O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como fingir a morte de um notebook?

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Parece uma pergunta estranha, mas existe um motivo :kkk

Atualmente uso um notebook, meu mesmo de 2015, no escritório que já vinha apresentando alguns problemas.

Ai o pessoal encomendou um PC novo pra eu usar, que deve chegar nos próximos 10 dias.

Só que caso algo aconteça com o notebook nesse período, eu teria que ficar de homeoffice até a chegada do novo PC. :ksafado

E como tô precisando de uns dias de homeoffice, busco alternativas de fingir a morte do notebook. Não queria matar de vez, porque quero clonar o SSD pro pc novo e manter o notebook para possiveis viagems.

Mas a questão é essa: Como fingir uma pane em um notebook?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Bagunce os arquivos de instalação do OS, de forma que vc saiba recuperar e se o OS não tiver o Recovery automático ou TI na empresa, o OS não vai iniciar e vc pode falar que é pane.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Tire a memória e suje ela um pouco com algo não condutor, mas que não estrague ela, deve resolver

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.749
Pontos
2.234
Eu quero HUE
Eu quero HUA
Eu quero HUE HUA HUA HUE HUA HUA (x2)

Mas cada um coseutraveçeiro

Tire a memória e suje ela um pouco com algo não condutor, mas que não estrague ela, deve resolver

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Seria o mais simples mesmo, mas memória é a primeira coisa que se testa em notebook quando dá pane.
A não ser que eles realmente não queiram mexer mais com o notebook velho.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Talvez, se for Windows 10 ou 11 atualizado e a empresa gostar de segurança, apaga as chaves de TPM da BIOS, assim o bitlocker vai ativar e vão ter que fazer a recuperação das chaves.

Se forem eficientes, (in)felizmente isso se resolveria em 10 minutos.

Se não forem, vão ter que ficar com seu notebook.

Ou faça um zip de algumas DLLs críticas presentes no system32, deletando elas da pasta depois. Facilmente poderia consertar tirando essas dlls de lá de dentro do zip acessando o sistema por uma distro linux, por exemplo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Caramba, qnta gente ensinando coisa errada, quando tem um post de como corrigir, ninguém se manifesta.

:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
this-is-brazil-vin-diesel.gif
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Desconecte o HD e como falaram a memória. Ou senfor HD, passe um imã nele
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Boa tarde!
Gostaria de te informar que teu pc chegará na data programada. Até lá poderá usar teu note no escritório.
Informo também que a tua senha dessa fórum está gravada em teu navegador e estamos acompanhando teus posts.
Amanhã conversaremos na minha sala.
Abraço do teu gestor preferido.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Valeu pelas dicas galera, mas o notebook parece estar suícidando mesmo.
Tava trabalhando hoje, quando abri um arquivo pesado no illustrator a tela piscou 3x e desligou. Felizmente o sub-chefe tava vendo na hora.

Nem é querendo fugir do trampo não, recebo por produto e tenho deadlines apertadas. Então se não trabalhar, não recebe...
É só vontade de trabalhar de cueca mesmo, ouvindo musica sem ser no fone de ouvidos :rox

Não tem TI na empresa, mas tem o dev que manja bem, então acho que a da memória não ia colar.

Também não queria mexer na pasta do windows porque pretendo clonar o hd pro pc novo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
de uma rasteira no seu chefe e depois pule com o cotovelo no meio das costas dele

nao vai te ajudar no que vc quer mas eh uma dica :ksafado
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Se já ocorreu na frente do seu supervisor acho que não precisaria de mais motivos pra poder falar que gostaria de trabalhar de casa pois está muito complicado trabalhar com este equipamento.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.015
Pontos
1.504
Tira um print do desktop, poe de wallpaper, apaga os ícones da área de trabalho e tira o menu iniciar, profit.

HAHAHA já fiz muito isso.
As zoeiras que me lembro eram :
- Tirar foto do desktop, colocar como wallpaper e deletar os ícones.
- Colocar aqueles mouse pointer da Targus e ficar movendo o mouse com o controle no bolso pra simular "mouse fantasma".
- No início da era dos Mouses ópticos colocar post it na parte de baixo
E a mais legal de todas :
Toda empresa tem aquela regra de você dar lock no Pc quando não estiver perto (Windows +L, Ctrl+Alt+Del), daí quando alguém não fazia isso tinha o famoso "email do churrasco" mas eu preferia algo mais ousado, colocava o wallpaper abaixo :

EdQLoVqX0AA5noQ.jpg


Sempre deixava algum programa aberto em tela cheia para dar aquela desbaratinada, uma vez um cara foi apresentar no projetor e não tinha percebido, o melhor é que só no final da apresentação que ele minimizou tudo que apareceu, bom demais, bons tempos.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Faz isso não cara, melhor você ficar reclamando com o seu Boss que o note está realmente ruim como você mesmo disse, qualquer coisa que você fizer é passível de desconfiança.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Faz isso não cara, melhor você ficar reclamando com o seu Boss que o note está realmente ruim como você mesmo disse, qualquer coisa que você fizer é passível de desconfiança.
Olha, vou falar por experiência própria, onde trabalho se vc extrair 1 gota d'água de pedra em mês, sendo que deveria ser 1 gota por dia, você vai continuar assim.

Tenho uma estação de trabalho (á única) com HD 100% mecânico e W7, é uma carroça e às vezes demora 30 minutos para poder iniciar o sistema de vendas (que é leve), o problema é o todo, a pessoa que trabalha neste local reclama para mim (do adm) e eu já cansei de falar para ele reclamar para o chefe, pois, é ele quem autoriza a compra, troca, manutenção de qualquer coisa ali e, se eu falar com ele, como não sou o usuário da estação, simplesmente não vai surtir efeito.

O chefe teve que fazer um atendimento e o só tinha aquela estação disponível, ele reclamou 30 minutos (fez outra pessoa ir para aquela estação e usou uma boa) e perguntou para mim o que poderia ser feito para melhorar, falei o que deveria ser feito e ele autorizou a compra do SSD (memória não foi necessária), manutenção preventiva (sim, não tem limpeza periódica) e troca do OS, eu mesmo abri a CPU para limpar um pouco, tirar o grosso (é um absurdo a qntdd de sujeira que tem), fiz a compra e enviei para pagamento, isso já faz 4 semanas (o boleto depois de 5 dias venceu, inclusive), toda vez que ele vai ao atendimento, ele pula essa estação e, se precisar fazer um atendimento, faz alguém trocar (mesmo que já esteja atendendo), a pessoa que fica nessa estação, achando que realmente haveria uma manutenção real, não só a limpeza que diz e deu uma melhorada 10%, se calou e é isso, tudo ficou resolvido.

Então eu compadeço com a situação do OP, por mais que esteja vindo esta troca, pode ser que esteja vindo de jegue lá do Qatar.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
num é mais facil ao inves de matar o pc, tu ir no bar beber, pegar uma chuva e ficar gripado a ponto de pegar um atestado por doença transmissível?
Esse fim de ano fico sempre sobrecarregado revertendo as sugestões acima :ksnif
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
num é mais facil ao inves de matar o pc, tu ir no bar beber, pegar uma chuva e ficar gripado a ponto de pegar um atestado por doença transmissível?
Esse fim de ano fico sempre sobrecarregado revertendo as sugestões acima :ksnif
O cara procurando uma solução mirabolante e na verdade a solução era CID J11 :klol
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Olha, vou falar por experiência própria, onde trabalho se vc extrair 1 gota d'água de pedra em mês, sendo que deveria ser 1 gota por dia, você vai continuar assim.

Tenho uma estação de trabalho (á única) com HD 100% mecânico e W7, é uma carroça e às vezes demora 30 minutos para poder iniciar o sistema de vendas (que é leve), o problema é o todo, a pessoa que trabalha neste local reclama para mim (do adm) e eu já cansei de falar para ele reclamar para o chefe, pois, é ele quem autoriza a compra, troca, manutenção de qualquer coisa ali e, se eu falar com ele, como não sou o usuário da estação, simplesmente não vai surtir efeito.

O chefe teve que fazer um atendimento e o só tinha aquela estação disponível, ele reclamou 30 minutos (fez outra pessoa ir para aquela estação e usou uma boa) e perguntou para mim o que poderia ser feito para melhorar, falei o que deveria ser feito e ele autorizou a compra do SSD (memória não foi necessária), manutenção preventiva (sim, não tem limpeza periódica) e troca do OS, eu mesmo abri a CPU para limpar um pouco, tirar o grosso (é um absurdo a qntdd de sujeira que tem), fiz a compra e enviei para pagamento, isso já faz 4 semanas (o boleto depois de 5 dias venceu, inclusive), toda vez que ele vai ao atendimento, ele pula essa estação e, se precisar fazer um atendimento, faz alguém trocar (mesmo que já esteja atendendo), a pessoa que fica nessa estação, achando que realmente haveria uma manutenção real, não só a limpeza que diz e deu uma melhorada 10%, se calou e é isso, tudo ficou resolvido.

Então eu compadeço com a situação do OP, por mais que esteja vindo esta troca, pode ser que esteja vindo de jegue lá do Qatar.
Vendo por esse lado eu também concordo agora.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Ué reclama que já tá ruim e que não dá pra trabalhar com esse note, que vai impactar o trabalho.
 
Topo Fundo