O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprar carro zero no BR e atestado de imbecil

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.948
Reações
41.052
Pontos
1.444


Sempre tirei carro zero, sempre fui um imbecil, mas atualmente a imbecilidade atingiu nível alarmantes.

E procurando dados de vendas no varejo vejo que realmente o mercado BR está morto.... o campeão de fevereiro vendeu menos de 4 mil unidades... o mercado brasileiro de carros virou uma piada de mal gosto.

1711711979793.png
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
Antigamente valia a pena, comprava com CNPJ com desconto de 30%, daqui 2 ou 3 anos quando vão começar os pepinos empurrava para algum trouxa pagando Fipe e comprava outro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Carro 0km tá proibitivamente caro. 90% da população brasileira ganha até 2 salários mínimos, comprar carro de 100k ficou inviável até mesmo parcelado. Antigamente a galera se apertava numa prestação que cabia no bolso, hoje nem isso dá.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.352
Pontos
343
Pagamos caro por carros ruins, com atendimento técnico péssimo se der algum BO, somos estuprados nos impostos e não temos estradas pra rodar, ou seja, somos feitos de palhaços todos os dias.

Pra ver a pequena margem das montadoras, uma Frontier completa era 320 mil, incrivelmente a mesma 0 KM hoje é vendida por 270 mil, pouca margem de lucro, depois ainda vem a socada no cu da manutenção que os caras tem coragem de cobrar mil reais pra trocar óleo e filtro de óleo que se trocados em qq oficina renomada sai por metade do preço, tudo isso pra se vc precisar de garantia que não for câmbio e motor eles negarem e te deixarem 30 dias sem o carro pq concessionária não trabalha mais com estoque de peças, vale para todas as marcas.

Ah, lembrar que no CNPJ carro vira ativo da empresa, a receita coloca que o carro desvaloriza X - % e o que vc obtiver de "lucro" sobre a venda vai pagar imposto, depois de quase levar uma zorbada parei de comprar via CNPJ depois desses aumentos loucos nos valores dos veículos.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Antigamente valia a pena, comprava com CNPJ com desconto de 30%, daqui 2 ou 3 anos quando vão começar os pepinos empurrava para algum trouxa pagando Fipe e comprava outro.

Ué, e não vale mais a pena? O desconto até onde sei continua.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.937
Pontos
2.069
As montadoras viram que é mais negócio produzir menos e vender mais caro.

E não compactuo muito com a ideia de "ain quem compra carro zero é imbecil". Sim, carro zero é caro. Mas o usado, que toma por base o valor do zero, é caro da mesma forma. O usado não tá com o preço de um usado de 2010. Ele acompanhou a evolução do valor do carro zero.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.840
Reações
3.392
Pontos
819
As montadoras viram que é mais negócio produzir menos e vender mais caro.

E não compactuo muito com a ideia de "ain quem compra carro zero é imbecil". Sim, carro zero é caro. Mas o usado, que toma por base o valor do zero, é caro da mesma forma. O usado não tá com o preço de um usado de 2010. Ele acompanhou a evolução do valor do carro zero.

O povo que ganha bem, troca de carro dando o usado então o valor pra eles não é proibitivo. A questão que ainda assim os preços no Brasil dos automóveis estão surreais, a vinda dos carros elétricos chineses poderia ajudar a melhorar o design e o preço mas o governo brasileiro já correu para proteger as montadoras a manterem os valores inflacionados.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.937
Pontos
2.069
Para se comprar carro usado, alguém teve que comprar novo. Logo se ninguém comprar carro novo, nao compraremos carros usados.

Visualizar anexo 386676

O que deve acontecer no país (já está acontecendo) é mais ou menos o que aconteceu na década de 90. Teremos uma frota cada vez mais antiga, pois o carro zero nesses preços fica proibitivo para o brasileiro médio. E o semi-novo ou usado decente, com baixa km, também fica inviável. Então a galera vai cada vez mais comprando os "pau-velho".
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
A solução é se mudar pra um interior que seja possível fazer tudo a pé
Bem simples! Imagina, o cara se tiver emprego, familia, imóvel, só ir comprar cigarro e não voltar mais!

Igual quando escutava que era melhor vender o carro mais antigo que as pessoas tinham e andar de UBER, um serviço decadente, com carros sujos, manutenção precária e motoristas “brações”, além de mal educados.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
O que deve acontecer no país (já está acontecendo) é mais ou menos o que aconteceu na década de 90. Teremos uma frota cada vez mais antiga, pois o carro zero nesses preços fica proibitivo para o brasileiro médio. E o semi-novo ou usado decente, com baixa km, também fica inviável. Então a galera vai cada vez mais comprando os "pau-velho".
Vejo a mesma situação no mercado imobiliário!

Ou as pessoas ficaram ricas ou estão comprando financiados como se não houvesse o amanhã.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.937
Pontos
2.069
Vejo a mesma situação no mercado imobiliário!

Ou as pessoas ficaram ricas ou estão comprando financiados como se não houvesse o amanhã.
Nessas duas áreas, acredito que pra quem tem um dinheiro sobrando, boas oportunidades vão surgir, porque galera vai se enfiar em financiamento que não terá condições de pagar.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.352
Pontos
343
Eu não sei aonde tudo está acima da tabela Fipe, aqui no Centro Oeste tudo tem que colocar 10% a menos da Fipe pra vender, carros novos com desconto, Hilux nunca teve desconto e agora tem, pedir é uma coisa, vender é outra, bom que usam a tabela Fipe pra IPVA e seguro, então o roubo já começa aí e os burros inflam a tabela pedindo mais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Eu não sei aonde tudo está acima da tabela Fipe, aqui no Centro Oeste tudo tem que colocar 10% a menos da Fipe pra vender, carros novos com desconto, Hilux nunca teve desconto e agora tem, pedir é uma coisa, vender é outra, bom que usam a tabela Fipe pra IPVA e seguro, então o roubo já começa aí e os burros inflam a tabela pedindo mais.
Em certos casos, até que concordo. Mas, tem uns.... Safados que adoram lascar preços acima da FIPE em veículos que não deveriam valer nem um terço disso.

Andei vendo uns anúncios de um 307 modelo Presence Pack dos anos de 2009 e 2010 (a versão que estou de olho...), ou em um 206/207 SW (Escapade) e os preços deles (além do estado de degeneração de muitos...) desanimam demais! Tanto que estou até pensando em comprar em Brasília ou Uberlândia ao invés de Goiânia ou Anápolis porque aparentemente lá, tem carros mais inteiros.
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
551
Reações
400
Pontos
534
Em certos casos, até que concordo. Mas, tem uns.... Safados que adoram lascar preços acima da FIPE em veículos que não deveriam valer nem um terço disso.

Andei vendo uns anúncios de um 307 modelo Presence Pack dos anos de 2009 e 2010 (a versão que estou de olho...), ou em um 206/207 SW (Escapade) e os preços deles (além do estado de degeneração de muitos...) desanimam demais! Tanto que estou até pensando em comprar em Brasília ou Uberlândia ao invés de Goiânia ou Anápolis porque aparentemente lá, tem carros mais inteiros.
Aí em Goias tem que ficar esperto se algum dono anterior não entupiu o carro de som no estilo "trio goiano", no qual depenam o carro todo por dentro pra colocar milhares de auto falante, além de rodas gigantescas e suspensão estilo quanto mais baixo melhor....
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
As montadoras do meio da pandemia pra cá adotaram o vender menos e ganhar mais pois sabem q sempre tem aquele tiozinho ou tiazinha q acha q o carro desmancha depois do primeiro ano de idade e precisa trocar por outro zero no próximo ano, senao acham q o carro vai explodir

Aí eles socaram no preço e tão ganhando em cima desses bobocas.

Pena q esses putos acabam estragando até o mercado de carros velhos, pois o efeito é em cadeia
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.840
Reações
3.392
Pontos
819
As montadoras do meio da pandemia pra cá adotaram o vender menos e ganhar mais pois sabem q sempre tem aquele tiozinho ou tiazinha q acha q o carro desmancha depois do primeiro ano de idade e precisa trocar por outro zero no próximo ano, senao acham q o carro vai explodir

Aí eles socaram no preço e tão ganhando em cima desses bobocas.

Pena q esses putos acabam estragando até o mercado de carros velhos, pois o efeito é em cadeia


Os perfis são variados mas geralmente são a turma da estabilidade no emprego que ganham bem, como citei eles dão um carro semi novo e por um valor acessível da sua renda compram um zero.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Antigamente valia a pena, comprava com CNPJ com desconto de 30%, daqui 2 ou 3 anos quando vão começar os pepinos empurrava para algum trouxa pagando Fipe e comprava outro.

Tem que ser deveras burro pra se comprar carro 0 nesse país

Ou vc é burro pq compra zero ou é trouxa porque compra usado...

Tem que se decidir aí kkk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Os perfis são variados mas geralmente são a turma da estabilidade no emprego que ganham bem, como citei eles dão um carro semi novo e por um valor acessível da sua renda compram um zero.
é tipo o pai da minha esposa.

compra um carro num ano, aí muda a cor da manopla do cambio no outro ano e ja quer trocar.

nessa ele perde uma fortuna com a desvalorização do dele e da desvalorização do zero ao tirar da concessionária que é um monte também. (se financiar então....)

e ele não é rico, só vive bem, essa diferença poderia ser utilizada com alguma coisa melhor q ele realmente precisa, mas é jogada no lixo com essa brincadeira inútil
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.840
Reações
3.392
Pontos
819
é tipo o pai da minha esposa.

compra um carro num ano, aí muda a cor da manopla do cambio no outro ano e ja quer trocar.

nessa ele perde uma fortuna com a desvalorização do dele e da desvalorização do zero ao tirar da concessionária que é um monte também. (se financiar então....)

e ele não é rico, só vive bem, essa diferença poderia ser utilizada com alguma coisa melhor q ele realmente precisa, mas é jogada no lixo com essa brincadeira inútil

Como disse tem perfis variados, tem os funças que ganham bem e trocam de carro, tem outros que ganham bem e não fazem manutenção nos veículos, na casa, de outro lado os que ostentam. Nesse processo como estamos no Brasil a galera perde dinheiro, a nova realidade de preços infelizmente deve ser permanente. Depois do caos que vivemos eles aproveitaram para reajustar os sonhos aqui e deixarem eles mais distantes.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Não dá nem pra comprar carro com desconto. Tenho um Taxi, tenho desconto de 30% no preço e a fábrica ainda dá mais uns 3 a 5%.

Um Virtus Exclusive tá 103 mil com desconto. Tenho um Logan 1.0 e pensava em trocar, ele vale uns 35 a 40 mil. Se eu financiar o resto, o juros é tão absurdo que a prestação fica mais de 2 mil reais. Se eu der 60 mil de entrada, ainda vou pagar prestação de 1500. É muito dinheiro.

Comprei o meu Logan 1.0 pé de pano mais barato que tinha na época, em dezembro de 2019 por 33500. 15 mil de entrada e 36x de 600 reais. Ai sim é justo.

O carro saiu de linha custando 60 mil pra taxista, é uma loucura!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Não vale a pena se você comparar o semi-novo ou usado que pode comprar com o mesmo dinheiro. Pega um carro muito superior.

E a desvalorização do zero com o passar dos anos pode ser gigantesca.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
O que deve acontecer no país (já está acontecendo) é mais ou menos o que aconteceu na década de 90. Teremos uma frota cada vez mais antiga, pois o carro zero nesses preços fica proibitivo para o brasileiro médio. E o semi-novo ou usado decente, com baixa km, também fica inviável. Então a galera vai cada vez mais comprando os "pau-velho".
Fala isso pra caralhada de Dolphin Mini que está pipocando na minha cidade.

BR adora se endividar pra se mostrar para os outros.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.327
Pontos
1.449
Ah sim, daí você compra carro 0Km e pra manter a garantia tem que só fazer revisões na CSS, que te cobra 2k pra trocar óleo e limpadores de para brisa.

Comprar e manter carro é caro, não importa a sua opção.
Tenho carro 0km desde 2018, nunca paguei mais de 1k pra fazer revisão em CSS. Aliás, qdo eu tinha o Polo, não pagava mais de 500 mangos.

Agora que to na Jeep que tá um pouco mais caro, mas ainda assim não chega aos 1k.

E eu não falei absolutamente nada sobre isso, não sei pq vc puxou essa questão quotando o meu post.

Só disse que carro usado também tá caro pra kct e boa sorte em confiar na km "original" do carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Ah sim, daí você compra carro 0Km e pra manter a garantia tem que só fazer revisões na CSS, que te cobra 2k pra trocar óleo e limpadores de para brisa.

Comprar e manter carro é caro, não importa a sua opção.
além disso, perdeu quase 10k só de tirar o carro da concessionária.

e além disso os 2 primeiros anos do carro é onde ocorre a maior desvalorização, depois da uma estabilizada e começa a desvalorizar mais lento.

por isso é mais vantagem pegar um seminovo pouco rodado, se vai jogar dinheiro fora, pelo menos joga um valor menor.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Tenho carro 0km desde 2018, nunca paguei mais de 1k pra fazer revisão em CSS. Aliás, qdo eu tinha o Polo, não pagava mais de 500 mangos.

Agora que to na Jeep que tá um pouco mais caro, mas ainda assim não chega aos 1k.

E eu não falei absolutamente nada sobre isso, não sei pq vc puxou essa questão quotando o meu post.

Só disse que carro usado também tá caro pra kct e boa sorte em confiar na km "original" do carro.

Puxei porque você disse "confiar" na KM original, ou seja, assumir um risco, só que comprar carro 0km não é um risco diferente, além da desvalorização absurda, se você pega um usado de 3~5 anos se uso com uma Km boa (da pra saber se a KM é real analisando o carro), não sendo de locadora, tá tudo ok.

Só tive problema com um carro até hoje e foi porque eu não sabia analisar carro usado, a única coisa ruim de usado é que se você quiser uma cor ou modelo específico vai demorar um pouco para achar, mas é só ter calma.

Agora se for para usar uma pessoa como amostra posso usar meu irmão, comprou um Focus Titanium Power Shift, nem preciso falar a dor de cabeça né?

Infelizmente no Brasil tem que aceitar que vai pagar caro em carro e que a manutenção vai ser cara, independente de ser novo ou usado, a diferença é que um usado não desvaloriza de forma absurda igual um carro usado.
 
Topo Fundo