O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como tornar o Gamepass um ponto chave na próxima geração?

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Eu ainda não considero ideal o formato do Gamepass da Microsoft mas o principal ponto para isso é a qualidade associada ao jogos exclusivos que são fornecidos no serviço.

Vamos ver os jogos que seriam lançamentos desse ano... Sea of Thieves, State of Decay 2, Forza e Crackdown 3. Isso um custo de U$ 10 mensais ou R$ 30 aqui no Brasil.
xbox-game-pass-.img2jpg.jpg


Me parece um bom deal mas ainda não um Deal definitivo. Claro que alguém pode jogar os 4 em um mês e gastar só 30 reais mas para isso não jogaria no lançamento e teria que rushar os jogos.
Para transformar isso em um deal definitivo seria ideal que fossem 3 ou 4 jogos AAA, com grande valor de produção porém a Microsoft correria muito riscos das pessoas só gastarem U$10 em um mês ou 2 para jogarem esses jogos.

Apesar do Gamepass ser muito vantajoso para o consumidor, para mim ele ainda não traz a segurança financeira para empresa fazer grandes investimentos nos jogos que seriam disponibilizados nos serviços. Estou pensando aqui em jogos que custariam entre 40 e 60 milhões de dólares para serem produzidos além dos custos de marketing.

Qual a solução que vejo para isso?
Ao invés de vender GamesAsService para a empresa sempre ter de manter a assinatura todo mês vender GamesAsPackage ou seja vender pacotes anuais de jogos inéditos e exclusivos. Transformando os jogos em pacotes, a empresa ao invés de investir no marketing de 4 jogos investiria apenas no maketing de 1 pacote, além de aumentar o attach rate dos jogos exclusivos pela quantidade de usuários da plataforma.

Exemplo
Como exercício, vou usar o custo de 60 milhões de dólares por jogo mais 100 milhões de dólares de marketing. Para 4 jogos exclusivos e inéditos, o custo seria de 340 milhões de dólares. Mas se a empresa conseguisse vender 10 milhões de cópias durante todo o ano ao preço de 50 dólares, a receita dela seria 500 milhões de dólares. Como a venda seria direta pela loja online não teria o custos do lojista nem distribuição.
Vejam que o consumidor estaria pagando U$ 50 em 4 jogos de alto valor de produção enquanto a empresa mesmo com uma base de usuários de 10 milhões já conseguiria uma margem de lucro. Tudo isso distribuindo o risco de sucesso ou fracasso projeto a projeto em 4 jogos.

Pacote para impulsionar a nova geração
Vamos pensar que um desses 4 jogos poderia ser o Gears 5, outro um jogo da Insomaniac, um Forza e outro AAA, (Halo?)
Agora vamos imaginar que esse pacote fosse oferecido no 1º ano do novo Xbox. Tenho a impressão que além de ser grande influência para as pessoas comprarem o novo Xbox, o attach rate do pacote seria muito maior do que se considerássemos os jogos individualmente.
E as vendas totais do pacote seriam maiores as vendas individuais de cada jogo.

Subsidiar jogos ao invés de consoles
No 1º ano para um lançamento tão forte, talvez a empresas ao invés de subsidiar os consoles deveriam subsidiar jogos?
No 2º ano com uma base instalada maior ou próxima de 20 milhões o segundo pacote de jogos já conseguiria se pagar e trazer algum lucro.

Por que isso seria atrativo ao consumidor?
O pacote seria uma oferta de jogos no lançamento com valor médio de U$12,50 por jogo, além da necessidade da empresas investirem em estúdios para diferenciarem os seus jogos ao invés de focarem em microtransações.
A competição com a concorrência também seria focada na qualidade de jogos ao invés de transformação dos jogos em serviços.
A pessoa por uma taxa de 5 meses do atual GamePass poderia aproveitar o ano todo.
Esse modelo permite que as empresas de consoles lancem grande quantidades de exclusivos desdo primeiro ano além de não ter que ficar adiando jogos por datas comercias (Caso do Days Gone)
No terceiro ano com 12 exclusivos no catálogo, o serviço se torna basicamente um auto-sign para quem comprar o console naquele ano sendo renda praticamente garantida para a empresa.
Segurança de retorno permitiria arriscar em inovações em ao menos um jogo do pacote

OBS: Todos os números foram tirados da minha cabeça e não refletem a realidade com fidelidade.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Eu não gosto desse formato porque o jogo sai do catálogo. Imagina você está lá, achando bem legal o jogo e de repente vê o anúncio que o jogo está saindo!? Na melhor das hipóteses você faz aquela correria para acabar, na pior... fica sem ver o final.

Nesse ponto um usuário que acumulou alguns anos de PSN+ ou Live Gold sai na vantagem, já que tem algumas centenas de jogos disponíveis para baixar a qualquer hora e que não vão sair da sua biblioteca nunca. Bem mais negócio.

Por isso que ainda estou procurando a vantagem desse gamepass da maldade ae. Só dessa imagem no OP eu tenho mais de 10 jogos, isso na PSN+, para baixar agora se quiser.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Eu não gosto desse formato porque o jogo sai do catálogo. Imagina você está lá, achando bem legal o jogo e de repente vê o anúncio que o jogo está saindo!? Na melhor das hipóteses você faz aquela correria para acabar, na pior... fica sem ver o final.

Nesse ponto um usuário que acumulou alguns anos de PSN+ ou Live Gold sai na vantagem, já que tem algumas centenas de jogos disponíveis para baixar a qualquer hora e que não vão sair da sua biblioteca nunca. Bem mais negócio.
No modelo que eu proponho os jogos se tornam dele se ele pagar a anuidade do pacote.
E os jogos não saem do catálogo. Como citei acima, no terceiro ano o cara teria 12 jogos a disposição.

A diferença para Plus ou Gold é que são menos jogos mas não são exclusivos e inéditos. Os serviços poderiam coexisitir.
Já acontece isso com GamePass e a Gold.

Não seria perfeito pagar U$ 50 no God Of War, Shadow of The Colossus, Detroit e Spider Man jogando eles no lançamento?
Isso também é bom para as Thirdies porque o cara que gasta muito com console teria mais grana para gastar em outros jogos além dos exclusivos. Esse ano eu comprei os 4 citados acima, poderia ter mais grana para gastar com indies e outros jogos.
Também meio que mata o usado e traz essa grana para mão da produtora porque o custo individual fica tão baixo que não compensa nem comprar um usado.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
No modelo que eu proponho os jogos se tornam dele se ele pagar a anuidade do pacote.
E os jogos não saem do catálogo. Como citei acima, no terceiro ano o cara teria 12 jogos a disposição.

A diferença para Plus ou Gold é que são menos jogos mas não são exclusivos e inéditos. Os serviços poderiam coexisitir.
Já acontece isso com GamePass e a Gold.

Não seria perfeito pagar U$ 50 no God Of War, Shadow of The Colossus, Detroit e Spider Man jogando eles no lançamento?
Isso também é bom para as Thirdies porque o cara que gasta muito com console teria mais grana para gastar em outros jogos além dos exclusivos. Esse ano eu comprei os 4 citados acima, poderia ter mais grana para gastar com indies e outros jogos.
Também meio que mata o usado e traz essa grana para mão da produtora porque o custo individual fica tão baixo que não compensa nem comprar um usado.
Mas se os jogos não saírem do catálogo, o sistema pode ficar inviável. Nem a Netflix fica com o catálogo para sempre. A cada novo jogo no gamepass, a Microsoft teria que pagar royalties adicionais para as publishers, e provavelmente os valores aumentariam.

Agora, se sempre houverem jogos lançamentos, à U$10 por mês, e os jogos nunca saírem do catálogo, claro que eu gostaria disso, mas acho que não vai acontecer dessa maneira. Além disso, eventualmente apareceria um jogo que você quer jogar e que não está no catálogo.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Com todo respeito à aua opinião, acredito que a Microsoft sabe o que está fazendo, possui analistas de mercado e está prevendo a próxima década, assim como ajudando a formata-la.

Na minha opinião o Gamepass já tem uma proposta insana. EA e Ubisoft estão encaminhando a mesma direção. Nintendo está fazendo stream de RE4 no switch no Japão. Sony tem uma entrada no stream via Psn Now já a algum tempo.

Catálogo + Stream em qualquer diapositivo

Uma mensalidade + Jogar em qualquer lugar

Pra mim exclusivos são importantes, mas a maioria casual, poder comprar um console e ter mais de 100 jogos de cara é absurdo.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Mas se os jogos não saírem do catálogo, o sistema pode ficar inviável. Nem a Netflix fica com o catálogo para sempre. A cada novo jogo no gamepass, a Microsoft teria que pagar royalties adicionais para as publishers, e provavelmente os valores aumentariam.
Se os consoles fore retrocompatíveis as empresas pdem montar um catálogo fixo só com as Ips delas
 


Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
A Microsoft é campeã de cagadas e leituras erradas. Filmes não são jogos. Eles estão viajando ao pensar que vão conseguir criar uma Netflix dos games. Jogar videogame não é algo descompromissado como assistir a um filme. Um filme você assiste em 1-2 horas; um jogo pode durar centenas de horas e exige bem mais dedicação.

Além disso, gamers são muito mais seletivos. Você pode ter mil e um jogos num catálogo, mas se o gamer quiser jogar um jogo X que não está lá, ele preferirá comprar seu jogo X do que assinar os mil e um jogos.

Anotem: o Gamepass pode até não morrer, mas ele nunca irá muito longe. Nunca vai chegar nem aos pés de algo como a Netflix, mesmo que o mercado de games seja bem mais lucrativo do que o de cinema hoje em dia. A Steam é o mais próximo disso que sempre existirá no mundo dos games, pois a Valve entende que jogadores gostam de escolha.
 

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Eu assino o serviço e estou satisfeito, tem muito jogo que eu não compraria mas pude jogar como o Ninja Gaiden do Xbox Original. Irei manter a assinatura junto com EA Acess. Meu PS4 só está servindo para exclusivos mesmo e pretendo não renovar a Plus para o próximo ano.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Não acho que se mantenha no preço atual por muito tempo, ainda mais com esse plano de ter os lançamentos dos estúdios internos no game pass day one. Agora que a Microsoft ainda corre atrás do prejuízo, ok, pode até subsidiar o sistema. Mas depois precisará aumentar esses valores caso queira um serviço atrativo, com lançamentos e não apenas coisa "velha".

Particularmente eu acho um serviço legal, mas pensando melhor, não sei se serviria pra mim. Gosto de dedicar meu tempo a um jogo por vez, e um game AAA hoje em dia eu levo meses pra terminar...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Se o jogo for ser retirado do catalogo, compre o jogo, digital ou midia física. Simples.

Os jogos retirados do catalogo são, sem exceção, jogos já antigos, com baixo valor de venda, e menor ainda, de revenda.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Game pass vai ser jogo antigo e lançamentos da MS. É muito bom pra quem quer iniciar com o Xbox, é meio que um incentivo à sair de outra plataforma.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
A Microsoft é campeã de cagadas e leituras erradas. Filmes não são jogos. Eles estão viajando ao pensar que vão conseguir criar uma Netflix dos games. Jogar videogame não é algo descompromissado como assistir a um filme. Um filme você assiste em 1-2 horas; um jogo pode durar centenas de horas e exige bem mais dedicação.

Além disso, gamers são muito mais seletivos. Você pode ter mil e um jogos num catálogo, mas se o gamer quiser jogar um jogo X que não está lá, ele preferirá comprar seu jogo X do que assinar os mil e um jogos.

Anotem: o Gamepass pode até não morrer, mas ele nunca irá muito longe. Nunca vai chegar nem aos pés de algo como a Netflix, mesmo que o mercado de games seja bem mais lucrativo do que o de cinema hoje em dia. A Steam é o mais próximo disso que sempre existirá no mundo dos games, pois a Valve entende que jogadores gostam de escolha.
Você esta errado, os jogos do gamepass São tudo single, praticamente todo mundo pega jogo single aqui, acaba e depois vende. Para estas pessoas que existem o Gamepass

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Começo da próxima geração será um momento chave para o gamepass, porque nesse período as desenvolvedoras não estão muito interessadas em oferecer os jogos por um baixo valor, querem lucrar o preço cheio.

Sobre os exclusivos, Microsoft deve ir no caminho mesmo de mais jogos no formato GaaS, para lucrar depois da venda. Mas a compra do Ninja Theory foi muito inteligente por parte da MS, conseguem fazer jogos de qualidade AAA, mas com custo de produção bem menor, então acho que pelo menos eles vão conseguir fugir desse modelo GaaS.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Esse serviço tem potencial para ser algo muito bom, mas também de ser desastroso para a indústria.

Não existe janta grátis, se algo é muito vantajoso para o jogador então alguém está deixando de lucrar com isso. Para oferecer ao assinante jogo no lançamento sem custo adicional e ainda fazer desse jogo lucrativo, podem ter de limitar o orçamento de produção dele. A economia do jogador tem de sair do bolso de alguém, simples assim.

Temo que a qualidade dos jogos sofra com isso ou então que comecem a produzir um monte de jogos divididos em episódios ou alguma m**** nova.

Ainda é cedo para avaliar se isso é algo bom ou ruim.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
1) A Microsoft é campeã de cagadas e leituras erradas. Filmes não são jogos. Eles estão viajando ao pensar que vão conseguir criar uma Netflix dos games. Jogar videogame não é algo descompromissado como assistir a um filme. Um filme você assiste em 1-2 horas; um jogo pode durar centenas de horas e exige bem mais dedicação.

2) Além disso, gamers são muito mais seletivos. Você pode ter mil e um jogos num catálogo, mas se o gamer quiser jogar um jogo X que não está lá, ele preferirá comprar seu jogo X do que assinar os mil e um jogos.

Anotem: o Gamepass pode até não morrer, mas ele nunca irá muito longe. Nunca vai chegar nem aos pés de algo como a Netflix, mesmo que o mercado de games seja bem mais lucrativo do que o de cinema hoje em dia. A Steam é o mais próximo disso que sempre existirá no mundo dos games, pois a Valve entende que jogadores gostam de escolha.

1)Cara a nintendo ganhou uma geração apostando no publico "descompromissado".
2) fala isso pros backlogs da galera ou pra galera da steam.

Acho que a MS ta amadurecendo e formando uma ideia pra proxima geração, nesse fim ela ta fazendo os testes possiveis.
O ponto pra mim ainda é a qualidade dos jogos, baixa informação ao publico geral e a principal diferença pra um netflix da vida, ter que comprar um aparelho "extra".

A MS ta apostando na unificação dos sistemas, caso ela consiga algo nesse sentido, englobando o publico geral e stream...quem sabe.
A Nintendo ta rodando o stream la do RE no japao e tao dizendo que roda de boas...
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
1)Cara a nintendo ganhou uma geração apostando no publico "descompromissado".
2) fala isso pros backlogs da galera ou pra galera da steam.

Acho que a MS ta amadurecendo e formando uma ideia pra proxima geração, nesse fim ela ta fazendo os testes possiveis.
O ponto pra mim ainda é a qualidade dos jogos, baixa informação ao publico geral e a principal diferença pra um netflix da vida, ter que comprar um aparelho "extra".

A MS ta apostando na unificação dos sistemas, caso ela consiga algo nesse sentido, englobando o publico geral e stream...quem sabe.
A Nintendo ta rodando o stream la do RE no japao e tao dizendo que roda de boas...

É um bom argumento. Mas eu irei ficar surpreendido se o Gamepass se tornar metade do que a Steam é hoje em dia. Acho que os princípios são bem diferentes. Gabe entendia a mentalidade dos gamers ao criar a Steam; os engravatados da Microsoft muitas vezes não entendem.

O tempo dirá. Só acho que muitos estão caindo na onda de que "esse futuro é inevitável". Em parte, parece com os mesmos caras que preveem o fim dos consoles desde o PS3.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pra mim Gamepass é extremamente prejudicial para o consumidor, mas mts estão achando o máximo só pq podem alugar um monte de jogo que nunca vão jogar.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Eu não acho nada prejudicial, além do que está ali pra quem quer. Não quer? Não pague!

Só vejo isso como algo bom. Os mesmos que criticam tem o seu netflix na tv, vai entender....
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Se 1 milhão de pessoas pagam o game pass, a fatura por mês chega a 30 milhões (usando o valor da assinatura brasileira como referência) .... se 10 milhões pagarem, passam para os incríveis 300 milhões. É mais que suficiente para pagar o desenvolvimento de qualquer AAA e ainda botar um no bolso. O que a microsoft tem que fazer na próxima geração:
- Chegar mais rápido aos 40 milhões de consoles vendidos
- Fica colada com o PS e não deixar ele decolar. Na casa dos 30 e poucos milhões, vender 10 milhões de assinaturas significa ter a fidelidade de quase 1/3 dos consumidores. É muito. Mas se a ms tivesse perto dos 80 mi como o PS4, seria uma margem até comum.
- Manter a retro e continuar a dar suporte ao Xone.
- Manter sempre um católogo que atraia o consumidor.
 

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Nem todo mundo que paga TV a cabo, Netflix, Spotify... Consegue consumir tudo o que tem disponível por lá. No Gamepass, assim como nos demais serviços posso cancelar a qualquer momento e voltar a pagar quando tiver algo que me interesse, por exemplo no lançamento do Forza Horizon 4.
Pra mim Gamepass é extremamente prejudicial para o consumidor, mas mts estão achando o máximo só pq podem alugar um monte de jogo que nunca vão jogar.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Nunca que eu compraria Elder Scrolls on Line......mas, já que ta no game pass, to baixando para testar.
Sem dizer, que tem um monte de jogo infantil lá, que eu teria de comprar para meu filho brincar. Agora, só baixo e ele brinca até enjoar.
Isso deve ser muito prejudicial para a indústria.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Game Pass tem o mesmo formato do Netflix. Novos jogos chegam e saem todo mês, mas os da própria MS ficam. O mesmo ocorre com o Netflix e é um sucesso. Com o Game Pass será parecido, mas até o Netflix não começou grande.

Estamos vendo o início de vida do Game Pass, mas acredito que com o tempo será ainda melhor por ser maior. Hoje são mais de 100 jogos, depois pode ser mais de 200, depois mais de 300. São poucas adições por mês, podem aumentar também no futuro.

Mas eu já sou assinante e devo manter. Mesmo a R$30 por mês são R$360 ao ano. Se tiver 2 lançamentos por ano já valeu a pena para jogar no "Day One", já que dois jogos seria no mínimo R$400. Agora a MS tem que melhorar sua safra de games mesmo para deixar o serviço mais forte. Lançando no mínimo 4 grandes jogos por ano.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
O que eu fico pensando é como a Microsoft vai subsidiar um jogo AAA que já apareça no catálogo logo no lançamento. Como vai ser feito a distribuição dos lucros das assinaturas para os desenvolvedores? Por número de downloads?

Obviamente os grandes blockbusters AAA com GTA, COD, FIFA nunca vão entrar nesse catálogo, porque vendem muito no lançamento e no caso do GTA ainda vende pra caramba e por um preço alto.

Pra mim esse é um fator complicado para manter o serviço e trazer grandes jogos.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tentei pensar na viabilidade desse gamepass, tanto do ponto de vista do serviço prestado ao consumidor, como da viabilidade de negócios, e tem tantas variáveis não conhecidas que é impossível chegar numa conclusão.

Acho que o serviço como está hoje é vantajoso pro consumidor que quer economizar e não se importa em não possuir games, apenas quer jogar. O catálogo é grande, mas olha...pelo que eu vi não é grande coisa, a maioria são indies de pouca expressividade e qualidade duvidosa. Se o sujeito acha que nunca mais vai precisar comprar um game, ele vai perder praticamente todos os grandes jogos third-party.

Para a própria MS, é difícil dizer se ela está fazendo mais ou menos receita com isso. Acho que isso mostra uma falta de confiança na capacidade de vender seus próprios exclusivos, e que se torna inviável quando se tem uma oferta de exclusivos tão consistente e de alto orçamento como os da Sony. E nem faço ideia de quanto ela repassa as thirds e do impacto que isso tem nos lucros tanto das thirds, como da MS.
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Até agora a conta do gamepass na minha cabeça não fecha. Como continuar lançando games com orçamentos milionários sendo que os usuários podem pagar 10$, jogar e cancelar o serviço? E mesmo que o cara continue assinando, como pagar todo mundo e toda conta fechar?

Só ver a netflix, tem bom conteúdo, mas nunca espere um filme do calibre do Avengers a nivel de orçamento na Netflix. Por mais que a netflix tenha milhões e milhões de usuários, não se sustenta. Acaba que vale muito mais a pena diluir a receita em diversas produções menores. E se isso acontecer no mercado de games, pra mim não é bom.

A partir do momento que a MS alegou que TODOS seus jogos exclusivos estarão no gamepass, pra mim, fica difícil acreditar que ela irá conseguir manter os jogos de alto orçamento, assim como no modelo antigo. Em algum momento no futuro, financeiramente, isso não vai se sustentar. Por isso não vi esse gamepass com bons olhos.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É horrível!
Onde já se viu pagar 10 dolares por mês em 100 jogos? Prefiro pagar 60 dolares em 1, sem contar que as empresas diminuirão o custo de produção na impressão dos jogos.

Temos que matar esse monstro chamado MS.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Depois dessa E3 eu passei a olhar a Microsoft de forma diferente.
Acho interessante essa proposta.
Por qual motivo por exemplo eu sou obrigado a pagar mais caro o Sonic Mania no PS4,se no XBox ele foi lançado mais barato?
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Eu não gosto desse formato porque o jogo sai do catálogo. Imagina você está lá, achando bem legal o jogo e de repente vê o anúncio que o jogo está saindo!? Na melhor das hipóteses você faz aquela correria para acabar, na pior... fica sem ver o final.

Nesse ponto um usuário que acumulou alguns anos de PSN+ ou Live Gold sai na vantagem, já que tem algumas centenas de jogos disponíveis para baixar a qualquer hora e que não vão sair da sua biblioteca nunca. Bem mais negócio.

Por isso que ainda estou procurando a vantagem desse gamepass da maldade ae. Só dessa imagem no OP eu tenho mais de 10 jogos, isso na PSN+, para baixar agora se quiser.
Os jogos exclusivos da MS ficarão no catalogo, tem vários do One e 360.
E os LANÇAMENTOS entrarão no primeiro dia. Jogos de peso como Halo, Battletoad, Ori, Forza.
Tem jogos multiplataformas que estão no catalogo desde o primeiro dia, e se você quiser pode comprar o jogo com 20% de desconto. Não vamos esquecer que é um serviço de 30 reais.
Não vê vantagem? Ta sertuh então.

É horrível!
Onde já se viu pagar 10 dolares por mês em 100 jogos? Prefiro pagar 60 dolares em 1, sem contar que as empresas diminuirão o custo de produção na impressão dos jogos.

Temos que matar esse monstro chamado MS.
E já deve tem bem mais de 100.
Tentei pensar na viabilidade desse gamepass, tanto do ponto de vista do serviço prestado ao consumidor, como da viabilidade de negócios, e tem tantas variáveis não conhecidas que é impossível chegar numa conclusão.

Acho que o serviço como está hoje é vantajoso pro consumidor que quer economizar e não se importa em não possuir games, apenas quer jogar. O catálogo é grande, mas olha...pelo que eu vi não é grande coisa, a maioria são indies de pouca expressividade e qualidade duvidosa. Se o sujeito acha que nunca mais vai precisar comprar um game, ele vai perder praticamente todos os grandes jogos third-party.

Para a própria MS, é difícil dizer se ela está fazendo mais ou menos receita com isso. Acho que isso mostra uma falta de confiança na capacidade de vender seus próprios exclusivos, e que se torna inviável quando se tem uma oferta de exclusivos tão consistente e de alto orçamento como os da Sony. E nem faço ideia de quanto ela repassa as thirds e do impacto que isso tem nos lucros tanto das thirds, como da MS.

Isso foi uma piada, né?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu não gosto desse formato porque o jogo sai do catálogo. Imagina você está lá, achando bem legal o jogo e de repente vê o anúncio que o jogo está saindo!? Na melhor das hipóteses você faz aquela correria para acabar, na pior... fica sem ver o final.

Nesse ponto um usuário que acumulou alguns anos de PSN+ ou Live Gold sai na vantagem, já que tem algumas centenas de jogos disponíveis para baixar a qualquer hora e que não vão sair da sua biblioteca nunca. Bem mais negócio.

Por isso que ainda estou procurando a vantagem desse gamepass da maldade ae. Só dessa imagem no OP eu tenho mais de 10 jogos, isso na PSN+, para baixar agora se quiser.

Não vão sair da sua biblioteca nunca... até o dia que você deixar de assinar a Plus, que da no mesmo do Gamepass, afinal de contas ambos não te dão jogo nenhum.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Os jogos exclusivos da MS ficarão no catalogo, tem vários do One e 360.
E os LANÇAMENTOS entrarão no primeiro dia. Jogos de peso como Halo, Battletoad, Ori, Forza.
Tem jogos multiplataformas que estão no catalogo desde o primeiro dia, e se você quiser pode comprar o jogo com 20% de desconto. Não vamos esquecer que é um serviço de 30 reais.
Não vê vantagem? Ta sertuh então.


E já deve tem bem mais de 100.


Isso foi uma piada, né?
Não vejo vantagem porque já assino um serviço que me dá acesso a 400 jogos para baixar (no caso a PSN+). Porque iria assinar outro serviço?

Tem lançamento? Não, mas com o preço anual do gamepass eu assino a plus e compro 2 lancamentos QUE EU QUISER no ano. Sem falar que o gamepass nem sempre vai dar um lançamento de peso, vide os "lançamentos" disponíveis no momento.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Não vão sair da sua biblioteca nunca... até o dia que você deixar de assinar a Plus, que da no mesmo do Gamepass, afinal de contas ambos não te dão jogo nenhum.
Na verdade PSN+ e live são bem diferentes do gamepass com relação a jogar jogos depois que deixou de assinar.

Um jogo que peguei hoje na live vai estar sempre disponível para mim, mesmo depois de cancelar e voltar para o serviço. No gamepass eu preciso torcer para que o jogo esteja disponível no catálogo depois de voltar, porque o jogo pode sair.

Só em abril ou maio foram mais de 23 jogos que saíram do gamepass. Por isso que continuo sem ver a lógica para mim que sou assinante a anos da psn+. Talvez para alguém que tenha comprado o console agora seja interessante, mas para que é mais antigo no sistema, não vejo vantagem alguma.

Deve ser a coisa mais chata do mundo você estar lá jogando um jogo e de repente a Microsoft corta o jogo do programa, e você fica sem terminar kkkk...
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Haja grana para PS Plus, Gamepass, Live, etc, ficarei no esquema que sempre fiz parte, compro meus jogos físicos que gosto qdo posso, não preciso ter 1000 jogos. Paciência é a chave.
Se for pagar por aluguel de jogos, preferia o retorno das locadoras como antigamente, ia lá alugava se quisesse alugar de novo dava tranquilo.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Simples, se nao gosta do formato nao compra. Tem muita gente que gosta e acha uma grande vantagem. Que bom que que ninguém é obrigado a assisnar.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Falta um combo: Gold + GamePass.
Esses serviços tem a vantagem de oferecer uma biblioteca interessante para quem está com tempo para jogar. Claro, existem prós e contras, que variam muito de pessoa para pessoa, ou mesmo para usuário como para fornecedor. Segue minha visão/opinião da coisa:

Exemplo simples: quem assina Gold, Plus, ou já tem uma biblioteca de jogos grandes, as chances de ser atraído por um "gamepass" é bem menor. Mas esse problema é resolvido assim: os donos do gamepass com lançamentos como atrativos (EA com seus lançamentos pouco depois do lançamento ou jogos Multiplayer base, MS com seus exclusivos). Eu mesmo to quase pegando esse de 1 real para testar, só pra jogar o Gears e o State of Decay. Se irei ficar ou não, depende do quão o serviço me convencer (quem aqui paga Netflix e assiste 1-3 filmes mês? ou só segue uma série? Ou todo dia estão usando?)

Outro exemplo: por que uma empresa iria disponibilizar um jogo dela nesse serviço se ela pode continuar "vendendo"? Só ver a UbiSoft disponibilizando The Division para empolgar a galera com o lançamento de The Division 2. Claro, as empresas ganham royalities, etc, faz uma renda extra com um jogo que possivelmente já está "morto". Ou alguém aqui comprou um jogo de 10 anos atrás e jogou? E se sim (pq sempre há exceções), é uma minoria. (Ex. de jogo morto fictício: The Darkness)

Para as empresas que possuem esse serviço, é um atrativo, além de econômico (renda fixa "mensal"...), populariza seus games, pode criar hype para lançamentos, aumentar a "base" de jogadores de terminado jogo que está "morrendo" (Star Wars Battlefront, exemplo). No caso da MS, ainda ajuda na venda de do console, como um atrativo extra.

Para o consumidor, além da biblioteca de jogos, do preço "atrativo", e tudo mais, ainda há a possibilidade de jogar alguns jogos recentes ou que passarão sem ter a oportunidade de jogar devido a "interesses diversos" na época, ou mesmo rejogar aquele jogo de 10-15 anos atrás sem ter que desembolsar algo que desanima qualquer um. Como exemplo, temos o Ninja Gaiden citado ali acima.
 

wheatley

Habitué da casa
Mensagens
192
Reações
285
Pontos
99
Não tem como. Isso é apenas um serviço extra para os consumidores, pra dar aquela sensação de "nossa, que vantagem, que barato", mas é algo que naturalmente é mais benéfico para as publishers. E se isso decolar, eventualmente todas as publishers terão seus próprios serviços, a EA já tem, e vai acabar saindo mais caro. Não compensa colocar Cyberpunk ou The Last of Us 2 num negócio desses, a menos que cobrem bem mais caro.

Como consumidor, tenho Netflix, mas não assisto nada lá, só às vezes pra passar tempo. Tenho Plus, mas fazem meses que não jogo nada de lá. A verdade é que não me importa a quantidade e sim a qualidade. Vai ter God of War no lançamento? Não, então não compensa. Dos mais de 300 jogos que eu tenho disponíveis na Plus, nenhum eu quero jogar, quero jogar God of War. Acho que esses serviços assim são apenas ilusórios, te convencem a acreditar que quantidade é o mais importante. No caso da Microsoft, vão colocar todos os lançamentos, vamos ver como isso vai funcionar, com certeza eles vão tentar monetizar de outras formas porque não existe almoço grátis.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo