O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Estava pensando aqui e pensei em fazer algo assim:

Tenho uma GeForce 210 1GB. É fraca, eu sei

Compraria primeiro um proc Ryzen 1600 + MoBo B450 + 1x 8GB + gabinete + SSD 240GB
E usaria a 1600 nessa placa de vídeo, até conseguir comprar uma nova...

Acho que usar um Ryzen 2400G acabaria capando a capacidade do PC no futuro.

Vocês acham que rola?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Tenho aqui em casa uma cx430, já uso ela do antigo pc... ela aguentaria até qual gpu? Com um ryzen 3 2200g...

Penso em pegar uma no futuro, se precisar trocar a fonte também já vou preparado kkk

Postaram aqui neste tópico, não lembro quem foi, que usa uma GTX 1070 com uma fonte CX430 e um processador 6N/12T, não lembro se é o R5 1600 ou 2600. A fonte parece ser forte, mas é bom não testar o limite dela, ainda mais que a tua não é nova, como o @Aigaion disse.
PS. Esse mesmo cara testou, meteu over até cair tudo :kqueixodeve estar lá pela página 11.

Estava pensando aqui e pensei em fazer algo assim:

Tenho uma GeForce 210 1GB. É fraca, eu sei

Compraria primeiro um proc Ryzen 1600 + MoBo B450 + 1x 8GB + gabinete + SSD 240GB
E usaria a 1600 nessa placa de vídeo, até conseguir comprar uma nova...

Acho que usar um Ryzen 2400G acabaria capando a capacidade do PC no futuro.

Vocês acham que rola?

Se já tens vga e pretendes trocar em breve, acho uma boa essa tua proposta.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Postaram aqui neste tópico, não lembro quem foi, que usa uma GTX 1070 com uma fonte CX430 e um processador 6N/12T, não lembro se é o R5 1600 ou 2600. A fonte parece ser forte, mas é bom não testar o limite dela, ainda mais que a tua não é nova, como o @Aigaion disse.
PS. Esse mesmo cara testou, meteu over até cair tudo :kqueixodeve estar lá pela página 11.



Se já tens vga e pretendes trocar em breve, acho uma boa essa tua proposta.
Vou dar uma vasculhada pra ver se encontro, a minha deve estar com 2 anos agora, nem faz tanto tempo assim kkk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Vou dar uma vasculhada pra ver se encontro, a minha deve estar com 2 anos agora, nem faz tanto tempo assim kkk

Aqui, achei:

 


VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Estava pensando aqui e pensei em fazer algo assim:

Tenho uma GeForce 210 1GB. É fraca, eu sei

Compraria primeiro um proc Ryzen 1600 + MoBo B450 + 1x 8GB + gabinete + SSD 240GB
E usaria a 1600 nessa placa de vídeo, até conseguir comprar uma nova...

Acho que usar um Ryzen 2400G acabaria capando a capacidade do PC no futuro.

Vocês acham que rola?

Quando montei o meu fiquei na mesma duvida, fui de R5 1600 e fiquei um bom tempo usando uma 9500gt até aparecer um preço de bom para comprar uma vga boa e não me arrependo, só recomendo depois ir para o dual channel pois da uma boa diferença na estabilidade em jogos
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Quando montei o meu fiquei na mesma duvida, fui de R5 1600 e fiquei um bom tempo usando uma 9500gt até aparecer um preço de bom para comprar uma vga boa e não me arrependo, só recomendo depois ir para o dual channel pois da uma boa diferença na estabilidade em jogos

Vc acredita que a R5 1600 ficará obsoleta nos próximos anos?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Bem... Eu vou ter que vender minha RX 460. A GTX 650 tá rodando os meus jogos melhores que ela, e como eu sou um cara da emulação, então, sou obrigado a voltar pra nVidia.

Problema é: minha placa foi doada, logo, sem caixa, manual nem nada, só a placa mesmo. E como eu estou com grana apertada, preciso vendê-la pra comprar outra.

Então... por quanto eu consigo vender a minha placa atual? E que placa eu consigo com o valor ganho+200?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Bem... Eu vou ter que vender minha RX 460. A GTX 650 tá rodando os meus jogos melhores que ela, e como eu sou um cara da emulação, então, sou obrigado a voltar pra nVidia.

Problema é: minha placa foi doada, logo, sem caixa, manual nem nada, só a placa mesmo. E como eu estou com grana apertada, preciso vendê-la pra comprar outra.

Então... por quanto eu consigo vender a minha placa atual? E que placa eu consigo com o valor ganho+200?

Uns 500 reais.
Com 700 acho que você consegue uma 1050Ti 4GB.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Vc acredita que a R5 1600 ficará obsoleta nos próximos anos?

Para 60 fps acho que vai longe ainda esse processador, pelo preço dele compensa muito, no ano passado quando montei o pc paguei 630 no meu, por esse preço é um CxB muito bom.
Já para mais frames não tenho como opinar pois só joguei rocket league com framerate destravado e não cravava 250 fps mas foi só subir as memórias para 2933 que ficou cravado, para jogos como cs:go não tenho como opinar pois não jogo.
 

kurayamiyo

Novato
Mensagens
31
Reações
19
Pontos
8
Para 60 fps acho que vai longe ainda esse processador, pelo preço dele compensa muito, no ano passado quando montei o pc paguei 630 no meu, por esse preço é um CxB muito bom.
Já para mais frames não tenho como opinar pois só joguei rocket league com framerate destravado e não cravava 250 fps mas foi só subir as memórias para 2933 que ficou cravado, para jogos como cs:go não tenho como opinar pois não jogo.

Eu jogo CS:GO, mas não vejo muita necessidade de ter 200fps, até mesmo por causa do meu monitor ser um padrãozinho...

Por mim, aguentando os 60 frame, está ótimo...

Obrigado pela resposta !
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Uns 500 reais.
Com 700 acho que você consegue uma 1050Ti 4GB.

Sinceramente, eu jamais pagaria R$ 500 numa RX 460, ainda mais oem. A RX 570 nova com garantia aparece por R$ 599, e a diferença de desempenho é brutal, então o comprador vai ter que estar bem desinformado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pronto, comprei uma Biostar ITX, a B350GTN. Agora é esperar chegar e fazer a substituição.
Eu sempre tive o plano de montar um ITX em algum momento, mas os preços são majoritariamente irracionais. Dado o nível de recursos e o valor, essa tava ok, ao meu ver.

Em breve vocês terão alguma ideia se dá pra confiar na marca ou não.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
60fps você fica 10 anos com um processador (um mais high end).

144fps aí sim tem que gastar muito mais.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Pronto, comprei uma Biostar ITX, a B350GTN. Agora é esperar chegar e fazer a substituição.
Eu sempre tive o plano de montar um ITX em algum momento, mas os preços são majoritariamente irracionais. Dado o nível de recursos e o valor, essa tava ok, ao meu ver.

Em breve vocês terão alguma ideia se dá pra confiar na marca ou não.
Esta placa mãe aceita m.2 NVME ? Estou pensando montar esta placa num sharkoon qb one, está com a mesma ideia?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Esta placa mãe aceita m.2 NVME ? Estou pensando montar esta placa num sharkoon qb one, está com a mesma ideia?

Todo B350 suporta nvme, até onde eu sei...desde que tenha o slot, obviamente...e essa tem.
Não tô com o planejamento tão avançado não, porque não esperava fazer isso por agora. Foi só pela oportunidade do preço baixo.

Vou trocar minha microatx pela ITX e só depois vou pensar em gabinete, cooler pra CPU...A m**** é que troquei de gabinete não tem dois meses, lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Gente... Olha esse OP gastador aqui. :ksafado

Nah, nem sou. Sou unha de fome pra cacete, vivo caçando CxB (por isso que esse tópico existe, aliás). Aliás, chegando essa Biostar vou vender a minha placa atual pra me manter capitalizado, lol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Aliás, chegando essa Biostar vou vender a minha placa atual pra me manter capitalizado, lol
Só estou pegando no seu pé.

Concordo que "oportunidades devem ser aproveitadas".

Imaginei mesmo que fosse fazer a revenda das peças.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Só estou pegando no seu pé.

Concordo que "oportunidades devem ser aproveitadas".

Imaginei mesmo que fosse fazer a revenda das peças.

Sim, eu sei que você tava zoando, hehe

Que pena.
A GTX 1060 está R$900.
Fica bem longe do orçamento dele.
Teria que ser a 1050ti mesmo... :kduvida

Pena mesmo é alguém ainda usar OpenGL como API gráfica de emulador hoje em dia - embora eu concorde que a AMD já devia ter consertado esse suporte há anos.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pronto, comprei uma Biostar ITX, a B350GTN. Agora é esperar chegar e fazer a substituição.
Eu sempre tive o plano de montar um ITX em algum momento, mas os preços são majoritariamente irracionais. Dado o nível de recursos e o valor, essa tava ok, ao meu ver.

Em breve vocês terão alguma ideia se dá pra confiar na marca ou não.

Também sempre quis montar um ITX, mas nunca tive o $$. Hoje em dia até os gabinetes estão mais baratos. Já tem um gabinete em mente?
Tenho um micro atx low profile. O tamanho já me agrada bastante, o negativo é a vga precisar ser low profile. Mas, pelo preço, é bem pequeno :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Também sempre quis montar um ITX, mas nunca tive o $$. Hoje em dia até os gabinetes estão mais baratos. Já tem um gabinete em mente?
Tenho um micro atx low profile. O tamanho já me agrada bastante, o negativo é a vga precisar ser low profile. Mas, pelo preço, é bem pequeno :klolz

Não, mas o Sharkoon QB One que o @codeblocks citou parece ok. Tem o Elite 110 também, o HAF Stacker, o Xigmatec Nebula...preços, como sempre, variam muito.
Eu tenho um microatx também, o XPredator Cube, que até que é baixo, mas é largo porque a placa-mãe fica na horizontal. Pelo menos não tem que suportar o peso da VGA.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Soube há pouco tempo da promoção de 50 anos da AMD, que dá The Division 2 e World War Z, começou dia 29/04. Comprei a RX 570 no dia seguinte, já mandei email com a nota fiscal pedindo os códigos de resgate, depois digo se deu tudo certo ou não.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
@LucianoBraga eu tava lendo o post inicial e alguns posts avulsos no decorrer do topico e fiquei com a seguinte duvida:

No post inicial tu recomenda um AMD Ryzen 2200G com vídeo integrado mas alguns user preferem ter uma placa de video e talz, nesse caso tu respeita isso e indica as placas de video (geralmente vc indica a RX570), mas a recomendação do processador continua a mesma com ou sem placa de vídeo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
@LucianoBraga eu tava lendo o post inicial e alguns posts avulsos no decorrer do topico e fiquei com a seguinte duvida:

No post inicial tu recomenda um AMD Ryzen 2200G com vídeo integrado mas alguns user preferem ter uma placa de video e talz, nesse caso tu respeita isso e indica as placas de video (geralmente vc indica a RX570), mas a recomendação do processador continua a mesma com ou sem placa de vídeo?

Sim, continua a mesma, porque é o primeiro quad da linha.
Os Ahlon 200 são mais baratos, mas são 2C/4T. É só se o cara estiver com o orçamento realmente muito limitado.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Galera, passei a usar a gpu do r3 2200g, ainda não testei em jogos, mas notei que na bios está dizendo que as memórias estão em single channel, uso 2x4gb, não devem ativar dual channel sozinho?
a placa é uma a320m
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Galera, passei a usar a gpu do r3 2200g, ainda não testei em jogos, mas notei que na bios está dizendo que as memórias estão em single channel, uso 2x4gb, não devem ativar dual channel sozinho?
a placa é uma a320m
Sim, ativa sozinho, olha o manual da tua placa pra ver quais slots funcionam em dual channel. Qual a marca da tua 320?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera, passei a usar a gpu do r3 2200g, ainda não testei em jogos, mas notei que na bios está dizendo que as memórias estão em single channel, uso 2x4gb, não devem ativar dual channel sozinho?
a placa é uma a320m

Sim, deveria. Dá uma olhada num cpu-z da vida, de qualquer forma...vai que é leitura errada
 
Topo Fundo