O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comentaristas analisam ( bostejam ) todos os 20 times e suas chances no Brasileirão

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Neste sábado, 20 clubes começam a disputa do Campeonato Brasileiro, com os duelos entre Vasco x Portuguesa, Corinthians x Botafogo e Vitória x Internacional (que terá transmissão ao vivo do SporTV). Nossa equipe de analistas destacou os pontos fortes, as fraquezas e as chances de cada um dos times na competição. Confira:


Atlético-MG: "O Atlético-MG está pronto para voltar a conquistar o Brasileirão. Com uma equipe sólida, bem estruturada e com grandes talentos, o Galo tem a chance de voltar a ser protagonista na competição. No Independência, mostra uma supremacia incrível sobre qualquer adversário. Em um torneio longo e de pontos corridos, ter uma regularidade em casa pode fazer a diferença. Além disso, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô fazem o melhor quarteto ofensivo do futebol brasileiro" (Rodrigo Fuscaldi, editor do GLOBOESPORTE.COM)

leoedonizete.jpg
Campeão mineiro e nas quartas da Libertadores, Galo é favorito (Foto: Juliana Flister/VIPCOMM)

Atlético-PR: "O Atlético-PR fez um campeonato paranaense foi com o sub-23 e revelou muitos jogadores, como o goleiro Santos, o lateral Léo e o atacante Douglas Coutinho. Hoje, o elenco tem muita quantidade e bastante variações táticas. O único problema, que o próprio clube criou, é que o time titular fez apenas três jogos oficiais e não tem ritmo de jogo. Mas acho que o Atlético vai mostrar muita movimentação e uma defesa sólida. Além disso, não deve sentir falta da Arena da Baixada. No Ecoestádio, a torcida fica muito próxima. Não vai ter aquela modernidade, de estádio de Copa do Mundo, mas vai ter a torcida próxima" (Ayrton Baptista, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM)


Bahia: "O Bahia teve um primeiro semestre péssimo. Foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, na segunda fase da Copa do Brasil, foi goleado na final do Campeonato Baiano. A equipe é muito frágil e está em reformulação. O técnico Cristóvão Borges teve de utilizar até jogadores que já estavam dispensados. O Bahia vai precisar de boas e muitas contratações. A Arena Fonte Nova pode ser mais um obstáculo. O campo é muito bom e beneficia o time mais técnico. Como o Bahia tem problemas, vai precisar da ajuda da torcida em sua nova casa. Mas a equipe terá que jogar bola e reconquistar a confiança dos torcedores" (Jorge Allan, comentarista da TV Bahia)


botafogo_campeao_andredurao.jpg_95.jpg

Botafogo, de Jefferson e Seedorf, precisa provar sua
força (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Botafogo: "O Botafogo é o campeão carioca, o mais bem estruturado do Rio neste momento. Para turno e returno, precisa contratar mais jogadores. Mas como, se não consegue manter os salários em dia dos jogadores que já têm? A falta do Engenhão é outro fator que prejudica. A torcida estava começando a comparecer ao estádio. Agora, está nômade, não sabe onde joga. É um prejuízo sério" (Telmo Zanini, comentarista do SporTV)


Corinthians: "Com a eliminação da Libertadores, o Corinthians larga como favorito para conquistar o Brasileiro. A base deste elenco já foi campeã em 2011 e agora está mais forte, com Guerrero, Renato Augusto, Alexandre Pato, Cássio, Gil. O campeonato é vencido por elenco, e não apenas por 11 jogadores. Por não ter a Libertadores, como Atlético e Fluminense, o Corinthians está na frente" (André Rizek, comentarista do SporTV)


Coritiba: "O Coritiba, no papel, tem bom time. Mas, mesmo com o tetracampeão estadual, mas não teve uma constância. Existe uma série deficiência na lateral esquerda e na defesa, para definir o parceiro do Leandro Almeida. E, mesmo o Vanderlei, que é um ótimo goleiro, não está em seu melhor momento. O Alex, como foi na decisão do Paranaense, pode decidir um jogo difícil a qualquer momento. A movimentação do ataque, com Rafinha e Deivid, é um ponto forte. O Coriba tem um time interessante e ainda contará com o meia Bottinelli e o zagueiro Emerson depois da Copa das Confederações" (Ayrton Baptista, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM)

Criciúma: "O Criciúma pode surpreender, porque tem um ótimo jogo pelas alas. Os dois ótimos laterais, Marlon e Suélinton, atacam muito. O Vadão ainda joga com dois pontas muito abertos, Lins e Fabinho, que têm muita qualidade. Além disso, a defesa é forte e tem reposição. Acredito que, com um goleiro, um volante, um camisa 10 e um artilheiro já fazer uma grande campanha. O clube já contratou o Daniel Carvalho, que pode suprir essa falta de um meia de qualidade e acrescentar muito ao time. Para mim, o Criciúma pode ser uma grata surpresa e vencer alguns times grandes" (Paulinho Criciúma, comentarista da RBS TV)


Cruzeiro: "Completamente reformulado, após dois anos ruins, o Cruzeiro dá mostras de que formou um time mais talentoso e equilibrado. Com o bom trabalho iniciado pelo técnico Marcelo Oliveira, é nítido que a equipe já tem um modo definido de jogar. Com Dedé, o clube resolveu um problema crônico da zaga. Entretanto, tem de contar com o futebol de atletas um pouco instáveis, como Diego Souza, Dagoberto e Borges. Se encaixar, pode beliscar uma vaga na Taça Libertadores" (Rodrigo Fuscaldi, editor do GLOBOESPORTE.COM)


Flamengo: "O Flamengo está mais estruturado como clube, mantendo seus compromissos em dia e fazendo novos contratos. Apesar disso, o elenco continua modesto. As contratações vindas do interior paulista lembram a chegada do Ney Franco com os jogadores do Ipatinga em 2006. Isso não funciona em termos de Flamengo. Vai jogar o Brasileirão, basicamente, para não ficar entre os últimos" (Telmo Zanini, comentarista do SporTV)


Fluminense: "O Fluminense tem o melhor elenco do Rio. Dos cariocas, é o mais credenciado para buscar o título. Em comparação com o ano passado, quando foi o campeão, não está contando com o Deco. As opções para o lugar dele não estão se mostrando eficientes: o Wagner alterna bons e maus momentos e o Thiago Neves se lesiona muito. É um problema a ser resolvido para lutar pelo bicampeonato" (Telmo Zanini, comentarista do SporTV)


fluminense_brasileirao1_miguelschicnariol.jpg

Atual campeão, o Flu segue como um dos favoritos neste ano (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

Goiás: "O Goiás vai precisar de contratações. Atualmente, vai disputar o Brasileirão apenas para se manter na Série A. Já contratou o Hugo, ex-Sport, mas precisa de mais dois laterais, um volante e de um atacante. O grande problema é no meio de campo. O Ricardo Goulart, que hoje está no Cruzeiro, era o responsável pela movimentação e pela criação. O ataque é forte, com Neto Baiano, Junior Viçosa e Walter. Mas a bola passa por pouco pelo meio de campo. É um time que insiste nas bolas" (Paulo Vítor, comentarista da TV Anhanguera)


Grêmio: "O Grêmio, se não cometer o erro de trocar de treinador, tem boas chances. Precisa se reforçar, mas já tem um bom elenco, com bons jogadores. Precisa de mais entrosamento. Falta contratar um bom zagueiro, um bom lateral-direito e mais uma opção para volantes. O Grêmio já tem ótimos atacantes. Se continuar com a mesma comissão técnica, vai fazer um bom Brasileirão" (Diogo Olivier, comentarista da RBS TV)


dalessandro_internacional2_wesleysantos.jpg_95.jpg
D'Alessandro e Damião são os destaques do Inter
(Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)


Internacional: "O Inter fez um ótimo Gaúchão, irrepreensível. Teve o melhor ataque, a melhor defesa, o goleador, o goleiro menos vazado, ganhou os dois turnos. Mas é o estadual, não dá para saber como o Inter jogará contra equipes mais fortes. Mesmo assim, acho que este é o ano em que o Inter chega ao Brasileirão com mais consistência. Os jogadores estão fechados com o Dunga, não há problemas de vestiário e o time tem padrão de jogo" (Diogo Olivier, comentarista da RBS TV)


Náutico: "O Náutico ainda tem um time desorganizado, mas conta com uma boa base do meio para frente, onde tem jogadores experientes. A dupla de ataque, Rogério e Elton, é artilheira. Mas ainda está carente de meias de ligação, dois laterais e mais um zagueiro. O Náutico vai brigar para se manter na Série A, e a pausa para a Copa das Confederações deve ajudar o time a se organizar. No ano passado, o estádio dos Aflitos foi muito importante, mas, no segundo semestre, o Náutico só jogará na Arena Pernambuco. Agora, vai caber a clube, jogadores e torcida em transformar a Arena em um novo caldeirão" (Lúcio Surubim, comentarista da TV Globo Nordeste)


Ponte Preta: "A Ponte Preta fez um belo Campeonato Paulista e é muito forte dentro de casa. No ano passado, o Náutico garantiu sua permanência com a força do seu campo. Acho que a Ponte pode repetir isso neste ano. Tem tudo para fazer um Campeonato Brasileiro sem sofrer nenhum susto" (André Rizek, comentarista do SporTV)


Portuguesa: "A Portuguesa luta para não cair. A base do time, que foi campeã da segunda divisão do Paulista, é fragil defensivamente, falta combatividade ao meio de campo. O elenco ainda tem carências em todos os setores. Até o técnico, Coronel Pimenta, é um interino e um novo deve ser contratado. A Portuguesa precisa de um bom zagueiro, de um lateral-esquerdo que possa substituir o Marcelo Cordeiro, que foi para o Sport, e de um artilheiro, um atacante de renome" (Luiz Ademar, comentarista do SporTV)


Santos: "Mesmo que não venda o Neymar, o Santos pode ficar sem o atacante em até 15 jogos, apenas por causa da Seleção. São muitos jogos. Se não reforçar o elenco, vai ficar em uma posição intermediária. Se vender o Neymar, vai ficar na parte de baixo da tabela. O time tem seis bons jogadores, mas isso não basta. Precisa formar um elenco melhor e contratar reforços em todas as posições" (André Rizek, comentarista do SporTV)


5847.jpg
São Paulo é um dos favoritos, apesar de início de
ano ruim (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


São Paulo: "O São Paulo briga pelo título. Ficou a imagem da eliminação para o Atlético-MG na Libertadores, depois de goleada, mas tem um elenco muito interessante, com muitas opções. Bastam alguns ajustes na equipe, que o time poderá fazer uma ótima campanha no Brasileirão" (André Rizek, comentarista do SporTV)


Vasco: "O Vasco está tentando se reestruturar, trabalhar de outra maneira, com despesas mais reduzidas. O próprio torcedor sabe que neste ano a equipe entra apenas tentando se manter. A briga é para não ficar entre os quatro últimos" (Telmo Zanini, comentarista do SporTV)


Vitória: "O Vitória estava embalado pelo título baiano, mas teve a ducha de água fria da eliminação na Copa do Brasil. Isso mostra que o time precisa de reforços. É um elenco médio, que deve ficar ficar no meio da tabela se não tiver contratações. Renato Cajá é o destaque do time. Ele tem muita habilidade e é muito bom nas bolas paradas. Muitos gols no Baiano saíram de faltas e escanteios. O ponto fraco é a falta de reposição dos titulares. Alguns reservas não estão na mesma altura." (Jorge Allan, comentarista da TV Bahia)
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
Torcedor do Bahia deve tá desesperado, se jogar o que jogou contra o Vitoria (que já não é muito forte) o campeonato é o primeiro a cair.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Só pra constar: Diogo Olivier é chupa piça do Luxemburgo
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.354
Reações
23.709
Pontos
1.274
Haha, acho que o pessoal da mídia vai queimar a língua legal com alguns times aí...
 

nestea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
639
Pontos
544
Mas teve um que se exaltou e acabou forçando a barra do criciuma (tudo bem que o time pode estar arrumando mas não é pra tanto)
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Então segundo a lista teremos 10 campeões e 15 times no meio da tabela.

Nenhum rebaixado é claro.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
"Criciúma pode surpreender, só falta um goleiro, um volante, um camisa 10 e um artilheiro."
 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
Tem uns comentaristas ai que pelamordeus como pode.

Tirando alguns da ESPN a galera é fraquíssima, parecem torcedores.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.053
Pontos
1.494
Enquanto isso, na Série B...

Meu Chapecoense fuderoso vai calar a boca de tds!
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
Náutico foi enrabado pelo Sport (série B) e pelo Santa Cruz (série C) no Pernambucano. Sem dúvidas vai cair.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Tem uns comentaristas ai que pelamordeus como pode.

Tirando alguns da ESPN a galera é fraquíssima, parecem torcedores.

Maioria que opinou são aqueles das filiais da Globo. Que quase sempre são toscos.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
Esse Telmo zanini tem alguma coisa contra qualquer time do rio.Agora tinha um tal de Aidano André Mota,que pqp o cara tinha um nojo escancarado do Flamengo.Ainda bem que esse lixo sumiu da TV.
 
Topo Fundo