O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Compra] Qual VGA pegar? Peguei R9 290!

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Pessoal, minha MSI GTX 480 morreu recentemente (5 anos de vida) e eu estou precisando de uma nova de placa de vídeo.
Estou comprando apenas por necessidade, já que estou totalmente por fora do mercado de placas de vídeo.

Como andam os DX 12 da vida? já estão realmente 100% implementados ou é aquele suporte meia boca?

Até o atual momento estou com as seguintes opções:
GIGABYTE R3 980 - GV-R938G1 GAMING-4GD por R$ 1.089,90
EVGA GeForce GTX 970 SC+ GAMING ACX 2.0 por R$ 1.353,66

Eu sei que a AMD peca nos drivers, mas parece que melhorou bastante nos últimos tempos.
Sem contar que eu não jogo muitos lançamentos, então, até eu jogar provavelmente já corrigiram.

Sei também que a GTX 970 teve o bug da memória, mas não sei que fim deu...

Por enquanto estou inclinado na AMD pelo FreeSync, que seria útil nesse monitor (2560x1080).
Não sei como é a performance da NVIDIA comparada a esse modelo (tem muita diferença?), procurei alguns benchmarks mas não achei comparações diretas, então.......

Qual das duas vocês acham que tem mais vantagem? Por favor elaborem.
Estou esperando pela BF amanhã também, quem sabe não surge um preço melhor, enfim...

[]'s
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O seu monitor é freesync?

Neste caso, eu recomendaria ir de AMD apenas pela possibilidade de aproveitar um recurso bacana que você tem aí.

Porém... eu recomendo que pegue a R9 290, que está quase no patamar de desempenho da GTX970. A R9 380 está bem abaixo.

A R9 390 é uma possibilidade também, mas apenas se achá-la por um preço competitivo. Ela é a mesma R9 290 só que com mais VRAM.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
O seu monitor é freesync?
Sim, é sim...

Pelo que eu entendi então o desempenho da GTX 970 é maior do que o desempenho da R9 380?
O problema vai ser achar uma R9 290 num preço legal, acabei de dar uma olhada e não achei nem em estoque hahahha...

Qual valor você acha justo em uma R9 290? (pra eu ficar de olho aqui...)

A R9 390 é uma possibilidade também, mas apenas se achá-la por um preço competitivo. Ela é a mesma R9 290 só que com mais VRAM.

Então, estou evitando passar daquele preço 1350.
Ambas ali em cima tinham 4gb, o que eu acho que já deve ser suficiente, não?

[]'s
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174


dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Vou assinar, pois pretendo comprar uma GTX 970 em fevereiro quando minha namorada for pros EUA, e se tiver algum modelo da AMD nessa faixa de preço melhor, me interesso
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo monitor realmente compensa ir na AMD, mas saiba que terá os contratempos de alguns jogos com problemas e demora na resolução disso. Se acha que dá para contornar isso vá nela, mas a GTX 970 é muito superior. Esqueça essa 380.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Sim, é sim...

Pelo que eu entendi então o desempenho da GTX 970 é maior do que o desempenho da R9 380?
O problema vai ser achar uma R9 290 num preço legal, acabei de dar uma olhada e não achei nem em estoque hahahha...

Qual valor você acha justo em uma R9 290? (pra eu ficar de olho aqui...)



Então, estou evitando passar daquele preço 1350.
Ambas ali em cima tinham 4gb, o que eu acho que já deve ser suficiente, não?

[]'s
4GB de VRAM é mais do que o suficiente hoje, mesmo pra sua resolução um pouco maior que o habitual.

Acho que um preço decente pra placa seria R$1500,00... hoje em dia você vai precisar de muita sorte pra achar por menos que isso (estoque antigo, talvez):
http://www.kabum.com.br/produto/700...tri-x-ddr5-ddvi-h-dp-11227-09-40g/?tag=r9 290

A R9 290 e a R9 390 são a mesma placa. A VRAM a mais não faz diferença na prática porque nenhum jogo usa mais que 4GB. Claro, se conseguir a R9 390 por um preço competitivo é uma boa.

Em termos de desempenho, a R9 380 está bem abaixo das outras. A GTX970 está no mesmo patamar da R9 290 / R9 390, mas em games que favorecem a Nvidia ela ganha.

Se o seu monitor não fosse freesync, eu recomendaria a GTX970 por ser no geral uma placa melhor (mais fria, mais consistente nos games patrocinados pela Nvidia, alguns recursos a mais).. porém considero que a possibilidade de usar freesync é muito mais vantajosa frente as firulas da Nvidia.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Os links aqui abriram com preço em dolar, vai comprar onde?
Na realidade já peguei, só estou decidindo se pago ou não.
A R9 380 eu peguei no submarino por 1080.
A GTX 970 eu peguei na americanas por 1350.

Os links eram só pra mostrar os modelos mesmo, já que agora você fala "GTX 970" e tem uns 15 modelos diferentes do mesmo fabricante hahaha.

Pelo monitor realmente compensa ir na AMD, mas saiba que terá os contratempos de alguns jogos com problemas e demora na resolução disso. Se acha que dá para contornar isso vá nela, mas a GTX 970 é muito superior. Esqueça essa 380.

A dúvida era essa, se a GTX 970 tinha ou não um desempenho muito superior.

4GB de VRAM é mais do que o suficiente hoje, mesmo pra sua resolução um pouco maior que o habitual.

Acho que um preço decente pra placa seria R$1500,00... hoje em dia você vai precisar de muita sorte pra achar por menos que isso (estoque antigo, talvez):
http://www.kabum.com.br/produto/70085/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r9-290-4gb-sr-vapor-x-tri-x-ddr5-ddvi-h-dp-11227-09-40g/?tag=r9 290

A R9 290 e a R9 390 são a mesma placa. A VRAM a mais não faz diferença na prática porque nenhum jogo usa mais que 4GB. Claro, se conseguir a R9 390 por um preço competitivo é uma boa.

Em termos de desempenho, a R9 380 está bem abaixo das outras. A GTX970 está no mesmo patamar da R9 290 / R9 390, mas em games que favorecem a Nvidia ela ganha.

Se o seu monitor não fosse freesync, eu recomendaria a GTX970 por ser no geral uma placa melhor (mais fria, mais consistente nos games patrocinados pela Nvidia, alguns recursos a mais).. porém considero que a possibilidade de usar freesync é muito mais vantajosa frente as firulas da Nvidia.

Pois é, estou com o pé atrás também por causa do FreeSync, é difícil arranjar monitores com G-Sync, isso quando não custam o olho da cara hahaha.
Como meu computador é antigo também (i7 930), provavelmente eu venda a R9 380 no futuro se montar outro PC.

---

E quanto a qualidade de construção das placas? algo contra gigabyte ou evga? (totalmente por fora)
Como eu disse eu tive uma MSI que durou 5 anos e olha que a GTX 480 esquentava que nem o diabo.

Valeu pelas dicas por enquanto, vou seguindo o tópico para ver se surge algo a mais.
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Essa GTX970 por R$1350 está realmente num preço excelente.

Ficou mais difícil de escolher agora :klolz.

Nunca vi o Freesync pessoalmente, mas tenho muita vontade. No geral, a única coisa que me faz cogitar pegar uma AMD neste caso é o seu monitor Freesync... porém, acredito que essa dúvida só existiria entre placas do mesmo patamar: GTX 970 e R9 390 / 290.

A R9 380 está bem abaixo em desempenho, para ilustrar:
index.php

http://www.guru3d.com/articles_pages/powercolor_radeon_r9_390_pcs_8gb_review,13.html

Você pode considerar que a R9 290 Sapphire que postei acima tem o mesmo desempenho da R9 390 (esta 290 do gráfico é o modelo de referência com clock bem mais baixo).

O Freesync, até onde eu sei, trabalha bem dentro de uma faixa de FPS que varia de monitor pra monitor... a mais comum é 40~60 Hz, mas existem alguns com 45~60Hz, e 30~60Hz (sendo estes os melhores).

Esta não é uma informação que os fabricantes de monitores costumam divulgar facilmente, mas é de suma importância. Se o seu monitor só trabalha com Freesync entre 45~60Hz, por exemplo, significa que se o jogo estiver rodando a 40 fps (como o caso da R9 380 no gráfico acima) vai ter stuttering do mesmo jeito e o freesync é inútil... o recurso só funciona dentro da faixa especificada e, na prática, significa que pra rodar de forma lisa o game tem que estar a no mínimo 45 fps e não a 60 fps como nos monitores convencionais... A GTX970 não tem Freesync, mas neste caso isso é irrelevante porque ela é muito mais rápida e chega muito perto dos 60 fps.

Sem dúvidas a melhor experiência seria com a R9 390 / 290 , que alia o Frame Rate alto da GTX970 com o Freesync, tornando as quedas eventuais praticamente imperceptíveis (ao menos em tese, como eu disse, nunca vi isso com meus próprios olhos).

Quanto as marcas das placas que você falou, dizem que as melhores são EVGA (Nvidia) e Sapphire (pra AMD). Mas não há nada contra a Gigabyte, muito pelo contrário.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Pessoal, minha MSI GTX 480 morreu recentemente (5 anos de vida) e eu estou precisando de uma nova de placa de vídeo.
Estou comprando apenas por necessidade, já que estou totalmente por fora do mercado de placas de vídeo.

Como andam os DX 12 da vida? já estão realmente 100% implementados ou é aquele suporte meia boca?

Até o atual momento estou com as seguintes opções:
GIGABYTE R3 980 - GV-R938G1 GAMING-4GD por R$ 1.089,90
EVGA GeForce GTX 970 SC+ GAMING ACX 2.0 por R$ 1.353,66

Eu sei que a AMD peca nos drivers, mas parece que melhorou bastante nos últimos tempos.
Sem contar que eu não jogo muitos lançamentos, então, até eu jogar provavelmente já corrigiram.

Sei também que a GTX 970 teve o bug da memória, mas não sei que fim deu...

Por enquanto estou inclinado na AMD pelo FreeSync, que seria útil nesse monitor (2560x1080).
Não sei como é a performance da NVIDIA comparada a esse modelo (tem muita diferença?), procurei alguns benchmarks mas não achei comparações diretas, então.......

Qual das duas vocês acham que tem mais vantagem? Por favor elaborem.
Estou esperando pela BF amanhã também, quem sabe não surge um preço melhor, enfim...

[]'s
Pega logo uma 980ti:kjoinha
Eu iria de 970, facilmente da pra subir o clock pra da 980.
Se bem que agora a amd com esse negocio dos drivers novos pode da uma igualada na 970
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174

Eu vi, estou aqui na contagem...

Pega logo uma 980ti:kjoinha
Eu iria de 970, facilmente da pra subir o clock pra da 980.
Se bem que agora a amd com esse negocio dos drivers novos pode da uma igualada na 970

Ai fica fora do orçamento, vou tentar pegar a R9 290.

Vim postar esse link rs
Pro OP vale muito a pena
@navossoc começa em uns 15 min essa oferta
Sim, o duro é pegar né? hahahaha
Ofertas que duram 15 segundos.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Essas ofertas da Kabum são difíceis mesmo.

Pelo que falaram, tem que adicionar no carrinho DEPOIS que o contador zerar, não adianta adicionar antes. O problema é que em segundos acabou lol.

Boa sorte.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

PEGUEI! HAHAHAHAH

Agradeço a todos os envolvidos!

Moral da história:
Cancelarei os outros pedidos e ficarei com:
Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R9 290 4GB SR VAPOR-X TRI-X DDR5 DDVI/H/DP 11227-09-40G

Por R$ 1200 com o frete da transportadora (correios o cacete).

PS: Uma pena que perdi o LG de 29' por 1000 naquele site super instável, precisarei pagar mais caro agora...

[]'s
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

PEGUEI! HAHAHAHAH

Agradeço a todos os envolvidos!

Moral da história:
Cancelarei os outros pedidos e ficarei com:
Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R9 290 4GB SR VAPOR-X TRI-X DDR5 DDVI/H/DP 11227-09-40G

Por R$ 1200 com o frete da transportadora (correios o cacete).

PS: Uma pena que perdi o LG de 29' por 1000 naquele site super instável, precisarei pagar mais caro agora...

[]'s
Booooooooa, 06 rs
Qnd chegar e testar, compartilhe suas impressões
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Vix, agora bateu aquela dúvida, cabe na placa mãe!?

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=718897BF-E6D5-4C79-AA00-C1DC766ADF80&lang=eng

Olha o tamanho dessa lapa:
Form Factor 2 Part Slot Occupied
305(L)X 114(W)X 47(H) Dimension /mm

Lembrando que eu tinha essa e já achava grande!
http://www.msi.com/product/graphics-card/N480GTXM2D15.html#hero-specification

Card Dimension(mm)
265 x 120 x 33

Foda que perto do slot tem aqueles headerzinho maldito de áudio.
Acho que com jeitinho entra!
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Qual a MoBo?

Deve caber sim, o que tem mais potencial pra problema é o gabinete.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.926
Pontos
1.779
Quem pode causar impencilho é o gabinete, veja qual o tamanho maximo de vga para ele.
Não esqueça de criar um tópico sobre sua experiencia com o freesync, estamos carentes desses tipos de relatos pois ninguém tem esse tipo de monitor por aqui creio.
E 1200 em uma 290 dessas????? Mermão, que preção!
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Nem vi, onde!?
Que zica, já foi...

PQP! KABUM!

Na primeira eu perdi porque o site estava instável, na segunda nem vi! OMG, deu pra ver que é pra não comprar mesmo!

[]'s
Bad, cara!
Até cheguei a tentar boletar pra te dar, mas tinha que lançar com o frete já pro meu endereço, nem dava...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Pagou quanto nela? Eu deixei escapar essa promo :ksnif

Acabei pegando uma EVGA 970 por 1286,00


Edit: Vi o preço agora.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Bad, cara!
Até cheguei a tentar boletar pra te dar, mas tinha que lançar com o frete já pro meu endereço, nem dava...

Relaxa, apareceu de novo agora pouco, acabei de pegar ;)
Agora eu posso parar de reclamar no reclameaqui.
Pra mim chega por hoje!

Pagou quanto nela? Eu deixei escapar essa promo :ksnif

Acabei pegando uma EVGA 970 por 1286,00


Edit: Vi o preço agora.

Paguei 1150 na R9 290 + 50 de frete ;)

[]'s
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Nossa, brisei, perdi dois posts ali em cima, malz...
Deve ter sido a febre black friday hahahha

Qual a MoBo?

Deve caber sim, o que tem mais potencial pra problema é o gabinete.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Esse PC tem 5 anos já, fiquei enrolando pra trocar, agora o dólar me matou de vez.
A mobo é BEM antiga uma DX58SO, pelo que eu dei uma medida lá, cabe sim, mas vai entrar justo.

A placa mãe parece acomodar a placa sem problemas, o que mata é só um daqueles conectores ali perto, não sei se vai ser problema.

Quem pode causar impencilho é o gabinete, veja qual o tamanho maximo de vga para ele.
Não esqueça de criar um tópico sobre sua experiencia com o freesync, estamos carentes desses tipos de relatos pois ninguém tem esse tipo de monitor por aqui creio.
E 1200 em uma 290 dessas????? Mermão, que preção!

O gabinete é um CM 690 II (Mid-Tower).

Pelas minhas medidas entra justo, mas pra ter certeza só com a placa em mãos mesmo.
Me preparando para o pior cenário aqui, eu desligo o header do áudio (que eu nem uso por causa do fone usb) e retiro a gaiola com os HDs que fica na frente.

Quanto ao freesync eu só conheço a teoria, na prática, vamos ver ainda hahhaha
Eu também nunca tive contato.

eh, no fim minha 970 por 1400 nem foi tão negocio assim :|
Estou bem por fora de preços, mas pelo que dei uma pesquisada na última semana, foi um bom negócio sim.

[]'s
 
Ultima Edição:

kuelho

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
consegui pegar essa R9 290 4GB SR VAPOR-X 11227-09-40G na kabum tbm, agora o problema é no site do fabricante so tem a 11227-04-40G e a 11227-05-40G.... sera q essa 09 foi descontinuada? parece que o clock dela é de referencia e no site da kabum ta errado...
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
consegui pegar essa R9 290 4GB SR VAPOR-X 11227-09-40G na kabum tbm, agora o problema é no site do fabricante so tem a 11227-04-40G e a 11227-05-40G.... sera q essa 09 foi descontinuada? parece que o clock dela é de referencia e no site da kabum ta errado...
Eu vi a mesma coisa, estou esperando chegar pra saber qual o clock da gpu/mem...

Na descrição da kabum está assim:
Código:
GPU:
- Stream Processors: 1560
- 28 nm
- Núcleo Gráfico Next (GCN)
- Engine Clock 1030 MHz

Eu estranhei esse número de stream processors também, o certo é 2560.
Não encontrei muita coisa sobre essa vga na internet.

PS: Fui ler o fórum deles, comecei a ficar com medo.
https://www.sapphireforum.com/forumdisplay.php?79-R9-290-Series

Será cilada bino? (@kuelho)

PS2: Viu que a foto do produto está escrito 290X na caixa?
Existe o modelo 11226-09-40G, será? não entendo mais nada.
Aqui está como "Enviado - Pedido enviado para conferência".

[]'s
 
Ultima Edição:
Topo Fundo