O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como tem sido a experiência de jogar videogame para vocês na fase adulta ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Foi como adulto que percebi o valor dos jogos single-player que não ultrapassem 40 horas.

Jogos como The Last of Us 1 são valiosos pra mim, pois não quero jogar aqueles jogos com mapas gigantescos (como os novos Assassin's Creed) que inflam o mapa só pra aumentar o tempo de gameplay.

Nem quero mais jogar jogos competitivos online, como CS:GO, porque tu vai competir com uns caras que jogam o dia inteiro e são muito bons.

Minha relação com games hoje adulto é que eliminei totalmente vários gêneros de jogos mesmo.
Cara, você falou do the last of us 1.O 2 segue exatamente essa mesma pegada ou é muito mais longo e mundo aberto ou semi aberto ?

Eu pergunto porque o 1 foi um dos melhores jogos que eu zerei no ano passado e espero que o 2 proporcione a mesma experiência ou até melhor.

E esse jogos com mapa gigantes eu já não curtia muito antigamente, mas ainda jogava de vez em quando. agora evito eles ao máximo.Shadow of the colossus, os gta e o spiderman de ps4 são alguns dos poucos jogos que eu abriria uma exceção.

E largar alguns gêneros depois de adulto, tem se mostrado ser algo que acontece com a maioria pelo o que eu to vendo aqui no tópico.RPG por exemplo, é foda, alguns meses meses atrás eu comecei a jogar o shadow of mordor e o jogo tá parado aqui até hoje, não é mais como antigamente que eu pegava e jogava direto até zerar.
Hoje curto mais metroidvania, mas continuo jogando plataformas, aventura/ação é um pouco de RPG. Jogo um pouco quase todo dia. E, por conta dos meus gêneros preferidos, não ligo para gráficos. Quero aproveitar bem o meu tempo, não contar pixel.
Não suporto games violentos e sexualizados, pois me sinto um adolescente estúpido. Aliás, não só jogos, mas filmes e séries. Sou casado, tenho filho e essa época já passou.
Nunca fui de jogar metroidvania, até achava que os jogos eram longos por causa da exploração de cenário, mas vejo que eles são uma boa opção para quem quer um jogo mais curto pra zerar.

Ps: Não tenho filhos, mas imagino como que a mentalidade muda depois da paternidade.O foda é que tirando os lego, hoje não tem tantos jogos com coop local para os pais poderem jogar com os filhos.
Vou falar por mim:
Tenho 41 anos, jogo desde que me entendo por gente, mas atualmente é de 1h a 2h no máximo, de segunda a quinta. Eu tenho uma pequena empresa e sou casado sem filhos.

O que não jogo mais são os games online. De vez em quando um MK11 até vai ou um Mario Kart 8. Mas é raro. Acho que esses games não levam a lugar algum e servem só para uma diversão rápida em dias de muito stress.

Gosto mais de Survival Horror, Hack n' Slash, Metroidvania, os mundos abertos com elementos de RPG, os exclusivos Sony e alguns da Nintendo.

Prefiro QUALIDADE (narrativa, visual e gráfica) do que quantidade.
Então nos finais de semana você não joga.Mas acho bacana você conseguir jogar de segunda a quinta, porque tendo uma empresa, sendo o chefe, é algo que certamente vai consumir muito tempo, fora o stress e as responsabilidades.

Survival Horror, pelo menos no estilo dos antigos resident evil e silent hill, eu acabo jogando pouco, apesar de gostar muito.Mas um resident evil 2 remake da vida, da pra jogar de boa, porque exige menos dedicação se for comparar com a versão clássica.E Hack n' Slash é um dos melhores gêneros pra se jogar quando não tem muito tempo sobrando.
Eu estou nesse também, gosto de jogos que ficam no máximo entre 10 a 20 horas.

Atualmente estou com a cabeça cheia e quero jogos mais "ready to play", então acabo optando por arcade, snes e agora comecei o modo jornada do FIFA 18 que gosto bastante.
Umas 20 horas de gameplay eu já acho muito.Na maioria das vezes, quando pego um jogo longo assim, acabo dropando ou zerando às "prestações", aos poucos, sempre parando pra jogar outra coisa que acaba chamando mais a atenção.:klol

Ps: E jogos de snes e arcade são boas opções.To até querendo tirar um dia aqui pra zerar de novos os metal slug que tenho em uma coletânea aqui de ps2.
Nada de mundo aberto, tentei recentemente o Ac origins e dropei no meio. Sem condições.

Como trabalho 12x36, consigo no dia de folga jogar bem até.
Quando o filho tá em casa, jogamos roblox.
Foda é comprar o jogo e acabar dropando depois.O o Ac origins, por exemplo, eu nem chego perto, já sei que a chance de se decepcionar é grande.

Ps: E que bom que você joga com o seu filho, vai incentivando ele aos poucos a jogar outros jogos também.
Cara, to bem mais criterioso. Nao so com games, mas com qualquer midia que consuma muitas horas minhas, tipo, serie ou livro.

E com a tendencia atual da industria de games de 90% dos AAA se tornarem open world ou metroidvania (muito backtracking), to super seletivo. Admito que os indies que tao sendo mais elogiados tao chamando muito minha atencao ultimamente, pelo fato de normalmente serem mais lineares e entregarem otimas experiencias em poucas horas.
A mesma coisa aqui, antes eu jogava praticamente qualquer jogo, assistia muitos filmes e animes.Hoje só to consumindo aquilo que realmente me agrada, que eu considero indispensável nessas mídias.

E cara, além dos jogos indies, tem alguns AA que possam ser interessantes dependendo do seu gosto.
Em 2021 antes da minha filha nascer fechei 36 jogos, jogava bastante, em 2022 quando ela nasceu fechei uns 7 jogos, esse ano já estou no 7.

Eu trabalho em home office, então sempre que alivia o trampo eu jogo um pouco.

Acho que quanto maior for ficando a minha filha mais vai dar pra jogar mais.
Não só vai ficar mais de bvoa pra jogar, como você pode incentivar ela a jogar, aí vocês dois zeram o jogo ou jogam pvp.
Eu quase não jogo mais. Eu não tempo tempo principalmente depois que minha filha nasceu. Ando trabalhando muito e agora com novas responsabilidades.

Pra se ter noção tenho 3 jogos de switch lacrados. Um recém comprado que nem sei quando vou jogar que é Metroid Prime Remastered

Como já disseram acima jogos on-line eu tb não jogo mais. Não dá pra disputar com pessoas que ficam o dia todo jogando.
Imagino como deve ser puxado aí.Espero que pelo menos nas férias e feriados, vocês possa tirar o lacre desses jogos e jogar um pouco.
A pergunta deveria ser "vocês conseguem jogar vídeo game na fase adulta?" Kkkkk
Bem ruim, pouco tempo para jogar e ainda fico sem muita paciência porque fico pensando nas obrigações, especialmente com filho pequeno, fora que preciso sacrificar o sono para jogar
Tenso demais. :klol

No seu caso, também deve dar pra jogar um pouco só nas férias e feriados.O bom é que com o tempo, o seu filho vai poder jogar com você.
Vejo geral dizendo que não tem mais tempo, no entanto, estão sempre aqui pelo foro...:kpensa
Pior que quando não to de férias ou folga, quase não entro no fórum. :klol

Ou é isso ou ficar sem jogar, e participar de fórum de joguinho sem jogar é foda. :obrigue
Eu tenho bastante tempo pra jogar, eu trabalho 12x36 das 7:00 as 19;00 no dia seguinte fico de folga. Como não faço porra nenhuma além desse trabalho, passo o dia todo no pc, só que é foda, mesmo com esse tempo todo e com bastante jogo pra jogar, as vezes acabo não jogando nada. Sempre opto pelos jogos online e acabo jogando menos singleplayer. Mas caramba tbm to igual a vc op, jogos de rpg eu não tenho mais paciencia, esses souls like eu sempre quis jogar tbm mas não tenho mais paciência pra esses gênero ai. Eu só jogo games de survival horror e quem joga sabe, tem que ter paciencia tbm pq tu tem que ficar resolvendo puzzle, andar pelo mesmo cenario várias vezes ate achar uma chave por exemplo, olhar mapa. Ai pra não enjoar disso de vez em quando jogo um joguin de luta ou ação pra desestressar
Sei bem como é isso.Também gosto muito de survival horror, mas os mais clássicos exigem muita dedicação, é o tipo de jogo que só dá pra jogar nas férias e olhe lá.Ainda bemq ue pelo menos os mais modernos, tipo resident evil 2 remake são mais acessíveis nesse sentido, porque exigem menos de jogador.Já os souls like, os poucos que eu tenho aqui em casa não consigo mais ter animo pra jogar, porque é foda ficar passando raiva com jogo depois de um dia de serviço ou nas folgas.Também é o tipo de jogo que fica só para férias e olhe lá.

No meu caso, eu acabo dando preferência para os jogos de ação mais lineares, porque são um entretenimento rápido, é o tipo de jogo que em uma hora dá pra passar uma ou duas fases de boa, tipo os hack n slash ou jogos de tipo.
Tô fugindo de jogos longos..open world..achei que esse harry potter ia fazer eu animar..mas já tô cansando..mas vou terminar...
As vezes jogo umas partidas de cod..que são rápidas..
Mas eh provável que seja minha última geração
Desanima não cara, sempre vai ter jogos bons e mais curtos.E esse Harry Potter eu nem cheguei a ver o trailer, mas pelo o que você tá falando, parece que eu fiz bem em deixar passar.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.375
Pontos
353
Se tem uma coisa que não tenho mais a menor paciência, é pra jogo que me trava em alguma parte.

Estava jogando Elden Ring mas a porra do jogo continua com 1-hit-kill em praticamente qualquer semi-boss... Isso pq estou no nível 107 (com o mod de não perder runas pra finalmente ficar "jogável" e de mago que dizem ser o easy.

Jogo é lindão de se andar, design dos inimigos sensacionais... Mas precisa disso? qqr golpe que vc toma = -80% da vida? Tenho saco pra isso não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Se tem uma coisa que não tenho mais a menor paciência, é pra jogo que me trava em alguma parte.

Estava jogando Elden Ring mas a porra do jogo continua com 1-hit-kill em praticamente qualquer semi-boss... Isso pq estou no nível 107 (com o mod de não perder runas pra finalmente ficar "jogável" e de mago que dizem ser o easy.

Jogo é lindão de se andar, design dos inimigos sensacionais... Mas precisa disso? qqr golpe que vc toma = -80% da vida? Tenho saco pra isso não.
Desse jeito nem vale a pena jogar.Acho que é importante ter um nível de desafio, mas o jogo perde a graça quando pune demais o jogador.

Ps: Videogame é pra se divertir e não pra ficar passando raiva.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.695
Reações
10.135
Pontos
503
Basicamente parei com jogos online, não tenho mais saco com partidas que mais frustram do que me divertem e pra ficar bom é necessário respirar apenas o jogo em questão enquanto aguento alguém com tempo de sobra e já decorou todas as possibilidades, hoje faço parte da parcela que Singleplayer>Multi.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.177
Reações
68.985
Pontos
1.529
Tem poucos tipos de jogos que eu curto, isso ajuda um pouco

Mesmo assim, chega uma hora que é melhor se planejar porque são tantas opções e tem que ficar alternando console e fios lol

3ds, ds lite e psp eu nem ligo mais, eu devia era vender hue
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.262
Reações
10.151
Pontos
1.494
As vezes simplesmente não tenho saco para jogar, aí prefiro nem tentar porque só piora. Após alguns dias sem jogar eu vou animando.

Jogar por várias e várias horas sem parar? Não consigo mais (com raríssimas exceções). Quando jogo muito, jogo 2h, paro e vou fazer outra coisa e, depois de algum tempo, volto a jogar mais 2h, e assim vai. Alguns dias eu consigo jogar umas 8 horas ou até mais, mas é raro (e nem é tanto por falta de tempo).

Me tornei muito seletivo também. Só compro o que gosto e vou jogar com certeza. E se após algum tempo jogando o game não me animar, eu desisto sem grandes problemas. Alguns jogos eu dou uma segunda ou terceira chance e me esforço para ir além e... Acabo gostando:klol

Online? Não, obrigado.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
indo pros 39, difícil ter o mesmo hype.

Antigamente era fascínio puro com cada lançamento bom, hoje eu curto da uma olhadinha dps vai pro catalogo buraco negro da steam.
Gosto mais de ler novidades sobre jogos e hardware hoje que jogar proprieamente.
Quando jogo, acabo focando nos mesmo online que sou bom, tbm tenho pouquissima pasciencia, pra ficar novamente bom em um jogo dificil.
Vejo o povo jogando DS3, acho massa, compro, vou jogar, morro com 1 HIT e fecho o jogo euhauhaeuhe
Umas 3x por ano, me forço a pelomenos zerar alguns jogos direto, pq não acho que consiga finalizar os jogos comprados na fila de espera, em vida habil mais, mas pelo menos os melhores vou tentando.

Na juventude que eu só estudava, jogar 8h seguidas, eu nem via o tempo passar, agora eu vou derretendo na cadeira com 2h kkk é o limite.

Agente fica velho e com R$, vamos só acumulando na esperança, Hm esse é massa vou comprar, e vai só comprando, jogando mesmo só acumula ahuhuaeh.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
1.426
Pontos
584
Antes eu tinha mais tempo, mas não tinha dinheiro, dependia dos outros para jogar (pais ou amigos). Quando era criança, pedia para meu pai comprar um vídeo game novo e ele não entendia pq eu queria um novo, pois já tinha um, ele não tinha ideia como funcionava as gerações nos consoles, então quando saía uma geração nova eu não tinha ideia quando eu iria jogar os novos jogos.

Já na vida adulta é bem melhor, apesar de ter menos tempo, jogo tudo que quero quando eu quero. Ter o poder de escolha não tem preço, posso dizer que prefiro muito mais agora do que antes. Trabalhar e ter o seu dinheiro e comprar o jogo que quiser sem dar satisfação é muito melhor.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.562
Reações
21.790
Pontos
1.484
Depois de quase ter parado de jogar videogames, estou, posso afirmar, na minha melhor fase, embora o tempo curto. Tenho conseguido jogar, engajar e me divertir com os jogos.

Estou com jogos excelentes na fila pra jogar, e empolgado pra todos eles, sem perder a empolgação com os dois que estou jogando no momento ( Tales of Arise e Hogwarts Legacy ).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Na real isso que mais atrapalha :klolz

Até tenho tentado dar uma deslogada
É tenso mesmo, já teve uma época que eu mais participava do fórum que jogava.Pra voltar a focar mais nos jogos, acabei parando de seguir vários tópicos e algumas pastas. :klolz

Hoje foco mais na pasta retro e em alguns poucos tópicos de outras pastas.
Antes eu tinha mais tempo, mas não tinha dinheiro, dependia dos outros para jogar (pais ou amigos). Quando era criança, pedia para meu pai comprar um vídeo game novo e ele não entendia pq eu queria um novo, pois já tinha um, ele não tinha ideia como funcionava as gerações nos consoles, então quando saía uma geração nova eu não tinha ideia quando eu iria jogar os novos jogos.

Já na vida adulta é bem melhor, apesar de ter menos tempo, jogo tudo que quero quando eu quero. Ter o poder de escolha não tem preço, posso dizer que prefiro muito mais agora do que antes. Trabalhar e ter o seu dinheiro e comprar o jogo que quiser sem dar satisfação é muito melhor.
Concordo, apesar do tempo para jogar hoje ser menor, é bem melhor assim.Não ter dinheiro para comprar ou ficar dependendo dos outros é horrível.
Depois de quase ter parado de jogar videogames, estou, posso afirmar, na minha melhor fase, embora o tempo curto. Tenho conseguido jogar, engajar e me divertir com os jogos.

Estou com jogos excelentes na fila pra jogar, e empolgado pra todos eles, sem perder a empolgação com os dois que estou jogando no momento ( Tales of Arise e Hogwarts Legacy ).
Isso que é importante, se divertir, ter essa empolgação, mesmo sendo poucas horas para jogar.Sei que pra muitos é complicado, mas provavelmente a fase adulta é a melhor para se jogar.

Alguns gênero acabam ficando de lado, mas sempre tem outras boas possibilidades.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
Acabou a maratona. Com filho então é o que dá no fim de semana. Nesse ponto jogos longos complicam ainda mais a vida.
Teve filho tb?

Eu virei mais seletiva no que jogo, hj sei melhor os gêneros q curto e foco neles
Jogo bastante online tb, não por rank mas pela diversão
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.562
Reações
21.790
Pontos
1.484
É tenso mesmo, já teve uma época que eu mais participava do fórum que jogava.Pra voltar a focar mais nos jogos, acabei parando de seguir vários tópicos e algumas pastas. :klolz

Hoje foco mais na pasta retro e em alguns poucos tópicos de outras pastas.

Concordo, apesar do tempo para jogar hoje ser menor, é bem melhor assim.Não ter dinheiro para comprar ou ficar dependendo dos outros é horrível.

Isso que é importante, se divertir, ter essa empolgação, mesmo sendo poucas horas para jogar.Sei que pra muitos é complicado, mas provavelmente a fase adulta é a melhor para se jogar.

Alguns gênero acabam ficando de lado, mas sempre tem outras boas possibilidades.
Tem que rolar uma "desconstrução". Já não estamos naquela fase que dá pra jogar horas a fio um game. Ou jogar uma caralhada de jogos simultaneamente. Então o jeito é ser mais seletivo. Jogar só o que estiver realmente a fim de jogar. Sem ir no hype alheio.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
Sim.

Tem que selecionar mesmo, pois é difícil ter tempo a perder com bomba.
Antigamente eu insistia em muito jogo mediano, sempre me arrependo de ter feito isso ao invés de ter focado nos masterpiece :facepalm
Hoje se o jogo não se mostrar interessante em meia hora, é drop certo

Mas ao contrário do pessoal aqui jogo mais rpgs, gosto bastante da imersão que eles dão
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.296
Reações
172.602
Pontos
2.599
Antigamente eu insistia em muito jogo mediano, sempre me arrependo de ter feito isso ao invés de ter focado nos masterpiece :facepalm
Hoje se o jogo não se mostrar interessante em meia hora, é drop certo

Mas ao contrário do pessoal aqui jogo mais rpgs, gosto bastante da imersão que eles dão
Eu nem ligo para o gênero em si e nem sou apressado para jogar, então dá tempo de saber do que se trata e se a galera está gostando ou não. Até para comprar os jogos fui ficando bem criterioso.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
Eu nem ligo para o gênero em si e nem sou apressado para jogar, então dá tempo de saber do que se trata e se a galera está gostando ou não. Até para comprar os jogos fui ficando bem criterioso.
Eu passei anos comprando quase nada no steam :klolz
Dessa vez comprei bastante pq fui pra Argentina, mas pretendo continuar minha saga de jogar coisa antiga q nunca prestei atenção
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Nunca me vi naquela fase..."os jogos perderam a graça"...pra mim sempre foi e bem capaz que sempre será uma boa distração, sem contar q é uma terapia pra maioria dos problemas que aparecem aí na minha vida.

Hoje sou Pai de primeira viagem, então minha atenção vai quase toda pro filho (vai fazer um ano mês q vem), quando sobra um tempinho da patroa e do filho (qnd estão dormindo kk), daí vou pra jogatina.

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.296
Reações
172.602
Pontos
2.599
Eu passei anos comprando quase nada no steam :klolz
Dessa vez comprei bastante pq fui pra Argentina, mas pretendo continuar minha saga de jogar coisa antiga q nunca prestei atenção
Eu tenho comprado muito muito pouco, quase nada mesmo. Estou jogando Far Cry 6 e é como mencionei, tem suas repetições estilo Ubisoft e cansa um pouco, mas achei melhor do que os 4 e 5. Vez ou outra jogo Immortals Fenyx Rising que é divertidinho e por ser da Ubisoft também tem essa característica.

Em uma promoção até comprei Assassin's Creed Valhalla e esse tenho que me preparar mentalmente porque é o suprassumo da repetição e do cansaço, porém me entretém. Foda é o tempo porque o Odyssey me tomou mais de 180h e nem lembro quantos meses jogando.

Mas também comprei o que sei que irá me agradar muito como God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West. Pretendo, quando estiver com bons preços pegar Lost Judgment e Yakuza Ishin. São tiros certos para mim.

No meio disso tudo fica claro para mim que faltam opções mais lineares, mais curtas.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Durante o lockdown eu estava jogando quase que o dia todo.
Com a pandemia sob controle eu voltei a me ocupar com outras coisas que tmb curto.
Prefiro me classificar como "colecionador" do que "jogador hardcore"
Eu também me considero mais um colecionador do que jogador "hardcore" (cara como eu acho ridiculo esse termo), tenho um monte de jogos que eu comprei pela franquia ou pela empresa e ainda esta embalado.
Sobre o tópico eu trabalho em escala 4x2 das 19h as 07h e ainda estou fazendo faculdade semi-presencial, casado e sem filho, meu tempo é limitadissimo. Estudo quase que totalmente durante a hora de trabalho, depois das 02h não vejo a cara de ninguém ate as 6h, então passo esse tempo estudando. jogo pelo menos 1h a 1h30 por dia e bem mais que isso na minha folga, minha esposa e eu folgamos nos mesmos dias, mas ela costuma vender folgas e quando ela faz isso eu dou uma geral na casa, deixo comida pronta e só jogo até a hora que ela chega.
Eu estou apreciando mais os games agora do que antes, (Depois que quase morri de Covid em 2021 os games viraram uma espécie de terapia para mim), tanto que estou platinando os games agora e antes não estava nem ai para isso, só terminava e partia para o próximo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.746
Reações
22.528
Pontos
1.129
Só sinto falta das jogatinas com os amigos.

De resto, eu tenho mais tempo livre hoje em dia do que antigamente. Trabalho desde os 14 anos, mas não estudo mais, moro perto do serviço, saio bem menos de casa do que quando era solteiro... só não jogo mais porque não quero mesmo.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.485
Reações
45.029
Pontos
1.339
Jogo pouco ou então games que não exigem muito tempo. Esses de mundo aberto desanima totalmente.
Claro que uma vez ou outra aparece um titulo que me interessa e ai vou atras mas em geral nem compro mais nada no lançamento tem anos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.878
Reações
8.630
Pontos
1.209
Tenho 41 anos, solteiro e em teletrabalho. Mesmo com disponibilidade de deitar na cama e jogar um pouco...afe, não tenho saco para ligar a steam ou console de mesa. Tenho um nintendo switch e jogo um pouco à noite antes de dormir. E tenho tanta coisa por resolver na vida que meus finais de semana não têm muito espaço dedicado aos games.

Há uns...15 anos eu AMAVA jrpgs. Ainda compro as franquias que me agradam mas...quando jogo? Estou numa partida de Octopath Traveller desde 2018, Romancing Saga também desde 2018, Final Fantasy maxima desde 2020...

Me sinto meio tiozão com um console parrudo feito o switch e jogando...picross. Ou jogos de plataforma inspirados nos anos 80-90.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.312
Reações
18.662
Pontos
753
Eu também me considero mais um colecionador do que jogador "hardcore" (cara como eu acho ridiculo esse termo), tenho um monte de jogos que eu comprei pela franquia ou pela empresa e ainda esta embalado.
Sobre o tópico eu trabalho em escala 4x2 das 19h as 07h e ainda estou fazendo faculdade semi-presencial, casado e sem filho, meu tempo é limitadissimo. Estudo quase que totalmente durante a hora de trabalho, depois das 02h não vejo a cara de ninguém ate as 6h, então passo esse tempo estudando. jogo pelo menos 1h a 1h30 por dia e bem mais que isso na minha folga, minha esposa e eu folgamos nos mesmos dias, mas ela costuma vender folgas e quando ela faz isso eu dou uma geral na casa, deixo comida pronta e só jogo até a hora que ela chega.
Eu estou apreciando mais os games agora do que antes, (Depois que quase morri de Covid em 2021 os games viraram uma espécie de terapia para mim), tanto que estou platinando os games agora e antes não estava nem ai para isso, só terminava e partia para o próximo.
Putz cara... Eu tmb quase levei um hit kill em 2021 com a covid.
Fiquei 1 mês intubado e tmb usei os games e as platinas como terapia.

Estou curtindo mais a história e a experiência que é cada jogo.
Tanto que não tenho vergonha nenhuma em colocar no easy.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Vejo geral dizendo que não tem mais tempo, no entanto, estão sempre aqui pelo foro...:kpensa

Isso é a frase q mais falo onde tem essa discussão sobre faltar tempo
Eu : Aham sei, ta direto nisso e não tem tempo jogar

Pessoal fica bolado hsauhsuahs Ai começam da mo desculpinha fajunta q tem filho / mulher
Sendo que eles tem tempo pra ficar vendo sériezinha besta, agora jogar não tem ? falsidade kkk
Tem tempo pra sair todo fds e não tem pra jogar ? falsidade tb kkk

Eu falo a verdade : Posso jogar até 12 horas por dia se eu quiser, mas como to focando mais nos estudos e malhandp, cai pra 2 horas
Porém senão fosse os estudos na semana, era 12 horas, o problema cmg é q me enjoa dps de 2 horas
 
Topo Fundo