O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com o fim da Players, como que fica um dos maiores mitos dos foruns brasileiros?

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
c***lho, como que fica o meu cadastro de 2000?

Era mais ativo lá nos meses antecedentes ao lançamento de mortal kombat deadly alliance.
Eu que postava as novidades do game. Mas binguem curtia kkkkkkkkkkkk fase negra meu deus.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Nunca fui fã da Players,no geral,a galera era radical demais,tentei ficar lá um tempo ,mas achei demasiadamente nonsense e voltei para os braços do pai OS.
 

The Joker

Habitué da casa
Mensagens
198
Reações
0
Pontos
52
se alguem tiver contato do organizador do grupo de whats up de la ou do ExpertGamer, favor me passar por mp

obrigado
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Eu vou sair antes da morte dos fóruns. Se já está morrendo é melhor apagar de vez.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sou meio cético, acredito que grandes portais tendem a dominar TUDO assim como grandes redes tendem a dominar todo o mercado, sobrando só coisas muito de nicho. Assim que Reddit se popularizar em outros países vai ser o fim dos fóruns particulares, até pq é um problema manter algo ao invés de pagar uma plataforma pra ter seu espaço nela e ela administra-lo. (ou até mesmo usar o espaço de forma gratuita, não sei direito como funciona a criação de fóruns novos no REddit)

Os fóruns são mais frequentados por pessoas que não suportam mais as redes sociais, e que buscam por conteúdos de "mais qualidade" e por uma discussão mais saudável. Eu, particularmente, prefiro muito mais ter uma discussão aqui do que frequentar certos locais da internet. Eu acho que o maior problema é não inovar. Não tentar atrair os novos públicos.

Muitos fóruns, principalmente os antigos, não costumam inovar e ficam presos aos antigos usuários, e esses usuários com o tempo vão largando o fórum fazendo com o que o mesmo fique cada vez menos frequentado e muito parado. Pode ver que é isso que acontece com os fóruns de tecnologia.



off: eu ainda estou surpreso por um fórum ali
***jogos
ainda esteja no ar....
 


Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Rip; assunto de agora à noite no zap-zap.
Eu comecei lá na mesma época da OS, meados de 2002, contudo nessa última década só aparecia pra bolão de copa do mundo e recentemente pra zoar justamente no tópico de política que foi o pivô do fim. Já foi meu espaço de lazer favorito da internet, parei quando povo só reclamava dos jogos e não teve renovação, uma hora cansa ler sempre as mesmas coisas, é tipo ir naquelas festas de família com a presença dos mesmos parentes chatos que contam as mesmas piadas de sempre.
Não é a primeira vez que o fórum sai do ar, dessa vez deve ser definitivo com a clássica administração mas logo criam uma 'New players' (denovo) ou alguma coisa parecida sob nova direção.

A grande vantagem da players foi a liberdade de expressão desde seu começo, fórum auto-moderado, contudo isso não permitiu que o mesmo crescesse pois novatos dificilmente se encaixavam em meio a tantos jargões, xingamentos e deboches grosseiros.

Disputa na pasta política entre eleitores do Bozo e do Andrade, teve ameaça de denúncia ao MP por propagação de discurso de ódio ou algo do tipo. O administrador sugeriu ao proprietário do domínio, que há muito não tem interesse pelo fórum, fechar pra evitar a incomodação, deve ter sido a oportunidade perfeita pro Carneiro tomar essa decisão. Eu não vi a disputa na íntegra, só um print da ameaça depois que já tinham derrubado.

A realidade é que a liberdade oferecida no fórum da players não combina tanto com esse período extremamente raivoso e intolerante da política, foi um primeiro surtar e ameaçar de processo que deu nisso, ai você perde um fórum de games histórico por conta de seção off-topic, uma pena.

Reijin passou pela players, um adolescente bobão que até lá conseguiu ser banido; eu achava engraçadinho, tipo o Danitowaka mas lá não tinha espaço pra esse tipo de personagem. REIROM é de outra geração e esteve na OS inclusive, usuário folclórico que fez sucesso em alguns fóruns do Brasil e no gringo Opa-ages.

Pois é, tempos lindos da Players com OscaRPG, esportes e geral. Até hoje sou grato ao Okita por me vender seu Cabo componente de Gamecube pra mim :lolmor:

O mais curioso que o user denunciante em questão, iria denunciar o fórum por discurso de ódio, mas o mesmo me zuava pq eu usava o nick de Ariana Grande e avatar de Avril na VGBR. hipocrisia linda.

Mas no fim foi o melhor pro carneiro e entendo plenamente JC, teve uma galera que ficou meio put* com ele, mas foi mais calor de momento.

Tou triste
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
Eu acessei esse forum, nem lembro meu nick e nem quando, realmente é o que dizem, foruns de internet infelizmente estão fadados a morte, antigamente o pessoal procurava bem mais os foruns, dai veio o orkut e ja deu uma quebrada, depois com essas redes sociais não se tem mais o costume de acessar foruns...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
c***lho, como que fica o meu cadastro de 2000?

Era mais ativo lá nos meses antecedentes ao lançamento de mortal kombat deadly alliance.
Eu que postava as novidades do game. Mas binguem curtia kkkkkkkkkkkk fase negra meu deus.
O verdadeiro fã é aquele que defende a franquia nos altos e baixos
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Seria um plot twist incrível se alguém descobrisse que o REIROM foi a cabeça por trás do RetroArch que, na prática, é o Emuallsystems, hauhauhauah
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso me faz refletir sobre a OS. E se um dia isso aqui acabar? Não tenho amigo de verdade algum por aqui, mas gosto de ler as postagens desse povo anônimo, todos os dias. É muito louco.
OS aguentou muito tempo já

Assim que a comunidade abandonar o forum ele vai morrer.
Literalmente depende de quem participa.

A sorte da OS é que o google sempre aponta pro forum, isso deve trazer uns users novos raramente alem dos 500 clones diários.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.471
Pontos
1.049
No link da Players mudaram a mensagem e agora estão dando a entender que a Players deve voltar ao ar no futuro.

O link é: http://www.players.com.br/

A mensagem agora é:

"Depois de 18 anos... percebemos que ainda nao era hora de dar Adeus. A players ainda vai de surpreender"

Eu sempre gostei mais de fóruns e participo muito mais deles do que de redes sociais, mas hoje o alcance e a praticidade das redes sociais é bem maior mesmo e as novas gerações não dão muita bola para os fóruns. Ainda assim é o que gosto, então ainda continuarei ativo aqui e em outros fóruns. Eu mesmo tenho um fórum que está bem parado também, o BrekGO, mas espero que ele cresça no futuro. Outro que gostava é o da vgBR tentarei voltar para dar uma força. E, claro, não saio da OS tão cedo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
OS aguentou muito tempo já

Assim que a comunidade abandonar o forum ele vai morrer.
Literalmente depende de quem participa.

A sorte da OS é que o google sempre aponta pro forum, isso deve trazer uns users novos raramente alem dos 500 clones diários.
Os users antigos sempre somem,mas daí surge uma galera nova pra substituir. É um ciclo que vem se repetindo desde sempre...ao menos observo isso há mais de 10 anos.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Já ouvi falar do Fórum Players antes, mas nunca me interessei em me cadastrar por lá.

É uma pena que ele acabou após 18 anos mas o enfraquecimento dos fórums já tem ocorrido com as redes sociais e suas comunidades.

Vários fórums que participei foram extintos ou estão parados ou em manutenção.

Enquato isso por aqui o Outerspace continua com movimento graças as contribuições do pessoal não apenas com games mas com outros assuntos em outras áreas.

Sobre o Reirom já ouvi falar nele por causa de sua criação chamada Emuallsystems e também por ter sido usuário daqui e do Players que foi extinto.

Nunca li postagem dele antes mas me lembro que ele chegou a usar uma foto de um jogador de Tenis provavelmente pouco conhecido alegando que ele era um programador que o estava ajudando com o projeto.

Por fim, li em um outro tópico daqui que ele ficou marcado como o primeiro usuário banido do fórum.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Já acessei lá, entre 2007 e 2011. Eu raramente postava lá, mas gostava da seção de RPG. Ultimamente eu olhava lá de vez em nunca. Como o Ultima Weapon disse, o fórum já havia passado da sua época áurea havia muito tempo, e hoje em dia era só a mesma galera se matando por política na pasta Geral de lá. Na época do final do PS2, conheci muito RPG por causa da pasta RPG de lá, que posso dizer que era uma das melhores dos fóruns nacionais, de longe. Hoje em dia dava até pena de ver, só uns 7 ou 8 tópicos.

A OS mesmo, já teve várias "épocas áureas", como a época de 2002 (AOD, Aqualung, The_Trooper, Khaneser e outros) e lá pra 2007~2008 (época do thataide, Treenes_Killer e outros lendários). Acho que fórum é um negócio meio cíclico, sei lá. Tem altos e baixos. Acho que não é um negócio que morre tão fácil assim, pois até a tia da época do Orkut consegue entender como um fórum funciona (lembrando que as comunidades de lá eram fóruns), enquanto você vai explicar o que diabos é o mural do Facebook, a maioria não entende. Como disseram, tem uma galera voltando do face pra cá.

Eu disse isso uma vez pro Zé do Caixão Jr (que é tão velho quanto eu aqui), a maioria dos fóruns nacionais são dissidências daqui ou do UOL Jogos. Players, Blug Exodus, Ovelha Inflável, VGBR, entre outros. Tudo gente que era banida daqui e fazia o seu próprio fórum. É uma galera que consegue criar outras comunidades mesmo depois de expulsos daqui.

Uma curiosidade aqui: se não me engano, o Jurandir Filho (do Cinema com Rapadura/Rapaduracast) era usuário daqui, e ele conhecia REIROM pessoalmente (tem até foto dos dois juntos). Acho que era $Scorpion$ o nick dele (não sei se é esse aí de cima). Eu já perguntei isso a ele uma vez no twitter, e ele disse que era ele mesmo. Tinha até um site dele num desses geocities da vida, acho que já saiu do ar.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu disse isso uma vez pro Zé do Caixão Jr (que é tão velho quanto eu aqui), a maioria dos fóruns nacionais são dissidências daqui ou do UOL Jogos. Players, Blug Exodus, Ovelha Inflável, VGBR, entre outros. Tudo gente que era banida daqui e fazia o seu próprio fórum. É uma galera que consegue criar outras comunidades mesmo depois de expulsos daqui.

Me lembro do Ovelha Inflavel. Me cadastrei lá em 2008 e realmente tinha muito dissidente e banido daqui e participava da seção Retrô de lá.

Muita gente migrou para o Ovelha porque foi banido ou estava insatisfeito com o trabalho dos moderados da época que foi 2007.

A última vez que participei de lá foi em 2010 e depois o fórum foi encerrado mas tem comunidades ativas no Facbook e na Steam.

Um outro forum que participei foi o Retrobits que foi fundado por dissidentes do UOL Jogos que estavam insatisfeitos com o trabalho dos moderadores e com declínio da pasta Museu do Videogame que era uma contraparte do Retrospace daqui.
 
Ultima Edição:

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Não sei se voces estão sabendo mas o fórum Players.com.br acabou, depois de 18 anos. Muitos users da OS foram pra lá incluindo o mito REIROM.

E agora por onde deve estar o rei?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

VT do forum UOL
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Conhecia, mas não tinha nada lá que me prendesse a ponto de criar conta e ficar postando. Com todos os defeitos, a OS continua sendo a melhor.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Achava uma b*sta.

Parecia mais um jardim de infância cheio de adultos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
A Os já esteve perdo da morte em 2005 e 2006 eu acho. Entrei em 2004 e era meio paradinho. Eu postava em quase tudo e no rodapé apareciam uns 15-20 usuários ativos no máx

Sei lá o que aconteceu mas depois de 2007 e coisa melhorou. Hoje a OS ta MTO maior que dez anos atrás, apesar do pessimismo da galera
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
A Os já esteve perdo da morte em 2005 e 2006 eu acho. Entrei em 2004 e era meio paradinho. Eu postava em quase tudo e no rodapé apareciam uns 15-20 usuários ativos no máx

Sei lá o que aconteceu mas depois de 2007 e coisa melhorou. Hoje a OS ta MTO maior que dez anos atrás, apesar do pessimismo da galera

Me cadastrei aqui em 2006 e não achei que aqui estava perto de morrer.

Eu participo mais do Retrospace e me lembro que lá sempre tinha movimento e tópicos legais.

Mas em 2007 teve vários casos de usuários insatisfeitos com o trabalho da moderação e no ano seguinte eles migraram para o Ovelha Inflável, um fórum que foi fundado por ex-usuários daqui que reunia dissidentes e até banidos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Me cadastrei aqui em 2006 e não achei que aqui estava perto de morrer.

Eu participo mais do Retrospace e me lembro que lá sempre tinha movimento e tópicos legais.

Mas em 2007 teve vários casos de usuários insatisfeitos com o trabalho da moderação e no ano seguinte eles migraram para o Ovelha Inflável, um fórum que foi fundado por ex-usuários daqui que reunia dissidentes e até banidos.
Nessa época a moderação pegava pesado. Cada moderador andava com uma marreta na mão. Uma pena, mas devemos reconhecer que era demais exigir tanta presença de trabalhadores voluntários. Bons tempos.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Nessa época a moderação pegava pesado. Cada moderador andava com uma marreta na mão. Uma pena, mas devemos reconhecer que era demais exigir tanta presença de trabalhadores voluntários. Bons tempos.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Bem lembrado.

Na época me lembro que a maioria dos banimentos foram por causa de briga por console favorito e na pasta Consoles.

Hoje a maioria dos banimentos é por causa de política.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Nessa época a moderação pegava pesado. Cada moderador andava com uma marreta na mão. Uma pena, mas devemos reconhecer que era demais exigir tanta presença de trabalhadores voluntários. Bons tempos.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Ainda não continua? Tem moderador aqui que bane e nem avisa.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
O Ovelha Inflável era uma dissidência daqui por causa da pasta Classificados, não? Lembro que o pessoal criou lá porque a moderação daqui tava martelando quem vendia produtos piratas (o que era a maioria, época de PS2, lol). Talvez eu esteja errado, mas não era a mesma época do lendário Alezídio?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Ainda não continua? Tem moderador aqui que bane e nem avisa.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Mas só uns dois de sei lá, cinco continuam ativos. O resto, a maioria nem dá mais as caras. Ninguém sabe quem são. Antigamente quase todos se faziam presentes, embora alguns tivessem mais sangue nos zóio do que os outros.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Exatamente. E atualmente a coisa anda MUITO mais solta, pelo menos nessa pasta.
Bem lembrado.

Na época me lembro que a maioria dos banimentos foram por causa de briga por console favorito e na pasta Consoles.

Hoje a maioria dos banimentos é por causa de política.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
O Ovelha Inflável era uma dissidência daqui por causa da pasta Classificados, não? Lembro que o pessoal criou lá porque a moderação daqui tava martelando quem vendia produtos piratas (o que era a maioria, época de PS2, lol). Talvez eu esteja errado, mas não era a mesma época do lendário Alezídio?

A pasta Classificados foi um dos motivos que levou a criação do Ovelha Inflável e foi na época do Alezídio.

A administração estava querendo cobrar uma porcentagem de venda de quem era profissional e me lembro que um moderador chegou a comentar que o tópico do Alezídio mais parecia uma loja online do que um anúncio de um produto que um usuário não quer mais.

O próprio Alezídio migrou para o Ovelha e continuou com seus negócios por lá mas teve alguns problemas e um dos administradores resolveu fechar os Classificados de lá e comentou que parecia até um camelódromo

Outro motivo foi a insatisfação de usuários com o trabalho dos moderadores que como foi dito antes pegavam pesado em relação a conduta deles.
 
Topo Fundo