O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
O da Caixa vai ter Técnico Bancário, 2 mil vagas e Técnico Bancário de TI, 2 mil vagas também. Apesar de ser TI não pede graduação. Estou pensando em fazer o de TI porque deve ter menos concorrência, mas meu medo é cair muita coisa específica.

Mas ainda acho que vai ser melhor, o sem TI deve dar muuuuita gente.
60 dias é pouco se vc estiver começando do zero.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.325
Pontos
1.503
O problema de tanto inscrito é a organização do concurso em si e as medidas antifraude.
Provas serão aplicadas em locais e por pessoas que talvez não sejam tão capacitadas pra isso.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
Esse da caixa é vaga sem fim, o salário é péssimo e tem que se mudar pra Brasília, então se o mano fizer um esforço possivelmente aprova sim.
É desafiador pois o edital é mt grande pra 60 dias e a nota corte do último não foi baixa:

1706035113546.png
Detalhe, esse foi um concurso de Ti de PCDS
 
Ultima Edição:


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.614
Pontos
293

Meu vey, a chance de entrar em cargo público é agora.
A ampla concorrência vai perdendo vagas a cada ano que passa.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884

Meu vey, a chance de entrar em cargo público é agora.
A ampla concorrência vai perdendo vagas a cada ano que passa.
É uma m****. Esses ******* já estão com a vaga deles garantida, e ficam arrumando essas coisas.
Queria ver se fosse na época deles de concurseiros.

É triste. Não adianta estudar não. O negócio é virar mulher.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453

Meu vey, a chance de entrar em cargo público é agora.
A ampla concorrência vai perdendo vagas a cada ano que passa.
Mas isso é diferente das cotas raciais (que gera mts votos), isso não passa no congresso.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
O problema de tanto inscrito é a organização do concurso em si e as medidas antifraude.
Provas serão aplicadas em locais e por pessoas que talvez não sejam tão capacitadas pra isso.
O que mais tem é esquema, cara. Povo pedindo de 5k a 10k pra aprovar a pessoa. Concurso muito aguardado e disputado, é muita grana indo pro bolso de um punhado de gente responsável pelo concurso. Isso sem contar que além de disputar com um mar de pessoas e também esses aí que já entram no jeitinho brasileiro, ainda tem os das cotas, que vou morrer batendo na tecla que isso de cota é o mais puro preconceito e covardia que existe disfarçado de lei pra ajudar o próximo e calar a boca dos vitimistas.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Conheço um que ficava nessa vibe de concurso e também faculdade. Atualmente, mora na casa dos pais, junta um monte de homem lá as vezes pra ficarem jogando videogame o dia todo, maioria sem futuro. Rola umas brigas entre eles as vezes, furtos de controle de videogame e no fim todos se reúnem de novo.
O cidadão aguarda a morte dos pais para finalmente dizer que possui um imóvel e assim se dizer realizado.
Solteiro ( a mulher o largou depois de enjoar de trepar com meio mundo escondido dele, não peguei também pq não quis), e sem filhos. Deve ter mais de 40 já, mas aparenta ter bem mais idade.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
O que mais tem é esquema, cara. Povo pedindo de 5k a 10k pra aprovar a pessoa. Concurso muito aguardado e disputado, é muita grana indo pro bolso de um punhado de gente responsável pelo concurso. Isso sem contar que além de disputar com um mar de pessoas e também esses aí que já entram no jeitinho brasileiro, ainda tem os das cotas, que vou morrer batendo na tecla que isso de cota é o mais puro preconceito e covardia que existe disfarçado de lei pra ajudar o próximo e calar a boca dos vitimistas.
5 a 10k é mt pouco, deve ser bem mais q isso
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844

Meu vey, a chance de entrar em cargo público é agora.
A ampla concorrência vai perdendo vagas a cada ano que passa.
Se eu passar batom e colocar uma saia, será que consigo garantir uma vaga? Desde que não tenha que fazer chupeta em ninguém, claro.
Agora falando sério: Isso aí é ridículo. Será que um trans, um negro, um cidadão sem uma perna, possui cérebro inferior a uma pessoa branca? Praticamente essas cotas definem isso. Sou branco, logo, um negro com melhores condições de estudo que eu, tem mais preferência e favorecimento que eu numa disputa de vaga.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
5 a 10k é mt pouco, deve ser bem mais q isso
vários anos atrás me pediram 5k pra me aprovar numa prova da Petrobrás. Uns conhecidos foram e entraram. Arrumaram dinheiro sei lá como e pagaram.
A vaga era pra trabalhar embarcado e a prova consistia em uma escrita e depois uma prática, que era nadar numa piscina.
O esquema consistia em pagar pra uma pessoa lá de dentro ligada a área da prova, onde ela recebia o dinheiro e os dados do candidato " honesto".
Assim a pessoa ia no dia marcado, fazia a prova e entregava, ele via o nome da pessoa e modificava algo lá nas respostas. Logo a seguir vinha o dia da prova de natação, onde só precisava pelo menos boiar, nem precisava nadar igual os demais que estudaram. O cara já aprovava também. Depois disso era só aguardar o dia de ser chamado.

Um conhecido ficou nesse emprego e se levantou na vida, saiu muitos anos depois por um problema de saúde e nunca mais conseguiu retornar. Um outro subiu a cabeça os altos ganhos e queimava todo mês a grana em peças de computador, jogos e putas. Creio que ainda está lá.
Detalhe: Ambos sem estudos, mas as provas exigiam ensino médio completo. Compraram o certificado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Se eu passar batom e colocar uma saia, será que consigo garantir uma vaga? Desde que não tenha que fazer chupeta em ninguém, claro.
Agora falando sério: Isso aí é ridículo. Será que um trans, um negro, um cidadão sem uma perna, possui cérebro inferior a uma pessoa branca? Praticamente essas cotas definem isso. Sou branco, logo, um negro com melhores condições de estudo que eu, tem mais preferência e favorecimento que eu numa disputa de vaga.
Quem é pobre e não se encaixa nas cotas toma no c#.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
vários anos atrás me pediram 5k pra me aprovar numa prova da Petrobrás. Uns conhecidos foram e entraram. Arrumaram dinheiro sei lá como e pagaram.
A vaga era pra trabalhar embarcado e a prova consistia em uma escrita e depois uma prática, que era nadar numa piscina.
O esquema consistia em pagar pra uma pessoa lá de dentro ligada a área da prova, onde ela recebia o dinheiro e os dados do candidato " honesto".
Assim a pessoa ia no dia marcado, fazia a prova e entregava, ele via o nome da pessoa e modificava algo lá nas respostas. Logo a seguir vinha o dia da prova de natação, onde só precisava pelo menos boiar, nem precisava nadar igual os demais que estudaram. O cara já aprovava também. Depois disso era só aguardar o dia de ser chamado.

Um conhecido ficou nesse emprego e se levantou na vida, saiu muitos anos depois por um problema de saúde e nunca mais conseguiu retornar. Um outro subiu a cabeça os altos ganhos e queimava todo mês a grana em peças de computador, jogos e putas. Creio que ainda está lá.
Detalhe: Ambos sem estudos, mas as provas exigiam ensino médio completo. Compraram o certificado.
Viva o sonho.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Quem é pobre e não se encaixa nas cotas toma no c#.
lembrei do carinha que se pintou de preto, se auto declarou negro, passou com apoio das cotas e assumiu o cargo. Deu m**** somente tempos depois pq algum invejoso já empregado filmou o rapaz lá, sem a maquiagem, branquinho, no tal emprego. Talvez ele falou pra alguém e se deu mal.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
vários anos atrás me pediram 5k pra me aprovar numa prova da Petrobrás. Uns conhecidos foram e entraram. Arrumaram dinheiro sei lá como e pagaram.
A vaga era pra trabalhar embarcado e a prova consistia em uma escrita e depois uma prática, que era nadar numa piscina.
O esquema consistia em pagar pra uma pessoa lá de dentro ligada a área da prova, onde ela recebia o dinheiro e os dados do candidato " honesto".
Assim a pessoa ia no dia marcado, fazia a prova e entregava, ele via o nome da pessoa e modificava algo lá nas respostas. Logo a seguir vinha o dia da prova de natação, onde só precisava pelo menos boiar, nem precisava nadar igual os demais que estudaram. O cara já aprovava também. Depois disso era só aguardar o dia de ser chamado.

Um conhecido ficou nesse emprego e se levantou na vida, saiu muitos anos depois por um problema de saúde e nunca mais conseguiu retornar. Um outro subiu a cabeça os altos ganhos e queimava todo mês a grana em peças de computador, jogos e putas. Creio que ainda está lá.
Detalhe: Ambos sem estudos, mas as provas exigiam ensino médio completo. Compraram o certificado.
Eles te abordaram em algum curso presencial ou foi em grupos na internet?

Já vi ofertas desse tipo em grupos de whats, só que para vestibular
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Eles te abordaram em algum curso presencial ou foi em grupos na internet?

Já vi ofertas desse tipo em grupos de whats, só que para vestibular
Quem falou comigo na época foi um conhecido; creio que algum outro conhecido passou a informação, então foi tudo no boca a boca. O cara era algum grande lá dentro que ajudava na organização e nos testes. O dinheiro tinha que ser pago bem antecipado por intermédio de outra pessoa, mantendo assim o sigilo do cidadão pilantra. Na época eu pensei em fazer, mas o misto de não ter grana e a tristeza devido a raiva que eu tinha da situação de me colocar no lugar dos que estavam estudando pra prova, fez eu nem correr atrás do dinheiro. Me coloquei demais no lugar dos que iriam perder a vaga pra um monte de gente que pagou pela vaga. Os que passaram, eram todos ferrados, com empregos péssimos, pegando peso, ganhando salário mínimo. Se ajudaram, pois na honestidade jamais conseguiriam.
Ah cara, vou cuspir pro alto não, mas prefiro conquistar as coisas na moral, sem fazer isso. Os cargos eram comissionados, portanto, sem estabilidade, mas exigiam as provas.
Ah, e exigia um curso lá pra trabalhar em plataformas ou embarcações. Agora que lembrei que haviam outras tretas dessa em outros setores da Petrobrás, pois um outro cara foi trabalhar em um navio, enquanto o que eu fui chamado pra pagar, era em uma plataforma no oceano.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Eles te abordaram em algum curso presencial ou foi em grupos na internet?

Já vi ofertas desse tipo em grupos de whats, só que para vestibular
Tente conseguir na raça, na honestidade, pois conhecimento é poder, e você estudando, mesmo que seja pouco, estará preparado pra alguma oportunidade, mesmo que ela não surja. O que vem fácil, vai fácil, vi muitos se lascarem com caminhos fáceis, pois a vida cobrou. Seja perda de uma grande quantia de dinheiro, seja emprego, seja até outras coisas, muitos se lascaram. Eu sou pobre, mas tudo que tenho é na honestidade e possuo tudo que preciso, e o mais importante que muitos desses desonestos não tem, que é a paz todo dia.
Atualmente estou estudando, mesmo que pouco, pra concurso, se não passar, beleza, continuarei estudando e também me aprimorando com cursos na minha profissão, que é a de motorista de veículos pesados. Gente desonesta eu até mantenho distância e corto contato total.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
1706570328392.png
Pesquisa interna que rolou na receita federal, bem interessante e volts compartilhou. Perfil de quem passou.

Basicamente mais da metade eram servidores, 21% estudantes fulltime e só 8% trabalhadores ccomuns.

 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Visualizar anexo 372725
Pesquisa interna que rolou na receita federal, bem interessante e volts compartilhou. Perfil de quem passou.

Basicamente mais da metade eram servidores, 21% estudantes fulltime e só 8% trabalhadores ccomuns.



Eu sou servidor público, porém também sou advogado, aí eu mesmo faço meus horários, estou conseguindo médias de 8 a 10 horas de estudos por dia para o CPNU.
Já estou quase moendo os eixos temáticos 1 e 2 aqui do meu bloco.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
Eu sou servidor público, porém também sou advogado, aí eu mesmo faço meus horários, estou conseguindo médias de 8 a 10 horas de estudos por dia para o CPNU.
Já estou quase moendo os eixos temáticos 1 e 2 aqui do meu bloco.
Dessa vez vc passa, já escolheu qual vai ser sua primeira opção?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Dessa vez vc passa, já escolheu qual vai ser sua primeira opção?

Passei em uns aqui de TI do Estado, mas são 6k a 8k, não vale a pena eu largar o que tenho hoje + advocacia por esses cargos.

Estou mirando esses cargos de TI em nível federal ou mesmo nos fiscos, com o foco e ritmo que estou imprimindo creio que vai dar, mas cansa demais.

A ordem é bem óbvia:
1- EPPGG
2- Analista Previc
3- ATI

o restante não me interessa.

E você, vai fazer?
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.122
Pontos
453
Passei em uns aqui de TI do Estado, mas são 6k a 8k, não vale a pena eu largar o que tenho hoje + advocacia por esses cargos.

Estou mirando esses cargos de TI em nível federal ou mesmo nos fiscos, com o foco e ritmo que estou imprimindo creio que vai dar, mas cansa demais.

A ordem é bem óbvia:
1- EPPGG
2- Analista Previc
3- ATI

o restante não me interessa.

E você, vai fazer?
Não, estou sem tempo pra estudar a grade desse CNU...preciso ajustar algumas coisas na minha vida antes para abrir mais tempo.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.614
Pontos
293
Concurso hoje é selva de pedra, meus caros.

49, 57, 66, 84 candidatos por vaga... Isso há uns anos era muito. Mas hoje em dia é pouco!
Já fiz concurso com 200 candidatos por vaga! E o salário era "só" 3000 e poucos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.325
Pontos
1.503
Concurso hoje é selva de pedra, meus caros.

49, 57, 66, 84 candidatos por vaga... Isso há uns anos era muito. Mas hoje em dia é pouco!
Já fiz concurso com 200 candidatos por vaga! E o salário era "só" 3000 e poucos.


Já estou me acostumando com a ideia de 300+ candidatos por vaga.
Como dizem, eu só preciso de uma, mesmo cadastro de reserva.

Fiz inscrição no unificado e no da Petrobrás.
 
Topo Fundo