O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Pessoal, eu sempre quis aprender inglês, depois de minha viagem para o Japão, aumentou ainda mais minha sina por não saber inglês. Gostaria de saber se tem algum método divertido, semelhante ao duolingo, jogos para praticar o inglês para iniciantes.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Aproveitando, alguém recomenda esses cursos online? Open english, english town, etc...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
Eu não curto muito FF, o que mais joguei foi o Crisis Core FFVII e tipo, só cheguei no primeiro BOSS um oni, não lembro se era chefe ou sub-chefe. Tem algum outro jogo ?

é zuera,
as vezes brota gente na OS falando que "aprendeu ingles jogando Final Fantasy".
é nivel "aprender japones assistindo animes".


Sei pouco de ingles, só o suficiente pra passar em prova de proficiencia de "listening & Reading". Mas manda eu falar alguma coisa sem ter "decorado" e só sai em japones.

Aprendi "na marra", ou acostumava a ouvir ou era refém de brasileirisse no exterior. Se chamava uma cherosa pro cinema, e pela incapacidade na época de ler legendas em jp, era obrigado a forçar um aprendizado de "voz".
Quando precisava/queria fazer algum curso técnico no Japão, com muito esforço alguém dropava alguma apostila em ingles, e muitas vezes mesmo quando tinha alguma apostila meia boca em pt-br eu preferia a de ingles por causa da péssima tradução pro ptbr.
Depois peguei amizade com uma filipina que até fala japones, mas quando ta bebada passa pro ingles (ela passa mais tempo bebada nas folgas do que sóbria). Que aliás, as vezes eu vou jogar bilhar com ela. Começa a ficar estranho nosso dialogo. Ela fala em inglês e eu respondo em japonês e a conversa flui como se os dois tivessem falando a mesma língua. Hua.
As vezes nego de outras mesas começam a olhar torto pra gente. Heheh


quando fui ver eu tava "ué... mas to entendeno...".
Muito provavelmente é que meu cerebro ao ser bombardeado diariamente e o tempo todo com japones acabou adquirindo facilidades em aprender linguas.



Desde piá eu jogava coisa em ingles, via séries em ingles (com legenda em pt-br), e por ai vai. Isso ajudou muito
 
Ultima Edição:


Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
é zuera,
as vezes brota gente na OS falando que "aprendeu ingles jogando Final Fantasy".
é nivel "aprender japones assistindo animes".


Sei pouco de ingles, só o suficiente pra passar em prova de proficiencia de "listening & Reading". Mas manda eu falar alguma coisa sem ter "decorado" e só sai em japones.

Aprendi "na marra", ou acostumava a ouvir ou era refém de brasileirisse no exterior. Se chamava uma cherosa pro cinema, e pela incapacidade na época de ler legendas em jp, era obrigado a forçar um aprendizado de "voz".
Quando precisava/queria fazer algum curso técnico no Japão, com muito esforço alguém dropava alguma apostila em ingles, e muitas vezes mesmo quando tinha alguma apostila meia boca em pt-br eu preferia a de ingles por causa da péssima tradução pro ptbr.
Depois peguei amizade com uma filipina que até fala japones, mas quando ta bebada passa pro ingles (ela passa mais tempo bebada nas folgas do que sóbria). Que aliás, as vezes eu vou jogar bilhar com ela. Começa a ficar estranho nosso dialogo. Ela fala em inglês e eu respondo em japonês e a conversa flui como se os dois tivessem falando a mesma língua. Hua.
As vezes nego de outras mesas começam a olhar torto pra gente. Heheh


quando fui ver eu tava "ué... mas to entendeno...".
Muito provavelmente é que meu cerebro ao ser bombardeado diariamente e o tempo todo com japones acabou adquirindo facilidades em aprender linguas.



Desde piá eu jogava coisa em ingles, via séries em ingles (com legenda em pt-br), e por ai vai. Isso ajudou muito
Cara me admira você conseguir, talvez igual você disse, por estar imerso foi melhor para o seu aprendizado, quando eu estava de férias no Japão, um pouco do japonês que aprendi quando criança foi aparecendo lá do fundo do meu inconsciente, até achei muito estranho a sensação ! Eu gostaria de fazer intercambio, mas não posso por questões financeiras.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
Cara me admira você conseguir, talvez igual você disse, por estar imerso foi melhor para o seu aprendizado, quando eu estava de férias no Japão, um pouco do japonês que aprendi quando criança foi aparecendo lá do fundo do meu inconsciente, até achei muito estranho a sensação ! Eu gostaria de fazer intercambio, mas não posso por questões financeiras.

Pior que as vezes nego leva papel de projeto pra mim em alemão, italiano e pede pra eu traduzir. Olho pro papel, olho pra pessoa e comento "sei ler alemão não, tamalocks". Nego "mas voce fala portugues, japones, vive lendo livro em ingles durante o trabalho, direto ta conversando com o argentino, ja foi interprete de um video mexicano e tava andando com uma coreana... tu me parece alguém que aprenderia alemão só pra zuera". :klolz


as vezes fico tentado.
Fico olhando pra aquele monte de coisa que me lembra musica do Rammstein nos papéis que eu tenho que trabalhar.
Fico pensando "deve ser dahora soltar um Hail Hitler sabendo o que ta falando".
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Não tem como aprender inglês só consumindo conteúdo - filmes, séries, leitura e jogos. Se tentar fazer isso, você vai pegar várias frases em que não sabe o significado de nenhuma palavra e vai ficar perdido, sem saber nem por onde começar.

Eu recomendaria estudar até chegar no começo do nível intermediário para aproveitar melhor conteúdos em inglês. Com as aulas você aprende um pouco da gramática e vocabulário e, ao consumir o conteúdo, você "liga os pontos" entre o que você aprendeu e o que ainda não aprendeu, por contexto. Não é infalível, mas ajuda. Se você começar a fazer isso ativamente muito "cru", vai levar tempo demais tentando entender tudo e vai se frustrar.

Aliás, eu sou daqueles que fizeram a escolinha Final Fantasy VII. Acho que li quase todos os diálogos em voz alta na minha segunda gameplay. :ksorriso
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Pior que as vezes nego leva papel de projeto pra mim em alemão, italiano e pede pra eu traduzir. Olho pro papel, olho pra pessoa e comento "sei ler alemão não, tamalocks". Nego "mas voce fala portugues, japones, vive lendo livro em ingles durante o trabalho, direto ta conversando com o argentino, ja foi interprete de um video mexicano e tava andando com uma coreana... tu me parece alguém que aprenderia alemão só pra zuera". :klolz


as vezes fico tentado.
Fico olhando pra aquele monte de coisa que me lembra musica do Rammstein nos papéis que eu tenho que trabalhar.
Fico pensando "deve ser dahora soltar um Hail Hitler sabendo o que ta falando".
Alemão deve ser foda também, mas o idioma que acho mais bonito é o Russo kkkkkkkkk muito irado !
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Não tem como aprender inglês só consumindo conteúdo - filmes, séries, leitura e jogos. Se tentar fazer isso, você vai pegar várias frases em que não sabe o significado de nenhuma palavra e vai ficar perdido, sem saber nem por onde começar.

Eu recomendaria estudar até chegar no começo do nível intermediário para aproveitar melhor conteúdos em inglês. Com as aulas você aprende um pouco da gramática e vocabulário e, ao consumir o conteúdo, você "liga os pontos" entre o que você aprendeu e o que ainda não aprendeu, por contexto. Não é infalível, mas ajuda. Se você começar a fazer isso ativamente muito "cru", vai levar tempo demais tentando entender tudo e vai se frustrar.

Aliás, eu sou daqueles que fizeram a escolinha Final Fantasy VII. Acho que li quase todos os diálogos em voz alta na minha segunda gameplay. :ksorriso
O foda de aula de inglês é o tempo e o dinheiro, careço dos dois kkkkkkk. Então, ouço um pessoal falando que aprendeu sozinho assistindo Friends e gostaria de saber se realmente é possível, se recomendam algum outro método.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
Alemão deve ser foda também, mas o idioma que acho mais bonito é o Russo kkkkkkkkk muito irado !

dos idiomas que as vezes eu fico tentado em tentar aprender, eu fico com coreano e alemão.
Russo também é massa.

Mas sei o suficiente de portugues, ingles e japones pra saber que eu não sei nada. Então quando eu abro um livro pra estudar algum idioma, costumo focar no japones, que pra mim, é mais util.


as vezes covnerso com uma russa pelo Tetagram, que conheci numa rede social. Mas é em japones.
ela nunca veio pro Japão e o japones dela é melhor que a da gigante maioria dos br's que eu vi por aqui.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
PRÉ REQUISITO :
  • gostar de músicas
  • gostar de fazer novas amizades
  • ter a base da base (para ir incrementando)

O QUE FAZER :
  • passe a ler letras de músicas que você curte e cante em voz alta
  • busque encontrar com pessoas ou familiares que falam língua estrangeira para você praticar
  • tenha interesse em buscar a tradução de palavras no dicionário
  • preze por fazer a pronúncia correta
  • entre em salas de bate papo em inglês

NUNCA, MAS NUNCA OUSE....

...fazer cursos de inglês, são monótonos e cansativos, além de custar caro.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
O foda de aula de inglês é o tempo e o dinheiro, careço dos dois kkkkkkk. Então, ouço um pessoal falando que aprendeu sozinho assistindo Friends e gostaria de saber se realmente é possível, se recomendam algum outro método.

Tempo é mais grave. Problema com dinheiro você poderia contornar com cursos online. Aí o problema é o desânimo de estudar sozinho!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Joga esses RPGs japoneses que não foram legendados em português como Nier e Persona. Tem bastante diálogo.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Assista desenhos/filmes/seriados em inglês com legenda em portugues.
Assista depois com legenda em ingles.
Assists por fim sem legenda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Aprendi jogando e vendo filme e série. Tinha jogo que não tinha como eu jogar direito sem saber inglês (Wow foi um deles, já que eu jogava em servidor de fora, ai tinha que me virar).

Foque em aprender a ler, escutar e escrever, vejo muita gente preocupada em conseguir falar e esconder sotaque muito antes de ter dominado os outros aspectos que são muito mais fáceis.

A coisa mais importante é você ter vocabulário, então quanto mais contato você tiver mais rápido vai aprender.

Inglês é de longe a língua mais fácil de aprender e o que não falta é conteúdo para você consumir. Gostaria que tudo na vida fosse tão fácil e divertido quanto aprender inglês.

Assista desenhos/filmes/seriados em inglês com legenda em portugues.
Assista depois com legenda em ingles.
Assists por fim sem legenda.
Eu recomendaria assistir com legenda em inglês desde o começo e sempre. Tem muito filme barulhento ou onde as pessoas tem sotaque que a legenda ajuda demais. Eu sempre que posso colocar legenda em inglês eu coloco, só assisto sem quando não tem.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Nunca fiz curso de inglês. E no colégio era meio como o @ROLGENIO falou. Dava 1 passo pra frente e 2 pra trás.
Só melhorou quando comecei a ouvir rock e tentava pegar as letras e traduzir.
Depois teve o contato com jogos, a maioria nem tinha versão PT-BR.
Ainda tem o lance de ler sites em inglês, desde que não sejam muito técnicos ou científicos.
Hoje eu até arrisco ver canais de notícia em inglês ou italiano. O Euronews é uma boa e de graça.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Cara, vou dar meus dois cents. Eu aprendi inglês jogando Tibia, mas demorou coisa de 2, 3 anos pra começar a ter um diálogo básico, eu me lembro que eu tinha uma amiga polonesa no jogo e um dia ela me falou: I lost my wallet. Eu não sabia o que era, e não me esforcei pra procurar no google, kkkk, era carteira. Ela tinha perdido a carteira.

Enfim, as coisas foram se desenvolvendo naturalmente, mas foi com vários percalços. Se eu pudesse te dar um conselho inicial, seria aprender a conjulgação do verbo To be. É 90% do que você vai precisar pra falar inglês, pq por incrível que pareça, é uma língua muito simples.
I = Eu
You = Você/Vocês
He/She = Ele/Ela
They = Eles

Portanto:

I am = Eu sou
You are = Você é
He is
She is
They are = Eles são
You are = Vocês São

Depois disso, você começa a encontrar aqueles 5W1H (Uma ferramenta da Administração é a 5W2H rs)

What, Where, When, Why, Who, How = O que, Onde, Quando, Porque, Quem, Como.

Tá aí, hehe, a partir disso você vai desenvolvendo algumas frases, como por exemplo:

I am hungry = Eu estou com fome.
You are the chosen one! = Você é o escolhido!

Com o verbo "To be" memorizado, você só precisa aumentar seu vocabulário, por exemplo, se quiser construir uma frase, basta procurar no google a tradução de certa palavra. E aplicar a conjulgação verbal. Importante lembrar que o verbo vem antes do sujeito na frase, portanto, não existe: How you are: "Como você vai."
E sim: How are you: Como vai você.

Whats your name: Qual seu nome.

É difícil as vezes traduzir, porque pelo fato de "pensar em inglês", é natural pra mim.

De qualquer maneira, dá pra ver que não é tão complexo, espero que tenha sucesso, mas estruture, não faça de qualquer jeito.

Em suma: Aprenda o verbo "To be", os 5W1H e depois aumente seu vocabulário. GG
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Uma excelente forma de aprender inglês e se você gosta de música: Lyrics Training. Google it.
Resumindo um game que é um Listening das músicas estrangeiras. Escolha a sua banda ou musica favorita e divirta-se.

Tem o karoot.it tbm que é um quiz e da para disputar com várias pessoas. Ótimo para jogar com amigos, colegas de trabalho ou colegas do curso de idioma.

Aplicativo para aprender Inglês bom tbm é o Duolingo. Instale no seu smartphone. É ótimo para se livrar do tédio.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Quando os polos magnéticos da Terra se inverterem não haverá mais Estados Unidos nem Japão

Sugiro aprender Russo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
No meu caso foi o VI, joguei com dicionário do lado, em casa a gente assistia muito filme em inglês e eu fui assimilando as coisas e de fato aprendi muito bem, minha fluência em inglês é uma coisa que me orgulho.

Espanhol também nunca fiz aula e me viro bem, eu tenho facilidade em compreender línguas.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Queria focar no inglês que já tenho uma boa base, mas gosto muito de francês e procurei curso de alemão.

:klolwtf
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Eu recomendaria assistir com legenda em inglês desde o começo e sempre. Tem muito filme barulhento ou onde as pessoas tem sotaque que a legenda ajuda demais. Eu sempre que posso colocar legenda em inglês eu coloco, só assisto sem quando não tem.

Eu aprendi esse método através de um professor da Austrália muito bom. Foi de longe o que me deu melhor resultado. Ele mandava esquecer totalmente regras gramaticais. O aprendizado tem que focar em ouvir e depois reproduzir do mesmo jeito as crianças aprendem. Na época eu comecei a assistir um seriado infantil de um dinossauro roxo chamado Barney hahahah. Já na segunda temporada o ouvido estava muito bem treinando.

O método so é ruim pq vc vai assistir umas 4 vezes cada episódio e pausar pata achar o significado das palavras que não conhecem, mas funciona! É verdade! Inclusive existe um addon pra netflix que ajuda justamente nesse método. Depois amanha se lembrar posto aqui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
No meu caso foi o VI, joguei com dicionário do lado, em casa a gente assistia muito filme em inglês e eu fui assimilando as coisas e de fato aprendi muito bem, minha fluência em inglês é uma coisa que me orgulho.

Espanhol também nunca fiz aula e me viro bem, eu tenho facilidade em compreender línguas.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
Eu nem acho que tenho facilidade de aprender idiomas.
Eu é que tiro a porra da bunda da cadeira e não fico me fazendo de vítima, aí a minha vida me jogou em várias situações que é "aprende ou se foda lindamente de verde e amarelo".

Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu fico feliz de ter aprendido sozinho e ir desenvolvendo naturalmente com o passar dos anos, hoje eu consigo interagir bastante em fóruns gringos.

Como nunca fiz aulas, não sei se tem uma fórmula mágica...acho que o jeito é pegar assuntos do seu interesse e ler algumas coisas, pegar um pouco da estrutura de como formar as frases e assistir algumas coisas do seu interesse para tentar pegar algumas palavras. Mesmo se não souber o significado, ouvir as palavras e saber separar já vai te ajudar bastante.
 
Topo Fundo