O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Concurso hoje é selva de pedra, meus caros.

49, 57, 66, 84 candidatos por vaga... Isso há uns anos era muito. Mas hoje em dia é pouco!
Já fiz concurso com 200 candidatos por vaga! E o salário era "só" 3000 e poucos.

Só não te esquece da regra de ouro, ela pode variar, mas é pouco.

90% dos inscritos estão só financiando o concurso com suas inscrições.

Pelo menos 50% vai fazer a prova sem ter lido uma mísera página sequer.

O que tem mudado, e é uma notícia ruim para os que realmente estudam é que o famoso 5% ou 3% dos que se preparam, estão fodidamente bem preparados, levando essa porra num nível profissional que pouquíssimos vão querer ou sequer aguentar levar.

Literalmente você tem que "queimar os barcos" a depender do concurso, o nível de comprometimento deve ser insano, a minha "queima de barcos" foi vender meu PS5 e meu Series S para que eu NÃO pudesse jogar em hipótese nenhuma.

aí você diz, mas você tá exagerando, vai ficar sem saúde, tem que ter lazer. Cara, eu me conheço, se o videogame estiver ali, eu não vou querer jogar 1 hora por semana, fora que como o meu nível de comprometimento com o processo está tão absurdo que eu achei uma delícia vender essas porras e ficar TOTALMENTE focado em estudar. Sério, isso até vicia. Metas, avanço, ver que você está fechando conteúdos, revisando, acertando, logo você pensa: "lembra que eu sempre tive medo de enfrentar os picas, os caras de alto nível? pois bem, agora eu sou essa porra toda e fodam-se..."


Se eu puder explicar em uma imagem tudo o que eu falei, seria isso aqui abaixo:

breaking_bad_voce_claramente_nao_tem_nocao_de_com_quem_l0054y0.jpg



Bons estudos a todos, vou ficar mais vezes aqui compartilhando um pouco do meu cronograma e tentar dar algumas dicas aos que irão fazer o CPNU, notadamente o bloco 2.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
Vou fazer o bloco 2 do CPNU, sabe onde consigo material gratis pra estudar? Consegui alguns em um grupo do telegram, mas é bem pouco.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Vou fazer o bloco 2 do CPNU, sabe onde consigo material gratis pra estudar? Consegui alguns em um grupo do telegram, mas é bem pouco.

A dica que eu te dou é assista as lives do Estratégia e Grancursos.

Todos os Reta finais estão saindo em live, vale muito a pena.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Só não te esquece da regra de ouro, ela pode variar, mas é pouco.

90% dos inscritos estão só financiando o concurso com suas inscrições.

Pelo menos 50% vai fazer a prova sem ter lido uma mísera página sequer.

O que tem mudado, e é uma notícia ruim para os que realmente estudam é que o famoso 5% ou 3% dos que se preparam, estão fodidamente bem preparados, levando essa porra num nível profissional que pouquíssimos vão querer ou sequer aguentar levar.

Literalmente você tem que "queimar os barcos" a depender do concurso, o nível de comprometimento deve ser insano, a minha "queima de barcos" foi vender meu PS5 e meu Series S para que eu NÃO pudesse jogar em hipótese nenhuma.

aí você diz, mas você tá exagerando, vai ficar sem saúde, tem que ter lazer. Cara, eu me conheço, se o videogame estiver ali, eu não vou querer jogar 1 hora por semana, fora que como o meu nível de comprometimento com o processo está tão absurdo que eu achei uma delícia vender essas porras e ficar TOTALMENTE focado em estudar. Sério, isso até vicia. Metas, avanço, ver que você está fechando conteúdos, revisando, acertando, logo você pensa: "lembra que eu sempre tive medo de enfrentar os picas, os caras de alto nível? pois bem, agora eu sou essa porra toda e fodam-se..."


Se eu puder explicar em uma imagem tudo o que eu falei, seria isso aqui abaixo:

breaking_bad_voce_claramente_nao_tem_nocao_de_com_quem_l0054y0.jpg



Bons estudos a todos, vou ficar mais vezes aqui compartilhando um pouco do meu cronograma e tentar dar algumas dicas aos que irão fazer o CPNU, notadamente o bloco 2.
qual eixo vc está estudando mais??
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
qual eixo vc está estudando mais??

A ordem dos cargos é essa:

1 - EPPGG
2 - Previc
3 - ATI

Ordem de eixos por percentual de estudo:

Eixo 1
Eixo 2 e Eixo 3
Eixo 4
Eixo 5


Horas de estudo por dia:
8h no mínimo - 10h no máximo

Todos os dias, não há descanso.

Nos Sábados e Domingos eu faço revisão, jamais adiciono conteúdo novo.
Domingo a partir de 18h eu me permito descansar e me afastar dos estudos, mas já nas segundas-feiras às 04:30 começa tudo de novo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
A ordem dos cargos é essa:

1 - EPPGG
2 - Previc
3 - ATI

Ordem de eixos por percentual de estudo:

Eixo 1
Eixo 2 e Eixo 3
Eixo 4
Eixo 5


Horas de estudo por dia:
8h no mínimo - 10h no máximo

Todos os dias, não há descanso.

Nos Sábados e Domingos eu faço revisão, jamais adiciono conteúdo novo.
Domingo a partir de 18h eu me permito descansar e me afastar dos estudos, mas já nas segundas-feiras às 04:30 começa tudo de novo.
Rapaz, se vc fosse atleta seria olímpico :rox
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.497
Reações
91.291
Pontos
1.503
Alguém vai fazer pro Banco do Nordeste?

Fiquei tentado em me inscrever. Parece que tem plano de carreira e pode valer a pena arriscar para que, em 5 anos, ter uma renda melhor em uma cidade com custo de vida baixo...
Só que em 5 anos eu posso passar em um concurso mais pica e ficar em SP vai me ajudar mais a manter esse foco.
Então vou queimar dinheiro para treinar no da PCPR e entrar ano que vem pra valer nos concursos de perito.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Vou fazer o bloco 2 do CPNU, sabe onde consigo material gratis pra estudar? Consegui alguns em um grupo do telegram, mas é bem pouco.

Cara, acabei de fechar BI e DataWarehouse nesse exato instante, e te digo uma coisa, BI tá muito bem estruturado no material do Gran, só a parte de DW e modelagem no estratégia que estão melhores.

Esse bloco 2 eles podem pesar a mão em OLTP e OLAP, mesmo que Cesgranrio venha conceitual, se não fizer o deve de casa direitinho isso já pode tirar pontos importantes.
Por isso as vezes mais de uma fonte de estudos é bem necessária.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Cara, acabei de fechar BI e DataWarehouse nesse exato instante, e te digo uma coisa, BI tá muito bem estruturado no material do Gran, só a parte de DW e modelagem no estratégia que estão melhores.

Esse bloco 2 eles podem pesar a mão em OLTP e OLAP, mesmo que Cesgranrio venha conceitual, se não fizer o deve de casa direitinho isso já pode tirar pontos importantes.
Por isso as vezes mais de uma fonte de estudos é bem necessária.
For pra estudar só pelo estratégia ou pelo gran, por qual vc recomenda?
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Esse concurso do CNU ta embassado pq é mt coisa e precisa de tempo, meu plano seguir estudando o conteúdo basilar de ti e focar nos tribunais qd eu atingir uma qt de acertos legal.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Esse concurso do CNU ta embassado pq é mt coisa e precisa de tempo, meu plano seguir estudando o conteúdo basilar de ti e focar nos tribunais qd eu atingir uma qt de acertos legal.
Não achei muita coisa no cnu.
Dependendo do bloco é uma matéria bem normal.
Provavelmente vão avaliar o português na discursiva .
Lá no meu trampo a maioria vai de bloco 7 ou 8.
Ainda não encontrei gente batendo no peito falando q iria peitar o bloco 1 ou 6.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Não achei muita coisa no cnu.
Dependendo do bloco é uma matéria bem normal.
Provavelmente vão avaliar o português na discursiva .
Lá no meu trampo a maioria vai de bloco 7 ou 8.
Ainda não encontrei gente batendo no peito falando q iria peitar o bloco 1 ou 6.
No meu caso seria bloco 2, a parte de dados me parece ser meio pesada
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
For pra estudar só pelo estratégia ou pelo gran, por qual vc recomenda?

Mano, o @viagem estrelar já deu a letra, Estratégia + QC ou TEC.

O Gran eu só complemento mesmo, e as degravações de aulas são ótimas, por que te permitem saber onde nos vídeos podem ter algo que você "deixou passar" e precisa dar uma olhada.

Quando ao CNU não achei tanta coisa assim, é oque se cobra nesses concursos tops de TI, tem muita coisa nova, por que a abordagem do concurso veio a ser diferente.
Te empenha que tem bastante tempo, vai ter muito inscrito, mas as pessoas não se preparam a contento.

Se você quer tribunais, te liga no TSE, está para sair e vai ser muito bom.
Todos os meus amigos que estão em tribunais em poucos meses já estão com função e sempre ganhando mais do que o edital, a amiga da minha esposa tem 4 meses de TRF e já tem uma função de 3.2k, mesmo sendo técnica o bruto dela nesse mês foi de 19,8k por que ela tem 2 filhos e só de auxílio creche são quase 2.8k.

Deixa eu vou voltar para a revisão de IN94 aqui.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Meu problema maior é tempo mesmo, espero poder entrar com tudo só no segundo semestre. É que estou fazendo um curso de devops e só devo acabar por julho.
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Vou fazer o bloco 2 do CPNU, sabe onde consigo material gratis pra estudar? Consegui alguns em um grupo do telegram, mas é bem pouco.

@Antestor
@The_Gunner
@viagem estrelar
@geist
@HenriqueV5

Eu também estou a procura de materiais para estudo, conhece algum site ou até mesmo grupos de rateios de grupo que o pessoal compartilha o material ? Nem Ligo para comprar um material caso seja um valor bacana tipo uns 30 ou 60 ou 80 reais por exemplo


Lembro ali pelos anos de 2014 a 2016 estava mais focado e inteirado nesses assuntos e participava de um grupo no face chamado mega drive o supremo, os caras compravam esse material de grandes concursos e upavam no mega e no google drive e upava para todo mundo do grupo usufruir de graça
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
@Antestor
@The_Gunner
@viagem estrelar
@geist
@HenriqueV5

Eu também estou a procura de materiais para estudo, conhece algum site ou até mesmo grupos de rateios de grupo que o pessoal compartilha o material ? Nem Ligo para comprar um material caso seja um valor bacana tipo uns 30 ou 60 ou 80 reais por exemplo


Lembro ali pelos anos de 2014 a 2016 estava mais focado e inteirado nesses assuntos e participava de um grupo no face chamado mega drive o supremo, os caras compravam esse material de grandes concursos e upavam no mega e no google drive e upava para todo mundo do grupo usufruir de graça
Estuda usando estudo-reverso (estudo por questões)
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.195
Reações
4.566
Pontos
293
@Antestor
@The_Gunner
@viagem estrelar
@geist
@HenriqueV5

Eu também estou a procura de materiais para estudo, conhece algum site ou até mesmo grupos de rateios de grupo que o pessoal compartilha o material ? Nem Ligo para comprar um material caso seja um valor bacana tipo uns 30 ou 60 ou 80 reais por exemplo


Lembro ali pelos anos de 2014 a 2016 estava mais focado e inteirado nesses assuntos e participava de um grupo no face chamado mega drive o supremo, os caras compravam esse material de grandes concursos e upavam no mega e no google drive e upava para todo mundo do grupo usufruir de graça
Rapaz, de graça eu sei que tem grupos de telegram, mas não participo.

Um amigo meu assinou o ALFACON, ele me deu o login e consigo acessar os materiais.

Mas tem muito material barato de cursinhos pequenos, dá uma olhada: https://www.pciconcursos.com.br/apostilas/concurso-nacional-unificado-cnu#i56825
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
@Antestor
@The_Gunner
@viagem estrelar
@geist
@HenriqueV5

Eu também estou a procura de materiais para estudo, conhece algum site ou até mesmo grupos de rateios de grupo que o pessoal compartilha o material ? Nem Ligo para comprar um material caso seja um valor bacana tipo uns 30 ou 60 ou 80 reais por exemplo


Lembro ali pelos anos de 2014 a 2016 estava mais focado e inteirado nesses assuntos e participava de um grupo no face chamado mega drive o supremo, os caras compravam esse material de grandes concursos e upavam no mega e no google drive e upava para todo mundo do grupo usufruir de graça

Está complicado pois eles inserem o cpf do titular em tudo que é canto, até nas vídeo aulas.

veja sites de rateio ou mesmo telegram.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Há uns 10 ou 12 anos lembro de ver uma notícia sobre o processo que o Estratégia meteu num cara q rateava material, foram com tudo pra cima do cara.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.497
Reações
91.291
Pontos
1.503
@Antestor
@The_Gunner
@viagem estrelar
@geist
@HenriqueV5

Eu também estou a procura de materiais para estudo, conhece algum site ou até mesmo grupos de rateios de grupo que o pessoal compartilha o material ? Nem Ligo para comprar um material caso seja um valor bacana tipo uns 30 ou 60 ou 80 reais por exemplo


Lembro ali pelos anos de 2014 a 2016 estava mais focado e inteirado nesses assuntos e participava de um grupo no face chamado mega drive o supremo, os caras compravam esse material de grandes concursos e upavam no mega e no google drive e upava para todo mundo do grupo usufruir de graça

Tendo a ter um método de estudo arcaico.
Livros de teoria (a maioria digital) e muita folha de sulfite e tinta de impressora, além de caixas de marca-texto e post-it.
Funciona PRA MIM.

Não consigo me concentrar muito em videoaula, minha mente dispersa muito, quando me dou conta eu to batendo punheta com 30 aba aberta. Me acabo e vou dormir sem apreender 2 míseros conceitos. :ksnif

Apesar das outras inscrições, meu foco agora é no da Petrobrás, é o primeiro passo mais próximo possível no momento.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Tendo a ter um método de estudo arcaico.
Livros de teoria (a maioria digital) e muita folha de sulfite e tinta de impressora, além de caixas de marca-texto e post-it.
Funciona PRA MIM.

Não consigo me concentrar muito em videoaula, minha mente dispersa muito, quando me dou conta eu to batendo punheta com 30 aba aberta. Me acabo e vou dormir sem apreender 2 míseros conceitos. :ksnif

Apesar das outras inscrições, meu foco agora é no da Petrobrás, é o primeiro passo mais próximo possível no momento.
Vc usa livro de teoria acadêmico ou de concurso?
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Estudar matérias que não sejam da área jurídica é um pé no saco, haja paciência pra estudar informática/português/RLM.
Preciso formar uma base nessas ai pra poder tentar arrumar um cargo administrativo
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Estudar matérias que não sejam da área jurídica é um pé no saco, haja paciência pra estudar informática/português/RLM.
Preciso formar uma base nessas ai pra poder tentar arrumar um cargo administrativo

Banco de Dados e desenvolvimento em níveis avançados é bem complicado de estudar, tenho saudades da época que era somente leis, doutrina e jurisprudência, eu era feliz e não sabia.
 
Topo Fundo