O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs reagem ao serem humilhados ou tratados com desrespeito

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Tudo depende
Eu prefiro me safar do que receber uma grosseria

Humilhar alguém por causa da profissão / jeito dela é besteira , acho que a pessoa que faz isso ta mais passando vergonha do que tudo
Desrespeitar depende porque hoje em dia tem muita gente idiota , que acha que todos vão achar graça daquilo , mas é tudo questão de conversa

Já trabalhei em mercado e tinha um colega com essas gírias de funkeiro ( sou do rj ) . toda vez que ele falava alguma coisa , eu metia o pé e to nem aí , era melhor fazer isso do que dar uma resposta bem dada

Mas fora isso nem me afeta muito , já aprendi a me distanciar das pessoas
Quanto mais amigos você ter , mas problemas vem junto
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Não é de hoje que eu noto preciso evoluir minhas social skills. Mas se tem uma coisa que é bem notória é a minha incapacidade de reagir à insultos/humilhações passivo-agressivas.

Vou exemplificar. Recentemente teve uma parada da turma e pedi pra uma mina tirar uma foto pra mim, ela foi grossa e falou pra arrumar outro pra isso (ela tinha tirado pra 2 antes) e eu nem falei nada.

Outra fez falei um negócio meio baixo e um colega falou, fala pra fora porra e eu fiquei tela azul...

Como tem hierarquia no hospital onde faço estágio eu sou subordinado à algumas pessoas e muitas vezes elas pedem as coisas mandando, sem dizer pfvr ou obg. Isso me irrita um pouco, mas não é nada absurdo e é só as vezes.

Tem outra mina tri feia e escrota, que me olha com soberba e tenta me diminuir sempre que pode, falou mal da minha cidade, tinha perguntado um negócio ela respondeu com ironia, entre outras coisas.

Outras vez perguntei um negócio no grupo do whats e uma mina disse que era só eu procurar, daí eu dei uma cortada de leve nela e ela nem falou nada... Falei que o grupo tinha trocentas mensagens e não dava pra achar porcaria nenhuma, algo assim. Daí até outro cara concordou cmg.

1- Não espere NADA de ninguém
2- Idem 1
3- Isso é normal , se acostume , o lucro vem depois
4- Se afaste dela
5- Responda com ironia
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
eu tambem nao sabia lidar com humilhacoes, mas um dia passei a revidar. uma das coisas que eu costumava comentar era que parecia que as pessoas achavam que podiam me dizer o que queriam. e eu nao sou, e nunca fui o cara que zoa ou maltrata ninguém. sempre me senti atacado de graça.
mas como dizia, quando lá pelos 16 anos descobri que eu podia revidar, e mais, eu era um mestre na humilhação reativa: não tinha pra ninguem. podia ser um moribundo no seu leito de morte, se me atacasse ia receber um fatality.
andei nessa por muito tempo, e claro, tive problemas. dei muitos "shows" por onde passei. eu nem vou contar as historias aqui porque acho que seria identificado. em parte porque a primeira vista eu sou um sujeito muito pacato, em parte por ser mais bem educado que a média, nos meus modos e maneiras, e também sou muito solícito, é um prato cheio pros "bulliers" de todas idades em todos os ambientes de convívio.
parei numa terapia pra controle de raiva.
o lance é comprar as brigas que valem a pena, somente. o outro é que quando estamos satisfeitos com o que somos, é mais dificil que as agressoes, passivas ou ativas nos fisguem...
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Cara, eu não sei como é falar com um piru na boca, se vc tem experiência nisso bom pra vc. E já aconteceu de alguém falar baixo e eu não entender, ainda mais nessa época de pandemia com essas máscaras. Eu só falo educadamente: "não entendi/escutei, poderia repetir". Não vou chegar sendo grosseiro do nada pra pessoa falar alto, sendo que é uma coisa que é só repetir. Acho que quem se irrita com uma coisa tão simples é que tem problema, não quem falou baixo.

Mano, mas daí o negócio é tu mandar um

TÁ SURDO, PORRA?

E falar mais alto e boas, segue a vida. Não precisa se doer muito por isso.

Me parece que cê é um cara novinho ainda sem muito tato, com o tempo você vai pegando o jeito. Em 99,99% do tempo tu não precisa mandar absolutamente ninguém tomar no cu, é só ser proporcional nas respostas. Sério com quem é sério, quem é da zueira cê zoa também e boas. Cê pode não gostar, mas é o jeito do brasileiro e cê vai ter que aprender a lidar

Cara que cê não tem muita intimidades chega falando um "ae v****", tu manda um "diga ae corno" no bom humor e pronto, te deram abertura p/ isso e ninguém vai reclamar. Se for escalando você escala igualmente, praticamente ninguém passa um certo limite.

Agora o maluco chega "ae v****" e cê começa a xinga-lo, faz um show e manda tomar no cu... todo mundo vai achar que cê é um desequilibrado (e nesse caso seria mesmo).

Enfim. É experiência e aprender a lidar com as emoções. Boa sorte aí man
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Uma coisa parecida aconteceu comigo ontem.
Fui numa lanchonete comprar algo pra comer e tinha um maluco no meio do local onde você pega pães, bolos e outras coisas.
O cara tava vendo que eu queria passar e não se moveu um milímetro sequer.

Falei com ele com um tom de voz alto e áspero e então ele saiu do local no mesmo segundo.
Tem que se impor nessas situações mas sem perder a compostura.
Se você ficar quieto e não fizer nada, aí que eles te desrespeitam mesmo.

Infelizmente o mundo é cheio de gente folgada e que só quer tirar sarro e vantagem em cima de você.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Mano, mas daí o negócio é tu mandar um

TÁ SURDO, PORRA?

E falar mais alto e boas, segue a vida. Não precisa se doer muito por isso.

Me parece que cê é um cara novinho ainda sem muito tato, com o tempo você vai pegando o jeito. Em 99,99% do tempo tu não precisa mandar absolutamente ninguém tomar no cu, é só ser proporcional nas respostas. Sério com quem é sério, quem é da zueira cê zoa também e boas. Cê pode não gostar, mas é o jeito do brasileiro e cê vai ter que aprender a lidar

Cara que cê não tem muita intimidades chega falando um "ae v**do", tu manda um "diga ae corno" no bom humor e pronto, te deram abertura p/ isso e ninguém vai reclamar. Se for escalando você escala igualmente, praticamente ninguém passa um certo limite.

Agora o maluco chega "ae v**do" e cê começa a xinga-lo, faz um show e manda tomar no cu... todo mundo vai achar que cê é um desequilibrado (e nesse caso seria mesmo).

Enfim. É experiência e aprender a lidar com as emoções. Boa sorte aí man
Maior normal chamar o outro de v**** sem má intenção, estão muito frescurentos.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Cuidado.

Tem gente que irrita o outro já esperando alguma resposta e aí tentam reverter a situação se fazendo de vítima. Sejam espertos.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Cara, eu não sei como é falar com um piru na boca, se vc tem experiência nisso bom pra vc. E já aconteceu de alguém falar baixo e eu não entender, ainda mais nessa época de pandemia com essas máscaras. Eu só falo educadamente: "não entendi/escutei, poderia repetir". Não vou chegar sendo grosseiro do nada pra pessoa falar alto, sendo que é uma coisa que é só repetir. Acho que quem se irrita com uma coisa tão simples é que tem problema, não quem falou baixo.
Isso de falar baixo é relativo. O colega falou algo certo, falar pra dentro que é o problema, quando estou ocupado principalmente em meus pensamentos e vem nego querendo interagir eu percebo que naturalmente falo pra dentro como se n estivesse falando, principalmente quando eu estou literalmente dentro da minha mente, algumas pessoas ficam constrangidas, outras pedem pra repetir, outras ficam irritadas, o segredo é saber lidar com cada tipo de pessoa sem ser afetadão como alguns caras aí que tem reações desproporcionais. Segredo de tudo é malícia. Se for muito ingênuo a vida vai polir você. Eu mesmo estou muito mais maduro e com malícia que alguns anos atrás, faz parte da vida. As vezes quando estou dentro da cabeça e apressado e falo pra dentro, eu me apresso no que estou fazendo, é uma forma de demonstrar que estou com pressa e não quero papo, isso é claro com os menos chegados, com os mais íntimos eu cumprimento e talz e se estiver com pressa mesmo eu saio, se não troca uma ideiazinha aqui e acola.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Maior normal chamar o outro de v**do sem má intenção, estão muito frescurentos.
Exatamente!
Tudo é intenção também, tem caras que vão na sacanagem e na malícia na forma de falar pra te testar ou atingir, mas como falei, só ter jogo de cintura, na verdade essas situações são importantíssimas pra desenvolver o jovem mais inexperiente da vida e ingênuo, são com essas coisas do dia a dia do trabalho, do social e etc que você vai aprendendo a viver e se impor sem frescuras. Eu considero isso essencial e normal na vida. Principalmente do homem.
Essa geração tem muitos homens despreparados por terem vivido maior parte do tempo em meio tecnológico, não tem muito tato social e não sabem se impor, daí vem a importância das experiências.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.929
Pontos
353
Moro no interior e aqui é muito difícil rolar essas coisas, não consigo nem lembrar a ultima vez que vi algo assim na vida real.

Eu sofri muito com essas coisas na escola e como outra pessoa falou eu fico sempre com a cara fechada e não dou liberdade pros outros, tenho até receio de rolar algo assim porque naquela época tudo se resolvia na porrada e isso ficou comigo até hoje. Se eu vejo uma pessoa gritando com outra sempre acho que vão sair no soco.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Moro no interior e aqui é muito difícil rolar essas coisas, não consigo nem lembrar a ultima vez que vi algo assim na vida real.

Eu sofri muito com essas coisas na escola e como outra pessoa falou eu fico sempre com a cara fechada e não dou liberdade pros outros, tenho até receio de rolar algo assim porque naquela época tudo se resolvia na porrada e isso ficou comigo até hoje. Se eu vejo uma pessoa gritando com outra sempre acho que vão sair no soco.
Esse negócio de se sair se agarrando um no outro, é bromance, não curto muito não.
:coolface
Jailson.png
 
Topo Fundo