O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.142
Pontos
674
Não tem prova de português e RL ou tô viajando?

Não tem mesmo não. Pelo menos pro Bloco 4 (seg. e saúde do trabalho). Os outros eu nem vi.
E também não entrou como "conhecimentos gerais". Sendo que entrou AFO e "matérias da lacração" (rs brincadeira)

Vai entender... :klol
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
E aí seus putos? estão estudando?

me entoquei na caverna aqui, tô enrolando meu chefe aqui, entreguei um relatório simples em 3 dias, estou praticamente vindo para o trabalho para estudar, me casei com esse CPNU, mandei um f**a-se pra todos os outros concursos, espero muito que dê certo, tô dedicando a vida nisso, se forem fazer esse unificado, se joguem com tudo, vai dar muito bom pra quem direcionar TODAS AS FORÇAS NISSO!
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Fala glr, quem vai fazer o da Caixa?
Alguém sabe a diferença entre Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo para a área de TI? Não entendi, visto que os dois cargos são de nível médio.
 


The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.130
Pontos
453
Concurso do banco do brasil está pra abrir tb, 80 vagas ti


edit:

@geist


1705428264168.png
Nota corte no último(mil vagas para pcds) -- tem que quase fechar a prova pra ficar dentro. Tem q olhar essas provas com o olhar de longo-prazo.
 
Ultima Edição:

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu pretendo fazer o concurso de AFT (sou advogado trabalhista e incrivelmente manjo boa parte do edital, até o eixo 3) sem tanto compromisso, não quero me estressar, mas quero ler e estudar toda a matéria. Quais cursos online são mais indicados hoje em dia?
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Eu pretendo fazer o concurso de AFT (sou advogado trabalhista e incrivelmente manjo boa parte do edital, até o eixo 3) sem tanto compromisso, não quero me estressar, mas quero ler e estudar toda a matéria. Quais cursos online são mais indicados hoje em dia?
gran , estrategia ...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.414
Pontos
1.599
Uma dúvida.

Se um concurso público tem somente uma vaga para todos e uma pessoa PCD se inscreve pra esse concurso, a vaga já é dela?
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.142
Pontos
674
Uma dúvida.

Se um concurso público tem somente uma vaga para todos e uma pessoa PCD se inscreve pra esse concurso, a vaga já é dela?

Negros - 20% das vagas para qualquer concurso público (Adm direta, autarquias, fundações públicas - ainda que estaduais se não me engano) - Regido pela lei 12.990/2014 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12990.htm)
Deve haver pelo menos 3 vagas para existir a cota para uma pessoa negra. Ou seja, se o concurso tiver 1 ou 2 vagas não há cota.

PcD - mínimo 5% das vagas máximo 20% para concursos públicos federais - Previsão constitucional disciplinada pela lei 8112/90 - Estatuto dos Servidores Públicos Federais (pelo que eu vi, alguns estados/municípios se baseiam nessa lei federal para seus concursos mas, salvo engano, é possível que tenham lei própria para tratar do assunto e definir a %)
Deve haver pelo menos 5 vagas para existir a cota nesse caso. Das 5 vagas, 1 reservada para PcD. 4 ou menos vagas, sem cota.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964


O cara não manja porra nenhuma de concursos.

Mano, os caras que vem de TI puramente pra fazer concursos e não sabem nem onde estão se metendo se fodem grandiosamente, é um mundo a parte, e tem gente preparada pra c***lho, que simplesmente atropela os picas de TI.

Nesse concurso em particular, é praticamente uma obrigação para quem quer pegar os cargos de ATI (300 vagas) ir muito bem nos Eixos temáticos 3, 4 e 5.
Além de também se sair bem nos Eixos 1 e 2 ( de onde sairão as discursivas)

Lembrando, o cara pode ser senior pica, se ele pega um maluco concurseiro de TI que praticamente nunca trabalhou na área, o pica vai ser atropelado, não se enganem, tem que estudar muito pra esse CPNU, vai ter muuuuita gente preparada, dando a vida e o sangue por isso aí, posso estar errado, mas ele deu uma impressão no vídeo que não é algo com a dificuldade/complexidade que realmente é.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.130
Pontos
453
O cara não manja porra nenhuma de concursos.

Mano, os caras que vem de TI puramente pra fazer concursos e não sabem nem onde estão se metendo se fodem grandiosamente, é um mundo a parte, e tem gente preparada pra c***lho, que simplesmente atropela os picas de TI.

Nesse concurso em particular, é praticamente uma obrigação para quem quer pegar os cargos de ATI (300 vagas) ir muito bem nos Eixos temáticos 3, 4 e 5.
Além de também se sair bem nos Eixos 1 e 2 ( de onde sairão as discursivas)

Lembrando, o cara pode ser senior pica, se ele pega um maluco concurseiro de TI que praticamente nunca trabalhou na área, o pica vai ser atropelado, não se enganem, tem que estudar muito pra esse CPNU, vai ter muuuuita gente preparada, dando a vida e o sangue por isso aí, posso estar errado, mas ele deu uma impressão no vídeo que não é algo com a dificuldade/complexidade que realmente é.
Cara eu penso exatamente, concurso é outra vibe. Mt gente vai ir na onda dele e vão quebrar a cara
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.292
Pontos
1.139
Dia a dia de TI e prova de concurso TI são coisas completamente diferentes. (Falo como alguém que trabalha e estuda pra concursos)

Outra coisa é, tem diferenças também de estudar pra um BACEN comparado a uma prefeitura, o primeiro normalmente é bem mais carregado o conteúdo. Quem pegar pra estudar o do BACEN agora que o edital saiu, já começou errado.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Dia a dia de TI e prova de concurso TI são coisas completamente diferentes. (Falo como alguém que trabalha e estuda pra concursos)

Outra coisa é, tem diferenças também de estudar pra um BACEN comparado a uma prefeitura, o primeiro normalmente é bem mais carregado o conteúdo. Quem pegar pra estudar o do BACEN agora que o edital saiu, já começou errado.

Os caras que vão passar no Bacen estão estudando antes da pandemia.

Muitos são da área de TI do Judiciário (Analistas e Tecnicos) ganhando já seus 15k mas que querem ir para o Banco Central para poder chegar um nível mais "tech" pois no legislativo/judiciário é mais gestão de contratos e dia a dia com os terceirizados (fábricas de softwares).


edit: acabou o intervalo aqui, semana que vem eu volto pra ver vcs, bora estudar caralhooooo!
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Fala glr, quem vai fazer o da Caixa?
Alguém sabe a diferença entre Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo para a área de TI? Não entendi, visto que os dois cargos são de nível médio.
É igual o do BB
Glr do TI vai pra brasilia na sede do banco trabalhar no TI uai
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Para quem tiver começando a estudar agora, melhor mirar em um concurso de nível municipal.
Vale pra quem ta desesperado ou em subemprego. Pagam mal então se tem que mudar de cidade ja complica, demora muito pra ter reajuste, trabalho péssimo, bancas bizonhas. As prefeituras legais a concorrência já engrossa bastante.
Exceção: professor e outros cargos de carreira pedagógica.
Pra mim os melhores escadas são bancos, tecnico admin de faculdade publica e área pedagógica.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Vou entrar nesse embalo de concurso!

me inscrevi no do ENEM dos concursos ai vamos ver o que rola!

vou começar garimpar concurso em cidade afastada quero sair de SP capital saco cheio daqui já...
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
O da Caixa vai ter Técnico Bancário, 2 mil vagas e Técnico Bancário de TI, 2 mil vagas também. Apesar de ser TI não pede graduação. Estou pensando em fazer o de TI porque deve ter menos concorrência, mas meu medo é cair muita coisa específica.

Mas ainda acho que vai ser melhor, o sem TI deve dar muuuuita gente.
 
Topo Fundo