O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não sei se foi o processador ou kit todo atualizado (só a gtx 970 que é "antiga").

Mas muitos jogos que davam uns stutters brabos na gtx 1060 de 3gb com meu i7 2600, estão rodando filezinho sem stutters/travadas na gtx 970 + 10400.
Provavelmente os 1gb (na real é 512mb) à mais fazem essa diferença? Ou a arquitetura atual que dá aquela aliviada?

CPU.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Não sei se foi o processador ou kit todo atualizado (só a gtx 970 que é "antiga").

Mas muitos jogos que davam uns stutters brabos na gtx 1060 de 3gb com meu i7 2600, estão rodando filezinho sem stutters/travadas na gtx 970 + 10400.
Provavelmente os 1gb (na real é 512mb) à mais fazem essa diferença? Ou a arquitetura atual que dá aquela aliviada?

Depende do jogo. Podem ser os dois. 3GB é um limitador severo pra qualquer jogo moderno usando textura em Médio ou Alto. Já o 2600 com memórias 1600Mhz não costuma ser um limitador severo, mas com certeza não é a melhor experiência possível pra 1060, uma vez que ela pede em alguns jogos muito mais frames do que o 2600 é capaz de entregar.

No fim o crédito pode ir para os dois.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Quanto tá valendo uma rx 560 2gb usada?

Tenho um Pc com um i5 2500k + rx 560 2gb + 8gb ram.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Nem que demore mais, mas meu setup vai ter uma belezinha dessas com toda certeza
Visualizar anexo 181429N

É o meu.
Mas não aproveito toda essa velocidade pois o m2 da minha placa limita a uns 850MB/s a leitura.
Assim que der irei pegar uma placa PCI (~70 reais) e ai vai liberar a velocidade total.
Por hora, ainda acho a experiência com o EVO 840 melhor.

Quando peguei a 1 ano foi 650 e ficou um bom tempo assim, coisa de dias antes era 599.
Esse valor deve ser lote já com o dólar padrão pós pandemia.

Como falaram, vê alguma opção na China pois pode ser mais vantajoso.

Não tenho nenhuma placa de vídeo antiga mais, no momento só uso um notebook.

Vou continuar de olho nos preços das VGAs, se tiver uma melhora considero montar meu PC, mas caso não, acho que vou deixar pra lá. A grana até tenho, mas é um investimento muito alto. Comprar eletrônicos piorou muito pela pandemia, mas o fator Brasil e seu dólar a quase 6 reais também não ajuda.

Muito obrigado pela ajuda Setzer, vlw mesmo! Vou dar uma pensada sobre gastar mais do que eu pretendia inicialmente e ver o que faço.

VET cobrado pelo Aliexpress não ajuda, sempre acima de R$ 6,04 chegando a 6,18 às vezes.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.081
Pontos
1.053
galera, to pensando em pegar um pc pra minha sogra que é gamer

vcs acham que essa config vale 2800 reais?

Intel Core i7-4790 3.60ghz Placa mãe B85M-E/BR Placa de vídeo geforce GTX 970 4gb 16gb de RAM (1 pente) Ssd ADATA 120gb HD de 500gb Fonte kcas 500w
Não é mais negócio dois pentes de 8GB pra usar dual channel?
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Abigos, chegou meu PC e esqueci de um detalhe minimamente relevante.

Onde consigo uma key de Windows em conta e sem dor de cabeça? ML? GVGMall?
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Abigos, chegou meu PC e esqueci de um detalhe minimamente relevante.

Onde consigo uma key de Windows em conta e sem dor de cabeça? ML? GVGMall?

cupom LR18 sai por R$ 87,26.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Eu comprei a minha via ML depois de ficar quase 1 ano sem ativar. Na real que o Windows 10 é de graça né, basta você ignorar aquela mensagem que aparece de vez em quando na tela. :klol
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
O PC veio instalado aida64 e HWMonitor_x64 e HWiNFO64.

Algum desses serve pra ver % de uso das peças, FPS etc durante um jogo? Não encontrei a opção de deixar visível sem estar na janela do programa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O PC veio instalado aida64 e HWMonitor_x64 e HWiNFO64.

Algum desses serve pra ver % de uso das peças, FPS etc durante um jogo? Não encontrei a opção de deixar visível sem estar na janela do programa.
pra ver os fps é o msi afterburner. mas olha eu só recomendo vc usar 1 vez pra ver se ta tudo funcionando como deve.

depois desinstale. se não vc não vai se divertir e vai ficar se aborrecendo desnecessariamente.

 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
pra ver os fps é o msi afterburner. mas olha eu só recomendo vc usar 1 vez pra ver se ta tudo funcionando como deve.

depois desinstale. se não vc não vai se divertir e vai ficar se aborrecendo desnecessariamente.

Sim, é só pra isso mesmo, pra testar ele zero bala.

Só com o display de FPS do Steam pegou 35~50 no Bioshock 2 Remastered 1080p tudo ligado, é o mais exigente que tenho na minha biblioteca acho.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Na minha quest para montar um humildão do zero e praticamente todo do AliExpress.

Xeon E5-2630L V3, Placa Mãe Machinist X99 e as duas memórias ddr4 8gb 2666MHZ já passaram sem taxa.

NVME Asgard 256gb, XFX R9 370 4gb, Cooleer Fan Aigo Gale e o wifi intel ax200 ax200ngw m.2 já chegaram no Brasil, e estão parados na receita, mas acho que não vou pagar taxa em nenhum deles.

Só vou comprar o gabinete e a fonte no Brasil. Como comprei tudo separado fiz uma economia excelente. :rox
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Bioshock 2 usou ~4,8 GB de RAM. Em alguma situação usarei próximo aos 16 GB?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Na minha quest para montar um humildão do zero e praticamente todo do AliExpress.

Xeon E5-2630L V3, Placa Mãe Machinist X99 e as duas memórias ddr4 8gb 2666MHZ já passaram sem taxa.

NVME Asgard 256gb, XFX R9 370 4gb, Cooleer Fan Aigo Gale e o wifi intel ax200 ax200ngw m.2 já chegaram no Brasil, e estão parados na receita, mas acho que não vou pagar taxa em nenhum deles.

Só vou comprar o gabinete e a fonte no Brasil. Como comprei tudo separado fiz uma economia excelente. :rox
Total da brincadeira? Supondo que passe tudo sem taxas
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
geforce now acabou de ser lançado no brasil:

O que esse serviço oferece de diferente do Parsec?

É uma plataforma tipo aquela do Google que vc compra os jogos e joga via streaming? Ou é uma plataforma pra jogar de longe os jogos que vc já tem no seu PC? Ou os dois?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O que esse serviço oferece de diferente do Parsec?

É uma plataforma tipo aquela do Google que vc compra os jogos e joga via streaming? Ou é uma plataforma pra jogar de longe os jogos que vc já tem no seu PC? Ou os dois?
que eu saiba é um serviço que vc pode jogar seus jogos já comprados na steam, uplay, origin, epic, etc....com os pcs dos servidores da nvidia via internet.

no plano grátis o cara fica jogando 1h por sessão e encara uma fila pra entrar no jogo (sessões ilimitadas, tu só vai ter encarar a fila a cada 1h jagada) e no plano pago não tem fila e a sessão não tem esse limite de 1h.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
que eu saiba é um serviço que vc pode jogar seus jogos já comprados na steam, uplay, origin, epic, etc....com os pcs dos servidores da nvidia via internet.

no plano grátis o cara fica jogando 1h por sessão e encara uma fila pra entrar no jogo (sessões ilimitadas, tu só vai ter encarar a fila a cada 1h jagada) e no plano pago não tem fila e a sessão não tem esse limite de 1h.
Entendi. Então vc joga os jogos que vc tem no Steam, mas usando uma placa nVidia "alugada" de um servidor deles? Aí sim. Pq os jogos não ficariam atrelados a uma plataforma natimorta, como Stadia ou outros que vieram antes com esse conceito errado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Entendi. Então vc joga os jogos que vc tem no Steam, mas usando uma placa nVidia "alugada" de um servidor deles? Aí sim. Pq os jogos não ficariam atrelados a uma plataforma natimorta, como Stadia ou outros que vieram antes com esse conceito errado.
é po.....tu acessa o serviço, escolhe algum jogo do catalogo deles que tu tenha, ai loga com a conta do serviço que tu tem o jogo (steam por ex). dai ele ja vai buscar o jogo no servidor e tu joga com o pc deles la...da ultima vez que usei (via vpn) usava essa config abaixo (print não é meu):


main-qimg-5881d43fe1465f5546528d985d147146.jpg
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Bom preço, vai dar pra brincar um pouco
Sim, uma pena os preços das GPUs estarem absurdos, mas assim que baixar vou trocar por uma melhor.
Vou trocar o processador por um E5-2640 V3 e colocar mais 16gb de ram.
Mas por enquanto para jogos leves, emuladores e trabalho em Java, C++ e Oracle da e sobra.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
que eu saiba é um serviço que vc pode jogar seus jogos já comprados na steam, uplay, origin, epic, etc....com os pcs dos servidores da nvidia via internet.

no plano grátis o cara fica jogando 1h por sessão e encara uma fila pra entrar no jogo (sessões ilimitadas, tu só vai ter encarar a fila a cada 1h jagada) e no plano pago não tem fila e a sessão não tem esse limite de 1h.

E como é a configuração/resolução desse serviço?

Rola um Ultra?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Achei que o preço ficou muito bom.
Será que a fonte Cooler Master de 450w que o OP @Rkz_McLAREN postou aguenta bem a conf. que eu postei?
Pois o preço está excelente!
Pode ir nela. Tá bom o o preço. Mas se quiser partir para algo acima, tem as fontes Nidus, Mancer e Cougar (todas 500W e tb com 2 conectores 6+2) por 50~70 reais a mais e você estará preparado pra quase qualquer VGA que queira colocar lá na frente. Apesar que sinceramente não serão esses 50W que te farão não comprar uma placa. Talvez nunca te faça falta. Até uma 3070 estaria seguro nessa fonte.
 
Topo Fundo