O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como tem sido a experiência de jogar videogame para vocês na fase adulta ?

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
É algo complicado....

Na fase infantil...eu não tinha dinheiro pra comprar o que eu queria...e era muito viciado, jogava quase 10h por dia kkkkkkk

Na fase adulta...posso comprar o que quiser, mas não tenho tempo e as vezes mesmo com tempo.....não tenho "mais ritmo" pra jogar muito tempo :ksnif

Mesmo assim, estou comprando vários jogos e videogames :viraolho
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
@kaiser beer @LANTIS!

Que foda o testemunho de vcs. Eu tb tive COVID braba em 2021. Na verdade eu tirei a doença de letra, 5 dias de tosse e febre na base de xarope e anti-termico, mas tive sequelas no pulmão e terminei passando 15 dias internado, desses, 5 na UTI. Minha saturação tava uma loucura. O médico não sabia se me entubava ou não, mas no fim achou melhor por não, bastando ficar sob observação constante e todo ligado nos monitores.

O foda é que duas semanas antes, eu tava com meu pai no hospital que teve uma crise hepatite e terminou morrendo. Enterrei ele em uma semana e me internei por causa da Covid na outra.

Quando saí do hospital passei uns 3 a 4 meses semi-acamado, mal saia do quarto(o video-game me ajudou muito nessa hora) pq não tinha forças nem pra conversar por 2 minutos com ninguém, ficar sentado muito menos em pé. Tenho sequelas até hoje. Desenvolvi Diabetes e Hipertensão. Quando o clima fecha meu folego vai embora. Sem falar que fiquei com pantim de velho, pq minha pressão dispara sempre que o tempo está pra fechar e meu folego vai embora horas antes de começar uma chuva. Um dia desses o céu fechou, trovejou e relampejou na minha cidade. E eu tranquilo pq sabia que não ia chover só pelo fato de conseguir respirar fundo.



Velho, eu sou abençoado pq moro pertinho do meu escritório. Se eu vier de casa a pé, chego aqui em 10 minutos. De carro, mal dá pra escutar uma musica.

Termina que posso almoçar em casa todos os dias e dificilmente chego em casa depois 7:30 da noite. Então dá tranquilo pra jogar até umas 22:00-22:30. Sem falar que posso jogar na hora do almoço quando dá vontade.

Realmente dá pra me dedicar a jogos mais longos. No momento estou jogando Monster World, com 100 horas. Mas evito. Normalmente jogo coisas mais curtas.
Caraca mano vc teve sequelas piores que a minha e a do @LANTIS!, será que fazer praticar um esporte, tipo natação ou cooper leve não te ajuda?
E que bom que vc trabalha tão perto de casa, tenta fazer esse percurso correndo para ver se ajuda no seu folego
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Que barra hein meu!
Eu perco o fôlego em conversas longas, ambientes fechados/abafados, escadas ou caminhadas rápidas.
Agora estou só esperando o retorno no médico para decidir oq será feito (no meu caso é lesão na traqueia).
Espero que esteja fazendo acompanhamento do seu caso.

Não mencionei antes pq achei pesado, mas como vc tocou no assunto: Meu pai tmb teve covid após a minha internação e eu só fui saber de seu falecimento quase 1 mês depois quando eu tive alta hospitalar.

Mas enfim, força pra todos nós pq tá f0da né!
Ainda bem que temos os games como válvula de escape.
Nossa cara que barra, meu pêsames atrasado. Quando vc mencionou que as pessoas que conhecia que precisou de internação, sóomentevc sobreviveu jamais imaginei alguém tao próximo a vc.


Eu graça a Deus não perco mais o fôlego, por isso acho que meu pulmão esta bom, o mais me incomoda mesmo é a memoria, atrapalha para caramba além de virar zueira no grupo de amigos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.414
Pontos
1.469
Caraca mano vc teve sequelas piores que a minha e a do @LANTIS!, será que fazer praticar um esporte, tipo natação ou cooper leve não te ajuda?
E que bom que vc trabalha tão perto de casa, tenta fazer esse percurso correndo para ver se ajuda no seu folego

Pelo,clima, não posso.

O máximo que faço são uns alteres, bem leves por conta da circulação.

Uma vez fui tentar arrodear o cemiterio aqui atrás, deve dar coisa de 2km. Quando cheguei em casa eu quase morro. Só pq o céu tava fechado. Fica bem ruim de respirar. É como se eu tivesse asma.

O ideal pra mim seria morar no campo…mas infelizmente não posso. O pior é que parece castigo. Moro no agreste de Pernambuco. Aqui era pra fazer sol pelo menos 6 meses por ano. Mas desde 2021 é só chuva e céu fechado. Nesses dois anos não deve ter feito 3 meses de sol. Eu sei pq eu conto.

Ah, velho, sempre me orgulhei da minha memória, mas coisas que aconteceram até um ano antes de me internar, meio que sumiram. Engraçado que tava ficando com uma menina até uns 3 meses antes. Nos encontramos duas vezes. E eu só sei que ficamos pq tenho as mensagens do whatsupp. Pq eu não lembro nem onde ela mora.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
No meu caso, é um misto de situações:

- Cansaço do trabalho.
- Meu filho tem TDAH.
- Diminuição do tempo para hobby (quase zero).
- Eu faço hemodiálise 3x por semana
- E demais outras responsabilidades de adulto.

Aí no tempo livre, você quer apenas "descansar".

Ano passado mesmo, eu só joguei Elden Ring. Esse ano também estou num ritmo beeem lento.

A idade vai chegando, você vai tirando o pé do acelerador mesmo.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É algo complicado....

Na fase infantil...eu não tinha dinheiro pra comprar o que eu queria...e era muito viciado, jogava quase 10h por dia kkkkkkk

Na fase adulta...posso comprar o que quiser, mas não tenho tempo e as vezes mesmo com tempo.....não tenho "mais ritmo" pra jogar muito tempo :ksnif

Mesmo assim, estou comprando vários jogos e videogames :viraolho
Tá certo, mesmo jogando pouco tem que continuar comprando.Quanto maior a coleção, melhor. :viraolho
Esporte e mais recentemente até luta.

Ainda jogo alguns das franquias de luta que são minhas favoritas, mas basicamente só faço o modo story, jogo um pouco contra o computador e encosto.

Corrida praticamente só jogo os Forza Horizon e Mario Kart.
Os jogos de corrida do Crash você não curte ?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
lendo esse tópico, vou ver se consigo terminar o GTA V no 360, foda que é um jogo bem demorado, mas vou ver se consigo
Procurei uns vídeo aqui e a maioria tem no mínimo umas 13 horas e pouco de duração.Acho que só rushando muito a jogatina pra conseguir zerar um gta em poucas horas
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.539
Pontos
2.059
Adulto, casado e com filhos, ai a coisa pega.
Vc se prepara praquele jogo complicado na madrugada ai vem a patroa umas 00:00 e te convoca pras obrigações matrimoniais. Se recusar, a DR vai até as 06 da manhã :kcry

Fiz um backlog inclusive com todos os jogos que não salvei qdo era mlk e pergunta se tenho como jogar? :kwow
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Adulto, casado e com filhos, ai a coisa pega.
Vc se prepara praquele jogo complicado na madrugada ai vem a patroa umas 00:00 e te convoca pras obrigações matrimoniais. Se recusar, a DR vai até as 06 da manhã :kcry

Fiz um backlog inclusive com todos os jogos que não salvei qdo era mlk e pergunta se tenho como jogar? :kwow
Aí é complicado mesmo.O jeito é você jogar quando ela for na casa da sogra, ou esperar ela ir dormir. :klolz

Ps: Esse tópico só me fez ter mais certeza ainda que não é tão ruim assim ser solteiro, pelo menos antes dos trinta e poucos. :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.539
Pontos
2.059
Aí é complicado mesmo.O jeito é você jogar quando ela for na casa da sogra, ou esperar ela ir dormir. :klolz

Ps: Esse tópico só me fez ter mais certeza ainda que não é tão ruim assim ser solteiro, pelo menos antes dos trinta e poucos. :klol
A tática é fazer meu papel, desmaiar a muié depois levantar e correr pra sala de TV.
Problema é quando vc desmaia tb. Ai acorda as 3 da manhã mto p#to :ktriste2
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A tática é fazer meu papel, desmaiar a muié depois levantar e correr pra sala de TV.
Problema é quando vc desmaia tb. Ai acorda as 3 da manhã mto p#to :ktriste2
É foda essa situação, eu imagino como deve ser ruim não poder fazer uma coisa que você gosta. :kclassic

Tenta conversar com ela, fala que você precisa ter o seu tempo também.Não só pra videogame, mas qualquer outra coisa que você queira fazer.

Ps: E DR é tenso.Pensando bem, se puder evitar, melhor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tá certo, mesmo jogando pouco tem que continuar comprando.Quanto maior a coleção, melhor. :viraolho

Os jogos de corrida do Crash você não curte ?

Nunca joguei, mas penso que se posso jogar Mario Kart, não tem necessidade de procurar os outros "equivalentes".
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Olha... eu vou ser bem sincero, eu acho DISPARADAMENTE a melhor, pois eu NUNCA joguei tanto pagando tão pouco! Graças a geração atual consigo aproveitar todos os consoles antigos, hoje rodando MUITO melhor e custando ZERO, graças ao Retroarch. Da geração atual gosto muito dos jogos dublados, facilidades de desconto e sistemas cada vez mais entupidos e entulhados um em cima do outro, digo, tem MUITO mais promoção uma atrás da outra, as vezes uma EM CIMA do desconto da outra que derruba muito qualquer preço e concordo que jogos no lançamento são caros e acredito que a pessoa só compre jogo em lançamento por estar com MUITO tesão para jogar o dito jogo, pois normalmente poucos meses depois o valor do dito jogo despenca brutalmente. - como se não bastasse os programas de retorno ao cliente ajudam ainda mais, tanto que consegui comprar Diablo 4 pelo programa Rewards do Xbox e pra lascar de vez hoje tem Gamepass que sinceramente é jogo DEMAIS na vida adulta para acompanhar tudo!

Minha esposa (casei com 18 ou 19) gosta de jogos e seriados, então não tenho problema em relação a tempo.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
Jogos mobile contam? A que ponto eu cheguei.

Só tenho jogado JRPGs por turnos e a passo de tartaruga, tem mais de um ano que comprei um Nintendo Switch e ainda não zerai nada, não estou nem na metade de Triangle Strategy. Acabo jogando mais War of Vision (versão vagab*nda gacha de FF Tatics e Genshin Impact) no engarrafamento quando volto para casa depois do trabalho.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
38 anos, casado com dois filhos aqui. Tenho pouco tempo mas o suficiente pra me sentir feliz. Jogo mais jogos antigos, estou jogando Chrono Trigger em CRT, tem sido fenomenal. Jogo um pouco de switch com meu filho eventualmente. Sozinho eu devo conseguir umas 6/7 horas na semana atualmente. Mas a vontade era de jogar umas 20 pelo menos, muito acesso aos jogos o que é muito bom (emuladores estão espetaculares, retroachievements é demais), só falta tempo pra dar conta. Dos lançamentos atuais pouquíssimos me deram vontade, tenho que jogar Elden Ring.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Estou com meus 3X anos, moro sozinho, trabalho home office, tenho um setup legal na sala (ps5 + tv + sofá legal), solteiro... mas msm assim raramente tenho ligado o ps5. Geralmente jogo final de semana umas 2-3 horas até o sono vir. Comecei o Resident evil 4 na sexta, joguei um pouco ontem e jogarei mais um pouco hoje... nesse ritmo devo levar umas 2 semanas ou mais pra simplesmente zerar. Meio de semana eu não tenho animo pra jogar, só quero fazer minha janta, asistir alguma porcaria no yt e dormir pro dia seguinte. Já não consigo mais trabalhar o dia inteiro e virar a noite jogando como fazia ha alguns anos rs.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Quando eu era mais novo, o PlayStation ficava na sala. Agora, ele

Pelo,clima, não posso.

O máximo que faço são uns alteres, bem leves por conta da circulação.

Uma vez fui tentar arrodear o cemiterio aqui atrás, deve dar coisa de 2km. Quando cheguei em casa eu quase morro. Só pq o céu tava fechado. Fica bem ruim de respirar. É como se eu tivesse asma.

O ideal pra mim seria morar no campo…mas infelizmente não posso. O pior é que parece castigo. Moro no agreste de Pernambuco. Aqui era pra fazer sol pelo menos 6 meses por ano. Mas desde 2021 é só chuva e céu fechado. Nesses dois anos não deve ter feito 3 meses de sol. Eu sei pq eu conto.

Ah, velho, sempre me orgulhei da minha memória, mas coisas que aconteceram até um ano antes de me internar, meio que sumiram. Engraçado que tava ficando com uma menina até uns 3 meses antes. Nos encontramos duas vezes. E eu só sei que ficamos pq tenho as mensagens do whatsupp. Pq eu não lembro nem onde ela mora.
Eita esqueceu da mina? o meu caso é tipo assim memorias bem recentes mesmo, exemplo ontem prometi para minha esposa que iria pintar a parede do cantinho do café que ela montou e eu nem lembrava que tinha falado disso com ela, quando chegou do trabalho ele me questionou sobre isso e não me lembro mesmo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Pra mim tem sido ótima, mas antes da geração passada eu fiquei praticamente 12 ou 13 anos sem jogar nada, havia perdido completamente a vontade. Perdi a geração PS2 e PS3, voltei a jogar só no final da geração do PS4.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.414
Pontos
1.469
Eita esqueceu da mina? o meu caso é tipo assim memorias bem recentes mesmo, exemplo ontem prometi para minha esposa que iria pintar a parede do cantinho do café que ela montou e eu nem lembrava que tinha falado disso com ela, quando chegou do trabalho ele me questionou sobre isso e não me lembro mesmo.
Não, eu não esqueci dela.

Só não lembro de ter ficado com ela. Eu estranhei pq ela veio falar comigo um dia desses. E quando fui ver o histórico do whatsapp, tinha eu marcando pra sair com ela e avisando que já tava na porta esperando. Isso foi coisa de um mês antes de me internar.

Hoje em dia, Raramente eu perco alguma de memoria muito recente. Aconteceu mais a um ano atrás, depois da crise de hipertensão. Hoje em dia, que note, acontece alguma coisa uma vez a cada três meses e olhe lá. Coisas tipo, entrar no carro e não saber pra onde vou. Ter que olhar as coisas que estão comigo pra lembrar Pra onde ia.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Não, eu não esqueci dela.

Só não lembro de ter ficado com ela. Eu estranhei pq ela veio falar comigo um dia desses. E quando fui ver o histórico do whatsapp, tinha eu marcando pra sair com ela e avisando que já tava na porta esperando. Isso foi coisa de um mês antes de me internar.

Hoje em dia, Raramente eu perco alguma de memoria muito recente. Aconteceu mais a um ano atrás, depois da crise de hipertensão. Hoje em dia, que note, acontece alguma coisa uma vez a cada três meses e olhe lá. Coisas tipo, entrar no carro e não saber pra onde vou. Ter que olhar as coisas que estão comigo pra lembrar Pra onde ia.
Menos mal, imagina se não lembrar da pessoa, seria uma saia justa, kkk
Esses brancos comigo é direto, e me falaram que passava com o tempo mas não senti melhoras não, esta do mesmo jeito do pós covid, mas no geral não me atrapalha.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
10.905
Pontos
453
Depois dos 30 anos eu passei a zerar sempre os mesmos jogos antigos todo ano, raramente eu tenho hype com alguma coisa nova, prefiro um jogo antigo que eu curto vou lá e zero todo ano.
 
Topo Fundo