O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs organizam e quais apps usam para assistir seus filmes digitais?

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Você citou 4 passos que precisa fazer no seu método roots ultra power para assistir um filme. Já no método "frescuragem" você só precisar baixar o filme. Não precisa baixar legenda, não precisa abrir mpc ou vlc e também não precisa plugar cabo hdmi na tv. Agora me diz, é nutelagem de quem usa esse método ou é ignorância sua que critica sem conhecer?

É nutelagem sim:obrigue
Homem que é homem faz as coisas do jeito mais roots possível e quem prefere essas frescuras de app gosta de fazer amor com o bumbum:obrigue:brbr:lolwtf
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
App pra assistir torrent em casa? App pra organizar biblioteca de filmes no pc? Sério isso caras? Que frescura da pourra :obrigue:klol
Aqui em casa o negócio é baixar o arquivo, baixar a legenda, abrir o arquivo no MPC ou VLC, plugar o pc no hdmi da tv e partir pro abraço. Modo roots aqui tem essa nutelagem de app não:rox:klolz
Vou continuar no modo nutelagem, odeio o modo dinossauro. Pra assistir um filme ter que fazer 123272 coisas antes. Modo nutelagem eu começo um filme na sala, cansou vou pro pro quarto e continuo la de boa, acesso pela Web no iPad ou iPhone e tudo fica extremamente bem organizado com legendas, descrições, art de cover, sem cabos pela casa, e do modo mais clean possivel..
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Interessante, eu nunca tinha ouvido falar desse APP, me parece bem parecido com o Plex.

Você por acaso testou o Plex? Pode falar os Pros e Cons de cada um?
Opa, me desculpe nem tinha visto sua resposta. Mas é basicamente a mesma coisa que o plex mesmo, mesmas funcionalidades e tal. Usava também o plex, e por muito tempo até. Porém quando peguei uma tv 4k, ele não me atendia especificamente para filmes / séries 4k em HDR. Algum problema nos apps client do plex que não passa as informações hdr. E alguns filmes 4k mesmo sem hdr, com bitrate alto, à partir de 50mbps por exemplo, sempre ocorriam algumas travadinhas. O emby já faz isso sem problema algum. E de quebra ele já tem o download de legendas automatico embutido, no plex é necessário baixar plugin de terceiros, mas isso é detalhe. Se o plex te atende, não vejo motivo para trocar, ambos são bem completos.

É nutelagem sim:obrigue
Homem que é homem faz as coisas do jeito mais roots possível e quem prefere essas frescuras de app gosta de fazer amor com o bumbum:obrigue:brbr[emoji38]wtf
Úi!
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Esses softwares não reconhecem 1 legenda minha. Vou continuar no Note+ hdmi.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Opa, me desculpe nem tinha visto sua resposta. Mas é basicamente a mesma coisa que o plex mesmo, mesmas funcionalidades e tal. Usava também o plex, e por muito tempo até. Porém quando peguei uma tv 4k, ele não me atendia especificamente para filmes / séries 4k em HDR. Algum problema nos apps client do plex que não passa as informações hdr. E alguns filmes 4k mesmo sem hdr, com bitrate alto, à partir de 50mbps por exemplo, sempre ocorriam algumas travadinhas. O emby já faz isso sem problema algum. E de quebra ele já tem o download de legendas automatico embutido, no plex é necessário baixar plugin de terceiros, mas isso é detalhe. Se o plex te atende, não vejo motivo para trocar, ambos são bem completos. Úi!
Cara, então eu nunca tive problemas no Plex até recentemente que comecei a baixar filmes 4K HDR e estou tendo problemas horrendos de buffer no app nativo Plex da Samsung. Instalei o Emby pra testar e sofro dos mesmos problemas, mesmo ambos apps fazendo direct play dos filmes, nada de transcoding. Baixei filmes em 1080p mas em qualidade melhor que geralmente assisto pra testar e apesar de rodar bem melhor que em 4K HDR ainda assim de vez em quando tb rola um buffering. Hoje eu split minha conexao Wi-Fi em 2.4 e 5G e estou usando o Plex e Emby Server em 5G assim como a TV e apesar do Plex ter melhorado, mas com buffering ainda acontecendo e muito o Emby continua impossível de rodar 4K HDR.

Passei quase o dia todo hoje pesquisando e cheguei a conclusão que pode ser a minha TV. Pessoal fala que App nativo na Samsung não é bom, pq a Samsung não ajuda nos bugs e nao mantém ele updated, assim como o hardware da TV pode não estar aguentando nesse alto nível de bitrate. Acredito que o app Emby pode estar sofrendo da mesma coisa..

Depois de muita pesquisa acho que vou investir em um Apple TV 4K. Pessoal fala que o Plex rola la muito bem assim como o Nvidia Shield, mas como tenho produtos Apple acabo que devo pegar ele.

Pesei em pegar um Roku Ultra ou Amazon FireStick 4K mas vi muita gente reclamando de buffering também..
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Cara, então eu nunca tive problemas no Plex até recentemente que comecei a baixar filmes 4K HDR e estou tendo problemas horrendos de buffer no app nativo Plex da Samsung. Instalei o Emby pra testar e sofro dos mesmos problemas, mesmo ambos apps fazendo direct play dos filmes, nada de transcoding. Baixei filmes em 1080p mas em qualidade melhor que geralmente assisto pra testar e apesar de rodar bem melhor que em 4K HDR ainda assim de vez em quando tb rola um buffering. Hoje eu split minha conexao Wi-Fi em 2.4 e 5G e estou usando o Plex e Emby Server em 5G assim como a TV e apesar do Plex ter melhorado, mas com buffering ainda acontecendo e muito o Emby continua impossível de rodar 4K HDR.

Passei quase o dia todo hoje pesquisando e cheguei a conclusão que pode ser a minha TV. Pessoal fala que App nativo na Samsung não é bom, pq a Samsung não ajuda nos bugs e nao mantém ele updated, assim como o hardware da TV pode não estar aguentando nesse alto nível de bitrate. Acredito que o app Emby pode estar sofrendo da mesma coisa..

Depois de muita pesquisa acho que vou investir em um Apple TV 4K. Pessoal fala que o Plex rola la muito bem assim como o Nvidia Shield, mas como tenho produtos Apple acabo que devo pegar ele.

Pesei em pegar um Roku Ultra ou Amazon FireStick 4K mas vi muita gente reclamando de buffering também..
É, o buffer é um pouco complicado pra descobrir o motivo, muita coisa influencia. Se você disse que está em direct play, entao tente usar o pc e tv por cabo antes de partir pra outro dispositivo. Às vezes o wifi não está dando conta, mesmo sendo 5ghz. Apesar da velocidade maior, ele sofre interferencia muito fácil, além do menor alcance. E um jeito de tentar descobrir o problema, é usar o client em outros dispositivos , como no celular, e ver o desempenho. Se funcionar bem, ai você pode confirmar essa sua teoria que a sua tv samsung que está o gargalo. Agora se mesmo no celular ficar ruim, é a rede ou o próprio pc. Se quiser trocar mais umas ideias sobre isso, manda um mp que a gente se fala por zap. Valeu!
 


Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
É, o buffer é um pouco complicado pra descobrir o motivo, muita coisa influencia. Se você disse que está em direct play, entao tente usar o pc e tv por cabo antes de partir pra outro dispositivo. Às vezes o wifi não está dando conta, mesmo sendo 5ghz. Apesar da velocidade maior, ele sofre interferencia muito fácil, além do menor alcance. E um jeito de tentar descobrir o problema, é usar o client em outros dispositivos , como no celular, e ver o desempenho. Se funcionar bem, ai você pode confirmar essa sua teoria que a sua tv samsung que está o gargalo. Agora se mesmo no celular ficar ruim, é a rede ou o próprio pc. Se quiser trocar mais umas ideias sobre isso, manda um mp que a gente se fala por zap. Valeu!
Pois é, eu pensei em tentar conectar a TV por cabo direto no modem, mas a TV usa apenas NIC de 10/100 portanto na teoria 5Ghz wifi teria de ser mais rapido, mas posso tentar, ja conectar o PC no modem não rola por cabo. Eu ja testei o mesmo filme que trava em 1080p na TV em um firestick na outra TV e rola de boa, mas o firestick não é 4K portanto não consigo testar em 4K, apenas em 1080p.

O PC é um iMac i7 4GHZ, 16 GB RAM, 512SSD, connectar em um Extrernal HD de 4GB por USB 3.0bcreio que seja o sufciente pra rodar direct play de boa.

Também testei no meu iPad Pro, apesar de limitado a 1 min pois não assino o Plex pass, o filme começou a rolar instantaneamente, nada de buffering em Direct Play, Dunkirk 4K, HDR 10Bit
 
Ultima Edição:

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Uso um roteador antigo Netgear WNDR3800 ano 2011 rodando o OpenWrt com um HD espetado na USB, nesse roteador tenho rodando o Transmission baixando os filmes e um servidor miniDLNA para transmitir os filmes para a TV.

Pretendo trocar o roteador para um melhor também com suporte ao OpenWrt e um NAS.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
É, o buffer é um pouco complicado pra descobrir o motivo, muita coisa influencia. Se você disse que está em direct play, entao tente usar o pc e tv por cabo antes de partir pra outro dispositivo. Às vezes o wifi não está dando conta, mesmo sendo 5ghz. Apesar da velocidade maior, ele sofre interferencia muito fácil, além do menor alcance. E um jeito de tentar descobrir o problema, é usar o client em outros dispositivos , como no celular, e ver o desempenho. Se funcionar bem, ai você pode confirmar essa sua teoria que a sua tv samsung que está o gargalo. Agora se mesmo no celular ficar ruim, é a rede ou o próprio pc. Se quiser trocar mais umas ideias sobre isso, manda um mp que a gente se fala por zap. Valeu!

Cara, desisti... peguei um Roku Streaming Stick Plus e testei o Plex e Emby nele, continua buffering filmes com high bitrate. Tentei rodar Star Wars Episódio 6 e foi quase impossível, loading a cada 7 segundos, não sei onde esta o gargalo na minha rede, estou usando 5G, modem com roteador combo novinho, minha net é de 300/25, tentei até jogar o filme pro Drive SSD do iMa, rodando Direct Play... realmente não sei, no Plex Dashboard fala que o filme esta rodando em 51mbps

Vou pegar a Apple TV 4K, mas vou esperar um pouco, pois a versão atual ja esta meio datada e esta pra sair uma nova.. pior das hipóteses eu migro pro Infuse 6 que o pessoal fala que roda qualquer coisa que vc joga nele. se caso lá o Plex Emby tb não rolar.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Cara, desisti... peguei um Roku Streaming Stick Plus e testei o Plex e Emby nele, continua buffering filmes com high bitrate. Tentei rodar Star Wars Episódio 6 e foi quase impossível, loading a cada 7 segundos, não sei onde esta o gargalo na minha rede, estou usando 5G, modem com roteador combo novinho, minha net é de 300/25, tentei até jogar o filme pro Drive SSD do iMa, rodando Direct Play... realmente não sei, no Plex Dashboard fala que o filme esta rodando em 51mbps

Vou pegar a Apple TV 4K, mas vou esperar um pouco, pois a versão atual ja esta meio datada e esta pra sair uma nova.. pior das hipóteses eu migro pro Infuse 6 que o pessoal fala que roda qualquer coisa que vc joga nele. se caso lá o Plex Emby tb não rolar.
Cara, provavelmente é o wifi. O roteador está aproximadamente a quantos metros da tv e do pc? Existe barreira entre eles como paredes ou portas? No 5ghz uma pequena distancia ou barreira já faz cair drasticamente os pacotes trafegados, mesmo que a barrinha de sinal wifi ainda mantenha o sinal cheio. Agora se não estiver o sinal cheio em qlqr um dos dispositivos, aí já era mesmo. Para android tem um app que faz essa medição de velocidade em mbps do seu sinal de wifi local. Acho que é wifi analyser ou algo assim. Se você usar ios também deve ter algo semelhante. Cola o celular no pc e na tv e roda esse app para ver como está a capacidade de transmissão. Outra sugestão também seria como eu disse anteriormente, plugando tudo no cabo, mesmo a tv não sendo gigabit.

Você disse também que já confirmou que sempre está no directplay, mas vale sempre dar aquela dupla checagem, porque duas coisas que sempre fazem sair do directplay e quebram qualquer transmissão é legenda e audio. Se a legenda nao for .srt, normalmente causa transcoding. Aquelas embutidas ass ou sub. E a faixa de audio, caso sua tv não suporte a faixa selecionada, também ocorre o transcoding. Normalmente as faixas truehd / dolby atmos faz isso ocorrer.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Cara, provavelmente é o wifi. O roteador está aproximadamente a quantos metros da tv e do pc? Existe barreira entre eles como paredes ou portas? No 5ghz uma pequena distancia ou barreira já faz cair drasticamente os pacotes trafegados, mesmo que a barrinha de sinal wifi ainda mantenha o sinal cheio. Agora se não estiver o sinal cheio em qlqr um dos dispositivos, aí já era mesmo. Para android tem um app que faz essa medição de velocidade em mbps do seu sinal de wifi local. Acho que é wifi analyser ou algo assim. Se você usar ios também deve ter algo semelhante. Cola o celular no pc e na tv e roda esse app para ver como está a capacidade de transmissão. Outra sugestão também seria como eu disse anteriormente, plugando tudo no cabo, mesmo a tv não sendo gigabit.

Você disse também que já confirmou que sempre está no directplay, mas vale sempre dar aquela dupla checagem, porque duas coisas que sempre fazem sair do directplay e quebram qualquer transmissão é legenda e audio. Se a legenda nao for .srt, normalmente causa transcoding. Aquelas embutidas ass ou sub. E a faixa de audio, caso sua tv não suporte a faixa selecionada, também ocorre o transcoding. Normalmente as faixas truehd / dolby atmos faz isso ocorrer.
Também tem que avaliar o tráfego no roteador, o mesmo pode não aguentar o tráfego intenso e ficar com a CPU em 100%
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Cara, provavelmente é o wifi. O roteador está aproximadamente a quantos metros da tv e do pc? Existe barreira entre eles como paredes ou portas? No 5ghz uma pequena distancia ou barreira já faz cair drasticamente os pacotes trafegados, mesmo que a barrinha de sinal wifi ainda mantenha o sinal cheio. Agora se não estiver o sinal cheio em qlqr um dos dispositivos, aí já era mesmo. Para android tem um app que faz essa medição de velocidade em mbps do seu sinal de wifi local. Acho que é wifi analyser ou algo assim. Se você usar ios também deve ter algo semelhante. Cola o celular no pc e na tv e roda esse app para ver como está a capacidade de transmissão. Outra sugestão também seria como eu disse anteriormente, plugando tudo no cabo, mesmo a tv não sendo gigabit.

Você disse também que já confirmou que sempre está no directplay, mas vale sempre dar aquela dupla checagem, porque duas coisas que sempre fazem sair do directplay e quebram qualquer transmissão é legenda e audio. Se a legenda nao for .srt, normalmente causa transcoding. Aquelas embutidas ass ou sub. E a faixa de audio, caso sua tv não suporte a faixa selecionada, também ocorre o transcoding. Normalmente as faixas truehd / dolby atmos faz isso ocorrer.

O direct Play eu já confirmei várias vezes, sempre dou uma olhada no dashboard

Ja o Wi-Fi, seguinte... o server está no quarto e tem uma parede entre ele e o Roteador/modem. Nos EUA essas paredes sāo de gesso, então ela são bem menos sólidas que no Brasil. A TV esta na parede da sala e o modem/roteador e o novo Roku estão dentro do Rack logo em baixo da TV um do lado do outro..

Vou procurar esse wifi analyser. Valeu pela dica!
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Acho que encontrei um sweet spot. Movi o modem e roteador mais pra perto do server, no mesmo quarto mesmo que wireless..

Fui testar na TV e coloquei um filme que mais tive problemas até agora Star Wars: Episódio VI 4K HDR e o filme comecou a travar, mas não era buffering, era como se fosse travando pq a TV não está dando conta de processar o filme. Coloquei então pelo Roku e rodou de boa até metade do filme quando parei pra fazer outra coisa. Vou testar outros filmes nos próximos dias e ver o resultado, mas acho que agora deu certo!!

E caraca como ficou ducaralho o filme em 4K HDR
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.459
Pontos
1.004
Acho que vou testar esse Plex que foi citado nesse topico, nunca tinha ouvido falar....

EDIT: acho que já era de rodar ele aqui
0qANVPI.jpg
 
Ultima Edição:

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Acho que vou testar esse Plex que foi citado nesse topico, nunca tinha ouvido falar....

EDIT: acho que já era de rodar ele aqui
0qANVPI.jpg
Qual sistema operacional vc esta usando? vc baixou o Plex server? Testou em outro Browser?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
A X705F não tem Android TV? Minha Sony tem e roda o plex lindamente

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Você está tentando acessar errado amigo, não é pelo botao de espalhamento do chrome. Você tem que baixar o app plex para sua tv, e ele vai apontar para o server plex que você instalou no seu pc.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.459
Pontos
1.004
Qual sistema operacional vc esta usando? vc baixou o Plex server? Testou em outro Browser?
Estou usando o windows 10, e nem testei outro navegador, baixei sim o Plex Media Server.

Você está tentando acessar errado amigo, não é pelo botao de espalhamento do chrome. Você tem que baixar o app plex para sua tv, e ele vai apontar para o server plex que você instalou no seu pc.
Valeu pelo toque, mas acho que se então tem que baixar ele....então sem chance, essa TV pelo que sei nem dá pra instalar nada =(
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Estou usando o windows 10, e nem testei outro navegador, baixei sim o Plex Media Server.


Valeu pelo toque, mas acho que se então tem que baixar ele....então sem chance, essa TV pelo que sei nem dá pra instalar nada =(

Existem varios dispositivos que o Plex é compatível, da uma lista na lista no site, mas se vc tiver um console ja rola, ou um Roku da vida.
 
Topo Fundo