O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como a Manipulação de Preços de Retrogaming Chegou no Nível Atual

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Coleciono também mais nunca daria 2000 mil reais em um super Nintendo vídeo game de 30 anos atrás que hoje roda perfeito em praticamente qualquer dispositivo brasileiro e foda sempre quer ganhar as custa dos outros1631149830384.jpg
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
isso é surreal, o certo é não comprar e deixar encalhar mesmo, boicotar
Um absurdo mano com mais 500 o cara compra um x-box séries x e está na geração atual,coloca um retroarch e roda tudo filé.
Pior de tudo é que se vc comenta no Facebook sobre o preço do anúncio os caras viram bicho kkk.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Se esse mercado inflacionado restringisse acesso aos jogos eu até ficaria incomodado, mas hoje em dia tem emulador até em geladeira.

Então os jogos estão aí, para serem jogados por quem quiser e onde quiser. Jogar em seu console original é preciosismo. E o que é precioso, é caro!

Feliz quem pode e consegue, mas quem não consegue não chega a ser infeliz. :kjoinha

Sem contar que 30 anos atrás eu seria muito mais feliz com um emulador com sua full rom set do que com um videogame com alguns cartuchos originais. :ksafado
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Se esse mercado inflacionado restringisse acesso aos jogos eu até ficaria incomodado, mas hoje em dia tem emulador até em geladeira.

Então os jogos estão aí, para serem jogados por quem quiser e onde quiser. Jogar em seu console original é preciosismo. E o que é precioso, é caro!

Feliz quem pode e consegue, mas quem não consegue não chega a ser infeliz. :kjoinha

Sem contar que 30 anos atrás eu seria muito mais feliz com um emulador com sua full rom set do que com um videogame com alguns cartuchos originais. :ksafado
Cara, esse é ponto. Nos anos 90, eu (e acho que 99% da galera) sonhava em ter os jogos de Arcade e de consoles, tudo em casa. Hoje isso é possível, com apenas alguns cliques. Eu queria poder ter o hardware original, alguns jogos originais, mas esses preços são impraticáveis. Admiro quem ainda tenta comprar ou colecionar retrô. Mas aí, dependendo da pessoa (já foi meu caso), você acaba não aproveitando nada. Não vejo graça em ter um jogo completo e ter ele lacrado, não olhar o manual, não colocar o jogo pra jogar (não foi para isso que foram criados?), etc... É pra esse nicho que compra, mas não joga, que os aproveitadores se engajam e infelizmente acabam se dando bem. Espero, de coração, que a galera que faz isso, de comprar só pra deixar na prateleira, abra os olhos e deixe esses salafrários morrerem com os itens "intocáveis " mofando.
 


John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Quando é notado que até jogos simples estão sendo vendidos a preços absurdos como o Minecraft, não se pode esperar que isso um dia vai acabar, em 2020 eu estava pesquisando alguns preços de jogos onde se encontravam anunciados por 200,00 (que já estava bem alto esse preço), hoje estão acima de 500,00.

Esse Minecraft paguei em 2019 29,90, mas essa insanidade não está restrito aos games, até em coisas que menos se esperava como livros ainda pode-se ver esse tipo de insanidade.

211430

No Marketplace do Xbox 360, quando é viável prefiro adquirir a versão digital, ou nem comprar e segue a vida.

211433

Eu estava procurando o livro Onde os velhos não têm vez, o livro usado com o preço de 500,00, isso não incluindo o frete, o pior que vendeu, sempre vai ter alguém que vai pagar esses preços infelizmente.
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pior que isso me lembrou um BR aí bem conhecido no meio, que tava querendo enganar os emocionados, vendendo certificações pra jogos antigos. Pelo que soube, não deu certo. Tomara que o pessoal fiquem atentos e parem de alimentar essa bolha maldita.

O mesmo inclusive deu calote de 60 mil num cara em coleção de resident evil. Só pra ver o nível da doença desses caras
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Quando é notado que até jogos simples estão sendo vendidos a preços absurdos como o Minecraft, não se pode esperar que isso um dia vai acabar, em 2020 eu estava pesquisando alguns preços de jogos onde se encontravam anunciados por 200,00 (que já estava bem alto esse preço), hoje estão acima de 500,00.

Esse Minecraft paguei em 2019 29,90, mas essa insanidade não está restrito aos games, até em coisas que menos se esperava como livros ainda pode-se ver esse tipo de insanidade.

Visualizar anexo 211430

No Marketplace do Xbox 360, quando é viável prefiro adquirir a versão digital, ou nem comprar e segue a vida.

Visualizar anexo 211433

Eu estava procurando o livro Onde os velhos não têm vez, o livro usado com o preço de 500,00, isso não incluindo o frete, o pior que vendeu, sempre vai ter alguém que vai pagar esses preços infelizmente.
No tópico de "ultimas aquisições" eu disse para um user que estava montando uma coleção de PS3 aproveitar logo, pois logo os jogos de PS3360 ficarão "rarus".

Pois bem, está aí o andar da carruagem. Eu estou com uns games de PS3 que anunciei, mas acho que vou até esperar mais um pouco o mercado "inflacionar".
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Nem sinto pena mais de colecionador, o cara pagar uma nota preta em um jogo pra não usar, ficar punhetando pra algo que vai ficar parado numa estante pegando poeira, sendo que a maioria dos jogos retrô dá pra jogar em emulador, tem que meter a faca nos preços mesmo, se tem trouxa pra comprar então tem que cobrar caro mesmo.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
No tópico de "ultimas aquisições" eu disse para um user que estava montando uma coleção de PS3 aproveitar logo, pois logo os jogos de PS3360 ficarão "rarus".

Pois bem, está aí o andar da carruagem. Eu estou com uns games de PS3 que anunciei, mas acho que vou até esperar mais um pouco o mercado "inflacionar".
O mesmo vale para o PS4/Xbox One a hora é agora, ainda se encontra jogos por um preço justo, mas tem que pesquisar bastante.

O God of War paguei 40,00 em um grande varejista que estava queimando os jogos de PS4
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Coleciono também mais nunca daria 2000 mil reais em um super Nintendo vídeo game de 30 anos atrás que hoje roda perfeito em praticamente qualquer dispositivo brasileiro e foda sempre quer ganhar as custa dos outrosVisualizar anexo 211306
Isto é culpa desses "caçadores retro gaymers" que já inundaram o youtoba com videozinhos de caçadas e daí inflacionam mais ainda o mercado.

Um Super famicom destes há uns dois anos atrás dava para achar por 600 guedes.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.104
Pontos
1.053
Pior que isso me lembrou um BR aí bem conhecido no meio, que tava querendo enganar os emocionados, vendendo certificações pra jogos antigos. Pelo que soube, não deu certo. Tomara que o pessoal fiquem atentos e parem de alimentar essa bolha maldita.
É sério isso mano? aheuauehuaheuhauehuaehu
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pior que isso me lembrou um BR aí bem conhecido no meio, que tava querendo enganar os emocionados, vendendo certificações pra jogos antigos. Pelo que soube, não deu certo. Tomara que o pessoal fiquem atentos e parem de alimentar essa bolha maldita.

O mesmo inclusive deu calote de 60 mil num cara em coleção de resident evil. Só pra ver o nível da doença desses caras
É verdade, infelizmente. Não vou citar o nome do cidadão, vai que levo um processo aí... Mas tem sobrenome de país hahahaha

Quem tinha que sofrer preocesso é ele hahaha
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
O mesmo inclusive deu calote de 60 mil num cara em coleção de resident evil. Só pra ver o nível da doença desses caras


Quem tinha que sofrer preocesso é ele hahaha
60 mil? Ele vendeu a coleção e não enviou, é isso? Se for, mais podre do que imaginei..
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Ele comprou por 60 mil e dividiu em pagamentos pro maluco e só pagou uma parte. Maluco saiu no prejuizo e o gordinho ostentando no facebook as fotos. No grupo que teve essa denuncia deu maior treta
Eita, bem pior do que imaginava. Lembro que deu polêmica também ele ter umas 10 cópias do Aero Fighters do SNES, ele chamando o pessoal de invejoso hahaha E o cara maior caloteiro hahaha
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Não sei como tem gente q cai ainda no golpe do comprovante de agendamento de transferência. Basta ver se a grana caiu na conta. Se não caiu, avisa q só vai entregar o produto quando o dinheiro cair. Trabalho na Justiça, e vez ou outra pessoal cai no golpe, uma pena.

Quando vendi o PS4 o cara veio em casa e fez a transferência na hora pelo Itaú, eu vi que o dinheiro saiu da conta dele porém não caiu na minha, eu falei que ou ele ligava para o banco ou ele esperava cair o saldo, ele não ia levar o PS4 enquanto não caísse o valor na minha conta... E foi transferência feita na hora sem maldade mesmo, ele me mostrou e tal... Nunca vi transferência entre o mesmo banco demorar mas essa levou uns 30 minutos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Esses dias vi esse anúncio. Jogo não original com tradução BR no precinho bom. :coolface
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Quando vendi o PS4 o cara veio em casa e fez a transferência na hora pelo Itaú, eu vi que o dinheiro saiu da conta dele porém não caiu na minha, eu falei que ou ele ligava para o banco ou ele esperava cair o saldo, ele não ia levar o PS4 enquanto não caísse o valor na minha conta... E foi transferência feita na hora sem maldade mesmo, ele me mostrou e tal... Nunca vi transferência entre o mesmo banco demorar mas essa levou uns 30 minutos.

Com o pix, o negócio cai na hora agora, fica mais fácil evitar golpes.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.605
Pontos
453
Isso ai só vai acabar a hora que chegar numa crise economica global que fara com que esse "cartel" de retro preços desbanque, quando a demanda e procura termina eles ficam com varias velharias encalhadas necessitadas de venda quando o capital para de girar.

Infelizmente a pandemia ajudou a valorizar e inflar mais ainda os preços, ja que muitos dos paises de cima estao recebendo cheques de auxilio do governo e torrando em colecionismo.
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Como eu ja mencionei aqui no topico, o nuvel desses lunaticos que colecionam coisas da familia DS/3DS não tem limites


Se ta louco. To atrás de um 3DS pra dar de presente pro meu filho, só tem aparecido coisas assim. O menor preço que encontrei foi 600. Vou fazer o moleque odiar videogames, é a única saída. Hahaha
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se ta louco. To atrás de um 3DS pra dar de presente pro meu filho, só tem aparecido coisas assim. O menor preço que encontrei foi 600. Vou fazer o moleque odiar videogames, é a única saída. Hahaha

É melhor voce dar uma olhada no OLX do seu estado ou de algum proximo ou marketplace do Facebook pois nesses grupos "gamer" é só disso pra pior, nesses exclusivos da Nintendo ou do 3DS você só vai achar lunatico como esses que postei
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
É melhor voce dar uma olhada no OLX do seu estado ou de algum proximo ou marketplace do Facebook pois nesses grupos "gamer" é só disso pra pior, nesses exclusivos da Nintendo ou do 3DS você só vai achar lunatico como esses que postei
Pior que é por esses meios que eu to procurando. Acho que o pessoal vai anunciar, não tem idéia de preço e se baseia nesses anúncios ridículos. Pior que não só pra 3ds, mas qualquer aparelho...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Até 2011 ainda dava pra comprar muita coisa boa por um preço honesto. Hoje em dia é só fdp.
Eu vendi um wavebird esses dias por R$150,00, quando fui olhar no mercado livre e outros sites tava na faixa dos 300 conto.

O real problema é esse, alguém tem um item parado, e pesquisa na internet e vê preços altos, e consequentemente anuncia por preços iguais.

Até vi uma treta de um anuncio barato de Wii na OLX, que na verdade era alguém querendo comprar o console por aquele preço, e fez o anuncio fake esperando algém copiar o seu preço para ele comprar :khuebr

E o mesmo creio qu

Pior que to assistindo esse vídeo aqui agora




Quem quiser um vídeo em português bem explicado recomendo.


Os videos do Minicastle são top.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
O real problema é esse, alguém tem um item parado, e pesquisa na internet e vê preços altos, e consequentemente anuncia por preços iguais.

Até vi uma treta de um anuncio barato de Wii na OLX, que na verdade era alguém querendo comprar o console por aquele preço, e fez o anuncio fake esperando algém copiar o seu preço para ele comprar :khuebr

E o mesmo creio qu



Os videos do Minicastle são top.
Pior que esse wavebird nem tava parado, vendi pq tava precisando de grana :ksnif
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
O real problema é esse, alguém tem um item parado, e pesquisa na internet e vê preços altos, e consequentemente anuncia por preços iguais.

Até vi uma treta de um anuncio barato de Wii na OLX, que na verdade era alguém querendo comprar o console por aquele preço, e fez o anuncio fake esperando algém copiar o seu preço para ele comprar :khuebr

E o mesmo creio qu



Os videos do Minicastle são top.
Achei um cara vendendo um Mario 64 DS por 45 no Olx com preço negociável. Mandei msg oferecendo 40.

Cara mandou um textão puto falando que estava abaixo do preço de mercado e iria subir para 90. Disse que faria o favor de me vender por 45, quando pedi o endereço sumiu. Já tem mais de 1 mês com o preço novo e nada de vender.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Eu peguei um Mega 3 com saída pro SEGA CD + 2 controles originais de 6 botões + 1 jogo q, se não me engano, era o altered beast, por R$ 100,00...
Vai ver o preço hoje em dia só do videogame!!!
Tá bizarro mesmo...
Eu tenho 5 Mega Drives aqui :)
2 Mega Drive II ==> VA3 (sem tmss, q eu jogo, de fato, outro VA7)
1 Mega 3
1 Mega Piratão aquele 1600, que é bom pra kct.. vou meter um RGB nele já já
1 Placa do japones que tá toda fudida pra retirada de peça se eu precisar
1 Genesis mini que trouxe lá de fora...

Snes tenho 3
1 - Fat placa de 1995...q eu jogo
1 - Baby que to customizando, paguei 30 reais com a carcaça quebrada.. funciona lindamente!
1 - placa pra retirada de peça

Everdrive e as fitas q eu tinha que eram minhas já de garoto e que sobraram perdidas...

O mais curioso, tenho nenhum controle de SNES.. tenho dois USB da retroflag q eu já pensei em meter um adaptador blutooth, mas não achei nada que service, de fato, pra fazer isso pra usar no SNES mesmo com o retro receiver da 8bitdo. Acabo usando o pro controller do WiiU que é mto bom mas a bateria foi pra vala já.

Controles de Mega eu tenho muitos...


Eu não vendo minhas paradas.. mas é capaz do meu kit do gamegear valer uma alta grana hoje haha..
Tenho até o receptor de tv da época, capaz de ter até a nota dentro dele...
Mas eu vendo não... vai ficar de espólio!!!
O Gamegear tem até aquela parada de caixa postal da época preenchida... ganhei em 91... bizarro!
 
Topo Fundo