O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs lidam com cholocate?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Caras, tô atras de uma dica pra dosar a ingestão de chocolate:

Se eu falar q vou ficar 20 dias sem comer eu consigo de boa, mas a dificuldade é na hora de comer... Eu como até a barra acabar. Eu queria achar o meio termo, não tenho problema de saude e não sou gordo.

Pensando melhor eu fico preso a unidade(acho), exemplo: Ao comer um lanche não repito, independente se for pequeno ou grande, pois devo pensar q unidade acabou e com uma barra de milka inconscientemente devo seguir o mesmo intuito. Se tiver metade e acabar não vou atras de outra.

Pensei em vir aqui, pois vcs curtem essas paradas e com certeza deve ter alguem ai q conseguiu uma maneira de resolver essa questão.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu gosto de chocolate, mas levo uns 3 dias pra comer uma barra de 100g. Atualmente eu tenho optado por chocolate 60~70%.

O seu caso parece ser compulsão. Tente comprar barrinhas menores, de 30g.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Caras, tô atras de uma dica pra dosar a ingestão de chocolate:

Se eu falar q vou ficar 20 dias sem comer eu consigo de boa, mas a dificuldade é na hora de comer... Eu como até a barra acabar. Eu queria achar o meio termo, não tenho problema de saude e não sou gordo.

Pensando melhor eu fico preso a unidade(acho), exemplo: Ao comer um lanche não repito, independente se for pequeno ou grande, pois devo pensar q unidade acabou e com uma barra de milka inconscientemente devo seguir o mesmo intuito. Se tiver metade e acabar não vou atras de outra.

Pensei em vir aqui, pois vcs curtem essas paradas e com certeza deve ter alguem ai q conseguiu uma maneira de resolver essa questão.
Se tem metade, acaba e você não vai atrás, então basta quebrar a barra no meio e colocar uma metade (ou menos) em outro saquinho.
 


Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
19.616
Pontos
1.094
As barras de chocolate hoje em dia são infinitamente menores, antes eram de 200 fucking gramas, aí realmente doía no psicológico comer uma inteira. Hoje em dia vem com menos de 100 gramas.

Uma dica é comer barras com 40% de cacau ou mais. É mais saudável e talvez lhe tire a vontade de ficar comendo muito.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
As barras de chocolate hoje em dia são infinitamente menores, antes eram de 200 fucking gramas, aí realmente doía no psicológico comer uma inteira. Hoje em dia vem com menos de 100 gramas.

Uma dica é comer barras com 40% de cacau ou mais. É mais saudável e talvez lhe tire a vontade de ficar comendo muito.
Sabia q ia achar o insight! Fazer isso com intuito de mudar o paladar, né? Os chocolates q gosto são os q tem menos chocolate(tipo branco, puro açucar) dai com a sua ideia iria acha los mto doce e parar. Boa!

Fiz isso com coca na infancia, hj não consigo tomar nem dois goles.

obs: vou logo no 70% ou mais kkkkk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
As barras de chocolate hoje em dia são infinitamente menores, antes eram de 200 fucking gramas, aí realmente doía no psicológico comer uma inteira. Hoje em dia vem com menos de 100 gramas.

Uma dica é comer barras com 40% de cacau ou mais. É mais saudável e talvez lhe tire a vontade de ficar comendo muito.
Por isso os gringos não curtem os doces daqui, né? E a gente ama(no caso, eu amo).

@Doydis, vou colocar em pratica e daqui um tempo te falo se deu certo.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
As barras de chocolate hoje em dia são infinitamente menores, antes eram de 200 fucking gramas, aí realmente doía no psicológico comer uma inteira. Hoje em dia vem com menos de 100 gramas.

Uma dica é comer barras com 40% de cacau ou mais. É mais saudável e talvez lhe tire a vontade de ficar comendo muito.
Por isso os gringos não curtem os doces daqui, né? E a gente ama.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Eu não me importo com qual quantidade de chocolate comer, se eu tiver uma barra de chocolate de meio quilo e quiser comer, eu como sem dó...

afc9346fba510f827581caab92366159.gif
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Tente optar chocolates mais pesados no cacau. 70% para cima já caem mais pesados.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Comendo, mas consigo me controlar tranquilamente, ganhei uma barra grande do Milka esses dias de aniversario, comia um triangulo após as refeições e boa, já tava feliz, eu gosto muito de doce, mas não consigo comer um monte, pois me enjoa rápido.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Você é mulher por acaso?

Eu hein.
Alguem q faz esse tipo de comentario e ainda por cima diz "eu hein" fica meio dubio.

Cuidado com a masculinidade fragil! Mantenha a postura, pois cuidar da vida dos outros e ser homem fragil da conflito mental e isso pode te transformar no q vc tanto teme.

Abraços, fica com Deus!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Pacote de cacau 100% em pó, tem no supermercado e não é caro.

Bate no liquidificador uma fruta da tua escolha pra dar textura (eu uso umas 3 bananas caturras, a branca é muito doce), bastante gelo, um pouco de leite pra lâmina não girar em falso (eu tomo desnatado) e mais 2~3 colheres de sopa desse cacau.

Milk shake de chocolate, de nada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
na hora de comer cu você empurra tudo pra dentro ou vai só até a metade??
Só pra eu saber aqui.

é cada uma... o ó do @borogodo

Pelo que disse é algo bem esporádico, então 90g de Milka virtualmente não vai mudar nada. Nem em termos financeiros e nem de saúde.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.347
Pontos
343
Se deixar eu também como essas porcarias vendidas como chocolate até acabar a barra ou embalagem, solução? Passei a comprar chocolate de verdade, acho que fica até mais barato pois eu como pouco e fico satisfeito.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Caras, tô atras de uma dica pra dosar a ingestão de chocolate:

Se eu falar q vou ficar 20 dias sem comer eu consigo de boa, mas a dificuldade é na hora de comer... Eu como até a barra acabar. Eu queria achar o meio termo, não tenho problema de saude e não sou gordo.

Pensando melhor eu fico preso a unidade(acho), exemplo: Ao comer um lanche não repito, independente se for pequeno ou grande, pois devo pensar q unidade acabou e com uma barra de milka inconscientemente devo seguir o mesmo intuito. Se tiver metade e acabar não vou atras de outra.

Pensei em vir aqui, pois vcs curtem essas paradas e com certeza deve ter alguem ai q conseguiu uma maneira de resolver essa questão.

Come o chocolate depois de estar com a barriga cheia de algum alimento de digestão mais lenta, preferencialmente bastante fibroso ou proteínas limpas.

Banana num ponto mais verde é uma excelente opção, só não vai triturar ela.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Eu sempre fui chocolatra. Mas de uns anos para cá tenho ajuda externa para comer menos chocolate. E que ajuda é essa? Psicologa? Não. As próprias empresas/marcas/brandings de chocolate me ajudam. Como? Tornando os produtos CADA VEZ MAIS b*sta.

Real manolos, tipo, Garoto e Lacta não desce mais NENHUM chocolate dessas marcas. Zero. Nada. Zip. Niente. Só açucar e conservantes. Mesma coisa Hershey's. Nestlé ainda tinha o Alpino Extra Cremoso mas acho que faliu pois desde a Páscoa do ano passado nunca mais vi para vender.

Outro que não vende mais por aqu é Toblerone. Acho que ficou muito caro para importarem. A última vez que comprei um estava 11 Reais a unidade isso ha´uns 3 anos atrás. Imagino que hoje em dia as lojas não venderiam a menos de 30 contos o que torna o produto proibitivo. Cacau Show é overhyped. Sobra Kopenhagen mas o preço também proibitivo não permite consumir.

Então é isso. Nos últimos anos reduzi o consumo de chocolate graças ao combo de b*sta: empresas vagabundas + economia de país de 5º mundo.​
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
Eu sempre fui chocolatra. Mas de uns anos para cá tenho ajuda externa para comer menos chocolate. E que ajuda é essa? Psicologa? Não. As próprias empresas/marcas/brandings de chocolate me ajudam. Como? Tornando os produtos CADA VEZ MAIS b*sta.

Real manolos, tipo, Garoto e Lacta não desce mais NENHUM chocolate dessas marcas. Zero. Nada. Zip. Niente. Só açucar e conservantes. Mesma coisa Hershey's. Nestlé ainda tinha o Alpino Extra Cremoso mas acho que faliu pois desde a Páscoa do ano passado nunca mais vi para vender.

Outro que não vende mais por aqu é Toblerone. Acho que ficou muito caro para importarem. A última vez que comprei um estava 11 Reais a unidade isso ha´uns 3 anos atrás. Imagino que hoje em dia as lojas não venderiam a menos de 30 contos o que torna o produto proibitivo. Cacau Show é overhyped. Sobra Kopenhagen mas o preço também proibitivo não permite consumir.

Então é isso. Nos últimos anos reduzi o consumo de chocolate graças ao combo de b*sta: empresas vagabundas + economia de país de 5º mundo.​

Nestlé Suflair ainda desce. É exageradamente doce, mas é leve pelo menos.
Tem um branco com amendoim da Neugebauer que é muito bom pelo preço. Esse daqui ó:

1cd441e8c46a5512134e9cdcb584814aadd2fbba448b2134c722027eed256909_full.jpg



Toblerone vende em SP. Tá 20 conto a barrinha. Perdeu apelo porque um Milka polonês/romeno/austríaco/alemão custa entre 11 e 14 reais com o mesmo peso e muitas variações de sabor/textura.

Cacau Show não me desce mais. Parece tudo a mesma coisa e o branco deles não é bom.
Kopenhagen eu ainda pego um desses pra lembrar da infância, mas é um pacote por ano, na Páscoa:

D_NQ_NP_659306-MLB70725266169_072023-O.webp



De anos atrás hoje eu consumo uma fração de chocolate. Coisa de menos de uma barra por mês.
Barras > 70% cacau pra mim é igual café sem açúcar, só serve pra fazer cara de cu.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Eu como chocolate todo dia .
Ao acordar ou depois de uma atividade física pra aumentar a glicemia.
Eu como qualquer tipo de chocolate.
Meu ponto de vista é … se vc consome uma barra de chocolate mas mantém suas calorias em dia … ok.
Não tentaria mudar o costume repentinamente, diminuiria o consumo gradativamente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Pra mim é fácil já que eu não gosto.

Mas segue como disseram, primeiro vai pro 40% dps vai aumentando se você acha que consegue, ir no "mais pesado" logo de início só vai te frustrar e sentir mais falta ainda do anterior.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.843
Pontos
1.464
Faça um detox. Fique sem comprar chocolate por um tempo. Depois, consuma chocolate amargo.

Não tem um caminho fácil. É força de vontade e disciplina. Adquirindo um hábito novo, ficará mais fácil ao passar do tempo.
 

bren

Bam-bam-bam
Mensagens
127
Reações
63
Pontos
213
Comprei um da marca cailler importado no pão de açucar e qdo abri estava todo esbranquiçado. Não gostei do sabor.
 
Topo Fundo