O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Terminei o conteúdo pro concurso da Sabesp tem pouco tempo e comecei a revisar, dessa vez eu fiz um pouco diferente e escrevi meu próprio material do zero. Felizmente a prova anterior estava bem pertinente na parte específica e acho que isso não vai mudar.
Já os editais da PC-SP que saíram hoje me deram a impressão que as bancas não têm mais o que inventar.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Terminei o conteúdo pro concurso da Sabesp tem pouco tempo e comecei a revisar, dessa vez eu fiz um pouco diferente e escrevi meu próprio material do zero. Felizmente a prova anterior estava bem pertinente na parte específica e acho que isso não vai mudar.
Já os editais da PC-SP que saíram hoje me deram a impressão que as bancas não têm mais o que inventar.
PCSP é easy?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Ano passado eu fiz o meu primeiro concurso (a prova nem era tão dificil).
Fechei português;
Fechei Informática;
Mas as especificas - como estudei pouco - acertei menos de 50%;

E sinceramente, esses concursos de ensino médio andam muito concorrido. Esse que eu fiz, era de um trampo de apenas 1 salário. E teve concorrência maior de 200 pessoas por vaga.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Pra estudar pra agente de policia da pcsp é valido estudar por essas apostilas ( vestcon, nova, etc) ? ajudem um ignorante perdido no mundo dos concurseiros.
ao invés de apostilas eu prefiro mil vezes investir em um curso online.
nenhuma apostila substitui a explicação de um professor.
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Porra, facilitaram pra caramba para os cargos de agetel e papiloscopista da PC-SP.

Só prova objetiva e investigação social.

Foda que, como tem poucas matérias para a prova de agetel, qualquer errinho já vai derrubar muito. Tem que praticamente gabaritar saporra.
 


Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Superior também. Prova sem doutrina em constitucional, rac logico se PA, PG e analise combinatoria que derrubam muito gente, administrativo com pouquissimos conteudo, penal geral e processo tambem veio pouco.

O pessoal afiado vai patrolar nessas materias e vai deixar pra errar em informatica. Imagino que os primeiros lugares vao fazer 90, 91... Com o corte ali por 73 ou 74.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pra estudar pra agente de policia da pcsp é valido estudar por essas apostilas ( vestcon, nova, etc) ? ajudem um ignorante perdido no mundo dos concurseiros.
Aconselho um curso online de começo, se tu realmente estiver começando a estudar. Os professores mastigam bem o conteúdo e focam na parte que mais caem, estatisticamente falando.

Numa segunda etapa, eu recomendo: exercícios, muitos, + apostilas sendo consultadas apenas nas partes de questões que você errou. Ver um vídeo inteiro de 30-60 minutos, ou achar o vídeo certo que fala sobre o conteúdo daquelas questões que você errou é demorado demais.

Numa última etapa, a qual muitas vezes não dá tempo mas pode ajudar algumas vezes, fica na leitura do texto de lei. Vulgo ler a lei mesmo. Com o conhecimento anterior, aqui serve mais pra tu ir associando o que leu, e descobrir alguns dispositivos menos visados nos cursos onlines, porém que uma vez ou outra pode cair na prova.

E se der, é excepcional você montar um caderno com suas anotações. Não economize e deixe bem espaçado os conteúdos, de modo que dê para adicionar futuras anotações // correções // observações. Aconselho seu uso na resolução de exercícios também.

E não esqueça de fazer simulados, marcando o tempo e com redação, mesmo que sem ter ninguém para corrigir.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Menos de um mês para a prova da PMDF :kfreeze
Contando os dias aqui. dhasudhsaudhsaudsau. Esperando eles soltarem estatísticas de concorrência. PMDF vai ser um grande norteador para galera que tá querendo PF e PRF, principalmente pelo motivo de que a concorrência virá do Brasil todo. O lado bom: tomara que uns crânios que queiram PF e PRF passem aqui, assumam e desistam da PF/PRF HDUASHDUISAHUIDSA.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Até pensei em fazer o concurso para PF, porém estou estudando para os concursos voltados para as carreiras ficais com foco no concurso da receita federal.

Uma dica para quem tentar não só a PF, mas qualquer curso da área policial, é ficar em dia com os exercícios físicos. Não adianta nada você passar para um delegado da vida e acabar perdendo na prova prática por conta do peso, exemplo.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Aconselho um curso online de começo, se tu realmente estiver começando a estudar. Os professores mastigam bem o conteúdo e focam na parte que mais caem, estatisticamente falando.

Numa segunda etapa, eu recomendo: exercícios, muitos, + apostilas sendo consultadas apenas nas partes de questões que você errou. Ver um vídeo inteiro de 30-60 minutos, ou achar o vídeo certo que fala sobre o conteúdo daquelas questões que você errou é demorado demais.

Numa última etapa, a qual muitas vezes não dá tempo mas pode ajudar algumas vezes, fica na leitura do texto de lei. Vulgo ler a lei mesmo. Com o conhecimento anterior, aqui serve mais pra tu ir associando o que leu, e descobrir alguns dispositivos menos visados nos cursos onlines, porém que uma vez ou outra pode cair na prova.

E se der, é excepcional você montar um caderno com suas anotações. Não economize e deixe bem espaçado os conteúdos, de modo que dê para adicionar futuras anotações // correções // observações. Aconselho seu uso na resolução de exercícios também.

E não esqueça de fazer simulados, marcando o tempo e com redação, mesmo que sem ter ninguém para corrigir.
Mano, os cursos são vendidos por matéria ? tipo direito penal, direito administrativo... Aí eu teria q comprar pelas matérias ? ou os cursos são vendidos por concurso msm? tipo PCSP, PF?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Mano, os cursos são vendidos por matéria ? tipo direito penal, direito administrativo... Aí eu teria q comprar pelas matérias ? ou os cursos são vendidos por concurso msm? tipo PCSP, PF?
Also, as matérias em comum nos concursos sempre tem a msm profundidade ? ou é variável de cada concurso ? uns cobram tal matéria mais aprofundadamente e outros não? queria saber porque já estudei algumas matérias e se poderia reciclar elas.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Also, as matérias em comum nos concursos sempre tem a msm profundidade ? ou é variável de cada concurso ? uns cobram tal matéria mais aprofundadamente e outros não? queria saber porque já estudei algumas matérias e se poderia reciclar elas.
Então. Depende de onde vc compra, vc consegue comprar o "pacote" inteiro. O pacote com os conteúdos focados pra um concurso ou uma área (Tipo: pacote pra PM SP, pacote pra área policial, tem um lugar ai q é tipo netflix de concurso, que tu paga mensalidade e tem tudo, ou só matéria mesmo)
O que aconselho: define o concurso / área que vc quer, e invista num material bom, mesmo que um pouco mais caro. Galera aqui consegue te falar quais "cursinhos" são melhores para quais áreas...

E sobre aprofundamento, vai de banca pra banca, de concurso pra concurso. Eu mesmo que estudo pra policial, odeio ter que responder questão de concurso para Juiz Federal, Juiz Substituto, Promotor, etc, pq a carga de conhecimento exigida para eles é bem maior para quem quer fazer um PM da vida. Mas mesmo para PM, as vezes caem algumas jurisprudência. Vai de banca par banca.

Alias, outra dica: se vc definiu o seu concurso, e sabe qual vai ser a banca, compensa resolver muitas questões dela para saber como ela elabora as questões. Principalmente português... que tem umas bancas aí que são osso :/
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Até pensei em fazer o concurso para PF, porém estou estudando para os concursos voltados para as carreiras ficais com foco no concurso da receita federal.

Uma dica para quem tentar não só a PF, mas qualquer curso da área policial, é ficar em dia com os exercícios físicos. Não adianta nada você passar para um delegado da vida e acabar perdendo na prova prática por conta do peso, exemplo.

De fato, treinar em cima da hora é complicado. Eu vou fazer um TAF dia 12/05. A corrida tá de boa, o que me tá preocupando é a natação, não tô conseguindo fazer no tempo, admito que tenho um pouco de dificuldade em coordenação. Para que os que já fizeram concurso com TAF, foi de boa? O concurso q vou fazer é o da ABIN. Vai ser uma pena se não de pra mim, depois disso seriam só os exames e o psicodoido, minha rotina ia ficar bem mais tranquila.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Acredito que os piores TAF são para PF, PRF, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros. Quem passou por algum desses passa em qq um.

Logico, tb os profissionais das forças armadas.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Acredito que os piores TAF são para PF, PRF, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros. Quem passou por algum desses passa em qq um.

Logico, tb os profissionais das forças armadas.

O da PF é coisa de outro mundo, nem tentaria. O da Abin vai ser igual ao da PMDF. Bom, vou continuar treinando e ver oq rola no dia.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Mas ai qual é o salário pra essa prova da civil de sp ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
De fato, treinar em cima da hora é complicado. Eu vou fazer um TAF dia 12/05. A corrida tá de boa, o que me tá preocupando é a natação, não tô conseguindo fazer no tempo, admito que tenho um pouco de dificuldade em coordenação. Para que os que já fizeram concurso com TAF, foi de boa? O concurso q vou fazer é o da ABIN. Vai ser uma pena se não de pra mim, depois disso seriam só os exames e o psicodoido, minha rotina ia ficar bem mais tranquila.
Em termos de prova prática, na questão de exercícios físicos, o pior é sem dúvidas o da polícia federal.
Para ter uma ideia, você precisa só na corrida bater 2,6 km em 12 minutos, algo sem condições para quem acaba se tornando muito sedentário, sem contar barra, natação e abdominais.
Digo esse lance de precaver, pois pelo que vejo, grande parte do pessoal daqui( até mesmo de fora do fórum) pretendem ingressar na carreira policial e se dedicam tantos nos estudos que deixam a parte física de lado, aí acabam perdendo mesmo fechando a prova "normal" de marcar x ou certo e errado no caso da CESPE.
Tem uma menina que se formou comigo em direito e quer ser delegada federal, mas se encontra gorda. Nem adianta estudar que não vai passar mesmo.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Em termos de prova prática, na questão de exercícios físicos, o pior é sem dúvidas o da polícia federal.
Para ter uma ideia, você precisa só na corrida bater 2,6 km em 12 minutos, algo sem condições para quem acaba se tornando muito sedentário, sem contar barra, natação e abdominais.
Digo esse lance de precaver, pois pelo que vejo, grande parte do pessoal daqui( até mesmo de fora do fórum) pretendem ingressar na carreira policial e se dedicam tantos nos estudos que deixam a parte física de lado, aí acabam perdendo mesmo fechando a prova "normal" de marcar x ou certo e errado no caso da CESPE.
Tem uma menina que se formou comigo em direito e quer ser delegada federal, mas se encontra gorda. Nem adianta estudar que não vai passar mesmo.

Eu pensava que no da PF eram 2,4 km, caraca, 2,6 é foda, o cara tem que ser atleta. E a natação? Acho que tem que nadar 50m em 42s, né? Aí fode tudo, hehe. E concordo, cara, não dá tempo de perder peso e ainda ganhar condicionamento para PF, o concurso é pesado. Fora que o conteúdo para delegado é enorme. No meu caso, eu topei fazer o da Abin pq a matéria é parecida com diplomata, mas já sabendo que a natação ia complicar, só agora tô aprendendo a nadar. É, cada concurso tem suas dificuldades.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu pensava que no da PF eram 2,4 km, caraca, 2,6 é foda, o cara tem que ser atleta. E a natação? Acho que tem que nadar 50m em 42s, né? Aí fode tudo, hehe. E concordo, cara, não dá tempo de perder peso e ainda ganhar condicionamento para PF, o concurso é pesado. Fora que o conteúdo para delegado é enorme. No meu caso, eu topei fazer o da Abin pq a matéria é parecida com diplomata, mas já sabendo que a natação ia complicar, só agora tô aprendendo a nadar. É, cada concurso tem suas dificuldades.
É bem pesado a corrida. Para você ter uma ideia, precisei ficar alternando entre 12 km/h e 14 km/h a cada minuto para bater a meta. Natação piora pelo fato de ter um local para treinar, normalmente vai precisar pagar uma mensalidade a mais em alguma academia da cidade para treinar, isso se não contratar um profissional para ajudar.
Gostaria de estudar para esses concursos com foco no "exterior" tipo diplomacia e o próprio Abin que pega bastante matéria relacionadas, mas por conta de precisar ainda melhorar o espanhol e o francês partir para os concursos de carreira fiscal, até aproveitando pelo fato do meu pai já ser auditor da receita para ajudar. Além de ser o melhor concurso custo benefício talvez para quem sai de uma graduação, até mesmo comparado com algum delegado civil que não exige experiência jurídica.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
É bem pesado a corrida. Para você ter uma ideia, precisei ficar alternando entre 12 km/h e 14 km/h a cada minuto para bater a meta. Natação piora pelo fato de ter um local para treinar, normalmente vai precisar pagar uma mensalidade a mais em alguma academia da cidade para treinar, isso se não contratar um profissional para ajudar.
Gostaria de estudar para esses concursos com foco no "exterior" tipo diplomacia e o próprio Abin que pega bastante matéria relacionadas, mas por conta de precisar ainda melhorar o espanhol e o francês partir para os concursos de carreira fiscal, até aproveitando pelo fato do meu pai já ser auditor da receita para ajudar. Além de ser o melhor concurso custo benefício talvez para quem sai de uma graduação, até mesmo comparado com algum delegado civil que não exige experiência jurídica.

Manda bala na carreira fiscal, cara. São matérias supercomplicadas, hehe, mas a concorrência, acredito, é menor que das áreas do Direito. Se tu tem formação em Contábeis ou tem certa facilidade com contabilidade, dir. admn pesado e legislação orçamentária, cai dentro. Eu não tenho o menor jeito pra estudar pra área fiscal, foi um porre voltar a estudar lei orçamentária. E a prova de auditores da Receita ou do TCU são cabulosas, hehe. Mas curiosidade, tu já fez prova pra agente ou delegado da PF?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Manda bala na carreira fiscal, cara. São matérias supercomplicadas, hehe, mas a concorrência, acredito, é menor que das áreas do Direito. Se tu tem formação em Contábeis ou tem certa facilidade com contabilidade, dir. admn pesado e legislação orçamentária, cai dentro. Eu não tenho o menor jeito pra estudar pra área fiscal, foi um porre voltar a estudar lei orçamentária. E a prova de auditores da Receita ou do TCU são cabulosas, hehe. Mas curiosidade, tu já fez prova pra agente ou delegado da PF?
Eu concluir direito ano passado, já com a aprovação no exame da ordem e tudo, mas os únicos concursos "ótimo" para área de direito para quem se forma são o de delegado civil( em alguns estados) e tribunais, além da própria advocacia. No meu caso, tem a questão de ter sido meio "forçado" a seguir direito, sendo obrigado trancar contabilidade na federal daqui de Alagoas para fazer direito numa particular famosa. Como já tenho noções de direito e as outras matérias não são tão "pesadas" para mim de aprender, resolvi focar nesse ramo;
O problema, para mim, da área fiscal é a quantidade imensa de assuntos comparado com outras áreas. São várias graduações cobradas numa única prova, um verdadeiro absurdo de certa forma.
Ainda não fiz nenhum concurso para delegado ou agente do PF, até porque me formei faz menos de 4 meses e ainda tenho só 23 anos, mas gostaria de realizar a prova só para avaliar algumas matérias aonde melhorar. Como, no meu caso, o foco é quase total para o direito público, certamente na prova de Penal e CPP acaba me saindo abaixo do necessário. Sem contar que carreira policial o pessoal foca muito só nesse tipo de prova, só ver o cursinho do alfacon especializado nessa área.
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
Acho que vou focar no concurso que deve acontecer do Prodesp..
Se rolar um grupo de whats voltado pra concurso. manda o link do grupo que to dentro _o/
Seria bom por que essas coisas motivam um puxa o outro..
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Olha, eu só tentaria Perito se vc já é concurseiro PICA e já coleciona aprovações...do contrário melhor tentar Agente ou Papiloscopista.
Eu sou de TI mas vou de agente.

concordo ^^
ainda bem que minhas pretensões são bem mais lights e perito ta muito fora de cogitação xD

boa preparação pra agente o/
Manda bala na carreira fiscal, cara. São matérias supercomplicadas, hehe, mas a concorrência, acredito, é menor que das áreas do Direito. Se tu tem formação em Contábeis ou tem certa facilidade com contabilidade, dir. admn pesado e legislação orçamentária, cai dentro. Eu não tenho o menor jeito pra estudar pra área fiscal, foi um porre voltar a estudar lei orçamentária. E a prova de auditores da Receita ou do TCU são cabulosas, hehe. Mas curiosidade, tu já fez prova pra agente ou delegado da PF?

a prova de técnico federal de controle externo também é muito cabulosa?

Bora montarmos um grupo de estudos.
um grupo de whats é sempre bom, principalmente pela motivação com todo mundo numa boa pegada

só não entro, porque eu vou perder o foco da graduação que eu já enrolo há um bom tempo xD
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
a prova de técnico federal de controle externo também é muito cabulosa?

É bem mais tranquila, mas, claro, é ainda difícil, seja pelas matérias chatas, a meu ver, seja pela quantidade de vagas, que não é muita. Mas dizem que o TCU é o melhor órgão de se trabalhar no país, bom salário, ambiente legal e possibilidade de trabalho à distância.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
É bem mais tranquila, mas, claro, é ainda difícil, seja pelas matérias chatas, a meu ver, seja pela quantidade de vagas, que não é muita. Mas dizem que o TCU é o melhor órgão de se trabalhar no país, bom salário, ambiente legal e possibilidade de trabalho à distância.

entendi, obrigado ^^
depois do que você falou, fui ler um pouquinho mais sobre o tcu e vi que o bruto inicial é de pouco mais de 12k pro nível médio e progressão a cada 6 meses, além das demais vantagens já citadas :kqueixo caramba, imagino a alegria de quem passa num certame desses

sucesso no taf da abin :kjoinha
 
Topo Fundo