O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Pq seria uma equivoco?

equivale a esse da akasa?
Mesma opinião do colega. Muito caro, muito exagero pra oferecer a mesma performance ou um cadinho a mais de outros modelos disponíveis.

Mas eu realmente estava brincando. Esse modelo é certamente excelente. A Akasa nao decepciona.
 

Daniel Roza

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
827
Pontos
278
Mesma opinião do colega. Muito caro, muito exagero pra oferecer a mesma performance ou um cadinho a mais de outros modelos disponíveis.

Mas eu realmente estava brincando. Esse modelo é certamente excelente. A Akasa nao decepciona.
Eu fiquei curioso pela marca, comprei as ventoinhas da akasa e gostei da qualidade, por isso fiquei de olho nesse Air cooler.

É um bom cooler mas dependendo do uso nem vale a pena pagar tanto. Como o colega falou, às vezes vale mais um Gammaxx 400 que é competente e se encontra por volta dos R$100.
Entendi, vou dar uma olhada nesse modelo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD RX 580, 8GB - R$ 1.249,90 à vista

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...romobitcombr&utm_campaign=CONECTADOS_AGO_2020

não ta tão ruim pra atual situação, e esse provavelmente é o melhor modelo da rx 580
não tá ruim, tá péssimo. rsrsrs. gpu pra esse tópico só a vega integrada mesmo.

É um bom cooler mas dependendo do uso nem vale a pena pagar tanto. Como o colega falou, às vezes vale mais um Gammaxx 400 que é competente e se encontra por volta dos R$100.
não tá mais nesse preço não....rsrsrsrsrs
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
não tá ruim, tá péssimo. rsrsrs. gpu pra esse tópico só a vega integrada mesmo.


não tá mais nesse preço não....rsrsrsrsrs
Na verdade não está nem se achando mais direito. Até os Assassin subiram de preço e sumiram. Fui ver os Noctua, subiram bastante também. Tenso.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Na verdade não está nem se achando mais direito. Até os Assassin subiram de preço e sumiram. Fui ver os Noctua, subiram bastante também. Tenso.
Noctua pior ainda. Sempre foi uma marca cara por aqui. Agora então...

Tem o DEX-2011, mas acho que também deve tá custando uns 200.
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Vocês falando de cooler, me fez lembrar que tenho um Evercool venti heatpipe 120mm, hpq-12025 e não tenho coragem de colocar. A ultima vez que tentei trocar a pasta térmica, esse cooler puxou meu processador e entortou os pinos da placa mãe :ksnif:ksnif
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Tem o Gammax 300 também.
Vocês falando de cooler, me fez lembrar que tenho um Evercool venti heatpipe 120mm, hpq-12025 e não tenho coragem de colocar. A ultima vez que tentei trocar a pasta térmica, esse cooler puxou meu processador e entortou os pinos da placa mãe :ksnif:ksnif

Mas aí a culpa não é do cooler, você que deve ter sido juvenil (não se ofenda, é um erro até que comum).
Tem que dar uma esquentada antes pra poder tirar o cooler.
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Tem o Gammax 300 também.


Mas aí a culpa não é do cooler, você que deve ter sido juvenil (não se ofenda, é um erro até que comum).
Tem que dar uma esquentada antes pra poder tirar o cooler.

Sim, fui um completo juvenil mesmo, haha
Nunca parei pra pensar em esquentar antes pra tirar. É boa boa ideia.
Como você esquenta? Estressando o processador antes?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Sim, fui um completo juvenil mesmo, haha
Nunca parei pra pensar em esquentar antes pra tirar. É boa boa ideia.
Como você esquenta? Estressando o processador antes?

Nem precisa de muita coisa, na verdade. Se ligar e usar um pouco, jogar uns dez, quinze minutos já basta.

Principalmente pro pessoal que usa o cooler stock da AMD com o elastômero que vem nele, é altamente recomendado dar essa esquentadinha.
Aquilo até funciona ok, mas cola que é uma tristeza.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Tem o 200T por 78 pratas à vista.


É o preço que paguei no 400 no fim do ano passado, mas né, são outros tempos agora.


Sim, fui um completo juvenil mesmo, haha
Nunca parei pra pensar em esquentar antes pra tirar. É boa boa ideia.
Como você esquenta? Estressando o processador antes?

Aqui eu dou umas torcidas no cooler, um pouco pra cada lado, sempre saiu na boa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
Peguei essa placa mãe: Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Só que ela só tem 2 slots pra memória e agora fiquei meio assim... ;/

É suficiente 16GB ou vou querer colocar mais depois? :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Peguei essa placa mãe: Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Só que ela só tem 2 slots pra memória e agora fiquei meio assim... ;/

É suficiente 16GB ou vou querer colocar mais depois? :klol

Depende do seu uso. Pra jogar? Acho que é seguro pra próxima gen toda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Vou usar pra outra coisa, mas acho que já vou aproveitar e deixar ele pra jogo também...

Acho que mais que isso só se for mexer com edição de vídeo em resolução alta mesmo.
Digo, falando em usos relativamente comuns...se o cara for partir pro científico, é outro papo, lol
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
Acho que mais que isso só se for mexer com edição de vídeo em resolução alta mesmo.
Digo, falando em usos relativamente comuns...se o cara for partir pro científico, é outro papo, lol

Produção de Audio... os Programas e Plugins são meio pesados.

Acho que ta de boa então, valeu bro!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Produção de Audio... os Programas e Plugins são meio pesados.

Acho que ta de boa então, valeu bro!

16GB resolve com tranquilidade. Só aquela, acho que tem muito arquivo de áudio descomprimido temporário no processo de edição, certo? Aí é SSD, M.2, enfim...
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
16GB resolve com tranquilidade. Só aquela, acho que tem muito arquivo de áudio descomprimido temporário no processo de edição, certo? Aí é SSD, M.2, enfim...

Peguei essas peças:


AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Peguei essas peças:


AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

Eu lembro que antigamente o pessoal recomendava ter mais de um disco rígido pra mexer com áudio porque se você tava rodando tudo do mesmo disco - sistema, DAW e arquivos - saturava o barramento do disco e podia ficar meio lento...mas isso muito tempo atrás, acho que ainda nos tempos de HD mecânico. Usando SSD certamente é mais tranquilo, mas é trabalhar e monitorar o uso.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Galera, aquele humildão da primeira página ainda tá valendo?

Preciso pra coisas do dia a dia, coisa bem simples mesmo: editor de texto, navegação, programas leves.
Jogo algumas coisas tipo a série Total War, Stellaris e Football Manager, nada desses jogos AAA.

Atualmente tenho um note:
i5-6200 - 8Gb Ram - GeForce 940MX - Hd 1 Tb ( normal, não é SSD).

Ele até roda esses jogos, tipo o Total War Troy, mas é com os gráficos mais baixos e sofrendo um pouco. Já no FM, o processamento demora um pouco.

Queria algo que rodasse isso bem. Não precisa ser no Ultra, mas que já rodasse melhor e mais rápido. O que eu consigo por esses R$ 2.500?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Galera, aquele humildão da primeira página ainda tá valendo?

Preciso pra coisas do dia a dia, coisa bem simples mesmo: editor de texto, navegação, programas leves.
Jogo algumas coisas tipo a série Total War, Stellaris e Football Manager, nada desses jogos AAA.

Atualmente tenho um note:
i5-6200 - 8Gb Ram - GeForce 940MX - Hd 1 Tb ( normal, não é SSD).

Ele até roda esses jogos, tipo o Total War Troy, mas é com os gráficos mais baixos e sofrendo um pouco. Já no FM, o processamento demora um pouco.

Queria algo que rodasse isso bem. Não precisa ser no Ultra, mas que já rodasse melhor e mais rápido. O que eu consigo por esses R$ 2.500?

Sim, atualizei recentemente.
Dá uma pesquisada no YT pra ver como esses jogos estão rodando nas configurações do OP, porque eu sinceramente não sei.
 

Traionia

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
143
Pontos
468
Com essas placa mãe da Terabyte na faixa dos 320 e um processador Athlon 200 ge do Alie, já são uma luz no fim do túnel nestes tempos, se os correios não ficarem muito tempo de greve, é claro. Se eu não tivesse um antigo pc de reserva comprava estas peças hoje.
 

Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Sei que isso foge bastante do tópico, mas como vocês estavam falando de cooler e contei o meu caso - triste por sinal -, resolvi mexer no meu evercool venti e descobrir que tipo de atrocidade cometi na época. Percebi que, além de danificar os pinos, danifiquei algumas trilhas da placa justamente por não usar as arruelas que veio com cooler. Eu as não tenho mais.. Que tipo de arruelas são essas? Nylon? Plastico? Vou tentar colocar esse coler no meu pc e tentar fazer tudo certo
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Com essas placa mãe da Terabyte na faixa dos 320 e um processador Athlon 200 ge do Alie, já são uma luz no fim do túnel nestes tempos, se os correios não ficarem muito tempo de greve, é claro. Se eu não tivesse um antigo pc de reserva comprava estas peças hoje.

A terabyte oferece bem mais opções de frete que a Kabum, tem várias transportadoras.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Sei que isso foge bastante do tópico, mas como vocês estavam falando de cooler e contei o meu caso - triste por sinal -, resolvi mexer no meu evercool venti e descobrir que tipo de atrocidade cometi na época. Percebi que, além de danificar os pinos, danifiquei algumas trilhas da placa justamente por não usar as arruelas que veio com cooler. Eu as não tenho mais.. Que tipo de arruelas são essas? Nylon? Plastico? Vou tentar colocar esse coler no meu pc e tentar fazer tudo certo

A única coisa que eu sei é que não era material condutivo. Já qual material era é mais complicado saber.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Não entendi porque logo o de 3GB, que engasga pra caramba e tem uns 15% menos performance pela falta de VRAM.
 
Topo Fundo