O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs reagem a uma abordagem de morador de rua.

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Me lembro de uma vez, quando eu tinha uns 12 ou 13 anos e eu ia comprar uma gaiola para os meus hamsters. No caminho, eu vi um cara pedindo dinheiro e eu dei a ele os 50 reais que eu tinha para comprar a gaiola. Eu achei que ia fazer ele virar a vida e ajudar a ele a comprar uma casa nova.

Hoje em da eu tenho uma visao completamente diferente, eu faço questão de nao dar dinheiro a niguem assim. Ao meu ver, dar dinheiro a um pedinte iria apenas alimentar o circulo vicioso dele (Pede dinheiro, acha que é uma forma viável de conseguir dinheiro, gasta dinheiro, repete o processo).

Uma coisa que eu fico bem irritado é quando eu percebo as estratégias de alguns pedintes, como ficar sentado do lado de forra de um banco ou supermercado (tem alguns mercados que eu parei de ir porque o estacionamento fica cheio de pedintes).
Nao faço isso porque eu nao tenho empatia, mas sim porque eu sei que dar dinheiro assim nao vai resolver nada, so piorar.
Pior quando é abordado dentro do mercado. Eu hoje não dou nada. Nunca fui de dar dinheiro, uma época eu dava em produtos mesmo, a pessoa pedia uma lata de leite, fralda e etc eu dava, mas ai ouvi histórias do povo pegando pra vender, ai parei. Como muitos falaram ai só ajudo se tiver alguém vendendo algo. Ai posso nem precisar da coisa mas compro pra ajudar porque o cara tá batalhando.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.603
Reações
10.576
Pontos
1.389
As vezes dou, porém geralmente é quando pra ajudar instituição de caridade de crianças e idosos também. Mas manolos aqueles flanelinhas q já param no semafóro e jogam agua suja em cima do parabrisa eu não dou nem a pau e uma vez joguei o carro em cima deles, sim as vezes o sangue sobe e sei q isso é perigoso mas não quero ser hipocrita com vocês.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.294
Reações
5.455
Pontos
703
Olha eu ajudava muito,hoje sou eu quem precisa de ajuda. Mas oro pra que alguns tenham consciência e voltem para uma vida digna. E espero um dia ficar bem de saúde novamente.

Meu irmão mais velho morou na rua, e é muito triste ver uma cena dessa. Eu ajudei como eu podia. E graças a Deus ele saiu e tá até fazendo faculdade (nem eu fiz) e trabalhando. O problema dele é ser namorador e acaba sempre sozinho, mas aí é outra história.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.752
Reações
35.032
Pontos
903
Impossível DAR dinheiro pra quem eu não conheço sendo que eu me fodo feito um burro de carga pra ganhar uma mixaria, enquanto o bonitão tá cheio de saúde e estendendo a mão na minha frente quase que exigindo que eu dê meu dinheiro a ele. Só ajudo quem está vendendo coisas, e as vezes. Comida também não compro porque já vi gente jogando fora, e igreja que fornece jantar e almoço tem aos montes.
 


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.148
Reações
48.042
Pontos
803
1.jpg


images



images
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.413
Reações
25.644
Pontos
803
Dificilmente ando com dinheiro, se tenho até ajudo criança. Já paguei almoço, lanche. Como ando de fone na rua, se é adulto na rua pedindo finjo que nem escuto.

No meu time ajudamos entidades em datas especiais, no inverno por exemplo fazemos sopão e doamos roupas. Teve um ano que fomos ao centro da cidade e na câmara de deputados tinha uma cacetada de pessoas pedindo, algumas até bem arrumadas. Acredito que vieram para capital e por algum motivo perderam tudo e não conseguem voltar. Eu sei que tem casos e casos, enfim...

Onde moro cada dia tem um mendigo novo, está crítica a situação e quem tem que ajudar são os parasitas estatais. O mendigo mais conhecido daqui nem é de pedir, já ajudam ele normalmente e uma vez um barbeiro daqui convidou ele para ser caseiro de um sítio. No início estava tudo certo, depois de alguns meses começou a sumir móveis e objetos. O dono questionou e o fdp estava vendendo para comprar droga. É foda, o cara ganha uma oportunidade para se reerguer e faz isso.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Se um pedinte me pede dinheiro para comida, primeiro eu ofereço a comida. Se ele fizer cara feia, é porque tá na cara que o dinheiro não era pra comida.

Se tem uma pessoa vendendo coisa na rua, eu compro quando posso. Antes estar vendendo que assaltando.

Se tem uma pessoa que fica no meio de uma passarela pedindo (ou no meio do caminho de qualquer coisa, atrapalhando as pessoas que passam) eu simplesmente ignoro.

No mais, o governo existe para ajudar essas pessoas.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.546
Reações
7.594
Pontos
1.044
Não temos moradores de rua em Brasília após o atual presidente subir ao cargo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.179
Reações
28.199
Pontos
1.044
Agora tá assim, vou todo domingo á missa na mesma igreja e agora lá tem pedintes na porta da Igreja todos domingos, tá fácil não viu.
 

busologo

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
50
Pontos
28
Uma vez um cidadão me abordou na entrada do drive thru do Burger King. Disse que estava com fome, se eu podia comprar um lanche para ele. Concordei. Na saída do drive entreguei o lanche (um Rodeio de 6,50). Ele não me agradeceu, pegou o lanche e colocou em uma mochila (onde aparentemente já tinham muitos lanches) e voltou para o início do drive para pedir mais.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Minha política é de não dar mais esmola principalmente quando é criança. Depois que tive uma experiência do pedinte me pressionar pra comprar biscoito com cartão minha tolerância está sendo zero (não vou citar a cidade onde isso ocorreu pra não gerar inveja).
 
Topo Fundo