O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar carro crise coronavírus

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.908
Pontos
1.174
Buenas.

Semanas antes de explodir a crise, estava praticamente fechado a aquisição de um carro 0 km, sendo que ontem o banco me informou que aceitaram minha proposta de financiamento. Eu sei que seria mais prudente aguardar alguns meses e ver como a economia vai reagir. Mas na opinião de vcs, o preço dos automóveis tende a aumentar ou diminuir? E a taxa de juros do financiamento?
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Buenas.

Semanas antes de explodir a crise, estava praticamente fechado a aquisição de um carro 0 km, sendo que ontem o banco me informou que aceitaram minha proposta de financiamento. Eu sei que seria mais prudente aguardar alguns meses e ver como a economia vai reagir. Mas na opinião de vcs, o preço dos automóveis tende a aumentar ou diminuir? E a taxa de juros do financiamento?
Não compra agora não.
Vai ter uma grande semana para compra de veículos, já que ninguém vai ter dinheiro.
Preços vão abaixar.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Até porque o melhor é ficar em casa.

Ai seria uma compra online e não iria buscar o carro.
E não é indicado sair por ai pra dar role de carro novo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Depende da sua urgência. Um amigo meu teve que comprar de qualquer jeito (carro dele deu PT) e até que conseguiu um negócio razoável na Toyota. Quando comprei não deram nada, mas meu amigo ganhou insulfilm, kit multimídia, tapetes e um descontinho no ciclo Toyota.

Li que a rotatividade dos usados aumentou de 21 dias para 61 dias, ou seja, tem carro usado pra c***lho parado no pátio das concessionárias. Agora está quase tudo parado e haverá dificuldade de fluxo de caixa, muito carro parado, produção de carros novos paradas, etc. Inevitavelmente terão que fazer promoções para queimarem os estoques de tantos carros usados (calcularam uma perda de valor de até 19%) e também dos carros zero que são prioridade.

Veja até quando vale esse seu financiamento e espere uma oportunidade.
 
D

Deleted member 219486

A tendência são de cairem os preços, um carro que vi um tempo atrás numa concessionária teve redução de 7 mil reais depois do coronavírus, uma pena que a kilometragem dele é alta demais.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
E eu querendo vender minha moto, mas os documentos ficaram prontos bem na semana de suspensão das atividades do Detran. Queria chegar no final da pandemia com dindin no bolso e fazer um bom negócio.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Faz sentido a ideia de que os preços cairão.
Economia ruim, menos gente comprando, preços mais baixos.
Aumentar o preço eu acho difícil. Se pode, acho que é prudente esperar.
 
D

Deleted member 219486

Faz sentido a ideia de que os preços cairão.
Economia ruim, menos gente comprando, preços mais baixos.
Aumentar o preço eu acho difícil. Se pode, acho que é prudente esperar.


Fora que muitos que compram carros 0 poderão perder a vida nessa pandemia, vejo muitos idosos que trocam carro em 2-3 anos por modelos 0s.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
OS CARROS VÃO FICAR MAIS CAROS DEPOIS DO CORONAVÍRUS E DA ALTA DO DÓLAR, VEJA QUAIS FÁBRICAS JÁ AJUSTARAM O PREÇO

Na última semana, o dólar bateu R$ 5, as bolsas mundiais tiveram grandes quedas e o surto do coronavírus no Brasil tomou grandes proporções. Número de infectados chegou a 532 e seis mortes foram contabilizadas, de acordo com dados desta quinta-feira (19) do Ministério da Saúde.

As circunstâncias impactaram o preço dos carros e diversas fábricas já anunciaram o aumento no valor de suas produções. Em nosso site, alertamos que os automóveis produzidos no Brasil devem subir, em média, R$ 2.600 já no próximo mês. Saiba quais modelos já subiram de preço.

Toyota Corolla

Toyota Corolla, o Carro do Ano 2020 (Foto: Rafael Munhoz)
Toyota Corolla, o Carro do Ano 2020 (Foto: Rafael Munhoz)
Eleito o Carro do Ano em 2020, o sedã já teve o preço reajustado duas vezes desde o início do ano, chegando a 4,9%. Na data de seu lançamento, em setembro do ano passado, os preçoes eram de R$ 99.990 a R$ 130.99. Agora, os valores variam entre R$ 102.990 a R$ 137.390.

GLi 2.0 CVT – De R$ 101.990 para R$ 102.990 (+ R$ 3.000)
XEi 2.0 CVT – De R$ 112.990 para R$ 114.990 (+ R$ 4.000)
Altis 2.0 CVT - De R$ 128.990 para R$ 130.390 (+ R$ 5.400)
Altis híbrido 1.8 CVT - De R$ 128.990 para R$ 130.390 (+ R$ 5.400)
Altis Premium híbrido 1.8 CVT - De R$ 135.990 para R$ 137.390 (+ R$ 6.400)

Toyota RAV4

Toyota RAV4 SX hybrid - A Toyota chama  o novo estilo de Cross Octagon, ou octógonos cruzados (Foto: Leo Sposito)
Toyota RAV4 SX hybrid - A Toyota chama o novo estilo de Cross Octagon, ou octógonos cruzados (Foto: Leo Sposito)
Além da alta do dólar e do COVID-19, a demanda maior que a oferta e a linha nova fizeram o RAV4 aumentar de preço pela quarta vez desde seu lançamento em maio do ano passado.

O modelo S Connect Hybrid agora está disponível pelo valor de R$ 193.990, sendo que antes custava R$ 176.990. Já o Connect Hybrid SX está com o valor de R$ 213.990, anteriormente estabelecido em R$ 195.990. Ou seja, o aumento foi de R$ 17 mil e R$ 18 mil, respectivamente.

Toyota Yaris e Yaris Sedan

Toyota Yaris (Foto: Leo Sposito)
Toyota Yaris (Foto: Leo Sposito)
O Yaris e Yaris Sedan tiveram aumentos em quase todas as versões. O hatch aumentou R$ 100 na versão manual Yaris XL Live, que agora custa R$ 69.990. Com exceção da XL Live 1.3 CVT, todas as outras aumentaram R$ 500.

Já para o Sedan, o XL Live e XL Plus Connect do Sedan continuam com os mesmos valores. Entretanto, os demais tiveram diferenças significativas. O XL foi de R$ 68.490 para R$ 68.990, o XS Connect aumentou R$ 700, chegando aos R$ 82.390. Por fim, o XLS Connect, topo de linha, recebeu um aumento de R$ 1000, endo comercializado por R$ 87.990.

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross (Foto: Divulgação)
Volkswagen T-Cross (Foto: Divulgação)
O modelo da Volkswagen também teve alta em seus preços. Na versão manual do 200 TSI, o preço foi de R$ 85.990 para R$ 84.990, um aumento de mil reais. O Highline 250 TSI teve o mesmo reajuste, saindo dos R$ 113.990 para R$ 114.990.

Volkswagen Tiguan

Comparativos dos SUVs - Volkswagen T-Cross e Tiguan (Foto: Fabio Aro)
Comparativos dos SUVs - Volkswagen T-Cross e Tiguan (Foto: Fabio Aro)
O SUV encareceu mais do que o T-Cross, quase 2% na versão Allspace, a mais simples do modelo. Anteriormente, custava R$ 132.690. agora sai pelo valor de R$ 135.290. Já o R-Line foi de R$ 192.290 para R$ 195.90 , um aumento de R$ 3.400.

Volkswagen Polo

VW Polo GT (Foto:  )
VW Polo GT (Foto: )
Quem também não escapou foi o Polo. Anteriormente, as versões custavam entre R$ 53.590 e R$ R$ 83.030, mas agora vão de R$ 54.190 a R$ 84.290. O maior aumento ficou por conta da versão Highline AT, com R$ 1.260 a mais.

Polo MSI - De R$ 53.590 para R$ 54.190 (+600)
Polo MPI - De R$ 64.170 para R$ 64.390 (+220)
Polo Comfortline AT - De R$ 71.560 para R$ 72.190 (+630)
Polo Highline AT - De R$ 83.030 para R$ 84.290 (+1.260)

Onix e Onix Plus

Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo manual (Foto: André Schaun)
Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo manual (Foto: André Schaun)
A Chevrolet não escapou da onda de elevação dos preços. Lançado em setembro de 2019, o Novo Onix 2020 saia por R$ 51.590 na versão LT manual. Agora, está disponível por R$ 53.650, um aumento próximo de 4%. Já o Onix Plus Premier foi de R$ 73.190 para R$ 76.050, encarecendo 3,9%.

Joy e Joy Plus

Chevrolet Joy Plus (Foto: Divulgação)
Chevrolet Joy Plus (Foto: Divulgação)
O Joy foi o modelo da Chevrolet que mais aumentou de valor. Ele custava R$ 47.590, mas agora só pode ser comprado por R$ 50.150, 5,37% a mais do que antes. Na mesma linha, o Joy Plus estava sendo comercialiado por R$ 51.290, mas o reajuste levou o automóvel a custar R$ 53.950.

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.co...veja-quais-fabricas-ja-ajustaram-o-preco.html

Espero que a prática mostre o oposto. Carro no Brasil já é caro a ponto de flertar com a comédia.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Minha mãe é loucassa, hahaha... Tinha pegado um Corola Xei 2019/2020 dezembro do ano passado e amanhã já troca num Altis Premium Híbrido.
Diz ela que olhou pro carro e apaixonou... meu Deus..
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
OS CARROS VÃO FICAR MAIS CAROS DEPOIS DO CORONAVÍRUS E DA ALTA DO DÓLAR, VEJA QUAIS FÁBRICAS JÁ AJUSTARAM O PREÇO
Menor produtividade = maior custo, que será repassado no preço dos produtos.

Claro que irão haver promoções em 0km, mas serão pontuais.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Minha mãe é loucassa, hahaha... Tinha pegado um Corola Xei 2019/2020 dezembro do ano passado e amanhã já troca num Altis Premium Híbrido.
Diz ela que olhou pro carro e apaixonou... meu Deus..
O carro é realmente sensacional, pqp

Mas eu nunca, NUNCA andei num carro tão baixo no banco traseiro. Acho que talvez no Veloster
 
D

Deleted member 219486

Se subir é porque tem gente que paga mas tô achando que a crise econômica vai forçar os grupos de concessionárias a baixarem os preços.
As montadoras estavam vendendo carros financiados para a galera mais sem noção, sem emprego isso diminui.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se subir é porque tem gente que paga mas tô achando que a crise econômica vai forçar os grupos de concessionárias a baixarem os preços.
As montadoras estavam vendendo carros financiados para a galera mais sem noção, sem emprego isso diminui.
E com a crisa, o banco deve "enxugar" essa linha de crédito de financiamento de carros, não?Ou estou falando bobagem?
 
D

Deleted member 219486

E com a crisa, o banco deve "enxugar" essa linha de crédito de financiamento de carros, não?Ou estou falando bobagem?

Acredito que o próprio mercado vai fazer isso, em momentos de incertezas as pessoas não financiam, ontem passou reportagem sobre o mercado imobiliário em que 86% vai deixar para o futuro adquirir um imóvel.
Apesar de estarmos no Brasil onde as empresas agem na contra mão, ainda espero ver a queda de preços em itens de baixa necessidade, até ia comentar no tópico de promoções que grupos como B2W, magazine Luiza não estão liquidando os produtos, talvez se escorem em benéficos do governo.
Vi reportagem sobre concessionárias que março as vendas despencaram mas para eles começarem a mudar a estratégia vai demorar uns 2 meses no achismo, tem grupos com pátios cheios de carros, fora empresas que locam carros para Ubers que também depois de um tempo repassam para revenda.
 
D

Deleted member 219486

Tô mudando de opinião, sempre vai ter otario para comprar carros e não deixar a queda de preço acontecer.
Acompanhando preços vejo carros sendo vendidos mesmo no momento de crise.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Buenas.

Semanas antes de explodir a crise, estava praticamente fechado a aquisição de um carro 0 km, sendo que ontem o banco me informou que aceitaram minha proposta de financiamento. Eu sei que seria mais prudente aguardar alguns meses e ver como a economia vai reagir. Mas na opinião de vcs, o preço dos automóveis tende a aumentar ou diminuir? E a taxa de juros do financiamento?

A tendencia aqui no Brasil é aumentar. Diminuir nunca vi kkkkkk desde q comecei a ter interesse em comprar carro quase 10 anos atrás venho acompanhando o preço dos carros e sempre vi subir. Lógica das concessionárias é assim: "vende pouco ? então vamos subir pra compensar essa perda em quantidade. Tá vendendo muito ? Então vamos aproveitar pra aumentar nossos lucros e aumentar os preços"
O que melhorou foi a taxa de juros do financiamento,deu uma queda nesses ultimos anos. Mas também você precisa dar uma boa entrada no carro.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A tendencia aqui no Brasil é aumentar. Diminuir nunca vi kkkkkk desde q comecei a ter interesse em comprar carro quase 10 anos atrás venho acompanhando o preço dos carros e sempre vi subir. Lógica das concessionárias é assim: "vende pouco ? então vamos subir pra compensar essa perda em quantidade. Tá vendendo muito ? Então vamos aproveitar pra aumentar nossos lucros e aumentar os preços"
O que melhorou foi a taxa de juros do financiamento,deu uma queda nesses ultimos anos. Mas também você precisa dar uma boa entrada no carro.
Será que baixa ainda mais as taxas daqui em diante? Eu estou querendo pegar uma moto grande daqui uns 2 anos e minha intenção é dar pelo menos 60% de entrada, meu "medo" é os valores "disparem" daqui em diante.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Será que baixa ainda mais as taxas daqui em diante? Eu estou querendo pegar uma moto grande daqui uns 2 anos e minha intenção é dar pelo menos 60% de entrada, meu "medo" é os valores "disparem" daqui em diante.

2 anos acho q muita coisa pode mudar mas sua moto pode ter certeza q o valor vai aumentar. Se tivesse a grana esperaria um pouco por causa dessa crise,até dar sinais de melhora e daí compraria.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
2 anos acho q muita coisa pode mudar mas sua moto pode ter certeza q o valor vai aumentar. Se tivesse a grana esperaria um pouco por causa dessa crise,até dar sinais de melhora e daí compraria.
Eu já tinha planejado mesmo antes da pandemia, compra-la só daqui a dois anos...eu fico pensativo se deve ter alguma melhoria nas taxas de juros.
 
D

Deleted member 219486

3 carros usados que estava monitorando para ver se os preços caiam na pandemia foram vendidos em intervalo de dias, brasileiro é um povo difícil, não sabe jogar a seu favor.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
3 carros usados que estava monitorando para ver se os preços caiam na pandemia foram vendidos em intervalo de dias, brasileiro é um povo difícil, não sabe jogar a seu favor.
Mas aí pode ser comprador que ia gastar o dobro em um carro zero, a coisa apertou e resolveu comprar um usado. Então pra esses os carros ainda estão baratos. Acho que é mais ou menos assim, nunca consegui entender direito a cabeça de comprador de carro 0km.

To contente que meu carro em 2 anos e meio desde comprado conseguiria vender hoje com perda máxima de 10% a menos do que paguei.
 
D

Deleted member 219486

Mas aí pode ser comprador que ia gastar o dobro em um carro zero, a coisa apertou e resolveu comprar um usado. Então pra esses os carros ainda estão baratos. Acho que é mais ou menos assim, nunca consegui entender direito a cabeça de comprador de carro 0km.

To contente que meu carro em 2 anos e meio desde comprado conseguiria vender hoje com perda máxima de 10% a menos do que paguei.


Sim mas se você deixa o carro meses no estoque eles baixam os preços, nem que seja 4 mil reais já é lucro, vi outros carros nessa situação caindo o preço só que não está nas especificações que busco.
É burrice, mesmo tendo dinheiro o negócio é esperar a corda apertar as concessionárias.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Minha mãe é loucassa, hahaha... Tinha pegado um Corola Xei 2019/2020 dezembro do ano passado e amanhã já troca num Altis Premium Híbrido.
Diz ela que olhou pro carro e apaixonou... meu Deus..

Ela fez um bom negócio. Esse modelo vai ter melhor revenda e se ela andar bastante, em 2 anos recupera a diferença no consumo.

Sobre o preço dos carros eu acho o seguinte: dos novos vai aumentar e dos usados com mais de 10 anos vai diminuir.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Estava com dois veículos programados pra vender por agora, não relacionados com a crise. Uma fiorino que peguei de leilão há uns 5 anos e vendi quase 50% acima do que paguei, consegui acima da fipe. Outra uma moto que peguei zero no meio de 2016, desvaloriza menos mas também vendi acima da fipe.

Tá certo que a fipe as vezes não costuma valer de nada mas pela situação atual esperava ter mais dificuldade pra vender pelo preço que pedi. Acho que quem quer mesmo está comprando e a roda continua girando. Digo isso pois não só no mercado automobilístico, os preços em sua maioria estão estáveis ou subindo. Precisava alugar um apto e praticamente não consegui desconto, pessoal tá “saindo no tapa” na disputa dos aluguéis.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Estava com dois veículos programados pra vender por agora, não relacionados com a crise. Uma fiorino que peguei de leilão há uns 5 anos e vendi quase 50% acima do que paguei, consegui acima da fipe. Outra uma moto que peguei zero no meio de 2016, desvaloriza menos mas também vendi acima da fipe.

Tá certo que a fipe as vezes não costuma valer de nada mas pela situação atual esperava ter mais dificuldade pra vender pelo preço que pedi. Acho que quem quer mesmo está comprando e a roda continua girando. Digo isso pois não só no mercado automobilístico, os preços em sua maioria estão estáveis ou subindo. Precisava alugar um apto e praticamente não consegui desconto, pessoal tá “saindo no tapa” na disputa dos aluguéis.
Uma curiosidade. Essa fiorino quando vc vendeu, informou ao comprador que ela teve passagem por leilão?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Estava com dois veículos programados pra vender por agora, não relacionados com a crise. Uma fiorino que peguei de leilão há uns 5 anos e vendi quase 50% acima do que paguei, consegui acima da fipe. Outra uma moto que peguei zero no meio de 2016, desvaloriza menos mas também vendi acima da fipe.

Tá certo que a fipe as vezes não costuma valer de nada mas pela situação atual esperava ter mais dificuldade pra vender pelo preço que pedi. Acho que quem quer mesmo está comprando e a roda continua girando. Digo isso pois não só no mercado automobilístico, os preços em sua maioria estão estáveis ou subindo. Precisava alugar um apto e praticamente não consegui desconto, pessoal tá “saindo no tapa” na disputa dos aluguéis.


A questão é perfil dos brasileiros. Gostam de perder dinheiro por isso que os preços não baixam
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Estava com dois veículos programados pra vender por agora, não relacionados com a crise. Uma fiorino que peguei de leilão há uns 5 anos e vendi quase 50% acima do que paguei, consegui acima da fipe. Outra uma moto que peguei zero no meio de 2016, desvaloriza menos mas também vendi acima da fipe.

Tá certo que a fipe as vezes não costuma valer de nada mas pela situação atual esperava ter mais dificuldade pra vender pelo preço que pedi. Acho que quem quer mesmo está comprando e a roda continua girando. Digo isso pois não só no mercado automobilístico, os preços em sua maioria estão estáveis ou subindo. Precisava alugar um apto e praticamente não consegui desconto, pessoal tá “saindo no tapa” na disputa dos aluguéis.

Não sei a região aí, mas aqui é muito raro conseguir o valor da FIPE, que dirá acima!
Aqui a FIPE é pra balizar o valor máximo, de um veículo impecável em todos os aspectos. Pra falar que nunca vi isso, só vi com um modelo: Corolla.
 
D

Deleted member 219486

Não sei a região aí, mas aqui é muito raro conseguir o valor da FIPE, que dirá acima!
Aqui a FIPE é pra balizar o valor máximo, de um veículo impecável em todos os aspectos. Pra falar que nunca vi isso, só vi com um modelo: Corolla.


Depende de onde comprar, concessionária vende na Fipe ou até acima. Lojas de bairro já os preços abaixo mas a procedência é complicada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Depende de onde comprar, concessionária vende na Fipe ou até acima. Lojas de bairro já os preços abaixo mas a procedência é complicada.

Concessionária vende na FIPE e compra numa desvalorização forte. Eu esqueci o nome da tabela que as revendas se baseiam pra comprar. Tava vendo aqui a tabela KBB, muito mais próxima da realidade do mercado, mas as revendas compram por menos ainda!
 
D

Deleted member 219486

Concessionária vende na FIPE e compra numa desvalorização forte. Eu esqueci o nome da tabela que as revendas se baseiam pra comprar. Tava vendo aqui a tabela KBB, muito mais próxima da realidade do mercado, mas as revendas compram por menos ainda!


Concessionária quer ganhar duas vezes se tem troca, a revenda é menos gananciosa
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
FIPE não é referência para venda. É mais uma referência para compra de uma concessionária ou agência porque precisam revisar o carro, dar garantia e tal.

A referência para nós particulares é a KBB ou Autoavaliar. No caso de vender para revendedor (concessionária ou agência) a KBB dá uma noção melhor do preço real de venda.

Lá também dá para ver por quanto eles compram o carro das pessoas e por quanto vendem. É bem esdrúxulo e ilustra como ganham em cima de um carro quando pegam de alguém e revendem depois.
 
Topo Fundo