O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comecei um Blog sobre Filosofia Oriental e Autoconhecimento para ajudar as pessoas com os problemas da vida.

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Pessoal, a quem se interessar, comecei a escrever um Blog sobre Filosofia Oriental e Autoconhecimento. Falo muito sobre algumas coisas que Bruce Lee escreveu, principalmente. Ele estudou Filosofia e escreveu muita coisa interessante, rica e com conteúdo, principalmente fora das telas. Também falo de outros autores, claro.

Alguns textos podem ajudar vocês em algumas situações cotidianas da vida.

Espero que vocês gostem.

Vou adorar receber o feedback dos leitores deste fórum, que frequento desde 2014 (com minha antiga conta).

1. “A Arte de Morrer”: Uma Valiosa Mensagem de Bruce Lee Sobre Nosso Ego.
Esse texto fala sobre como Bruce Lee deixou uma série de mensagens valiosas que são aplicáveis não apenas nas artes marciais, mas na própria vida como um todo.

2. O Excesso de Motivação e Autocobrança está fazendo você se sentir Cansado e Depressivo.
Como a pressão por desempenhos cada vez melhores produzem novas formas de violência psíquica e te afetam sem que você saiba.

3. “Seja uma Luz para si Mesmo” — 3 Pontos Essenciais sobre Autoconhecimento.
Ao contrário do senso comum, o autoconhecimento não serve apenas para alcançarmos qualidade de vida, mas para percebermos os conflitos de toda a humanidade.

4. A Calma é a Maior Expressão de Força, Segurança Pessoal e Autocontrole.
A Filosofia Oriental nos ensina que nem sempre o confronto direto é a melhor solução para lidar com o insulto e a provocação.

5. Jiddu Krishnamurti: a Inspiração Filosófica das Artes Marciais de Bruce Lee.
Como Bruce Lee usou da filosofia de Jiddu Krishnamurti para recuperar as energias e desenvolver o autoconhecimento nas artes marciais.

6. Um Pequeno Texto de Agradecimento à Deus, ao Tao e aos meus Leitores.
Um pequeno texto para agradecer à Deus e ao Tao pela vida que tenho, e aos meus leitores, por mensagens tão lindas e carinhosas que recebi desde que iniciei esse Blog. Espero que vocês gostem.


Muito obrigado a todos vocês que me leem. Nunca acreditei que meus textos pudessem chegar a mais de 150 mil visualizações. São números que ultrapassam todas as minhas expectativas. Sou uma pessoa sortuda por vocês me lerem. Vocês estão sempre nos meus pensamentos. Saber que vocês gostam do que escrevo sempre foi minha maior motivação. Espero que estejam se cuidando e acreditando em vocês mesmos, mesmo diante de tempos difíceis como esse.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Marcando aqui pra quando tiver um tempinho sobrando.

Infelizmente será só se eu for pro purgatório e lá tiver acesso a smartphone...
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Por coincidência li o texto "A Arte de lutar..." 10 minutos atrás. Vi numa postagem (sua?) no reddit.

Gostei, eu gosto de textos longos (mais de 1k, 1,5k palavras...)

Boa sorte :)
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Por coincidência li o texto "A Arte de lutar..." 10 minutos atrás. Vi numa postagem (sua?) no reddit.

Gostei, eu gosto de textos longos (mais de 1k, 1,5k palavras...)

Boa sorte :)

Muito obrigado. Sim, eu postei lá no Reddit também para divulgar.

Confesso que não sei onde mais divulgar esses textos. Saberias me indicar algum site ou fórum para isso?

E eu também gosto de textos longos, embora eu ache que textos mais curtos sejam mais atraentes para o público geral.
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Li o primeiro, com a merecida calma que ele exige dada a contemplação que nos leva a perceber.

Sempre lembro da frase do mestre uguei Kung fu panda.
O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dadiva e por isso se chama presente.

O agora!

Os filtros da mente... não é atoa que mente possuí a mesma raiz de mentira.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Pessoal, a quem se interessar, eu comecei a escrever um Blog sobre Filosofia Oriental e Autoconhecimento. Alguns textos podem ajudar vocês em algumas situações cotidianas da vida. Espero que vocês gostem.

Vou adorar receber o feedback dos leitores deste fórum, que frequento desde 2014 (com minha antiga conta).

“A Arte de Morrer”: uma valiosa mensagem de Bruce Lee sobre nosso ego.
Esse texto fala sobre como Bruce Lee deixou uma série de mensagens valiosas que são aplicáveis não apenas nas artes marciais, mas na própria vida como um todo.

“A Arte de Lutar sem Lutar” — A calma e o silêncio como expressões de segurança pessoal, autocontrole e domínio da situação.
Como dois clássicos filmes de artes marciais, Enter the Dragon e Karate Kid, nos ensinam que nem sempre o conflito direto é a melhor solução para lidar com certas situações.

O Excesso de Motivação e Autocobrança está fazendo você se sentir Cansado e Depressivo.
Como a pressão por desempenhos cada vez melhores produzem novas formas de violência psíquica e te afetam sem que você saiba.

“Seja uma Luz para si Mesmo” — 3 Pontos Essenciais sobre Autoconhecimento.
Ao contrário do senso comum, o autoconhecimento não serve apenas para alcançarmos qualidade de vida, mas para percebermos os conflitos de toda a humanidade.

Só tive tempo de ler o primeiro, mas gostei bastante. Sou praticante Budista, li também alguns livros do Osho (ele não era Budista, embora pegasse ideais do Budismo nos ensinamentos) e li alguma coisa do Tao (que é a filosofia oriental mais próxima do Budismo).

O texto está muito bom, escrito com cuidado e não detectei nenhum erro de grafia ou de concordância, parabéns.

Achei muito interessante esse lado do Bruce Lee, que não conhecia.

Boa sorte, que sua iniciativa reverbere. Precisamos mais do que nunca de sites assim. Abraços
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Só tive tempo de ler o primeiro, mas gostei bastante. Sou praticante Budista, li também alguns livros do Osho (ele não era Budista, embora pegasse ideais do Budismo nos ensinamentos) e li alguma coisa do Tao (que é a filosofia oriental mais próxima do Budismo).

O texto está muito bom, escrito com cuidado e não detectei nenhum erro de grafia ou de concordância, parabéns.

Achei muito interessante esse lado do Bruce Lee, que não conhecia.


Boa sorte, que sua iniciativa reverbere. Precisamos mais do que nunca de sites assim. Abraços

Eternamente grato por essas palavras.

Obrigado, amigo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Li o primeiro, com a merecida calma que ele exige dada a contemplação que nos leva a perceber.

Sempre lembro da frase do mestre uguei Kung fu panda.
O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dadiva e por isso se chama presente.

O agora!

Os filtros da mente... não é atoa que mente possuí a mesma raiz de mentira.
A mentira é uma característica do ego.
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Confesso que não sei onde mais divulgar esses textos. Saberias me indicar algum site ou fórum para isso?

Pois é, a divulgação leva tempo. Uma sugestão são as mídias sociais mesmo como Linkedin e outros foruns como o Hardmob.

Mas vá em frente! Tenho alguns textos escritos no medium tbm, é bom escrever...
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
"para ajudar as pessoas com os problemas da vida"

Isso é presunção sua. Faça apenas um blog.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Escrevi um texto novo, a quem se interessar. Não tem a ver com Filosofia Oriental, mas muito com autoconhecimento.

Valiosas Lições de Escrita de Stephen King
Pequena lista de dicas valiosas de escrita de Stephen King que tirei de seu livro, “Sobre a Escrita: A Arte em Memórias”, para os jovens escritores que desejam melhorar nessa arte.


 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Li "O Excesso de Motivação e Autocobrança está fazendo você se sentir Cansado e Depressivo".

Parabéns! Coerente e bem atual.

Infelizmente, o termo "alta performance" tem sido utilizado de uma forma sem medidas, levando a doença ao ser humano ...

Espero que sua iniciativa cresça cada vez mais!
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Muito bom.
O querer sem desejar me parece a chave; será que estou dizendo besteira?
Também me parece ser o ego o grande inimigo, que nos acostumamos a adorar e alimentar, como estou fazendo exatamente neste momento, ao escrever este texto, como vc fez ao criar o tópico, como um colega acima fez ao criticar sua presunção, como todos fazemos o tempo todo, mesmo que tentemos vestir um manto de humildade.
Novamente me parece que o Mestre é aquele que, vencido o inimigo, pode prestar socorro artesanalmente, e mesmo que pareça da mesma forma estar agindo por ego, apenas parece, pois nós parecemos ser, e Ele É.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Muito obrigado. Sim, eu postei lá no Reddit também para divulgar.

Confesso que não sei onde mais divulgar esses textos. Saberias me indicar algum site ou fórum para isso?

E eu também gosto de textos longos, embora eu ache que textos mais curtos sejam mais atraentes para o público geral.
Acredite, aqui vc divulgou em um ótimo lugar!!
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Pessoal, atualizei meu Blog com um texto novo. Escrevi em português e em inglês (espero que o inglês esteja correto).

Jiddu Krishnamurti: a Inspiração Filosófica das Artes Marciais de Bruce Lee.
- Como Bruce Lee usou da filosofia de Jiddu Krishnamurti para recuperar as energias e desenvolver o autoconhecimento nas artes marciais.

Jiddu Krishnamurti: Bruce Lee’s Philosophical Martial Arts Inspiration.
- How Bruce Lee used Jiddu Krishnamurti’s philosophy to recover his energies and develop self-knowledge in the martial arts.

Espero que gostem!
 

rafaellcustodio

Veterano
Mensagens
181
Reações
204
Pontos
128
Pessoalmente eu acho que na minha própria opinião exclusivamente minha que fomos criados por Deus.

Quando ele sopra a vida no que já foi apenas pó da terra, uma centelha divina passa a ter uma habitação terrena, surgindo assim o homem.

Então todo o conhecimento moral já está dentro de cada um. Olhe pra dentro de si mesmo e vc vai sempre encontrar o caminho.

Alguns se esforçaram em criar uma crosta em volta do coração e não conseguem usar esse farol, por isso é válida a iniciativa do criador do tópico.

Parabéns pela empatia com os cordeiros desgarrados, aos olhos do bom pastor Jesus vc é um bom irmão.
 
Topo Fundo