O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como você lida com seu(s) empregado(s) ?

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Velho, tem empresas que fazem esse serviço de cuidador, e quem vai é TEC de enfermagem, fisioterapeuta etc e não uma velha rabugenta.
Com certeza sai mais barato que pagar salário e benefícios.
KKKKK
Mas não vai mesmo....
Acha que um profissional qualificado vai receber salário mínimo ou menos segundo sua ideia? E o lucro da empresa?
Meu avô gasta mais de 6 mil só com Cuidador (3 de 4 turnos possíveis).
Vamos acordar pessoal, não vivemos em tempos de escravidão.

Ao OP, não vai na conversa desse pessoal que é para tratar a mulher mal, pq ela descontar na sua mãe.
Segue tratando como vc está tratando, na medida do possível de suas economias. Mas já vai procurando outra se achar que está não da mais...
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Será que ela não é "zoeira" do tipo que reclama por reclamar mas que, na verdade, nem está tão infeliz assim?

Eu tenho uma tia que reclama até da sombra e é bem grossa. Mas esse é o natural dela. Muitas vezes faz piadas irônicas mas não ri e nem diz que tá fazendo piada depois. Quem conhece sabe, quem não conhece quer matar ela...

Enfim, acho que vc tem que levar de boas.

Obs: coloque as câmeras.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Ela trata bem, creio que disso não posso desconfiar.
SIM, tenho 3 câmeras com monitoramento em tempo real direto no meu celular. Sei quem entra e quem sai, com áudio e imagem FullHD.

Só desconfio do óbvio. Se compro 10 maçãs, 8 são delas e o restante da minha mãe.

A cuidadora da minha vó era um saco, falava m**** pra porra. Mas fazia o trampo.

resultado: cuidou da minha mae também. E se alguém precisar eu indico ela
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.618
Reações
13.180
Pontos
1.189
No fim da vida minha avó necessitava de cuidados 24 horas. Dois turnos diários, sempre com um enfermeiro e uma cuidadora, e uma cuidadora extra para dormir. Era foda.

Uma das cuidadoras era muito bruta. Um exemplo: limpava os olhos da minha avó com papel higiênico, em vez de usar algodão e soro fisiológico. Quando vi isso, fiquei louco. Mas primeiro questionei minha mãe e minha tia, que efetivamente mantinham os cuidadores. Eu sequer morava na mesma cidade e é muito fácil quem está longe criticar. Elas também ficaram nervosas e não se opuseram sobre eu conversar com a cuidadora, com a ressalva que encontrar substituto é bem difícil. Sejamos realistas: um cuidador, no caso da vovó, era alguém que lidava com fezes, urina, vômito, odores, funções fisiológicas diversas, e está dentro da sua casa, por muito tempo. Não é fácil repor alguém assim. Alguns sapos você engole.

Chamei a dona fulana e, sem me alterar, de forma direta, relatei tudo que vi de errado e exigi que ela passasse a realizar os cuidados da forma mais confortável possível para minha avó. Ela ainda tentou argumentar, e fui enfático: havia um único jeito de executar as tarefas. E ponto! E ainda complementei: você só está aqui ainda porque, por algum motivo que não sei qual é, vovó gosta de você (e era verdade. Minha avó esteve lúcida até o fim). A mulher fez um drama, disse que iria pedir demissão, sumiu por uns dois dias e voltou com outra postura. Melhorou. Ficou perfeita? Claro que não. Mas voltou mais suave. A lucidez da minha avó a ajudava também a não ser realmente maltratada.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.099
Pontos
1.044
O certo é o resto dos irmãos ajudar(caso tenha).

Pq sempre tem um filho que se lasca sozinho enquanto os outros ficam de boa, sem ao menos perguntar se a pessoa precisa de ajuda.
Antes eu sofrer e ralar pra cuidar dela do que irmãos.....logo irão usar o cartão de banco dela para extrair a aposentadoria e ela iria definhar logo logo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
classe média sofre


cara, ela mora com sua mãe, é isso?
posso estar errado, mas isso não pode dar problema depois se ela resolver dizer que trabalhava full time e só recebia por 44h/semana?

Ate porque, na prática, é isso que acontece, né?
Enquanto ela ta em casa, bem ou mal, ela cuida da mãe do OP. Não é a toa que ela fica estressada.
Na visão do OP ela é ingrata. Na visão da empregada ela é uma quase escrava.
Se eu estiver errado o OP me corrija, mas essa é a impressão que se tem vendo a situação de fora.
Por isso se ela qusier te processar provavelmente ela ganha.

Seria melhor pra ela e pro OP se ela morasse em outro lugar, mas aí ele tem que pagar duas empregadas.
Perto disso os "mimos" saem baratíssimo. Ela provavelmente sabe disso e por isso os vê como nada além da obrigação, e o OP também sabe, por isso não manda ela embora.

Então ou deixa como está e aguenta as desbocadas ou prepara o bolso pra pagar duas empregadas porque vc tem sorte de ela ter aceitado e não vai ser fácil achar outra que aceite as mesmas condições.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Então ou deixa como está e aguenta as desbocadas ou prepara o bolso pra pagar duas empregadas.

se estiver contratada como empregada, são 3 e mais folguistas

agora se contratar como técnico de enfermagem ai pode ser 2 fazendo turnos de 12h, mas ai tem que pagar o piso da categoria acho que a média no br é 1500 ou algo assim
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
se estiver contratada como empregada, são 3 e mais folguistas

agora se contratar como técnico de enfermagem ai pode ser 2 fazendo turnos de 12h, mas ai tem que pagar o piso da categoria acho que a média no br é 1500 ou algo assim

Eu não entendo de leis. Se o que vc ta falando é verdade então ela ta trabalhando praticamente de graça mesmo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Talvez você sinta pela cuidadora um amor não correspondido, e o remédio que queria para deixar mulheres excitadas no outro tópico é para tentar consumar seu amor com ela, que é uma fêmea arrogante e indomável. Os mimos comprovam isso, celular zero, óculo de sol e tantos outros.

Faltou dizer o mais importante, que é como ela age no serviço, o quanto se dedica e se esforça, o tratamento e paciência com sua mãe.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Empregada
Emprega
Empre
Em

Caras...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Eu não consigo entender como existem pessoas como você, que ajuda quem não merece mesmo não sendo alguém próximo, sinceramente...

Empregado tem que ser tratado como tal. Com respeito e submetido às regras impostas pelo empregador.

Mimos? Quando o empregado MERECE sim, com certeza!

Você se compadece demais com pessoas aleatórias, ta maluco...
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Olha, se a sua "funcionaria" está 24 horas disponivel pra sua mãe, vc tá pagando menos de 1/3 de salario mínimo para ela.

E sobre os mimos, vc dá pq quer. Pague o justo e isso te dará liberdade pra contratar outras pessoas se nao estiver satisfeito.





Enviado desde mi K3 mediante Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cara voce ta todo errado. Ta de mimi com uma senhora de 52 anos. Já disseram tudo ai....por acaso tu vai comer ela? Se nao, que se lasque. Quanto te incomoda a chatice dela? Quem tem que gostar dela é sua mãe. Se ela gosta, então o arrogante da história é você.

Você ta toda hora criando tópicos aqui de puro mimimi. Está SEMPRE se incomodando com a vida dos outros, assuntos que não te dizem o menor respeito, e julgando tudo e todos. Quem precisa abaixar a crista é você.


Pare de se incomodar tanto com essas bobagens e vai curtir a vida um pouco. Se sua mulher se incomodou com a velha, já dá logo um chá de pica pra ela e os dois se acalmam. Carpe diem baby.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.009
Pontos
803
images
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Cara... Tua mãe está no estágio inicial do alzheimer e a tendência é infelizmente piorar.. E tu vai necessitar cada vez mais de uma cuidadora de confiança.

Na real, tu está pagando uma salário bem abaixo do mercado para cuidadores.
A mãe do nosso compadre está com alzheimer e precisa de cuidados em tempo integral.. E ele paga entre salários da cuidadora e da folgista mais de R$ 4.500,00.
Então tenta contornar as chatices da senhora e mantê-la aí pois outra com esse salário vai ser difícil.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Galera aqui parece que nunca teve empregada doméstica. Elas Não são "empregados comuns". Ou tu é brotherzao e as trata igual família ou tu tá fudido, é ação trabalhista no teu lombo ou coisa até pior.
Já cheguei a ter 5 empregados aqui. 2 p/ limpar, 1 p/ cozinhar e 2/ motoristas (jornada 12/36).
Pagava salário acima do mercado. Em dia. Respeitei todos os direitos. Tratamento sempre educado. Me f*deram numa ação.
Nunca mais, cara.
Hoje não tenho nenhum. Uso robô faxineira, comida eu aprendi a fazer e motorista uso uber / taxi executivo. Nunca mais contrato ninguém. Admiro muito aqueles empresários que têm sob responsabilidade mais de 1000 funcionários... É muita coragem mesmo

Home care e muito caro tipo quanto? 6k por mês?
O que alegaram pra te processar?
 
  • Curtir
Reações: HDD

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
A de lá de casa deu o cano e não foi trampar dia 30, aproveitou que eu viajei.

Estou fora, provavelmente não foi nem quinta e nem sexta feira. Resolvi não me estressar
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.184
Reações
32.444
Pontos
503
Com o nível da legislação trabalhista no país, o op tá brincando de malabares com granadas sem pino, bom ficar ligado.

Um idoso pra ter acompanhamento full time, legalzinho, no papel, não sai por menos de R$ 5k.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.173
Reações
28.189
Pontos
1.044
como lido com empregada doméstica? depende, se for uma dessas será a rainha da casa...
100672

...mas se for uma baranga eu dispenso.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Olha, se a sua "funcionaria" está 24 horas disponivel pra sua mãe, vc tá pagando menos de 1/3 de salario mínimo para ela.

E sobre os mimos, vc dá pq quer. Pague o justo e isso te dará liberdade pra contratar outras pessoas se nao estiver satisfeito.





Enviado desde mi K3 mediante Tapatalk

Pois é, agora que me toquei. Se ela está 24h a disposição para cuidar da senhora. O salário dela deveria ser mais de 3 mil. Fora folga semanal, hora extra, adicional noturno e se essa categoria tem piso.
Trate essa mulher como uma rainha... pq se ela entrar na Justiça a benga vai ser grossa...
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.009
Pontos
803
Pois é, agora que me toquei. Se ela está 24h a disposição para cuidar da senhora. O salário dela deveria ser mais de 3 mil. Fora folga semanal, hora extra, adicional noturno e se essa categoria tem piso.
Trate essa mulher como uma rainha... pq se ela entrar na Justiça a benga vai ser grossa...
images
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
10.973
Pontos
453
Processo ? Mas o que eu fiz até então ?

A pessoa vai ao supermercado e ESCOLHE o que quer para comer (marrom glacê / BIS / caixa de bombom / mangas especiais / uvas exóticas / ovos de codorna )
Carteira assinada, piso da categoria, férias, décimo terceiro, folga remunerada, cargo horária máxima de 44 horas semanais, vale transporte para o fim de semana.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.849
Reações
8.133
Pontos
1.094
Cara..procura um advogado. Ela estar vivendo em função da sua mãe....pode acabar com vc na justiça.

Não existe contrato que vc a faça assinar que a justiça não venha invalidar e acabar com sua raça.

Minha opinião, chegou a hora de vc mandar embora e rezar para que ela nunca procure a justiça. Mesmo que vc dê uma grana na demissão ela pode pensar que vc a sacaneou e então entrar na justiça e ganhar mais.

Pense nisso.

Para um cuidado de 24 horas vc vai precisar de 3 pessoas.

Ou um asilo.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.099
Pontos
1.044
Cara voce ta todo errado. Ta de mimi com uma senhora de 52 anos. Já disseram tudo ai....por acaso tu vai comer ela? Se nao, que se lasque. Quanto te incomoda a chatice dela? Quem tem que gostar dela é sua mãe. Se ela gosta, então o arrogante da história é você.

Você ta toda hora criando tópicos aqui de puro mimimi. Está SEMPRE se incomodando com a vida dos outros, assuntos que não te dizem o menor respeito, e julgando tudo e todos. Quem precisa abaixar a crista é você.


Pare de se incomodar tanto com essas bobagens e vai curtir a vida um pouco. Se sua mulher se incomodou com a velha, já dá logo um chá de pica pra ela e os dois se acalmam. Carpe diem baby.
Ora ! Que coisa não !?
Um incomodado com um incomodado que incomoda aqueles que se incomodam.
O XVídeos, assim como a Globo ou o oxigênio que você respira....todos estão disponíveis.

O primeiro deles para quem quer entretenimento;
O outro para curiosos;
O último para os que realmente necessitam.

Você entra em boate LGBT com sua maturidade e discurso viril ?

Escolha sua opção e viva a liberdade de expressão no fórum para tópicos imbecis e medíocres, assim como o meu.

Bora postar mais baboseira pois a cada 10 comentários legais e divertidos, 1 põe um ovo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.099
Pontos
1.044
Carteira assinada, piso da categoria, férias, décimo terceiro, folga remunerada, cargo horária máxima de 44 horas semanais, vale transporte para o fim de semana.
Faço tudo isso porém ela não tem parentes aqui na minha terra nem onde morar. Para ela foi um prato cheio morar na casa da minha mãe, perto do mar, não tem o que fazer......minha coroa não dá trabalho. Fica o dia inteiro vendo TV e comendo fruta.
Detesta sair de casa.
A pessoa pode me processar por monotonia.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Uma cuidadora em tempo integral por um salário minimo!

Você pode alegar que não, mas a verdade é essa. Ela está lá disponível 24hs para auxiliar sua mãe.

Quer evitar problemas contrate profissionais no mercado.

Teria que ter no mínimo duas pessoas para trabalhar das 7:00 ás 22:00 e uma terceira se for para passar a noite.

A arrogância dessa senhora provavelmente vem do fato de perceber que esta ganhando uma fração do que deveria.

Não querendo te julgar pois nessa conta deve entrar o aluguel que ela não paga, a comida, entre várias outras coisas.

Mas o certo seria pagar de acordo com o mercado:

Mínimo R$ 1039/220hs = R$ 4,72 por hora

R$ 4,72 x 720 horas (tempo integral) = R$ 3.398,40 + 55% de custos trabalhistas = R$ 5097,60 de custo para você.

Ou contrate como PJ, ME etc... e pague somente o valor mensal acertado
 
Ultima Edição:

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
10.973
Pontos
453
Faço tudo isso porém ela não tem parentes aqui na minha terra nem onde morar. Para ela foi um prato cheio morar na casa da minha mãe, perto do mar, não tem o que fazer......minha coroa não dá trabalho. Fica o dia inteiro vendo TV e comendo fruta.
Detesta sair de casa.
A pessoa pode me processar por monotonia.
Ex empregado é igual ex mulher já perdi mais de 40k em processos trabalhista, na prática o juiz nem Le o processo e pergunta se querem chegar um acordo ou quando perdem ficam recorrendo toda hora. Ainda bem que com essa nova lei se perderem eles arcam com as custa do processo.

Pela minha experiência se ela fosse simpática e soubesse seu lugar com 57 anos não estaria ganhando um salário mínimo.
Diferença de classe social é complicado para eles restaurante chick é uma porcaria porque vem pouca comida, bom mesmo é um rodízio para se entupir.
 
Topo Fundo