O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os CEOS fodem suas empresas

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Empresa grande não é padaria da esquina, se não houver divisões de tarefas a empresa quebra e ponto final. Da mesma forma que é necessário bons programadores para fazer um jogo, sem bons administradores você está destinado ao fracasso, quem não entende isso segue o caminho de Itagaki, quem entende lança Playstation 4.

Dito isso, é uma decisão financeira, de posicionamento de mercado frente a entrada de gigantes no mercado de streaming. São estes caras que vão tomar a decisão correta, não funcionários técnicos, muito menos nós que somos meros usuários de fóruns.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não tem nada demais nessa parceria, a Sony precisava expandir a PSNow para a próxima geração, as escolhas são poucas, Amazon, google ou Microsoft... a Microsoft tem um knowhow melhor em games, tem a Playfab que pode inclusive se tornar o backend padrão pra a PsNow. Acho que foi uma boa escolha. Não duvido que a própria PSN comece a utilizar a infra da LIVE/Azure em background em breve.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Só tem um detalhe, a gente tá no Brasil.
Eu não consigo imaginar um negócio desses dando certo por aqui.
A maioria de quem joga esta nos grandes centros como Nova York, São Paulo, Tókio entre outros muitos exemplos lugares com estrutura e NET boa, ou tem uma grande concentração de gamers na Amazônia ou desertos do Texas que eu não estou sabendo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A maioria de quem joga esta nos grandes centros como Nova York, São Paulo, Tókio entre outros muitos exemplos lugares com estrutura e NET boa, ou tem uma grande concentração de gamers na Amazônia ou desertos do Texas que eu não estou sabendo.
Verdade.
Infelizmente quem é mais do interior vai se ferrar com isso.Eu só torço pra que eles não acabem com os consoles, que esse mercado se torne algo de nicho.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vcs sao bobos mesmo ou estão só se fazendo????

Eu nao falei que o CEO da Sony tinha que pedir permissao pro faxineiro.

Eu falei que ele sequer consultou o vice-presidente da MARCA PLAYSTATION. Aquele que de fato comanda todo o setor, traz todo o capital e ira implementar a estrategia.


Se vcs nao sabem discutir, cresçam, nao fala b*sta no meu topico, falou?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Vcs sao bobos mesmo ou estão só se fazendo????

Eu nao falei que o CEO da Sony tinha que pedir permissao pro faxineiro.

Eu falei que ele sequer consultou o vice-presidente da MARCA PLAYSTATION. Aquele que de fato comanda todo o setor, traz todo o capital e ira implementar a estrategia.


Se vcs nao sabem discutir, cresçam, nao fala b*sta no meu topico, falou?

Quem falou que o vice não sabia? Tem o link aí

Eu duvido que o cara não sabia. Aí não tem sentido nenhum. O CEO não tomaria a decisão sozinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Quem falou que o vice não sabia? Tem o link aí

Eu duvido que o cara não sabia. Aí não tem sentido nenhum. O CEO não tomaria a decisão sozinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi o q deu a entender por ai.

Historicamente a MS nao é la a melhor das parceiras. Nao quando a propria MS compete diretamente no mesmo setor.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Foi o q deu a entender por ai.

Historicamente a MS nao é la a melhor das parceiras. Nao quando a propria MS compete diretamente no mesmo setor.

O outro tópico fala que quem não sabia eram os funcionários e que a discussão estava na agenda do alto escalão dos gerentes da Sony. Veja lá. Eu não vou conseguir copiar pra cá, to no Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O outro tópico fala que quem não sabia eram os funcionários e que a discussão estava na agenda do alto escalão dos gerentes da Sony. Veja lá. Eu não vou conseguir copiar pra cá, to no Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se for isso mesmo ja reduz minha preocupação...faz mais sentido.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.996
Pontos
1.304
Impressionante como quem manda sempre acha que pode tudo, faz o que quer sem nem consultar aqueles que fazem a coisa acontecer.

Olha esse negócio entre a Sony e MS: os CEOS das empresas se reuniram e firmaram uma "parceria" cujos termos são desconhecidos, de colaboração para serviços de streaming de jogos.

Os VP's das divisões de Jogos (Playstation e X-Box) fizeram parte disso? NÃO! Aparentemente a divisão Playstation sequer sabia e leu a notícia na internet, igual todo mundo.

Olha a falta de respeito que esses CEO's tem, pelas pessoas e organizações que PAGAM OS SALÁRIO MILHONÁRIOS DELES. Um belo dia da na telha de um desses senhores de fazer uma jogada dessas, e o cara nem consulta a liderança do setor que será diretamente afetado pelas suas sandices: ele simlplesmente vai la e faz um negócio e f**a-se todo mundo.


Como alguem que já viu esse mesmo tipo de situação várias vezes na vida, só posso dizer uma coisa: VAI DAR m****. Como deu em TODOS os casos semelhantes - vide a EA com sua absorção de inúmeros estúdios de renome e consequente aniquilação total, como apenas uma fonte de exemplos.

Enfim....tópico aberto pra discussão: como pode sujeitos com tanto dinheiro, poder e influência nas mãos serem tão idiotas?
Você deve trabalhar em empresa pequena né? Não tem noção de como uma multinacional com 100k+ empregados funciona... A hierarquia é muito, mas muito diferente em empresas como GM, Ford, JnJ e etc.

Só para você ter uma noção, meu gerente saiu da empresa e hoje tive uma conversa com o chefe do chefe dele (VP) para deixar a par do status do cronograma do meu projeto (que custou 20M USD) e o cara mal sabia dos highlights, em uma companhia grande como a Sony, cada um tem sua função e cada um fica no seu quadrado.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Você deve trabalhar em empresa pequena né? Não tem noção de como uma multinacional com 100k+ empregados funciona... A hierarquia é muito, mas muito diferente em empresas como GM, Ford, JnJ e etc.

Só para você ter uma noção, meu gerente saiu da empresa e hoje tive uma conversa com o chefe do chefe dele (VP) para deixar a par do status do cronograma do meu projeto (que custou 20M USD) e o cara mal sabia dos highlights, em uma companhia grande como a Sony, cada um tem sua função e cada um fica no seu quadrado.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Nao precisa assumir coisas sobre os colegas. Por que vc errou feio. Trabalho numa dessas empresas que vc citou ai.

Podia te dizer meu cargo, mas deixa
Pra la. Basta que sei muito bem como
Funcionam.

Até porque amigo, basta ler meu topico pra perceber isso.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.278
Pontos
1.053
Impressionante como quem manda sempre acha que pode tudo, faz o que quer sem nem consultar aqueles que fazem a coisa acontecer.

Olha esse negócio entre a Sony e MS: os CEOS das empresas se reuniram e firmaram uma "parceria" cujos termos são desconhecidos, de colaboração para serviços de streaming de jogos.

Os VP's das divisões de Jogos (Playstation e X-Box) fizeram parte disso? NÃO! Aparentemente a divisão Playstation sequer sabia e leu a notícia na internet, igual todo mundo.

Olha a falta de respeito que esses CEO's tem, pelas pessoas e organizações que PAGAM OS SALÁRIO MILHONÁRIOS DELES. Um belo dia da na telha de um desses senhores de fazer uma jogada dessas, e o cara nem consulta a liderança do setor que será diretamente afetado pelas suas sandices: ele simlplesmente vai la e faz um negócio e f**a-se todo mundo.


Como alguem que já viu esse mesmo tipo de situação várias vezes na vida, só posso dizer uma coisa: VAI DAR m****. Como deu em TODOS os casos semelhantes - vide a EA com sua absorção de inúmeros estúdios de renome e consequente aniquilação total, como apenas uma fonte de exemplos.

Enfim....tópico aberto pra discussão: como pode sujeitos com tanto dinheiro, poder e influência nas mãos serem tão idiotas?
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

CEO não tem que ficar prestando contas a peão.


Por último, a Microsoft tá com a banquinha aberta para negócios. A Sony foi lá e comprou, assim como a Mic paga licensa do blu-ray para a Sony. São só negócios. E a parceria não é só na area de streaming. Envolve muitas outras coisas.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
essas corporações são cuidadosas, pode anotar vai ter chumbo grosso, se eles quisessem poderia manter tudo em segredo, ninguém nunca jamais saberia...mas não eles postaram no twitter lado a lado...num ato pensado, meio que já preparando o coração dos consumidores para um futuro ( que eu já imagino qual) mas vou fazer como eles e deixar em aberto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Quando se diz que o pessoal do Playstation não sabia da negociação com a Microsoft, acredito que se refere a equipe em geral, não inclui os principais executivos do setor.

Funcionário de menor escalão não sabe tudo que se passa em uma empresa, mesmo que seja relacionado a sua área, normal isso.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Essas empresas são muito grandes. É arriscado sair por aí contando os passos para todo o staff de produção. O risco dessas informações vazarem e ir ao conhecimento de quem não deveria é muito grande.

É lógico que passos grandes como esses não são dados à toa, não é algo de supetão. É pensando com uma equipe técnica que, além de fazer uma avaliação, eles mantém tais informações em sigilo.

Não é que ninguém da empresa sabia é que apenas as pessoas que podem e devem fazer parte desse tipo de discussão sabem, inclusive, logicamente, pessoas técnicas também.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Nao deve ser menino que ta na frente da empresa...devem ter pesquisado...e visto quem podia oferecer a melhor infraestrutura...que maximiza-se os lucros.

Não se pode confundir a microsoft que faz games...com a divisão de streaming e infraestrutura de redes..sei la...essa azure ae...obvio que a sony nao ia contratar a microsoft para ajudar na divisao de games da playstation, até porque a microsoft nao é referencia para ninguem em fazer games. Mas em relação a infraestrutura e softwares..não da para questionar a microsoft quanto a isso...acredito que a decisão foi acertada.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Alguns ficam "mordidos" quando veem falar que a Sony está correndo atrás para não ficar obsoleta.......o que faz todo o sentido. Não é papo de "caixista".
Pensemos, usando os exemplos recentes nas empresas de tecnologia:
  • O mundo está se encaminhando para a conexão total. Tudo hoje em dia é na internet....tudo é muito rápido....tudo está na famosa NUVEM....
  • Coisas triviais do dia a dia estão se encaminhando para a nuvem. Hoje , praticamente se precisa de um monitor, mouse e um teclado apenas.
  • As pessoas cada vez mais estão conectadas, ....24 hora por dia. O smartphone está presente com pessoas de todas as idades e todas as classes sociais.
  • Se hoje, dá para se trabalhar remotamente, usando a nuvem, entretenimento não fica atrás: filmes, games, redes sociais, etc (até futebol dá para se consumir via streaming);
  • Para se construir e manter uma estrutura de nuvem que possa dar conta de toda a demanda, é preciso um investimento gigantesco de dinheiro, por que hoje não se pensa mais localmente, ....tem de ser global.
  • A Sony, que é o assunto do tópico, não tem know-how e dinheiro suficiente para tal empreitada. O mercado de games, que responde por uma fatia enorme do faturamento anual do grande conglomerado, aos poucos foi se encaminhando para o que estamos vendo se formar para a próxima geração. O anúncio do Stadia é só a confirmação do que estamos vendo se formando desde o lançamento do Xbox one e PS4, quando a Microsoft já quis enfiar na estratégia, requisitos de conexão que eram impensáveis na época e foram muito mal visto pela comunidade. No final, vimos que a Microsoft já estava rascunhando que vamos usar nos próximos anos.
  • Se engana quem pensa que a Sony foi pega de surpresa. Ela não é boba. A compra do Gaikay a anos atrás é o sinal de que a Sony sabia o que estava por vir e foi uma mostra de tentar se adequar quando chegasse a hora. Mas, aparentemente (é pensamento meu, não um fato), a tecnologia do Gaikay é obsoleta para o que se transformou o streaming e computação em nuvem e ela se viu num "mato sem cachorro", por que não valeria a pena investir o dinheiro para conseguir se equiparar aos concorrentes e a compra da empresa, acabou se transformando em dinheiro jogado fora.
  • Assim, a Sony sabe que se tentar manter a forma atual de vender e consumir games (vender o disco físico, ter copia digital e uma rede online para jogar), vai acabar em poucos anos, obsoleta, vendo seu maior concorrente e novos players (Amazon e Google) nadando de braçada numa nova forma de distribuir conteúdo, sabendo que a nuvem vai estar até nos carros, imagina ficar ainda pensando em vender console doméstico.
  • Ou seja.....a Sony está se mexendo para não se transformar numa Kodak. Ela está pensando no futuro e não em PS5.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.943
Reações
56.984
Pontos
2.164
Alguns ficam "mordidos" quando veem falar que a Sony está correndo atrás para não ficar obsoleta.......o que faz todo o sentido. Não é papo de "caixista".
Pensemos, usando os exemplos recentes nas empresas de tecnologia:
  • O mundo está se encaminhando para a conexão total. Tudo hoje em dia é na internet....tudo é muito rápido....tudo está na famosa NUVEM....
  • Coisas triviais do dia a dia estão se encaminhando para a nuvem. Hoje , praticamente se precisa de um monitor, mouse e um teclado apenas.
  • As pessoas cada vez mais estão conectadas, ....24 hora por dia. O smartphone está presente com pessoas de todas as idades e todas as classes sociais.
  • Se hoje, dá para se trabalhar remotamente, usando a nuvem, entretenimento não fica atrás: filmes, games, redes sociais, etc (até futebol dá para se consumir via streaming);
  • Para se construir e manter uma estrutura de nuvem que possa dar conta de toda a demanda, é preciso um investimento gigantesco de dinheiro, por que hoje não se pensa mais localmente, ....tem de ser global.
  • A Sony, que é o assunto do tópico, não tem know-how e dinheiro suficiente para tal empreitada. O mercado de games, que responde por uma fatia enorme do faturamento anual do grande conglomerado, aos poucos foi se encaminhando para o que estamos vendo se formar para a próxima geração. O anúncio do Stadia é só a confirmação do que estamos vendo se formando desde o lançamento do Xbox one e PS4, quando a Microsoft já quis enfiar na estratégia, requisitos de conexão que eram impensáveis na época e foram muito mal visto pela comunidade. No final, vimos que a Microsoft já estava rascunhando que vamos usar nos próximos anos.
  • Se engana quem pensa que a Sony foi pega de surpresa. Ela não é boba. A compra do Gaikay a anos atrás é o sinal de que a Sony sabia o que estava por vir e foi uma mostra de tentar se adequar quando chegasse a hora. Mas, aparentemente (é pensamento meu, não um fato), a tecnologia do Gaikay é obsoleta para o que se transformou o streaming e computação em nuvem e ela se viu num "mato sem cachorro", por que não valeria a pena investir o dinheiro para conseguir se equiparar aos concorrentes e a compra da empresa, acabou se transformando em dinheiro jogado fora.
  • Assim, a Sony sabe que se tentar manter a forma atual de vender e consumir games (vender o disco físico, ter copia digital e uma rede online para jogar), vai acabar em poucos anos, obsoleta, vendo seu maior concorrente e novos players (Amazon e Google) nadando de braçada numa nova forma de distribuir conteúdo, sabendo que a nuvem vai estar até nos carros, imagina ficar ainda pensando em vender console doméstico.
  • Ou seja.....a Sony está se mexendo para não se transformar numa Kodak. Ela está pensando no futuro e não em PS5.

Tudo isso pra falar o óbvio que todo mundo já sabe e tentar fazer damage control pra não pagar de caixista.

Só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Tudo isso pra falar o óbvio que todo mundo já sabe e tentar fazer damage control pra não pagar de caixista.

Só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Falar o obvio que todo mundo já sabe......damage control..........

kkkkkkkkkkkkk

Loco !
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Não se misture com essa gentalha Sony...

Sim mamãe...
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
As vezes eu acho que é trollagem em outras eu acho apenas que é demência mesmo!


Não estou falando dos CEOs...
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
1.997
Pontos
353
Nem sempre.
Iwata era um bom CEO e conduziu bem a Nintendo.
Inlclusive foi ele que arranjou pro lançamento do Brain Age que foi m dos maiores sucessos do DS.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.996
Pontos
1.304
Nao precisa assumir coisas sobre os colegas. Por que vc errou feio. Trabalho numa dessas empresas que vc citou ai.

Podia te dizer meu cargo, mas deixa
Pra la. Basta que sei muito bem como
Funcionam.

Até porque amigo, basta ler meu topico pra perceber isso.
Pelo OP não parece não, se trabalha em uma empresa de grande porte sabe que as decisões tomadas nos cargos mais altos não passam pelo crivo de outras áreas.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.807
Pontos
503
Olha o que eu imagino...
--------------------
A Sony expandiu o PSNow recentemente para a Europa, deve ter dado certo.
Ela (PSNow) estava praticamente sozinha, mordendo seu lucro de boa mas chegou concorrência.
A Google já anunciou oficialmente seu "console" streaming, a Microsoft já vem demostrando a mais de ano o XCloud, e ela precisa se mexer para não ficar pra trás mesmo, afinal é uma área que ela vem colhendo seus frutos lá.
Nessas negociações deve ter apresentado para os responsáveis financeiros os projeto do que precisa para investir (e com certeza é um mar de dinheiro) para se ter algo próprio e rios de grana mensais de manutenção, como solução teria a possibilidade de alugar o serviço e financeiramente deve ter sido muito mais interessante, afinal, se não vingar é só cancelar e não perde nada.
Sendo assim analisou as propostas com custo beneficio e tals e escolheram a Microsoft como melhor opção.
Acordo fechado e vida que segue.

Em um cenário desse, porque os estúdios tem que participar e/ou opinar, precisam da infra e a Sony está entregando essa infra.
Afinal, esse acordo é Sony/Microsoft e não Playstation/XBox como muito parecem ter entendido...

Bom ara Sony que tem um infra forte com custo baixo e bom para Microsoft que arrumou um cliente em grande escala, todos saíram ganhando e fim de papo.
-------------------------
Pelo menos é algo assim que imagino ter acontecido, um negocio totalmente normal se for algo como isso mesmo.
 
Topo Fundo