O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como aprender inglês ao mesmo tempo que se diverte ?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu aprendi esse método através de um professor da Austrália muito bom. Foi de longe o que me deu melhor resultado. Ele mandava esquecer totalmente regras gramaticais. O aprendizado tem que focar em ouvir e depois reproduzir do mesmo jeito as crianças aprendem. Na época eu comecei a assistir um seriado infantil de um dinossauro roxo chamado Barney hahahah. Já na segunda temporada o ouvido estava muito bem treinando.

O método so é ruim pq vc vai assistir umas 4 vezes cada episódio e pausar pata achar o significado das palavras que não conhecem, mas funciona! É verdade! Inclusive existe um addon pra netflix que ajuda justamente nesse método. Depois amanha se lembrar posto aqui.
Eu raramente olho no dicionário, só se tiver lendo algo no kindle(nesse caso é tão fácil que não tem porque não olhar), geralmente é muito fácil deduzir o que uma palavra que você não sabe significa se você entende as outras que estão por perto.

No fim das contas você aprende igual aprendeu português mesmo como você disse, nunca vi um bebê olhando palavra no dicionário ou fazendo exercício de gramática.
 

Galford Bullock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
139
Pontos
754
É que também uma coisa é conseguir ouvir ou falar inglês, outra é saber escrever com a gramática correta, ler coisas técnicas, fazer prova.
Depende do nível que você deseja.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Cara, a única maneira que vejo é transando com uma prostituta americana.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Comece mudando tudo seu para a língua inglesa. Celular, computador, vídeo game etc.

Nunca mais assista nada dublado em português e, se já conseguir, coloque legendas em inglês. Se não conseguir ainda, esse é o seu próximo objetivo.

Pegue lyrics das músicas e acompanhe. Cantarole tbm pra treinar os músculos faciais, pq falar é bem difícil por isso.

Vá aos poucos lendo notícias em inglês. Troque as versões nacionais de algumas mídias pelas originais (tipo IGN e o que vc gostar).
Se force a ler algo em inglês se nada ainda te agrada.

Assista a vídeos no YouTube em inglês. PewDiePie fala bastante claro e é leve. Nunca mais assista YouTube em português. Zero.

O dia que estiver lendo e entendendo, pegue uma gramática e estude de cabo à rabo. (Essa é a virada de proficiência passiva pra ativa)

Assistir a filmes e séries em inglês (edit: sem legenda) é um dos últimos passos, pq é bem mais difícil que YouTube pra criança.

Finalizou isso? Se ainda não tem alguém pra conversar, arranje. Passo final é falar com geral em inglês.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Compra uma passagem de avião até o Texas, deixa os documentos no Hotel e pede um taxi, fala pro motorista andar por 2 hora e te deixar em qualquer lugar bem longe.

Seu desafio agora é voltar pro Brasil vivo.
Ou aprende inglês ou é deportado pro México.
 


Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Nunca fiz curso de inglês. E no colégio era meio como o @ROLGENIO falou. Dava 1 passo pra frente e 2 pra trás.
Só melhorou quando comecei a ouvir rock e tentava pegar as letras e traduzir.
Depois teve o contato com jogos, a maioria nem tinha versão PT-BR.
Ainda tem o lance de ler sites em inglês, desde que não sejam muito técnicos ou científicos.
Hoje eu até arrisco ver canais de notícia em inglês ou italiano. O Euronews é uma boa e de graça.
Você indica algum site para iniciantes ? Ou página de Facebook/Instagram ?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.739
Reações
10.865
Pontos
453
Como foi dito sendo viciado em alguma coisa. No meu caso o que ajudou foi Star Wars de tanto assistir a trilogia clássica sabia de cor os diálogos, participava de fóruns, lia quadrinhos em inglês, livros e fazia um monte de amigo gringo.
O importante é não ter vergonha de falar errado e só vai aprender estudando e repetindo mesmo. Existe um abismo entre inglês escrito e falado. Por exemplo a palavra cavaleiro se escreve knight mas é lido apenas níte ou fogo fire que é lido fáire. Existe também sílabas tônicas e o tempo. Por exemplo se falar Déde é pai, mas se falo Déede já muda para morto.
A boa notícia que inglês do dia a dia é fácil.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.165
Pontos
1.339
Achei aqui é o
104059
104060
104061

nunca vi um bebê olhando palavra no dicionário ou fazendo exercício de gramática.

Bebê nem sabe falar. Estamos falando de crianças!
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Você indica algum site para iniciantes ? Ou página de Facebook/Instagram ?
Eu falei mais sobre sites de notícias, tipo BBC, Reuters e afins, na versão english.
Mas, dependendo da dificuldade, é bem ter o www.linguee.com.br para consultas.

Já fiz o curso de italiano pelo Duolingo mas achei uma porcaria, repleto de erros. Mas quem fez o inglês lá não reclamava muito. Parece que os "professores" de inglês são melhores.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
To aprendendo italiano pelo Duolingo (o basicão), Rosetta Stonne (apk piratex full, porque ele é por plano e ele tem sistema de planos de ensino) e pelo Memrise, aproveitando to também assistindo ao programa RAI TV 24hrs, que é um jornal 24hrs lá da Itália.

Já consigo pronunciar e entender algumas palavras como: ragazzo / Gli uomo / arriverderci / Io mangio una mela al cioccolato / Buongiorno, tu sei di Brasile?

O esquema para conseguir aprender uma lingua diferente é pegar uns 15 minutos de manhã e a noite para não ficar na mesmice da decoreba, pegue ao dia poucos minutos e você vai com o tempo pegando o gosto de estudar por mais tempo.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu sempre quis ver essa galera da internet que diz que ficou fluente em inglês jogando Final Fantasy falando alguma coisa em inglês, acho que só assim pra eu acreditar.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu sempre quis ver essa galera da internet que diz que ficou fluente em inglês jogando Final Fantasy falando alguma coisa em inglês, acho que só assim pra eu acreditar.
kkkkkk tudo mentira, pro cara aprender só conversando com nativos, pra isso tem o cambly que é pago e o cara tem que ter o ouvido muito bom.

Os caras decoram falas de atores de jogos e filmes e acham que entendem algo, basta por um nativo com sotaque ou alguém com a dicção fodid@ de ruim que o cara não entende nada.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu falei mais sobre sites de notícias, tipo BBC, Reuters e afins, na versão english.
Mas, dependendo da dificuldade, é bem ter o www.linguee.com.br para consultas.

Já fiz o curso de italiano pelo Duolingo mas achei uma porcaria, repleto de erros. Mas quem fez o inglês lá não reclamava muito. Parece que os "professores" de inglês são melhores.

Bom saber que o de Italiano não é bom. Comecei ele lá, mas tô pegando aula tbm.
Vou dropar o duolingo então.

kkkkkk tudo mentira, pro cara aprender só conversando com nativos, pra isso tem o cambly que é pago e o cara tem que ter o ouvido muito bom.

Os caras decoram falas de atores de jogos e filmes e acham que entendem algo, basta por um nativo com sotaque ou alguém com a dicção fodid@ de ruim que o cara não entende nada.

E outra. Sem prática você não sai do lugar. Eu, morando há oito meses em Toronto, conversando com geral sempre que dá, travei no telefone hoje que pareci um retardado.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Bom saber que o de Italiano não é bom. Comecei ele lá, mas tô pegando aula tbm.
Vou dropar o duolingo então.
No começo nem dá pra sentir. Só quando a gente vai chegando no nível intermediário, talvez com outro professor criando as aulas, o troço descamba. Uma frase como "Lei arriva nona", o cara traduz como "ela chega nono". Daí o povo reporta o erro, avisa no fórum, passa 1 ano e nada de correção. E isso se repete aos montes.
Outro problema é o léxico, super limitado. Parece que estavam com preguiça de variar as frases, os substantivos, adjetivos e tal.
Até numa palavra super simples como tavolo/tavola, eu tive que ir no fórum para alguém explicar quando usar cada uma. Pelo curso mesmo não dá pra saber pois não há diferenciação entre mesa (móvel) e mesa (lugar onde se come).
Atualmente fico ouvindo música italiana e alguns doc em italiano no YT. Além da Euronews.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
To aprendendo italiano pelo Duolingo (o basicão), Rosetta Stonne (apk piratex full, porque ele é por plano e ele tem sistema de planos de ensino) e pelo Memrise, aproveitando to também assistindo ao programa RAI TV 24hrs, que é um jornal 24hrs lá da Itália.
Cara, peguei raiva do curso de italiano do Duolingo. Cheio de erros, de frases sem sentido em PT-BR e PT-PT.
Até o locutor que lê as frases me dava raiva pois ele sempre ocultava a última vogal. Tipo:
Loro sono australian...
E nem adiantava aumentar o som, o cara engolia a última vogal. PQP!!!!!!! Já com a locutora mulher não dava este problema.

BTW: a Euronews também transmite em Italiano. E de graça. Tanto pelo site quanto pelo YT.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.808
Reações
93.074
Pontos
1.353
Bom saber que o de Italiano não é bom. Comecei ele lá, mas tô pegando aula tbm.
Vou dropar o duolingo então.



E outra. Sem prática você não sai do lugar. Eu, morando há oito meses em Toronto, conversando com geral sempre que dá, travei no telefone hoje que pareci um retardado.
Falar no telefone foi meu calcanhar de Aquiles em japonês por muito tempo.

Hoje em dia eu já atendo mandando o líder do meu grupo ir pra casa dormir ou falando pro chefe parar de me ligar bêbado.
Hua.

For pessoa que desconheço eu sou quase um lord.

Tetatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu sempre quis ver essa galera da internet que diz que ficou fluente em inglês jogando Final Fantasy falando alguma coisa em inglês, acho que só assim pra eu acreditar.

É mais do que possível. Se fosse outra língua (mais difícil ou com menos material) até daria pra duvidar, mas inglês tem um monte de gente que fala bem só por ter sido exposto ao entretenimento enlatado americano.

Aprendi inglês jogando joguinho online e vendo filmes. Nunca pisei em um curso de inglês, na escola quando tinha aula eu matava pra jogar bola.

Claro que tenho sotaque e é claro que um nativo percebe que não é minha língua materna, mas nunca passei nenhuma dificuldade em países de língua inglesa ou quando me comunico em inglês com gringos. Entendo muito perto de 100% do que me falam, sempre me faço entender sem muita dificuldade. Pro que eu precisei de inglês do ponto de vista profissional e acadêmico sempre sobrou e muito.

Não me imagino aprendendo em um cursinho com aulinha e apostila. Teria sido mil vezes mais difícil.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Se não tiver ainda uma base, recomendo o site Duolingo, que é uma opção grátis interessante, e quando cansar dos exercícios, assista qualquer conteúdo em inglês sobre assuntos que você já gosta, através do Youtube.

No meu caso isso deu certo, nunca estive num curso presencial de inglês, mas consegui sobreviver morando e trabalhando no exterior durante um ano. Quando eu digo "sobreviver", é poder entender o suficiente do que me dizem para cumprir ordens relacionadas ao trabalho e até falar sobre assuntos mais superficiais do dia a dia, mas confesso que em diversos momentos invejei (inveja saudável) alguns colegas que tinham uma fluência maior por terem investido mais tempo e dinheiro.

Agora, se quiser chegar num nível de excelência, com segurança total nos diálogos sobre qualquer assunto, não vai ter jeito, vai ter que desembolsar uma grana num bom curso, a não ser que você seja uma espécie de gênio autodidata.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Cara, é o que muitos já falaram.. vc tem que unir o útil ao agradável. No meu caso eu aprendi jogando jogos on-line e ouvindo música e traduzindo, isso quando não existiam muitos sites de Lyrics e tradução de música que nem tem hoje... como eu gostava muito de algumas bandas, era um prazer traduzir as letras com o dicionário michels debaixo do braço e sempre cantar com a letra... com o passar dos anos eu aprendi muito e nem percebi, outra coisa que ajudou muito é aqui na minha cidade de 2000~2010 todo mundo tinha TV a gato, incluindo eu kkk e com isso eu consumia muito conteúdo legendado. Em 2016 fiz um teste de proficiência chamado Ielts (eu tava engatilhado pra ir embora do país) e fiquei com score geral 6.5/9, tipo intermediário avançado e isso “sem estudar inglês”, na verdade tbm nunca estudei em uma escola formal de inglês.
Enfim, se isso ainda for um gap na sua vida, recomendo usar e abusar da extensão do Google tradutor hoje e se gostar de música, por obrigação vc tem que ter o app do Letras no telefone... hoje ainda uso ambos por prazer, e indiretamente ainda aprendo coisas novas hehe.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Procure conteúdos sobre o que você gosta em inglês, além de te ajudar com a língua, você vai ter mais material sobre o que pesquisou.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Fiz uns cursos, lia e tinha muito contato por contéudo mas para mim a virada mesmo foi o namoro, hoje consigo me comunicar bem, a convivência com os nativos ajuda por demais.
Agora tentando o alemão. :<
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Conversando. Não tem com quem falar? baixe aplicativos como o Tandem e passe horas conversando com desconhecidos.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Jogue alguma série de RPG ( Recomendo Final Fantasy ) por 1 hora / 30 palavras todos os dias

Faça igual a mim :
1- Jogue com o Bloco de Notas aberto / Excel / Tradutor aberto
Se for jogar no celular , pegue uma folha
Se for jogar em vídeo game , anote no celular
2- Anote umas 30 palavras ou frases que você não entende
Caso esteja com o Tradutor traduza automaticamente , senão traduza depois que ter as 30

No começo você não vai jogar por 1 hora , e sim menos , mas depois você já vai estar craque


171927
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Podcasts, Rádios online. Era o jeito barato e divertido mais popular no inicio dos anos 2000.
O pessoal perdeu essa prática hoje em dia?
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.482
Reações
14.172
Pontos
453
Aulas é um bom avanço na aprendizagem.
Procure ler livros em inglês, é um bom treino.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Dizem que jogando videogame as pessoas aprendem, mas eu jogo a quase 30 anos e mal sei falar português direito... :klol
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Acho Mass Effect e Dragon Age mais interessantes, porque você tem uma relação com os personagens. Soa mais natural do que diálogo de anime dos FF, por mais que sejam bons, são menos interativos.

Citei jogos mais leves pois qlq pc roda ( se ele começar pelo antigos )
Se ele for fazer isso vai certin aprender de boa

Ai depois pode avançar pra manuais de jogos
E por fim livros
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Embora eu não poste nada, eu acompanho bastante o Reddit.

Dá pra dar umas boas risadas (r/IdiotInCars, r/WhatCouldGoWrong, r/PeopleDyingInside) e vc ainda treina o inglês.
 
Topo Fundo