O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com vendas fracas, Caoa baixa preço do novo i30 para R$ 72 mil

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
05/06/2013 Por: Julio Cesar 53 Comentários

Disponível nas concessionárias desde o dia 05/02, a nova geração não está conseguindo aquecer as vendas do coreano i30, que vêm caindo mês a mês. De acordo com um anúncio da importadora Caoa, o preço inicial que era de R$ 75 mil, passa a ser de R$ 72 mil.

O novo i30 usa motor 1.6 16V flex (128 cv) associado ao câmbio automático de seis marchas em duas versões: a básica, agora de R$ 72 mil e a completa, reajustada para R$ 82 mil. Opcionais, as borboletas no volante saem por R$ 2.220.

Vendas em baixa
Mesmo após o lançamento da nova geração, em fevereiro, as vendas do i30 não decolaram. No mês de maio foram vendidas apenas 426 unidades, contra 629 unidades em abril e 702 unidades em março – primeiro mês cheio após a nova geração. Vale lembrar que, no auge do sucesso, o i30 da geração anterior (cerca de R$ 20 mil mais barata) era líder do segmento e chegou a vender mais de 3.000 unidades mensais.
Fonte: Carplace
---------------------------------------------------------------------------------------------
Eu vi UM i30 do modelo novo nas ruas, de fevereiro até aqui. Explorar a burrice do brasileiro tem limite. Esse motor de empurrar carrinho de bebê é uma piada de mal gosto.
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Quando baixar pra 50 mil, eu penso no assunto.......
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Alguém me explica no que esse i30 é melhor que um new fiesta por exemplo?

Vi um num shopping, olhei dentro rapidinho, nada de mais, carrinho pequeno, motor aspirado, nenhuma inovação.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Hj vi um na e olhei umas 5 vezes pra ter certeza que não tava confundindo com um HB20... A traseira é muito parecida...
CHUPA CAOA!
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Não gostei da grade dianteira. O carro perdeu muito do apelo visual.

Tudo bem que brasileiro é apaixonado por carro, mas tudo tem limite.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse carro esteticamente é um HB20tão

NUNCA valeria os 80k cobrados. Aliás, não valem nem esses 72k. Se fosse do preço do antigo i30, faria sucesso.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Preço fora da realidade. Se tivesse mantido o preço do modelo antigo a coisa seria mais justa.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Continua piada de mau gosto.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pra quem achava que boicote não dava em nada... Precisa usar esse caso como exemplo pra tentar ensinar pro consumidor que ele tem sim poder de mudar as coisas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
pior que uma prima comprou essa b*sta. ela chegou lá na casa da vó e falei de sacanagem, então pego um HB20. :coolface
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.046
Reações
73.788
Pontos
1.684
Nossa, baixou 3 mil e tá achando q vai fazer milagre com esse hb20zão....por favor né cao(lh)a :facepalm
O bom é q a primeira versão ficou bem mais barata, alem de mais bonita tem mais motor...vai entender qual a política da ruimday :kbeca
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Agora sim só está 50% mais caro do que deveria ser. Pouca coisa.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Alguém me explica no que esse i30 é melhor que um new fiesta por exemplo?

Vi um num shopping, olhei dentro rapidinho, nada de mais, carrinho pequeno, motor aspirado, nenhuma inovação.
É uma boa mesmo fazer isso. Ir numa Hyundai-Caoa, olhar o carro, e depois do preço dizer que o New Fiesta tem motor melhor e interior melhor e custa tanto a menos.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.046
Reações
73.788
Pontos
1.684
É uma boa mesmo fazer isso. Ir numa Hyundai-Caoa, olhar o carro, e depois do preço dizer que o New Fiesta tem motor melhor e interior melhor e custa tanto a menos.


É capaz de o vendedor falar q new fiesta não dá status, e não é o melhor carro já fabricado NO MUUUUUUUUNDO :klol
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
não falando expecificamente sobre este modelo..

mas pq motor 1.8/2.0 é melhor que motor 1.4 ou 1.6...

juro que não consigo entender...

não é questão de ser melhor ou não, mas sim de ser adequado ao carro.

esse nosso i30 usa o mesmo motor do hb20 que é menor e mais leve. Creio que o 1.8 proporcionaria um desempenho compatível com os outros hatches médios da categoria. (ainda mais pelo preço inflado, um motor com mais torque é mais que necessário pelo que estão cobrando)
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Alguém me explica no que esse i30 é melhor que um new fiesta por exemplo?

Vi um num shopping, olhei dentro rapidinho, nada de mais, carrinho pequeno, motor aspirado, nenhuma inovação.


Ford = carro de pobre.
Hyundai = carro de rico.

Só tem status, mais nada.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
não é questão de ser melhor ou não, mas sim de ser adequado ao carro.

esse nosso i30 usa o mesmo motor do hb20 que é menor e mais leve. Creio que o 1.8 proporcionaria um desempenho compatível com os outros hatches médios da categoria. (ainda mais pelo preço inflado, um motor com mais torque é mais que necessário pelo que estão cobrando)


cara... entendo...

nesse caso eu acho que o i30 tem o motor "certo" e o h20 é que fica esperto com o motor do i30

vendo oque q audi fez com o a1 e a ford com o fusion 1.0 e o que qualquer marca japonesa ja faz a decadas com motores 1.6 é meio tenso falar que o carro para ter torque precisa de motor grande...
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Ford = carro de pobre.
Hyundai = carro de rico.

Só tem status, mais nada.
Falei pra um amigo que tinha muito interesse em um Fusion... ele ficou surpreso. Sugeriu que eu pegasse um Hyundai, porque vocês sabem... Ford é Ford, uma montadora de segunda. E a dica que ele me deu foi um Veloster, mais barato e oferece MUITO mais tecnologia. Essas pessoas parecem religiosas ortodoxas, sofreram lavagem cerebral.
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
Ford = carro de pobre.
Hyundai = carro de rico.

Só tem status, mais nada.

Nesse ponto eu discordo. O acabamento do i30 é superior ao do NF. Porém, é um dos poucos fatores....nada que justifique esse preço absurdo que cobram.....

O i30, com um motor 1.8 de 150 cavalos, que custasse o preço do Cruze Sport6 daria dor de cabeça pra todos os concorrentes. Isso é um fato.....basta ver o desempenho do old i30....
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
cara... entendo...

nesse caso eu acho que o i30 tem o motor "certo" e o h20 é que fica esperto com o motor do i30

vendo oque q audi fez com o a1 e a ford com o fusion 1.0 e o que qualquer marca japonesa ja faz a decadas com motores 1.6 é meio tenso falar que o carro para ter torque precisa de motor grande...

Cara, vc tá falando de carros TURBO e não dos motores convencionais.

Não dá pra comparar um 1.4 Turbo do Audi ou o fabuloso Ecoboost da Ford com um simples 1.6 .....se tivesse injeção direta, aí até vai.

A questão é que o i30 PODERIA ficar com seu motor 1.6, até porque temos o 308 e o Focus que são movidos a 1.6. Problema é que Focus e 308 custam 50 MIL, e o i30 custa 72 MIL.

Se o i30 com motor 1.6 partisse de 50 mil, ia vender igual o New Fiesta. Tendeu?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cara, vc tá falando de carros TURBO e não dos motores convencionais.

Não dá pra comparar um 1.4 Turbo do Audi ou o fabuloso Ecoboost da Ford com um simples 1.6 .....se tivesse injeção direta, aí até vai.

A questão é que o i30 PODERIA ficar com seu motor 1.6, até porque temos o 308 e o Focus que são movidos a 1.6. Problema é que Focus e 308 custam 50 MIL, e o i30 custa 72 MIL.

Se o i30 com motor 1.6 partisse de 50 mil, ia vender igual o New Fiesta. Tendeu?


justo..
mas o problema não esta no tamanho do motor..

que botem então um motor 1.6 TURBO e não um 2.0...
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
50inha redondo nisso daí fica justo. Qq coisa a mais é brincadeira de coreano malandrops....
 

PabloB

Supra-sumo
Mensagens
1.031
Reações
683
Pontos
153
justo..
mas o problema não esta no tamanho do motor..

que botem então um motor 1.6 TURBO e não um 2.0...

Não precisava ser turbo......se fosse equipado com o 1.6 GDi (injeção direta), teríamos 140 cavalos.....era o motor anunciado pro Veloster, mas venderam gato por lebre.

Salvo engano, na europa a Hyndai já possui o motor 1.6 T-Gdi com 186 cavalos....
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não precisava ser turbo......se fosse equipado com o 1.6 GDi (injeção direta), teríamos 140 cavalos.....era o motor anunciado pro Veloster, mas venderam gato por lebre.

Salvo engano, na europa a Hyndai já possui o motor 1.6 T-Gdi com 186 cavalos....


e logico.. sem ser FLEX... heheehee
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Falei pra um amigo que tinha muito interesse em um Fusion... ele ficou surpreso. Sugeriu que eu pegasse um Hyundai, porque vocês sabem... Ford é Ford, uma montadora de segunda. E a dica que ele me deu foi um Veloster, mais barato e oferece MUITO mais tecnologia. Essas pessoas parecem religiosas ortodoxas, sofreram lavagem cerebral.


c***lho quase gorfei lendo seu relato.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Sobre o i30, sou fã do modelo antigo. Ótimo carro, tinha o preço ideal. O novo ficou mais feio, menos potente, e 20 mil reais mais caro.

Já é muito essas vendas, tinha que encalhar completamente.
 
Topo Fundo