O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Alguém poderia me dizer o que pensam do cooler box do Ryzen 5 5600? Pelo que vi por aí o pessoal não gosta muito, mas infelizmente vou ter que usar ele por enquanto.
 

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
É ok. Nada que represente risco ou nada parecido.
O que gerou essa dúvida em mim foi que eu vi em algum lugar que os cooler box atuais da AMD eram meio ruins e os mais antigos eram um pouco melhores. Comentei isso com um amigo meu e ele me ofereceu o cooler box do Ryzen 3600 dele que está na caixa zerado. Mas acho que vou usar o do meu mesmo :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
O que gerou essa dúvida em mim foi que eu vi em algum lugar que os cooler box atuais da AMD eram meio ruins e os mais antigos eram um pouco melhores. Comentei isso com um amigo meu e ele me ofereceu o cooler box do Ryzen 3600 dele que está na caixa zerado. Mas acho que vou usar o do meu mesmo :klol

Edit. usaria com toda certeza se tivesse pego o processador no AliExpress.

A AMD quando veio com os Ryzen tinha três perfis de cooler box: stealth pro R3, spire pro R5 e wraith prism pra R7.

O wraith era mais "baixo", só em alumínio, o spire mais alto em alumínio e com núcleo de cobre e o prism era bom, mais cobre, mais robusto. Nada absurdo, ainda era um cooler box, mas dá pra dizer que era acima da média. Os x600 vinham com esse Spire com núcleo de cobre, depois tiraram esse núcleo, porque de certa forma era mais do que era necessário. Ficou todo em alumínio mesmo.

Ainda assim o Spire ainda funciona ok, atende o necessário. Não é um cooler de alta performance, mas o cara que quer um cooler de alta performance não ficava com o spire box de qualquer forma - tendo cobre ou não.
 
  • Curtir
Reações: LCS

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Ae galera, consegui adquirir uma RTX 4070 saindo de uma 2070, tenho um Ryzen 7 3700X, será que minha fonte atual dá tranquilo?
Tenho uma RM650 de (duh) 650W da Corsair
Todo lugar diz que sim, mas queimar uma peça dessas não é brincadeira hehe
Valeu!
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Ae galera, consegui adquirir uma RTX 4070 saindo de uma 2070, tenho um Ryzen 7 3700X, será que minha fonte atual dá tranquilo?
Tenho uma RM650 de (duh) 650W da Corsair
Todo lugar diz que sim, mas queimar uma peça dessas não é brincadeira hehe
Valeu!

Aqui é o tópico do salário mínimo e quem paga no parcelado

:klol
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Pessoal, gostaria de saber se minha fonte humildona atual de 430w aguenta o Pc que estou terminando de montar.

- placa-mãe é a gigabyte b450m ds3h v2.
- SSD M.2 NVME de 1TB. A velocidade de 3500 MB.
- HD de 1TB.
- SSD de 256 GB.
- 16 GB de memória RAM que operam a 3600.
- processador Ryzen 5600.
- E uma placa de vídeo RX 580 de 8GB que vai chegar da china pra substituir minha 1050ti que faleceu essa semana.
Minha fonte de 430W aguenta essa configuração? Obrigado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoal, gostaria de saber se minha fonte humildona atual de 430w aguenta o Pc que estou terminando de montar.

- placa-mãe é a gigabyte b450m ds3h v2.
- SSD M.2 NVME de 1TB. A velocidade de 3500 MB.
- HD de 1TB.
- SSD de 256 GB.
- 16 GB de memória RAM que operam a 3600.
- processador Ryzen 5600.
- E uma placa de vídeo RX 580 de 8GB que vai chegar da china pra substituir minha 1050ti que faleceu essa semana.
Minha fonte de 430W aguenta essa configuração? Obrigado

Sim.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Os preços na Blackfriday na Kabum costumam ser mais baratos, mais caros ou a mesma coisa que antes?

Pensando em trocar de máquina, mas estou pensativo: espero para comprar na blackfriday ou compro antes? - Depois de Novembro é fora de questão porque quase tudo fica mais caro do que no restante do ano.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Os preços na Blackfriday na Kabum costumam ser mais baratos, mais caros ou a mesma coisa que antes?

Pensando em trocar de máquina, mas estou pensativo: espero para comprar na blackfriday ou compro antes? - Depois de Novembro é fora de questão porque quase tudo fica mais caro do que no restante do ano.

Única black de verdade que existe é fora do Brasil. Aqui male má se acha algo que vale a pena. Tem q ficar de madrugada procurando ofertas, pq se tiver, eles colocam tão poucas peças pra dizer que acabou.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
Os preços na Blackfriday na Kabum costumam ser mais baratos, mais caros ou a mesma coisa que antes?

Pensando em trocar de máquina, mas estou pensativo: espero para comprar na blackfriday ou compro antes? - Depois de Novembro é fora de questão porque quase tudo fica mais caro do que no restante do ano.
Vai monitorando os preços das peças que precisa e aguarda até a BF.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Única black de verdade que existe é fora do Brasil. Aqui male má se acha algo que vale a pena. Tem q ficar de madrugada procurando ofertas, pq se tiver, eles colocam tão poucas peças pra dizer que acabou.
É verdade também. Mesmo assim, por isso tentei ser específico citando a Kabum. Acredito que Pichau também poderia ter algo.
Vai monitorando os preços das peças que precisa e aguarda até a BF.
Atualmente, só estou achando o caro o processador. A minha ideia é comprar as peças para trocar somente depois de 2030 ou 2033. Até lá, vou substituindo a placa de video somente se MUITO necessário (queimar) ou virar obsoleto.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
É verdade também. Mesmo assim, por isso tentei ser específico citando a Kabum. Acredito que Pichau também poderia ter algo.
Da última vez que vi, a Pichau ficou "fechada" na BF, não aguenta os acessos. Só não lembro se foi no ano passado ou antes.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Pessoal qual placa e processador vcs indicariam com um custo benefício pra rodar uns games em full hd , 60 fps no high ?
Não pretendo fazer upgrade por uns 4 anos.
Beijos de flocos ;*
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Pessoal qual placa e processador vcs indicariam com um custo benefício pra rodar uns games em full hd no high ?
Não pretendo fazer upgrade por uns 4 anos.
Beijos de flocos ;*
Creio que um i5 13600k e uma rtx 4070 dê conta de Full hd 60fps por 4-5 anos, lembrando que os jogos estão vindo cada vez mais ridiculamente pesados, uma 2070 de 2018-19 hoje sem upscaling provavelmente está no limite pra rodar jogos como Lords of the fallen em Full hd high-ultra a 60 FPS (lembrando sem upscaling). Então pela conta uma 4070 vai durar mais ou menos isso. Mas a 4070 (hoje) tira de letra 1440p e alguns jogos com dlss em 4k de boa .
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Creio que um i5 13600k e uma rtx 4070 dê conta de Full hd 60fps por 4-5 anos, lembrando que os jogos estão vindo cada vez mais ridiculamente pesados, uma 2070 de 2018-19 hoje sem upscaling provavelmente está no limite pra rodar jogos como Lords of the fallen em Full hd high-ultra a 60 FPS (lembrando sem upscaling). Então pela conta uma 4070 vai durar mais ou menos isso. Mas a 4070 (hoje) tira de letra 1440p e alguns jogos com dlss em 4k de boa .
Vi agora que tô no tópico do humildão, foi mal galera! Quanto a resposta é só boa sorte mesmo, os jogos estão cada vez mais ridículos então se fosse você juntaria uma graninha a mais e pegaria pelo menos uma placa mais forte(4070+)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Achei um i5 2500 (não K) com uma placa mãe Intel bem basica por 250 reais, vale isso ? O cara falou que até pega o meu kit Phenom X3 no negocio
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Achei um i5 2500 (não K) com uma placa mãe Intel bem basica por 250 reais, vale isso ? O cara falou que até pega o meu kit Phenom X3 no negocio
Cara, é um kit que ja deu o que tinha que dar. Pegaria apenas se fosse para deixar como um servidor pessoal.
Se o orçamento tiver muito apertado mesmo, talvez xeon no aliexpress + rx 580, vai sair vem mais caro, mas não pegaria nada abaixo disso.

A erying ta com interposer no brasil, 900 e uns quebrados o I9 ES :klolz
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Achei um i5 2500 (não K) com uma placa mãe Intel bem basica por 250 reais, vale isso ? O cara falou que até pega o meu kit Phenom X3 no negocio

Depende do seu uso.

Para navegação, pacote Office e jogos mais antigos ele serve perfeitamente. Inclusive alguns jogos de gerações passadas podem ter desempenho superior do que em CPUs mais novas.

Em conjunto com no mínimo 8GB de ram, um SSD de 480GB e uma plaquinha de vídeo ele vai rodar o Windows 10 bem liso.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Depende do seu uso.

Para navegação, pacote Office e jogos mais antigos ele serve perfeitamente. Inclusive alguns jogos de gerações passadas podem ter desempenho superior do que em CPUs mais novas.

Em conjunto com no mínimo 8GB de ram, um SSD de 480GB e uma plaquinha de vídeo ele vai rodar o Windows 10 bem liso.

Eu iria sair de um Phenom X4 pra esse i5 2500, não quero jogar nada atual no maximo GTA 5 e olhe la
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Eu iria sair de um Phenom X4 pra esse i5 2500, não quero jogar nada atual no maximo GTA 5 e olhe la

Single Thread Rating(% diff. to max in group)1706(0.0%)957(-43.9%)
CPU Mark(% diff. to max in group)4112(0.0%)1784(-56.6%)


Considerando estar em bom estado o kit I5, eu trocaria, ainda mais ele aceitando seu kit antigo.

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
O 2500 realmente tá cansado pra c***lho, mas de um Phenom X4 pra um 2500 por 250 conto eu iria.
Minha mina uma no PC do trampo com 8gb e ssd.. Mas é o o normal, não é o K.

Adicionou + uma Amd 230 2 gb pra usar com 2 monitores, trampa bem com ele e de vez em quando ainda joga uma ou outra coisinha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Minha mina uma no PC do trampo com 8gb e ssd.. Mas é o o normal, não é o K.

Adicionou + uma Amd 230 2 gb pra usar com 2 monitores, trampa bem com ele e de vez em quando ainda joga uma ou outra coisinha.

Sim, o 2500 é guerreirinho, tem IPC aceitável, responde bem ao usuário médio até hoje. Mesmo pra jogar ainda segura acho que quase tudo até ali de 2016, 2017.

Eu não montaria um 4C/4T novo, mas nessa troca do colega aí acho que não tem nem o que pensar. Phenom já era complicado na época dele, hoje seria lixeira direto, pagar pra alguém levar, sei lá. É basicamente se livrar do Phenom e ficar com o 2500.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Qual a pegadinha desse i3 12100f? Vi uns testes dele chegando perto do 5600, estou pensando em pegar um,vou ter algum problema por ser quad core?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Costuma começar quando as promoções de black friday do trio Kabum/Terabyte/Pichau?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Galera, tô em dúvida entre 3 modelos de headset sem fio que me interessaram bastante. Meu antigo Sades com tá indo embora após quase 3 anos de uso INTENSO e dessa vez resolvi investir um pouquinho mais (nenhum exagero, faixa dos 550) em um que seja sem fio pra ter um pouco mais de conforto e limpeza na área de trabalho remota, sem perder qualidade de áudio.

Os modelos em si são esses:

O Partner da Sades que tô namorando há meses:


O Runner da Sades que me parece (posso tá enganado), ter uns earcups maiores (sou orelhudinho, neenhum dumbo, mas dependendo do fone, sobra bastante orelha, kkkk):


E o famoso Pulse 3D da Sony. Todos na mesma faixa de preço:


Foda é que não sei se os dois da Sades são fechadões, isolando o som de fora, só sei que o Pulse é porque já vi review no Youtube falando disso.

Meu uso será tanto pra trabalho, reuniões e tal, quanto pra jogo.


algum de vocês tem ou já teve um desses?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Geralmente não é sempre na ultima sexta de novembro? Então é no dia 24/11.

Mas pelo que eu me lembro começa a ter umas promoções um pouco antes, não sei se é todo o mês de novembro, ou se são só umas 2 semanas antes da BF.

Mas acho que nao é só na sexta de BF que rola promo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Galera, tô em dúvida entre 3 modelos de headset sem fio que me interessaram bastante. Meu antigo Sades com tá indo embora após quase 3 anos de uso INTENSO e dessa vez resolvi investir um pouquinho mais (nenhum exagero, faixa dos 550) em um que seja sem fio pra ter um pouco mais de conforto e limpeza na área de trabalho remota, sem perder qualidade de áudio.

Os modelos em si são esses:

O Partner da Sades que tô namorando há meses:


O Runner da Sades que me parece (posso tá enganado), ter uns earcups maiores (sou orelhudinho, neenhum dumbo, mas dependendo do fone, sobra bastante orelha, kkkk):


E o famoso Pulse 3D da Sony. Todos na mesma faixa de preço:


Foda é que não sei se os dois da Sades são fechadões, isolando o som de fora, só sei que o Pulse é porque já vi review no Youtube falando disso.

Meu uso será tanto pra trabalho, reuniões e tal, quanto pra jogo.


algum de vocês tem ou já teve um desses?

Ou você pode importar um Fiio BTR3k e usar o fone com fio só que sem fio. Eu uso um Salnotes Zero.
 
Topo Fundo