O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Pessoal nunca fiz concurso antes e agora resolvi fazer um para o cargo de técnico em saude - apoio farmaceutico, é nivel médio.

As disciplinas que irão cair são (o número na frente é o peso que cada disciplina vale):

Língua Portuguesa e Interpretação de Texto - 2
Matemática e Raciocínio Lógico Quantitativo - 1
Conhecimentos Gerais e Atualidades - 1
Legislação de Saúde Pública - 2
Conhecimentos Específicos - 4

Vi recomendarem resolver questões em vez de focar apenas no material, no caso das 3 primeiras disciplinas concordo que deve ser uma forma mais efetiva, mas as ultimas duas eu não sei absolutamente nada, então acho que nesse caso seria melhor ler um material antes, o que acham? Se sim, qual material de legislação de saude publica e conhecimentos especificos da área poderiam me recomendar?
Legislação é uma das melhores para estudar só por questão.
Dependendo da banca, basicamente só pegam a lei seca e vão mudando alguma coisinha.
Agora depende se tem muita questão especifica de legislação para sua área.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Legislação é uma das melhores para estudar só por questão.
Dependendo da banca, basicamente só pegam a lei seca e vão mudando alguma coisinha.
Agora depende se tem muita questão especifica de legislação para sua área.
Vlw pela ajuda, nao acho que vai cair tanto de legislação, até porque o peso de legislação vai ser 2, enquanto que conhecimentos específicos é 4, sobre conhecimentos específicos, de acordo com o edital, vai cair sobre manipulação de estoque, sobre um monte de tipos de medicamentos, regulamentação e qualidade e algumas outras coisas relacionadas a isso.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
E só uma análise atual:
Com o corona aí, até passar uns 5-6 meses, o máximo que se vai ver é Concurso para Contratar por tempo Determinado. Principalmente na área da saúde (seja Federal, Estadual ou Municipal). Galera que está disposta a trabalhar em hospital nesses tempo, fiquem de olho na prefeitura, que geralmente lançam um processo simplificado que vc só deixa o currículo lá e eles "selecionam".
Pós corona, com crise econômica, a tendência é o estado investir pesado na economia pra aquecer ela. Voltar a um estado keynesiano (principalmente pq o "liberalismo" vai tá com as pernas tudo fudida). E um dos modos de injetar dinheiro na economia é com + contratações e investimentos em obras/infraestrutura, liberação de verbas, etc. Com isso, creio, deve vir uma onda de concursos para o estado ter um mínimo de condições para isso.
Grande problema é: até lá vai uns 12-18 meses, se não mais... quem tiver possibilidade, fica de olho nesse 600 que darão a quem não tem condições.
Mas a ideia é gerar emprego, e pra isso, eles precisam de efetivo estatal. Seja contrato, seja concursado.

E uma dica, pra quem tá com tempo:
TJ SP deve vir começo de 2021, deveria vir final de 2020, mas né, mundo tá acabando. Quem se inscreveu pro TJ RJ vai pegar um "rush" bom ^^

Vai nessa. Vai ser Keynesiano com qual dinheiro? O que vai rolar é ainda mais pressão para reformas administrativas, privatizações e reduções de direitos dos servidores para formar caixa e, assim, pagar as dívidas contraídas nesses meses, que certamente passarão do trilhão.

É melhor muita gente aqui nesse thread replanejar sua vida, pois esse paraíso estatal de funcionalismo e essa indústria de concursos já não existem mais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
BB, Caixa, TRFs, TRTs e TREs, sem chance?

E uma dica, pra quem tá com tempo:
TJ SP deve vir começo de 2021, deveria vir final de 2020, mas né, mundo tá acabando. Quem se inscreveu pro TJ RJ vai pegar um "rush" bom ^^
Escrevente? Quais comarcas?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Vai nessa. Vai ser Keynesiano com qual dinheiro? O que vai rolar é ainda mais pressão para reformas administrativas, privatizações e reduções de direitos dos servidores para formar caixa e, assim, pagar as dívidas contraídas nesses meses, que certamente passarão do trilhão.

É melhor muita gente aqui nesse thread replanejar sua vida, pois esse paraíso estatal de funcionalismo e essa indústria de concursos já não existem mais.
Sim e não.
O momento é do Estado desonerar investimentos em áreas da macroeconomia às quais ele não tem a menos put* obrigação de investir. Petrobras, BB, Banco do Nordeste, Banco da Amazonia, Nova Telebras, etc.
O governo federal tem CINCO bancos estatais: Caixa, BB, BNB, BASA e BNDES. Qual a utilidade disso?
Por serem bancos de varejo, BDN e BDA poderiam ser incorporados ao BB e por aí privatizados, com uma pequena participação do BNDES em Golden Share e a extinção da nefasta BRASILPREV, com a privatização das ações que a mesma detém, esse fundo de pensão que só serve para gerar dinheiro fácil para vagabundos de sindicato, governo e puxa-saco que ganham cargos de gestão do fundo, todos sem produzir porra nenhuma.
Caixa e BNDES possuem papel social e de fomento relevantes (vou explicar pq) e devem continuar na esfera do estado - lotéricas, Caixa Cartões e Caixa Seguros podem ser privatizados. Caixa e BNDES fundidos é pra se pensar. As contas da Caixa podem passar a ser apenas para pessoas no CADUNICO ou para micro e pequenas empresas, com as demais migrando para o BB (antes de privatizar, claro).
Nova Telebras podem ter suas funções passadas para a ANATEL e por aí ser extinta.
VALEC pode ser extinta e incorporada pelo DNIT e este se fundir à ANTT.
Tranpetro, BR Distribuidora e BRASOIL (?) podem perfeitamente ser fundidas à Petrobras e essa "Nova BR" poderia ser privatizada mantendo uma pequena parte com a união pelo BNDES, também no sistema Golden Share, com a quebra no monopólio do refino.
Eletrobras pode ser quebrada em áreas e privatizada como foi a Telebras antiga. FURNAS e outas geradoras vão junto. "Herp derp mas o governo tem que regular mimimi" pra isso tem a ANEEL.
FINEP e outras porcarias podem ser extintas.
CEAGESP, Companhia de Docas, e mais um monte podem ser privatizadas.

Caixa e BNDES junto com obras públicas são importantes para o fomento, junto com as políticas econômicas pra manter o dinheiro circulando. São uma arma letal pra combater o desemprego e manter a economia girando quando ele está em alta, mas são muito mal utilizadas.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim e não.
O momento é do Estado desonerar investimentos em áreas da macroeconomia às quais ele não tem a menos put* obrigação de investir. Petrobras, BB, Banco do Nordeste, Banco da Amazonia, Nova Telebras, etc.
O governo federal tem CINCO bancos estatais: Caixa, BB, BNB, BASA e BNDES. Qual a utilidade disso?
Por serem bancos de varejo, BDN e BDA poderiam ser incorporados ao BB e por aí privatizados, com uma pequena participação do BNDES em Golden Share e a extinção da nefasta BRASILPREV, com a privatização das ações que a mesma detém, esse fundo de pensão que só serve para gerar dinheiro fácil para vagabundos de sindicato, governo e puxa-saco que ganham cargos de gestão do fundo, todos sem produzir porra nenhuma.
Caixa e BNDES possuem papel social e de fomento relevantes (vou explicar pq) e devem continuar na esfera do estado - lotéricas, Caixa Cartões e Caixa Seguros podem ser privatizados. Caixa e BNDES fundidos é pra se pensar. As contas da Caixa podem passar a ser apenas para pessoas no CADUNICO ou para micro e pequenas empresas, com as demais migrando para o BB (antes de privatizar, claro).
Nova Telebras podem ter suas funções passadas para a ANATEL e por aí ser extinta.
VALEC pode ser extinta e incorporada pelo DNIT e este se fundir à ANTT.
Tranpetro, BR Distribuidora e BRASOIL (?) podem perfeitamente ser fundidas à Petrobras e essa "Nova BR" poderia ser privatizada mantendo uma pequena parte com a união pelo BNDES, também no sistema Golden Share, com a quebra no monopólio do refino.
Eletrobras pode ser quebrada em áreas e privatizada como foi a Telebras antiga. FURNAS e outas geradoras vão junto. "Herp derp mas o governo tem que regular mimimi" pra isso tem a ANEEL.
FINEP e outras porcarias podem ser extintas.
CEAGESP, Companhia de Docas, e mais um monte podem ser privatizadas.

Caixa e BNDES junto com obras públicas são importantes para o fomento, junto com as obras públicas. São uma arma letal pra combater o desemprego e manter a economia girando quando ele está em alta, mas são muito mal utilizadas.

Eu concordo com quase tudo que disse. Só particularmente discordo totalmente com relação a ações ou estatais de fomento, pois ainda que pareça ser algo interessante - sobretudo em momentos de crise como as que estamos passando - essa estrutura só existe graças a gigantescas injeções de dinheiro oriundos do setor produtivo para essas estatais. É o famoso "quebra a perna e oferece a bengala".
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Escrevente? Quais comarcas?
Isso é informação que não tenho. O que sei é que tá na hora de sair, e por conta do coronga vai dar 4-6 meses a mais pra preparar. Vai por mim, 2021 vai aparecer TJ SP, deveria aparecer final de 2020 agora.
Sim, escrevente. Parece que se tiver bacharel de direito, entra como escrevente e lá dentro pega de confiança como escrivão.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Para vocês, quais áreas serão mais ou menos afetadas no tocante à produção de novos concursos?

A área fiscal vinha numa melhora até de editais, mesmo com uma quantidade de vagas reduzida e um nível de dificuldade considerável. Acredito que possa sofrer algum impacto, principalmente no quesito de sala´rios iniciais e progressão (como todas, mas destaco fiscais por normalmente sem uma área concorrida e chatinha de estudar).
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Para vocês, quais áreas serão mais ou menos afetadas no tocante à produção de novos concursos?

A área fiscal vinha numa melhora até de editais, mesmo com uma quantidade de vagas reduzida e um nível de dificuldade considerável. Acredito que possa sofrer algum impacto, principalmente no quesito de sala´rios iniciais e progressão (como todas, mas destaco fiscais por normalmente sem uma área concorrida e chatinha de estudar).
Acho que a área policial deve ser umas das poucas não atingidas.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
esse fundo de pensão que só serve para gerar dinheiro fácil para vagabundos de sindicato (???), governo e puxa-saco que ganham cargos de gestão do fundo, todos sem produzir porra nenhuma.

Chamou?
300px-Jair_Bolsonaro_e_Paulo_Guedes_em_solenidade_%28cropped%29.jpg


Ministro%2Bda%2BEconomia%2Bde%2BBolsonaro%2Bna%2Bmira%2Bdas%2Bautoridades.%2BPF%2Babre%2Binqu%25C3%25A9rito%2Bcontra%2BPaulo%2BGuedes%2Bpor%2Bcrimes%2Bem%2Bfundos%2Bde%2Bpens%25C3%25A3o.jpg


https://economia.uol.com.br/noticia...ram-reus-por-prejuizos-a-fundos-de-pensao.htm

https://economia.uol.com.br/noticia...utros-28-por-prejuizos-a-fundos-de-pensao.htm

https://economia.ig.com.br/2019-04-...s-por-suposta-fraude-em-fundos-de-pensao.html

https://www.infomoney.com.br/politi...-28-viram-reus-por-rombo-em-fundos-de-pensao/

https://www1.folha.uol.com.br/merca...negocios-de-guedes-com-fundos-de-pensao.shtml

https://www.redebrasilatual.com.br/...or-guedes-acusado-de-prejuizos-fundos-pensao/
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Bom, independente de Corona ou não, vou estudando pras carreiras fiscais. Custo de oportunidade é a melhor possível pra isso...

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
Bem, enquanto a PRF não começar a aceitar currículo só posso continuar estudando.

Mas a vida é mudança, se chegar um dia que não valha mais a pena estudar pra concurso (pra alguns já não tá valendo) é só mudar o foco e continuar se dedicando. Eu acredito que alguém que tem capacidade de estudar 6h + por dia e passar numa prova concorrida terá boas chances de se destacar na iniciativa privada se buscar desenvolver outras habilidades com o mesmo foco que estuda pro concurso.

Eu só não recomendo ninguém largar o emprego só pra estudar pra concurso no panorama atual a menos que seja filhinho de papai ou tenha uma boa reserva de dinheiro
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
a perspectiva, com essa crise, é ruim pra todo mundo. no setor público, o Estado vai sair disso quebradaço. Com certeza vão segurar (ainda mais) concurso. deve vir reforma administrativa mudando as carreiras e diminuindo salários iniciais e flexibilizando bastante a estabilidade. Na prática, isso vai impedir mta gente que ficar "cara demais", chegar nos salários finais. passou de tanto no salário, demitem e recontratam pelo valor inicial.
vai ser feio... felizmente, pra quem já tá no serviço público, o principal reflexo deve ser bem mais brando: ficar sem reajuste por uns anos. é ruim, mas comparado com quem quer entrar, é bem mais brando.
Estados e Municipios, que vinham sendo as fontes de concurso ultimamente, vão quebrar também nessa crise (os que ainda n tinham quebrado antes). Perspectiva MUITO ruim pra abertura de concursos no curto e médio prazo.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Chamou?
À colunista do jornal O Estado de S.Paulo Sonia Racy Guedes afirmou que o FIP BR Educacional recebeu aporte total de R$ 324 milhões e que foram devolvidos R$ 705 milhões. Disse, ainda, que o 2º fundo, o FIP BGC, recebeu aporte de R$ 521 milhões para aplicações em 4 empresas. Segundo ele, os investidores receberam até agora R$ 589 milhões com 3 aplicações

Em nota, a Previ afirma que o FIP BR Educacional “foi realizado de acordo com as normas regulatórias vigentes e obedecendo critérios rigorosos“.

A entidade afirma que obteve retorno nominal de 116,99% e retorno acima da meta atuarial em 49,85% com o fundo gerido por Guedes. “A Entidade investiu R$ 32,47 milhões, equivalentes a 9,99% do FIP, e teve uma receita total de R$ 70,45 milhões – ou seja, R$ 37,98 milhões a mais do que investiu”, diz.

“Após o encerramento do FIP, em um programa regular de auditoria já estabelecido, foi realizada uma avaliação do investimento pela auditoria interna da Previ, que validou a conformidade das operações“, continuou.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Concurso até vai ter, a questão é se vai haver nomeações a nível federal no futuro próximo. Creio que sim, mas poucas e para os concursos com resultados já homologados. Confesso que não sei até que ponto essa EC do orçamento de guerra afeta as nomeações, mas não deve ser nada bom para quem pretende prestar concurso federal nos próximos anos.

Na justiça federal, acredito que vai haver aproveitamento de aprovados em um órgão a outro. Então quem tiver nas listas, fique esperto.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
PCPR e CFO PMSP

não tem covid que pare os concursos policiais. E maio tem Depen.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Isso é informação que não tenho. O que sei é que tá na hora de sair, e por conta do coronga vai dar 4-6 meses a mais pra preparar. Vai por mim, 2021 vai aparecer TJ SP, deveria aparecer final de 2020 agora.
Sim, escrevente. Parece que se tiver bacharel de direito, entra como escrevente e lá dentro pega de confiança como escrivão.

Acho que deve sair edital no começo de 2021 para prova no segundo semestre.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
oncursoPolícia Militar de São Paulo
Banca organizadoraFundação Getúlio Vargas – FGV
CargosOficial
EscolaridadeNível Médio
CarreirasPolicial
LotaçãoEstado de São Paulo
Número de vagas130 vagas
Remuneração6700 pós formação, metade na formação
Inscriçõesde 15 de abril a 15 de maio de 2020
Taxa de inscriçãoR$ 130,00
Data da prova objetiva12 de julho de 2020
Link do editalConfira AQUI o edital PM SP
Inscrições: 04 de maio a 02 de junho de 2020
Isenção: 04 a 13 de maio
Taxas: R$ 120,00 a R$ 200,00
Prova: 26 de julho de 2020
CargoVagasRemuneração
Delegado50 vagasR$ 18.280,05
Investigador300 vagasR$ 5.588,05
Papiloscopista50 vagasR$ 5.867,45
Principais datas do concurso CREFITO 4 MG
Inscrição:21 de maio a 13 de julho de 2020
Taxa: R$ 80,00/ R$ 100,00

Prova: 16 de agosto de 2020


Cargos, vagas e remuneração do concurso CREFITO 4 MG
CARGOSVAGASESCOLARIDADEREMUNERAÇÃO
Almoxarife1 + 19 CRNível MédioR$ 1.755,15
Analista Contábil1 + 19 CRNível SuperiorR$ 3.698,40
Analista de Pessoal1 + 19 CRNível SuperiorR$ 3.698,40
Analista de Tecnologia da
Informação
2 + 28 CRNível SuperiorR$ 3.120,26
Produtor de Vídeo1 + 19 CRNível SuperiorR$ 3.120,26
E esses são só alguns da semana aí... não sei como vão ser as provas. Capaz que sejam suspensas devido ao corona. Mas eles precisam abrir para não perder janelas de oportunidade. Deixar tudo pro ano que vem fica tudo pra próxima LOA, e complica mais ainda. Se tem os recursos já alocados e todas as permissões legais, o lógico é lançar e deixar rolar, suspender enquanto o corona for um "estorvo" ao certamente, e então retomar ( o que significa, para qlqr concurseiro: mais prazo!)
TJ RN saindo um do forno também.
CONCURSOS ABERTOS (muitos municipais... que é a lógica de "fim de mandato" e querendo preencher os cargos vagos com a galerinha / diminuir o numero de cabide do próximo prefeito).


Acho que deve sair edital no começo de 2021 para prova no segundo semestre.
Então, é justamente essa a dica que to dando pra galera. Que ate lá é no mínimo 10 meses de preparo. Só manter o foco!.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Também tem a questão do TJ-SP estar totalmente quebrado, não sei a veracidade da informação.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Também tem a questão do TJ-SP estar totalmente quebrado, não sei a veracidade da informação.
Literalmente quebrado pq paga valores absurdos para burocratas contratados em regime de servidoria pública (e não CLT). Demorou pra quebrar.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Estava contando com TJSP em 2021 SEM CORONA. Agora eu até já desisti.
 
Ultima Edição:

Ztsu

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Estava me preparando para a PCDF e já tava conseguindo fazer 98 pontos nos simulados de um site especializado no assunto.
Infelizmente a prova foi adiada por conta do coronavirus e sem data prevista.

Mas vamos continuar na luta.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Alguém aqui tem a assinatura do Gran Cursos Online?
Consegui ela por 20 reais.
Pra concurso da área policial ela é melhor que o Estratégia?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Alguém aqui tem a assinatura do Gran Cursos Online?
Consegui ela por 20 reais.
Pra concurso da área policial ela é melhor que o Estratégia?
Estou com a assinatura do Gran.

Para área policial sempre falam do Alfacon e agora do estratégia que compraram boa parte dos professores famosos do curso do Evandro. Estou gostando até, só acho os PDFs do estratégia mais didáticos. Porém, a assinatura do gran é a mais completa de longe.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Estou com a assinatura do Gran.

Para área policial sempre falam do Alfacon e agora do estratégia que compraram boa parte dos professores famosos do curso do Evandro. Estou gostando até, só acho os PDFs do estratégia mais didáticos. Porém, a assinatura do gran é a mais completa de longe.

Alfacon é mais propaganda do que real. Atualmente o Estratégia é melhor, mas eu prefiro comprar matérias de professores isolados.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Estou com a assinatura do Gran.

Para área policial sempre falam do Alfacon e agora do estratégia que compraram boa parte dos professores famosos do curso do Evandro. Estou gostando até, só acho os PDFs do estratégia mais didáticos. Porém, a assinatura do gran é a mais completa de longe.
Parece que o forte do gran são as video aulas. PDF realmente o estratégia é imbatível, mas eu to estudando por doutrinas mesmo, então pdf só seria pra complementar.
Outro que estava vendo era o Direção Concursos, que é integrado a plataforma de questões Qconcursos (se não me engano é de ex-professores do estratégia), mas lá não tem a assinatura social igual nestes outros dois.
Até o momento estou gostando bastante do gran, pago 20 reais por mês e tenho acesso a curso de tudo que é tipo, e todos atualizados de acordo com o edital.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Parece que o forte do gran são as video aulas. PDF realmente o estratégia é imbatível, mas eu to estudando por doutrinas mesmo, então pdf só seria pra complementar.
Outro que estava vendo era o Direção Concursos, que é integrado a plataforma de questões Qconcursos (se não me engano é de ex-professores do estratégia), mas lá não tem a assinatura social igual nestes outros dois.
Até o momento estou gostando bastante do gran, pago 20 reais por mês e tenho acesso a curso de tudo que é tipo, e todos atualizados de acordo com o edital.
Sim, estou seguindo um cronograma de estudos deles e fazendo as anotações pelo xmind, um aplicativo para fazer mapas mentais. Além de ter já uma plataforma de questões boa.

Um que usava e acho custo benefício ruim é o Damásio. Curso caro e quase sem nenhum recurso auxiliar.
 

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Alguém está interessado no concurso do INSS também? Será que saí esse ano ainda?
 
Topo Fundo