O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comparação dos Detalhes dos Jogos Zelda BoW x Horizon ZD

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Não sei se já foi postado, mas seguem duas comparações de detalhes do mundo do jogo, desde física, IA ente outras coisas.





Tirem suas próprias conclusões!!
 

Ricardo Y.

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
3.480
Pontos
268
Horizon os gráficos são lindos
kKa2xA4.gif


Mas no resto, o jogo de 1 ponto a mais se sobressai
kKa2xA4.gif


Apesar que Zelda é lindo também
kKa2xA4.gif
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse tal de Zelda esta pronto pra ir capinar um lote.

Edit: Pior que vendo o video o Zelda humilhou. Zeldinha aprendendo com HL² e GTA sobre a importancia da física e da atenção aos detalhes. Espero que sirva de inspiração pra outros jogos no futuro.

Em Uncharted 1 de 1997 o Nathan Drake molhava a roupa quando entrava na agua. Não ter um único efeitozinho no Horizon quanto ela entra na agua é de doer, quebra a imersão. Pulou na agua tem que molhar o cabelo, está pior que Bom Bril essa cabeleira ai.

Ambos perdem muitos pontos por fazerem usos de minimapas. Um jogo de mundo aberto onde vc tivesse que fazer a navegação normal usando só o mapa seria bem mais interessante (como era no caso de DayZ) e tornaria toda a experiencia mais memorável.

Física do Arco e Flecha de Zelda não da nem pra comprar, fica parecendo que o outro jogo nem tentou. (novamente me lembra de ARMA e DayZ onde vc tem que compensar o drop da bala).

O triste é que não custava nada o Horizon ter feito essas coisas simples, se tivessem me contratado eu tinha dado as dicas todas. Privilegiar a física e outros aspectos de simulação resulta em um jogo melhor em quase todos os casos Portal, Gran Turismo, HL², GTA e agora esse Zeldinha, estão ai pra provar.
 
Ultima Edição:


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Só faltou a comparação nos detalhes "da física" nas notas do Metacritic.






:coolface
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O legal de tudo é que não tenho interesse em jogar nenhum dos dois.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Olha, realmente Zelda saiu caprichado demais, é o ápice de toda uma história de jogos da Nintendo, pequenos detalhes que podem não mudar a história dos videogames, algumas coisas mostradas no video já foram vistas em outros jogos, mas que à sua maneira adicionam na experiência e imersão, o mesmo eu acho que dá pra dizer do Horizon, que pode não se preocupar com esses pequenos detalhes, mas que adiciona a experiência devido ao cuidado com os visuais e criação do universo onde se joga.

Não joguei nenhum dos dois, infelizmente, e ao que parece, tem muita gente aqui que tb está na mesma situação, não acompanhei a fundo esse drama todo que até agora não entendi sobre Zelda vs Horizon, não sei onde e quem começou essa história de que os dois jogos devem ser comparados como se fosse uma questão de honra, mesmo pq pra mim é irrelevante toda essa autoafirmação de que para enaltecer um jogo vc precisa de alguma forma denegrir um outro jogo, como se as qualidades de um jogo fossem requisito básico para deixar de jogar um outro jogo, posso gostar de Zelda ou mesmo de Horizon e enaltecer suas devidas importâncias sem ter que para isso fazer uma escolha como se alguém estivesse apontando uma arma para minha cabeça.

Esses pequenos detalhes são caprichos que alguns, de acordo com a conveniência, podem achar uma quebra de paradigma, quando um jogo ai que a OS ama mostrou os pelos do peito esvoaçando ao vento, ou simulou oxigênio e fogo, e ganhou prêmios e mandou ver no câncer do Metacritic, muita gente não deu muita bola ou desdenhou, outros enalteceram, enfim, nada de diferente no planeta Terra, tudo nos conformes.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pra apimentar o tópico...




Em detalhes, esse jogo é surpreendente, apesar de ser um jogo mais "centrado".

.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
.

Em Uncharted 1 de 1997 o Nathan Drake molhava a roupa quando entrava na agua. Não ter um único efeitozinho no Horizon quanto ela entra na agua é de doer, quebra a imersão. Pulou na agua tem que molhar o cabelo, está pior que Bom Bril essa cabeleira ai.

Não conheço esse lançamento. Saiu antes desse?

BgIrH86IQAASJN8.jpg


(Antes que eu perca a piada: 1997 > 2007 é só um ano de diferença) :coolface
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.228
Pontos
2.529
tem nem discussão.

ainda falaram que o zelda parecia indie ao lado. hue


O esquilo passando pela água como se tivesse nada e a flecha presa no ar. hueeeeeeeeeee

ali na parte que o link escala uma parede para ir ao outro lado, a elloy não consegue alcançar uma barranco que o pulo já era até suficiente para apenas colocar a mão e subir. Faltou verticalidade.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quer dizer que pela primeira vez realmente se preocuparam com a física em um game da série Zelda?

Show, ficou animal

Realmente faltaram pequenos detalhes no Horizon, que não dariam trabalho nenhum pra implementar. Aí que tá a diferença, put* capricho no zeldinha pqp
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Horizon usa Procedural Placement para fazer o mundo

https://www.guerrilla-games.com/read/gpu-based-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn

Peço permissão ao @[[Solid_Snake]] para postar umas gif :coolface

5G3FsoG.gif

wbpVG0I.gif

F6PNL2b.gif

gerg222.gif



gpubased-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn-39-1024.jpg

gpubased-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn-41-1024.jpg


Essa ferramenta os habilitou a fazer esse mundo vasto mantendo um alto padrão de qualidade com menos trabalho em si mas deve ter essa contrapartida de ou dificultar muito ou não tornar possível o uso de física mais avançada.

É uma excelente ferramenta que pode virar padrão nos jogos do tipo da Sony pois entrega um resultado gráfico bem acima da média reduzindo os custos de produção.

O Zelda foi feito à mão, como praticamente tudo (ou tudo) na Nintendo. Aí depende mais da criatividade e da ambição de quem tá fazendo.



P.S.: O tópico pode ser bom para informação, acompanhando aqui
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Realmente os detalhes nesse Zelda estão fodas! Mas eu acho que esses detalhes fazem mais sentido no Zeldinha! A Alloy subindo em qualquer lugar como se fosse o Homem Aranha quebraria a imersão, fora outros aspectos... Porém, o da roupa molhando ao entrar na água era meio que obrigatório.

Não sei, não vejo mundos com uma identidade visual mais realista tentar chegar nesse perfeccionismo do Zelda, que claro, é algo foda para o estilo do game.

Uncharted 4 mesmo tem tanto detalhe que só fui perceber vendo vídeos, como cabelos do peito reagindo com o vento, isso também é física, mas era zoado aqui hahaha.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
propostas totalmente diferentes.. mas tenho certeza que sabem disso
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
É... ok, cada um compara o quer... mas digamos que é uma comparação bem sm noção....
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
É isso que falei em outro tópico, no lugar de usar processamento gráfico pra fazer um mundo fotorealista, deveriam usar uma direção de arte mais original e investir na física e IA.

A física de Zelda é muito boa, mas vê-se defeitos que num sistema mais robusto eles diminuiriam. No caso da vegetação, por exemplo. Quando Link corta arvores, as folhas e galhos desaparecem pra poupar processamento. Numa máquina mais poderosa isso não precisaria acontecer.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.169
Pontos
1.839
Quando você compara "detalhes" puxando a sardinha pra um lado específico, fica fácil querer provar qualquer coisa.

Tipo, porque não se comenta o detalhe do reflexo do cenário nos olhos de Aloy? Ou mesmo a movimentação dos cabelos dela? Ou a animação dos inimigos? Ou os efeitos de iluminação, passagem de tempo...é isso e o que eu apenas vi por aí...nem joguei o jogo ainda caso contrário acredito que poderia fazer um Wall of test de "detalhes" que se encontram em Horizon e que em Zelda...nem precisa dizer.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Zelda é melhor que esse outro joguinho aí. Nem precisava comparar.

Sent from my mind using tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Horizon usa Procedural Placement para fazer o mundo

https://www.guerrilla-games.com/read/gpu-based-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn

Peço permissão ao @[[Solid_Snake]] para postar umas gif :coolface

5G3FsoG.gif

wbpVG0I.gif

F6PNL2b.gif

gerg222.gif



gpubased-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn-39-1024.jpg

gpubased-procedural-placement-in-horizon-zero-dawn-41-1024.jpg


Essa ferramenta os habilitou a fazer esse mundo vasto mantendo um alto padrão de qualidade com menos trabalho em si mas deve ter essa contrapartida de ou dificultar muito ou não tornar possível o uso de física mais avançada.

É uma excelente ferramenta que pode virar padrão nos jogos do tipo da Sony pois entrega um resultado gráfico bem acima da média reduzindo os custos de produção.

O Zelda foi feito à mão, como praticamente (ou tudo) na Nintendo. Aí depende mais da criatividade e da ambição de quem tá fazendo.



P.S.: O tópico pode ser bom para informação, acompanhando aqui
Irrelevante sua postagem. O objetivo do tópico e formentar tretas. Se não va contribuir com isso arrume outro tópico pra postar na paz :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.122
Pontos
1.724
Não joguei nenhum dos dois, infelizmente, e ao que parece, tem muita gente aqui que tb está na mesma situação, não acompanhei a fundo esse drama todo que até agora não entendi sobre Zelda vs Horizon, não sei onde e quem começou essa história de que os dois jogos devem ser comparados como se fosse uma questão de honra, mesmo pq pra mim é irrelevante toda essa autoafirmação de que para enaltecer um jogo vc precisa de alguma forma denegrir um outro jogo, como se as qualidades de um jogo fossem requisito básico para deixar de jogar um outro jogo, posso gostar de Zelda ou mesmo de Horizon e enaltecer suas devidas importâncias sem ter que para isso fazer uma escolha como se alguém estivesse apontando uma arma para minha cabeça.
Também não sei porque a existência do Zelda faz com que Horizon não exista na cabeça de alguns aqui do fórum. Talvez nenhum jogo devesse sair depois desse novo Zelda no pensamento deles. Querem mostrar Horizon como um game medíocre. É só para desmerecer mesmo. Horizon, a Sony conseguiu mais uma nova franquia com bastante potencial para evolução ainda. Tá vendendo bem e vai render bem, ao que parece. Não é um jogo inovador, mas é muito bom sim.

E Zelda é Zelda. E esse mais ainda.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
É... ok, cada um compara o quer... mas digamos que é uma comparação bem sm noção....

Op é caixista, claro que a falta de exclusivos mexeu muito com a cabeça, tem que tentar fazer de tudo para denegrir os exclusivos alheios.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Modelaram até o piru do Zelda, fez inveja no Negão da p*roca.
C6DSqHMUYAAUXI9.jpg:large
 
Ultima Edição:

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Zelda tá foda. É mais feinho, mas compensa a feiura com essa física e esse mundo mais orgânico. O que não tira o mérito do Horizon, quê também é top.

Mas alguns detalhes que tem em Zelda não aparecem no Horizon simplesmente porque não é a proposta do jogo. O craft do Horizon é mais focado no loot que se recebe ao matar os robôs. Em Zelda é baseado em recursos que se acha na natureza, então é normal que em Zelda as árvores e animais reajam às interações do jogador. Em Horizon a Aloy não farna madeira, então não tem necessidade de derrubar árvores usando machado. Mas isso não significa que não tem física aplicada à vegetação, pois em batalhas contra robôs grandes eles saem destruindo tudo o que aparece pela frente no cenário. Como aqui:





Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Também não sei porque a existência do Zelda faz com que Horizon não exista na cabeça de alguns aqui do fórum. Talvez nenhum jogo devesse sair depois desse novo Zelda no pensamento deles. Querem mostrar Horizon como um game medíocre. É só para desmerecer mesmo. Horizon, a Sony conseguiu mais uma nova franquia com bastante potencial para evolução ainda. Tá vendendo bem e vai render bem, ao que parece. Não é um jogo inovador, mas é muito bom sim.

E Zelda é Zelda. E esse mais ainda.
Só vou discordar sobre o final do teu post. Não sei se chega a ser inovador, mas não conheço jogos tem o combate do Horizon, com possibilidade de remover componentes dos inimigos, etc.

Quando você compara "detalhes" puxando a sardinha pra um lado específico, fica fácil querer provar qualquer coisa.

Tipo, porque não se comenta o detalhe do reflexo do cenário nos olhos de Aloy? Ou mesmo a movimentação dos cabelos dela? Ou a animação dos inimigos? Ou os efeitos de iluminação, passagem de tempo...é isso e o que eu apenas vi por aí...nem joguei o jogo ainda caso contrário acredito que poderia fazer um Wall of test de "detalhes" que se encontram em Horizon e que em Zelda...nem precisa dizer.
O mais engraçado é que Horizon não é um RPG open world genérico. Inclusive, como falei acima, tem um sistema de combate mais complexo, onde a maioria dos inimigos tem pontos frascos que podem ser explodidos para causar mais dano, remover habilidades deles, etc. A IA também é boa, tirando a burrice absurda para detectar a Aloy. É o tipo de coisa que os fãs da Nintendo gostam e criticam as outras devs por não ter mas, agora, não enxergam.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu acho as comparações válidas sim porque mostra que tudo tem a sua contrapartida pois processamento é algo limitado, especialmente nos consoles.

Na linha do que o @wtsds e eu estávamos debatendo em outro tópico, o sonho seria um jogo no nível gráfico do Horizon só que feito como o Zelda em termos de física e interações num geral

Agora, pra um jogo desse ser possível, primeiro que o custo disso deve ser um absurdo. Segundo que só no PC que daria pra fazer algo assim hoje.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Só vou discordar sobre o final do teu post. Não sei se chega a ser inovador, mas não conheço jogos tem o combate do Horizon, com possibilidade de remover componentes dos inimigos, etc.


O mais engraçado é que Horizon não é um RPG open world genérico. Inclusive, como falei acima, tem um sistema de combate mais complexo, onde a maioria dos inimigos tem pontos frascos que podem ser explodidos para causar mais dano, remover habilidades deles, etc. A IA também é boa, tirando a burrice absurda para detectar a Aloy. É o tipo de coisa que os fãs da Nintendo gostam e criticam as outras devs por não ter mas, agora, não enxergam.

Pelo o que eu vi, e me corrija se estiver errado, Horizon é meio como se fosse um Monster Hunter openworld (e esse é um dos motivos que me fazem querer jogar o jogo). Inclusive essa mecânica de quebrar partes específicas dos inimigos e dos pontos fracos provavelmente é de lá (porque é o único jogo grande cuja mecânica de combate sempre teve isso).
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Só vou discordar sobre o final do teu post. Não sei se chega a ser inovador, mas não conheço jogos tem o combate do Horizon, com possibilidade de remover componentes dos inimigos, etc.

Conheço um. Freedom Wars, do PS Vita.


Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Topo Fundo