O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.734
Pontos
1.344
É. A alocação de memória quem faz é o Windows, não o jogo.
Como com 8GB há menos RAM disponível, ele meio que puxa uma margem. Com 16 e 32 não é necessário, então não precisa.

E aqui ele usa mais ram se tem disponível!! Vai entender como o windows pensa e gerência. Haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Ela troca porrada com a 1060 3GB, se saindo melhor em alguns jogos e pior em outros.
Da 1060 6|GB não, a RX 570 perde mesmo.

(importante lembrar que a 1060 3GB não tem somente menos vRAM, tem menos CUDA Cores também)
Dei uma olhada e não é uma derrota horrorosa não, fica em torno de 10fps na media à favor da 1060.
No red dead 2 fica empatado, o que é curioso.
 


polenboy87

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
46
Pontos
59
Última dúvida, qual fonte com bom cxb que segure um ryzen 7 2700 + 2 HDs de 2tb + e uma gtx 960 4gb ( que pretendo trocar até final do ano para uma série mais nova) 500 watts segura? 600?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.309
Reações
175.846
Pontos
2.234


Linux vs Windows no low-end.
Pra quem não quer ver, as iniciativas do Proton e DXVK tem avançado muito no aumento de compatibilidade. Em alguns jogos, o desempenho já se iguala, mas ainda há um performance penalty considerável na maioria dos casos.

Se você tem de 80 quadros pra cima no Windows, possivelmente vai alcançar 60 no Linux em tudo o que testar.

Ainda existe um probleminha de stutter por conta de compilação de shaders, mas isso deve diminuir no próximo kernel (ou até nesse atual, se você for um pouco mais ligeiro no uso do sistema).

Última dúvida, qual fonte com bom cxb que segure um ryzen 7 2700 + 2 HDs de 2tb + e uma gtx 960 4gb ( que pretendo trocar até final do ano para uma série mais nova) 500 watts segura? 600?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Qualquer coisa 80Plus com 500, 550W tem folga.
 

polenboy87

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
46
Pontos
59


Linux vs Windows no low-end.
Pra quem não quer ver, as iniciativas do Proton e DXVK tem avançado muito no aumento de compatibilidade. Em alguns jogos, o desempenho já se iguala, mas ainda há um performance penalty considerável na maioria dos casos.

Se você tem de 80 quadros pra cima no Windows, possivelmente vai alcançar 60 no Linux em tudo o que testar.

Ainda existe um probleminha de stutter por conta de compilação de shaders, mas isso deve diminuir no próximo kernel (ou até nesse atual, se você for um pouco mais ligeiro no uso do sistema).



Qualquer coisa 80Plus com 500, 550W tem folga.
Eu tenho uma seventeam 850w v force semi modular...mas ela já tá meio antiga ( veio em uma ilha antiga q eu tive de edição) sempre segurou a bronca mas tenho medo de ela estar ruim

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.309
Reações
175.846
Pontos
2.234
Eu tenho uma seventeam 850w v force semi modular...mas ela já tá meio antiga ( veio em uma ilha antiga q eu tive de edição) sempre segurou a bronca mas tenho medo de ela estar ruim

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Nah, relaxa. Provavelmente tá boa ainda.
Se você começar a ter telas azuis, travamentos, aí você testa outra fonte.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.197
Reações
4.232
Pontos
703
O que vocês recomendam de gabinete até uns 250 cruzeiros? Queria trocar meu PCyes java por algo como com mais fans frontais e mais espaço pra cable management.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
O que vocês recomendam de gabinete até uns 250 cruzeiros? Queria trocar meu PCyes java por algo como com mais fans frontais e mais espaço pra cable management.
Tô esperando chegar um Gadit X da Pichau (triste que é o modelo RTB com cammo na frente, mas nada que um resto de spray preto que tenho aqui não resolva). Galera daqui recomendou ele... Vamos ver quando chegar. Parece que tem um fluxo de ar muito bom 3x120mm na frente 2x120mm em cima e 1x120mm atrás, já comprei um kit dos coolers dele e ganhei um Aqua X200 do mozão, gabinete vai ficar full pichau kkkk.


Dá uma olhada nos gabinetes dele, talvez um te agrade, e não são caros
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.603
Pontos
1.714


Linux vs Windows no low-end.
Pra quem não quer ver, as iniciativas do Proton e DXVK tem avançado muito no aumento de compatibilidade. Em alguns jogos, o desempenho já se iguala, mas ainda há um performance penalty considerável na maioria dos casos.

Se você tem de 80 quadros pra cima no Windows, possivelmente vai alcançar 60 no Linux em tudo o que testar.

Ainda existe um probleminha de stutter por conta de compilação de shaders, mas isso deve diminuir no próximo kernel (ou até nesse atual, se você for um pouco mais ligeiro no uso do sistema).



Qualquer coisa 80Plus com 500, 550W tem folga.


Sei que aí é APU AMD mas nos meus testes aqui com o 4790k + 1070, jogos DX11 com o DXVK tomaram uma penalidade de 10-15% comparando com o Windows. Rola esse agito dos stutters nos jogos mais demandantes mesmo no kernel atual sem tweaks.

A versão mais recente do DXVK já introduziu suporte ao DX12. Deve ter algumas arestas a aparar mas daqui não muito tempo deve ficar igual ao suporte DX11 hoje.
 

polenboy87

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
46
Pontos
59
No final a gente vem e tira várias dúvidas...mas acaba esquecendo de agradecer...quero agradecer a todos que me ajudaram aqui...montei um ryzen 2700 com uma b450m steel legend e 16gb de memora 3000......aproveitei meus hds, ssd e placa de video (essa vai pro fim do ano, minha 960 4gb ainda ta segurando).
Posso dizer que to extremamente orgulhoso, primeira vez que monto um pc do zero, e o mais importante, montei sozinho.....obrigado a todos.....
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-02-29 at 2.59.45 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2020-02-29 at 2.59.45 PM.jpeg
    141,7 KB · Visualizações: 33

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.927
Reações
17.760
Pontos
1.053
E esses pcs prontos da pichau ? tava fazendo as contas pro ryzen e um pc com gabinete simples e 3200g por 1100.... ja com fonte, placa mae, 4gb ram..

só a placa + processador por fora ta saindo uns 800..
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.923
Reações
8.188
Pontos
453
E esses pcs prontos da pichau ? tava fazendo as contas pro ryzen e um pc com gabinete simples e 3200g por 1100.... ja com fonte, placa mae, 4gb ram..

só a placa + processador por fora ta saindo uns 800..

Dentro da faixa do humildão esses pcs geralmente têm a placa-mãe a320, é uma placa complicada pra quem compra já pensando em fazer upgrade de cpu quando tiver oportunidade. Só recomendaria a compra se a pessoa pretende ficar com o 3200g ou 3400g por tempo indeterminado.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, minha Red Devil RX 5700 XT chegou.
Montei, instalei tudo OK. Tá sendo alimentada por uma TX750M junto com um 9100F numa Gygabite Z390 D, com 16GB 3866Mhz num HAF 922.

Não percebi ganho de performance nenhum em relação à minha R9 280X. Isso porque eu só jogo CSGO, então tudo OK.

Como faço para testar o desempenho dela para ver se está tudo OK?
Pode ser que meu processador esteja capando o desempenho? Se sim, considero subir para um 9400F ou 9600KF. Vale a pena o investimento a mais? Se sim, qual?

Além disso, acho que ela pode estar com defeito, de tempos em tempos dá um "popup" nela, parece ser artefato. Não incomoda em nada, mas reparei em 2 monitores diferentes. Como diagnosticar isso?

E já que o papo é monitor, uso 2, um da LG (Flatron qualquer coisa) e um Acer GN246HL, 144hz.
O monitor só tem saída DVI (que é a que eu usava), HDMI e VGA. A placa só tem saídas DisplayPort e HDMI.
Andei pesquisando sobre como conseguir os 144hz, e me recomendaram um adaptador dvi-d->dp, mas para dar os 144hz, tem que ser ativo (não sei o que é isso) e de boa qualidade. Alguém conhece o assunto e me recomenda alguma solução?
Algum cabo ou algum adaptador em específico? Algum modelo / produto em específico?

Tks
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Minha RX 580 tá batendo 71 graus e o meu Ryzen 5 2600x está batendo 71 também em média em jogos. Já vi o processador dar pico de 76... Acham que devo me preocupar? Deixo o gabinete aberto porque tampa de acrílico me parece mongolisse pra quem tem pouca ventoinha.

Edit
Bateu isso no PUBG que é um jogo cagado do cacete.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.836
Reações
11.000
Pontos
753
Minha RX 580 tá batendo 71 graus e o meu Ryzen 5 2600x está batendo 71 também em média em jogos. Já vi o processador dar pico de 76... Acham que devo me preocupar? Deixo o gabinete aberto porque tampa de acrílico me parece mongolisse pra quem tem pouca ventoinha.

Edit
Bateu isso no PUBG que é um jogo cagado do cacete.

da placa de vídeo ta ok
do processador ta mais ou menos
mas nao é como se fosse te dar algum problema
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
da placa de vídeo ta ok
do processador ta mais ou menos
mas nao é como se fosse te dar algum problema
Cooler box né. Vou acabar pegando um outro melhor... Eu pegando um outro, vou ter que tirar até a placa mãe pra colocar aquele suporte em baixo dela?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.836
Reações
11.000
Pontos
753
Cooler box né. Vou acabar pegando um outro melhor... Eu pegando um outro, vou ter que tirar até a placa mãe pra colocar aquele suporte em baixo dela?

pega o gammax 400
acho que nao vai precisar tirar a placa mãe nao
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cooler box né. Vou acabar pegando um outro melhor... Eu pegando um outro, vou ter que tirar até a placa mãe pra colocar aquele suporte em baixo dela?
Qual dos coolers que é? Daquele de presilha ou com parafuso/mola?

O meu é do segundo, e precisei fazer isso. Se tua placa mãe estiver montada, tu pode só tirar a parte de trás do gabinete. Melhor do que fazer todo o cable management de novo
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Qual dos coolers que é? Daquele de presilha ou com parafuso/mola?

O meu é do segundo, e precisei fazer isso. Se tua placa mãe estiver montada, tu pode só tirar a parte de trás do gabinete. Melhor do que fazer todo o cable management de novo
Parafusado. Cara, boa ideia de tirar só a parte do lado do gabinete, se precisar eu já fico mais tranquilo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.653
Reações
18.352
Pontos
1.084
Minha RX 580 tá batendo 71 graus e o meu Ryzen 5 2600x está batendo 71 também em média em jogos. Já vi o processador dar pico de 76... Acham que devo me preocupar? Deixo o gabinete aberto porque tampa de acrílico me parece mongolisse pra quem tem pouca ventoinha.

Edit
Bateu isso no PUBG que é um jogo cagado do cacete.
Minha 480 8gb modelo de referencia chega a 80 graus fácil jogando, só uso ela com o fan a 55/60 de velocidade no MSI after burner ficando entre 60/70º estou nessa a 2 anos.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Minha 480 8gb modelo de referencia chega a 80 graus fácil jogando, só uso ela com o fan a 55/60 de velocidade no MSI after burner ficando entre 60/70º estou nessa a 2 anos.
Bom saber.

Creio que parte do meu problema é o PUBG que é um jogo muito pesado e mal otimizado.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.923
Reações
8.188
Pontos
453
Meu post será totalmente fora de escopo, há alguns dias que pensava se postava ou não, então lá vai: dia 28/02 marcou 1 ano que comprei meu humildão. Sei que parece bobo lembrar de algo assim, mas é que me marcou por três motivos:

  • tensão por ter um gasto imprevisto de milhares de reais, já que meu iMac pifou;
  • minha volta ao PC/Windows em casa depois de mais de 10 anos;
  • ansiedade na demora na entrega.

Na realidade a entrega não atrasou (levou uns 4-5 dias), é que o queridão resolveu estragar logo na véspera do feriado de carnaval. Dia 28/02/19 fiz a compra (depois de consultar a galera aqui), no dia seguinte (sexta 1/03) confirmou o pagamento, e... parou tudo até a quarta feira. Só fui receber uma semana depois do carnaval, passei o feriado todo na ansiedade :ksnif passei esses dias utilizando um macbook air 11" ligado a mouse e teclado, nem um monitor quebra galho eu tinha.

Minha readaptação foi super de boa, embora trabalhosa, pois meus HDs estavam quase todos formatados para o sistema de arquivos da Apple. Tive que fazer muito malabarismo para salvar os dados, formatar e colocar de volta. Tirando isso, tudo sussa :kcool
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
To indo vender meu 2600 prum cara do OLX, marquei na frente de um posto da PM kkkkk, me desejem sorte, se eu não voltar, deu ruim.

Edit: deu boa, uffa... kkkk
eu ia fazer uma piada com fortaleza, mas como já deu tudo certo, seeeegue o jogo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.540
Pontos
553
Se não for indiscrição perguntar, vendeu por quanto?
Vendi por R$480,00, sem cooler. O comprador tava esperando só o processador, já tinha tudo o resto na casa dele. Foi bem rápido, mandou msg a tarde no Olx, a noite já fizemos a negociação. Já avisou que deu tudo certo lá e tá usando de boa o PC.

Da uma satisfação quando as pessoas são honestas e tudo ocorre certo. Nessas hora fico pensando na quantidade de fdp que faz golpes e etc e como TUDO seria melhor se não existissem tanto bandido na nossa sociedade.
 
Topo Fundo