma Música do Surto (A cera) que era facilmente localiza como "sorriso encantador - Charlie brown Jr"
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
1.397
Pontos
208
Cara lembrei de uma comunidade do orkut chamada "discografias", baixei muita coisa de lá.

No emule/limeware/etc tinham várias músicas com nome trocado também

Lembro de uma Música do Surto (A cera) que era facilmente localiza como "sorriso encantador - Charlie brown Jr"

Conheci muita coisa de prog na comu de rock progressivo

Adorava a mistura do Orkut de rede social e fórum

Tinha muita comunidade besta tipo "odeio acordar cedo", mas tinha tanta coisa boa e o melhor é que você conhecia gente que entendia muito.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Uma cantora chamada Marli que SUMIU DA INTERNET. ( as musicas no caso )
ť̵͍o̸͖͝m̶̳̾e̶̮̎ì̴̦ ̵̤͆m̶̪̌i̸̹̿n̴̺̉h̶̥̐a̷͕͐ ̵͍̈́c̴͖̕a̸̲͌c̶̞̀h̶͚̿a̸͓̓ç̵̰͆a̸͎͐ ̷̟̿p̴͚͘r̴̘̀a̶̰̾ ̵̫͐f̷̘͒ǐ̸͕ć̵̰ȁ̴̠r̴̭͑ ̶͈̾s̶̗̓ǒ̷̰b̶̺͝r̷̬̈́ȋ̵̥a̵̜̚

Marli era cursed.

Mas definitivamente coisa que definiu uma era, foi as animações e jogos em flash.
Citaram o baixaki também, lembro de cada vez que formatava o meu pc ir correndo lá pra INSTALAR O AVG E KAZAA :kold

Fica aqui minhas condolências ao Grooveshark e Manicômio-share. :ksnif
 
Topo Fundo