O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comparação dos Detalhes dos Jogos Zelda BoW x Horizon ZD

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Na boa, não precisa nem usar Zelda para comparação, a física (ou falta dela) e falta de interação em Horizon está simplesmente ridículo. É inconcebível que um jogo tão avançando tecnicamente negligencie tantos detalhes básicos em tempos atuais.

Dedicaram detalhes em outros pontos e faltou processamento (supondo)? Bom, a Naught Dog faz diferente e com maestria.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Falha , isso era sabido mas só tem a dita "física" nessa vegetação "especial" por causa do stealth , já no Zelda não , de qualquer forma é um ponto a favor do zelda. O exemplo da arvore que voce deu cai na mesma situação , o personagem pelo que vi faz o que quer e não quebra nem nada , mas nas lutas script ou inimigos eles conseguem quebrar arvores ou pedras , é uma falha de física pois só são em situações especifica que ocorrem a "física" já no zelda não , você pega uma arma ou espada e corta a arvore e ainda a utiliza de diversas formas , seja numa fase , num inimigo , num boss , não há limites para criatividade no gameplay neste sentido , no Horizon isso só ocorre em situações especificas , no zelda a todo momento.

O vídeo pode ter sido um pouco tendencioso(a maioria dos vídeos sobre isso são , então nem vejo sentido apontar nisto) mas não muda em nada o fato. Zelda tem uma interação no cenário muito superior ao Horizon , e o melhor essa interação não é só pra "Fazer bonito/enfeite" ou mero efeito visual , é uma interação objetiva , que pode ser refletida no gameplay/jornada de diversas formas. Zelda só perde em quesito visual e poder gráfico mesmo e por motivos óbvios e qualquer um já sabia disto , mas no conteúdo , ele é definitivamente melhor.

Que script? Se eles quisessem fazer os ataques com lança da Aloy em Horizon quebrar árvores menores eles poderiam, mas qual a utilidade disso no jogo?

Zelda tem essa função pq usa isso de alguma forma no gameplay do jogo, em Horizon não teria sentido. Agora os inimigos derrubar as árvores tem sentido, até pelo tamanho deles.

Não é uma falha, é questão de design do gameplay. No Zelda por exemplo você escala qualquer coisa, mesmo não tendo sentido nenhum o Link escalar uma montanha quase reta sem nenhum lugar para se segurar, mas fizeram isso pensando no gameplay desde o início e o estilo do jogo combina com esse tipo de coisa.

Agora imagina se no Horizon colocassem a Aloy escalando qualquer montanha sem apoio nenhum, serio bizarro no mínimo, não casa com a proposta do jogo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É simples... Pra quem busca gráficos , lutas cinematográficos com efeitos visuais fodas com automatas e robôs irados vai de Horizon , pra quem prefere um gameplay mais imersivo , focada no gameplay , na interação do cenário a sua volta , na mecânica , aos detalhes e a historia como um todo , vá de zelda.

Eu ri.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Você não respondeu, você gosta desse tipo de analise?

Não interessa se eu gosto ou não, o que isso tem a ver? Você ta falando coisa sem nexo nenhum.

No mais, já respondeu o que eu queria, NAO JOGOU NENHUM DOS 2 e ta comentando abobrinha aqui, ou seja, não tem base nenhuma pra falar de qualquer dos 2 jogos.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu sabia, não tem nem peito pra responder uma simples pergunta, então com sempre notei, só critica e apoia quando convém, como qualquer entornado... Como é fácil pescar esse tipinho com um simples bait, agora sim vou embora, tem outros entornados no tópico ao lado precisando de atenção.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu sabia, não tem nem peito pra responder uma simples pergunta, então com sempre notei, só critica e apoia quando convém, como qualquer entornado... Como é fácil pescar esse tipinho com um simples bait, agora sim vou embora, tem outros entornados no tópico ao lado precisando de atenção.

Não tem argumento corre mesmo. Foi fácil demais ganhar essa discussão.
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.175
Reações
68.981
Pontos
1.529
Achei que não podia comparar com gen passada.

Tem que esperar sair o Scorpio, que é quando o hardware vai deixar de ser importante.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.274
Reações
31.764
Pontos
903
Será que o sujeito que tem acesso aos dois jogos também é fanboy, ou o fanatismo imparcial e agressivo é apenas unanimidade de quem possui single-platform?

Ou esse fanatismo se deve ao fato de a pessoa ter condições de adquirir e manter apenas um console? Ou vai de cada um? :kpensa
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não conheço esse lançamento. Saiu antes desse?

BgIrH86IQAASJN8.jpg


(Antes que eu perca a piada: 1997 > 2007 é só um ano de diferença) :coolface
:klol:klol:klol
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Os dois jogos deixam a desejar na fisica. Não vi em nenhum momento depois de horas de refeição a Aloy ou o Link sentir vontade de procurar uma moita e soltar um barro, quando apertariamos freneticamente o botão de ação e circular o direcional para facilitar a execução do ânus e a descida do tolete. Seria uma forma de ganhar stamina, até porque é dificil lutar e correr com o anus dando lingua.

Fisica horrivel de ambos os jogos.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Os dois jogos deixam a desejar na fisica. Não vi em nenhum momento depois de horas de refeição a Aloy ou o Link sentir vontade de procurar uma moita e soltar um barro, quando apertariamos freneticamente o botão de ação e circular o direcional para facilitar a execução do ânus e a descida do tolete. Seria uma forma de ganhar stamina, até porque é dificil lutar e correr com o anus dando lingua.

Fisica horrivel de ambos os jogos.
Os dois sao muito mal feitos, nao tem que parar para tomar agua toda hora, comer, tomar folego, tomar banho, mijar, defecar, limpar a bunda, lavar as maos, dormir, etc [ironia]
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
Zelda é top e pá (não joguei, nem vou jogar tão cedo)

Mas pra quem não jogou Horizon e tá com uma impressão errada por causa dessas comparações:

Sim, os gráficos são isso mesmo, é absurdo e bastante impressionante.

Não, a jogabilidade não é ruim (de onde saiu isso?), pelo contrario é MUITO boa, é muito comum vc parar no caminho de uma quest para simplesmente matar um robô solto no cenário, mesmo sem nenhuma necessidade, porque a jogabilidade é prazerosa, é smoth, é desafiadora, é... simplesmente muito boa.

Sim, não tem muita interação no jogo. Nas cidades vc basicamente interage com vendedores e NPCs de quest, vc não entra nas casas, vc não interage com qualquer objeto como em um TES ou os novos Fallout. Mas não acho q isso comprometa a qualidade do jogo. Esse tipo interação seria só um gimmick pro jogo, mas sim, seria melhor se tivesse.

Não, a física não é ruim. Eu até me surpreendi quando um robô quebrou uma rocha q eu tinha certeza q era "só cenário" e q me esconderia atrás dela de boa. A física é o padrão q se espera desse tipo de jogo. Ela é melhor q a média quando em questões q influenciam direto no combate, e pior q a média em alguns detalhes mais superficiais.
Acho q efetivamente eles deveriam melhorar a água e a interação da mesma com os elementos do jogo. Isso seria uma implementação q faz sentido dentro da proposta de gameplay do jogo.

Por último, a História é uma das melhores coisas do jogo. Acho muito difícil que um jogo com a estrutura desse novo Zelda tenha uma historia tão interessante como a do Horizon. Além do lore/universo ser excelente. É com certeza um dos pontos mais alto do jogo.
 
Ultima Edição:

Kazion

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.056
Pontos
168
Muito bom relembrar esse post kkkk, não sabia que o zeldinha tinha causado tanto choro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Os dois jogos deixam a desejar na fisica. Não vi em nenhum momento depois de horas de refeição a Aloy ou o Link sentir vontade de procurar uma moita e soltar um barro, quando apertariamos freneticamente o botão de ação e circular o direcional para facilitar a execução do ânus e a descida do tolete. Seria uma forma de ganhar stamina, até porque é dificil lutar e correr com o anus dando lingua.

Fisica horrivel de ambos os jogos.
Avançado mesmo era No More Heroes


Entendedores entenderão
 
Topo Fundo