O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.912
Reações
4.601
Pontos
753
Sim, tenho um xeon e3 1240 v2 é praticamente um i7 3770 que consome menos energia (e esquenta menos também) com praticamente o mesmo desempenho, custando bem menos.
Inclusive já pensei em vender minha maquina pra partir para algo mais moderno, mas como me atende MUITO BEM, acabo sempre desistindo.
Tenho uma gtx 1060 3gb (essa sim é o gargalo da maquina, por conta da memoria).
Creio que o xeon que tenho suporte até uma gtx 1080 (pra jogar lockado em 4k 60fps, acima de 60fps vai rodar peidando).
Caramba, fiquei bem interessado e fui pesquisar uns Xeon compatíveis com minha mobo e cheguei a conclusão que tudo da geração Haswell é caro demais, não vale a pena tentar fazer up em algo dessa geração.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Atualize

Habitué da casa
Mensagens
96
Reações
371
Pontos
73
Esses novos SSDs valem a pena mesmo ? e principalmente sobre a compatibilidade deles, confesso que sou meio leigo no assunto e estou tendo uma bela dor de cabeça pra montar o PC do 0 mesclando produtos Kabum com AliExpress.
Minha placa-mãe : GA-A320M-S2H : [+Link da Placa]
Possível SSD 1 : [+Link do SSD]
Possível SSD 2 : [+Link do SSD]
Então a dúvida é simples, esses 2 SSD são compatíveis com minha placa-mãe ? Sei que tem o slot na placa-mãe, mas por alguns vídeos que vi, teria alguns que seriam incompatíveis.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.912
Reações
4.601
Pontos
753
Esses novos SSDs valem a pena mesmo ?
Sim, só não conheço as marcas, eu iria de tradicionais e conhecidas.
Então a dúvida é simples, esses 2 SSD são compatíveis com minha placa-mãe ? Sei que tem o slot na placa-mãe, mas por alguns vídeos que vi, teria alguns que seriam incompatíveis.
Pelo link da sua placa sim, ela aceita M.2 de 42mm a 110mm.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.939
Reações
8.240
Pontos
453
Meu gabinete tem 3 fans de 120mm, duas frontais e uma traseira. Se adicionar mais duas na parte superior, pode fazer alguma diferença significativa, por exemplo ajudar a placa de video a ficar mais fria na hora da jogatina?
Tenho um ryzen 5 2400g (stock) - RX 570 4GB - 2x4GB 2400 (over pra 2666).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Meu gabinete tem 3 fans de 120mm, duas frontais e uma traseira. Se adicionar mais duas na parte superior, pode fazer alguma diferença significativa, por exemplo ajudar a placa de video a ficar mais fria na hora da jogatina?
Tenho um ryzen 5 2400g (stock) - RX 570 4GB - 2x4GB 2400 (over pra 2666).
Ela tá chegando a qto?
Sobre colocar,é uma coisa a se experimentar,isso vai surtir mais efeito no verão.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Meus queridos, já que e o tópico é da humildade:

Vale a pena? Freesync é realmente útil?

AOC G2460VQ6
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73689

Ou há indicações de monitores melhores em uma faixa de preço parecida?

*

Eu também estava querendo indicações de MOBO AM4 para Ryzen 5 e PCI 3.0. Sem OD ou complicações só algo robusto e barato.

Grato

Tem um tópico de Monitores aqui na pasta, lá acho que conseguem te dar recomendações melhores. De qq forma eu acho que o melhor c/b pra 23/24" 1080p hoje é este da Acer, que é IPS tb:

https://www.americanas.com.br/produ...23-1-ms-75hz-ultra-fino-sa0-series-sa230-acer

Ele chegou a aparecer por 529 há uns dias atrás com o cupom FESTA50. Pagando com AME + CC ele sai por uns 600 + cashback, e ainda dá pra ganhar mais um pouco no meliuz.

Ele tem Freesync, mas só funciona com placas AMD. Pra funcionar com Nvidia tinha que ter entrada DisplayPort.
 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Tem um tópico de Monitores aqui na pasta, lá acho que conseguem te dar recomendações melhores. De qq forma eu acho que o melhor c/b pra 23/24" 1080p hoje é este da Acer, que é IPS tb:

https://www.americanas.com.br/produ...23-1-ms-75hz-ultra-fino-sa0-series-sa230-acer

Ele chegou a aparecer por 529 há uns dias atrás com o cupom FESTA50. Pagando com AME + CC ele sai por uns 600 + cashback, e ainda dá pra ganhar mais um pouco no meliuz.

Ele tem Freesync, mas só funciona com placas AMD. Pra funcionar com Nvidia tinha que ter entrada DisplayPort.

Pra funcionar freesync na amd tmb tem q ser DisplayPort. Essa versão do monitor não tem freesync.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.939
Reações
8.240
Pontos
453
É por aí mesmo.
Essa rotação 70% da fan é que pega, mesmo jogando com fone me incomoda um pouco. Isso que jogo com fps travado em 60, faço o overclock pra ter menos caídas de quadros.

Eu também estava querendo indicações de MOBO AM4 para Ryzen 5 e PCI 3.0. Sem OD ou complicações só algo robusto e barato.

Grato

Tem as B450, essa da MSI é bem parecida com a minha, que é uma pro-vdh (sem plus).


Há opções mais baratas, como as a320m, mas essas costumam ter 2 slots de memória RAM e não ter dissipador no VRM.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.937
Pontos
2.234
Essa rotação 70% da fan é que pega, mesmo jogando com fone me incomoda um pouco. Isso que jogo com fps travado em 60.

Sei como é, isso me incomoda também. Dá pra tentar mudar a curva do fan pra fazer menos barulho, só que a GPU iria esquentar mais, daria em tese pra adotar uma solução aftermarket tipo um Accelero da vida, mas é caro, e daria pra meter uma gambiarra mesmo. Um tempo atrás vi um vídeo que o cara basicamente usava o dissipador Stock e trocava por fans da Noctua, mas tinha que fazer uns ajustes técnicos provisórios pra funcionar. Também caro, lol

No fim das contas não tem muito o que fazer.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.939
Reações
8.240
Pontos
453
Sei como é, isso me incomoda também. Dá pra tentar mudar a curva do fan pra fazer menos barulho, só que a GPU iria esquentar mais, daria em tese pra adotar uma solução aftermarket tipo um Accelero da vida, mas é caro, e daria pra meter uma gambiarra mesmo. Um tempo atrás vi um vídeo que o cara basicamente usava o dissipador Stock e trocava por fans da Noctua, mas tinha que fazer uns ajustes técnicos provisórios pra funcionar. Também caro, lol

No fim das contas não tem muito o que fazer.

Pois é, muita mão fazer isso, fora o custo. Só me resta tentar com o gabinete no chão, mas gosto dele e do monitor bem próximos na mesa, fica nostálgico :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.937
Pontos
2.234
Pois é, muita mão fazer isso, fora o custo. Só me resta tentar com o gabinete no chão, mas gosto dele e do monitor bem próximos na mesa, fica nostálgico :klol

Eu entendo... haha

Mas o barulho me incomoda. Quase não sai vga passiva com potência decente.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.937
Pontos
2.234
A última que vi foi uma 8400 GS da Zotac :klol

Tem 1050Ti e RX 460 também. E tem gente que usa um Accelero gigantesco passivo mesmo em placas mais altas...já vi um cara que deixou uma RX 480 passiva.

Mas o dissipador é muito, muito grande.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
Tem 1050Ti e RX 460 também. E tem gente que usa um Accelero gigantesco passivo mesmo em placas mais altas...já vi um cara que deixou uma RX 480 passiva.

Mas o dissipador é muito, muito grande.
Acho que entre ativa com fans no modo turbina e totalmente passiva fanless com dissipador gigante existe um ponto ótimo, em que opera com fans mas em baixa rotação, suficiente para manter um fluxo de ar mínimo constante, diminuindo o tamanho do dissipador. O difícil é encontrar esse ponto...
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Boa noite turma!




pretendo pegar essa Placa mãe, a falta desse dissipador nela, vai prejudicar muito?

Pois nela ira ficar Hd de 2tera, pelo menos 1 SSD de 240GB se possível 480GB... Uma RTX 2060, Um processador R5 1600, Memória DDR4 2x8 2666MHZ
Fonte não sei ainda e coolers tbm n sei... fora o Cooler DeepCool GAMMAXX 200T, DP-MCH2-GMX200T que comprei para colocar no Processador.

Não entendo nada de OverClock... mais se eu aprender a fazer, pretendo fazer nas memórias e no processador.

vlws
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.358
Reações
175.937
Pontos
2.234
Boa noite turma!




pretendo pegar essa Placa mãe, a falta desse dissipador nela, vai prejudicar muito?

Pois nela ira ficar Hd de 2tera, pelo menos 1 SSD de 240GB se possível 480GB... Uma RTX 2060, Um processador R5 1600, Memória DDR4 2x8 2666MHZ
Fonte não sei ainda e coolers tbm n sei... fora o Cooler DeepCool GAMMAXX 200T, DP-MCH2-GMX200T que comprei para colocar no Processador.

Não entendo nada de OverClock... mais se eu aprender a fazer, pretendo fazer nas memórias e no processador.

vlws


Tranquilo. Coloque uns fans no gabinete e é isso.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.939
Reações
8.240
Pontos
453
Boa noite turma!




pretendo pegar essa Placa mãe, a falta desse dissipador nela, vai prejudicar muito?

Pois nela ira ficar Hd de 2tera, pelo menos 1 SSD de 240GB se possível 480GB... Uma RTX 2060, Um processador R5 1600, Memória DDR4 2x8 2666MHZ
Fonte não sei ainda e coolers tbm n sei... fora o Cooler DeepCool GAMMAXX 200T, DP-MCH2-GMX200T que comprei para colocar no Processador.

Não entendo nada de OverClock... mais se eu aprender a fazer, pretendo fazer nas memórias e no processador.

vlws


Humildão nada humilde hein :klol

Zoeira à parte, essa placa é muito interessante. O mosfet adicional em cada fase fez uma diferença absurda em relação à a320m. O VRM com o 2700x nessa B450 atingiu temperaturas pouco acima do 2600 na a320m, e este nessa b450 ficou pouco mais frio que o 2200g na a320m, foi brutal. Como o 2600 mantém o VRM friozão, o 1600 vai ficar bem tranquilo.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Meus queridos, já que e o tópico é da humildade:

Vale a pena? Freesync é realmente útil?

AOC G2460VQ6
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73689

Ou há indicações de monitores melhores em uma faixa de preço parecida?

*

Eu também estava querendo indicações de MOBO AM4 para Ryzen 5 e PCI 3.0. Sem OD ou complicações só algo robusto e barato.

Grato

Estou com este modelo faz uma semana e depois de calibrar as configurações dele gostei do resultado, o freesync funciona bem e gostei do resultado, nunca tinha usado antes.

Só não recomendo neste preço que já é muito caro para esse monitor, paguei 561 na americanas na ultima promoção que teve, nesse preço ele e o acer seria preferência mesmo, eu escolhi o aoc por querer testar o freesync
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
r5 1600 vai ok numa a320? ou a b350 é necessária?

obs: sem intensão de fazer over.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
Caros humildões, comprei um Kingdian de 512gb agora no Aliexpress por R$183,79 usando cupom "ali828" e pelo APP:

Esse ta cerca de 9 reais mais barato, mas não tinha visto antes, só que só tem 2 peças:

Já tenho um de 250gb da Kingdian no meu notebook desde março deste ano, sem reclamações.

Meu objetivo é colocar os jogos todos nesse SSD, deixando o SO e 1 ou 2 jogos no Adata Gammix S11 Pro de 256gb que ta espetado na placa mãe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.287
Reações
172.571
Pontos
2.599
r5 1600 vai ok numa a320? ou a b350 é necessária?

obs: sem intensão de fazer over.
Tranquilo. Vale apenas checar a diferença de preços entre A320, B350 e B450.

Fique de boa porque mesmo que compre a A320 ela já tem suporte até para os Ryzen 3000.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
tendo a b350 precisaria trocá-la também num futuro upgrade ou nem?
Bom, segundo essa imagem:

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ML0QvODM5MjgxL29yaWdpbmFsL0FNRC1zb2NrZXQtYW00LW1vdGhlcmJvYXJkLXJ5emVuLWNvbXBhdGliaWxpdHktY2hhcnQuanBn


Pode ser que consiga fazer upgrade até a 3ª geração, os Ryzen 3000, a depender da fabricante liberar bios atualizada pra isso.
Para as próximas gerações (4ª, 5ª, etc), não da pra saber ainda...
DBZo4xQWAAATojf.jpg
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
eu favoritei aqui um kingspec de 512gb. o kingdian que vc tem é de qts gigas? bixin é rápido?
O que uso no notebook é de 256GB.
Quanto a velocidade, to sem o notebook agora, ta no trabalho, amanhã posso tentar fazer um teste de velocidade de escrita/leitura nele e posto aqui. No uso geral acho ele muito bom. Pra teres uma idéia, os correios fizeram o favor de detonar o produto no envio, chegou torto o SSD, achei que não ia funcionar, mas tá até hoje 100%.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.287
Reações
172.571
Pontos
2.599
Bom, segundo essa imagem:

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9ML0QvODM5MjgxL29yaWdpbmFsL0FNRC1zb2NrZXQtYW00LW1vdGhlcmJvYXJkLXJ5emVuLWNvbXBhdGliaWxpdHktY2hhcnQuanBn


Pode ser que consiga fazer upgrade até a 3ª geração, os Ryzen 3000, a depender da fabricante liberar bios atualizada pra isso.
Para as próximas gerações (4ª, 5ª, etc), não da pra saber ainda...
DBZo4xQWAAATojf.jpg
Modelo da ASUS já está aceitando até o 3900X https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_CPU/

Sobre as próximas gerações não dá para saber ainda nem se B350/350, X370/470/570 ou a futuras A520 e B550 as aceitarão.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
Topo Fundo