O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
47.043
Pontos
803
Eu tenho interesse em comprar uma GTX 1650 mas to completamente por fora dos preços, o valor de R$ 746 do anúncio no post acima é tipo muito bom? ou é provável que apareça promoções melhores durante o restante do mês?

BF apareceu uma dessa da ASUS por 600, veja tbm as "580" do ali express as vezes sai por 300 com os impostos já inclusos
 
D

Deleted member 120622

Rx6600 show de bola em, pqp, recomendo. Salto brutal da minha r9 380 e bem mais eficiente que minha antiga 1070 que foi pra vala (F).

Jogando Dirt rally 2 com tudo no alto fica cravado nos 60fps consumindo tipo 30-40w, é muito eficiente(no ultra consome bem mais e o gráfico fica mesma b*sta quase, não compensa) Em comparação, minha antiga r9 380 precisava de uns 200w pra entregar 60fps em 900p no médio. O que quase 8 anos não fazem.

Cyberpunk também rodou liso com tudo no alto, 60fps cravado, só cai as vezes mas é gargalo do meu ryzen primeira gen.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.854
Pontos
1.009
Estou com um processador i7 6700k e memórias de 2133mhz, a placa queimou e tenho que comprar outra. Quais recomendam? Sei que tem que ser uma mais antiga, tenho quatro pentes de memória de 8gb, mas se a placa tiver somente duas, sem problema, vou usar ele mais pra emuladores mesmo.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Estou com um processador i7 6700k e memórias de 2133mhz, a placa queimou e tenho que comprar outra. Quais recomendam? Sei que tem que ser uma mais antiga, tenho quatro pentes de memória de 8gb, mas se a placa tiver somente duas, sem problema, vou usar ele mais pra emuladores mesmo.

pt.aliexpress.com/item/1005004582215646.html
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas acho que essa não vai dar pra mim, esqueci do detalhe que tem uma 2080 pra colocar nela também.

Quando o cara precisa fazer esse tipo de aquisição pra plataforma antiga, é basicamente comprar a usada que encontrar - no seu caso, precisa dos quatro slots. Por ser um processador K, sendo mb pra suportar overclock, vai ser uma placa de construção boa dado o fato de que era topo de linha.

Então, é simplesmente entrar na OLX e buscar uma Z170 qualquer.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.854
Pontos
1.009
Quando o cara precisa fazer esse tipo de aquisição pra plataforma antiga, é basicamente comprar a usada que encontrar - no seu caso, precisa dos quatro slots. Por ser um processador K, sendo mb pra suportar overclock, vai ser uma placa de construção boa dado o fato de que era topo de linha.

Então, é simplesmente entrar na OLX e buscar uma Z170 qualquer.

Essa é uma boa?

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
47.043
Pontos
803
Placas com caixas abertas ( open box ), tem algumas pro humilde master race na 1000bytes

GAxIA85XMAICMXz


 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
GTX 1650 por R$ 720 reais na Kabum:


Graças ao Bom Deus, dá pra dizer: caro.

Já se encontra relativamente fácil 1660 usada mais barato que isso. Com sorte, até uma Super.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
vou perguntar aqui, afinal é um componente do segmento budget

tô atrás de um air cooler e vi que o AK400 parece ser o top custo benefício. Inclusive, vi em reviews que ele perde de pouquíssimo para coolers beeem mais caros, caso do irmão maior ak620.

recomendam ele para refrigerar um 5700x? Sabem se ele vem com pasta térmica de boa qualidade? Ele está por 150 reais na Pichau, frete incluso

ah, aproveitando, sabem se ele não terá problemas para ser instalado em uma AB350 ITX? Tipo o espaço entre as RAMs e tal https://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty AB350 Gaming-ITXac/index.asp
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
vou perguntar aqui, afinal é um componente do segmento budget

tô atrás de um air cooler e vi que o AK400 parece ser o top custo benefício. Inclusive, vi em reviews que ele perde de pouquíssimo para coolers beeem mais caros, caso do irmão maior ak620.

recomendam ele para refrigerar um 5700x? Sabem se ele vem com pasta térmica de boa qualidade? Ele está por 150 reais na Pichau, frete incluso

ah, aproveitando, sabem se ele não terá problemas para ser instalado em uma AB350 ITX? Tipo o espaço entre as RAMs e tal https://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty AB350 Gaming-ITXac/index.asp

Em tese é pra segurar sem o menor problema, 5700X é 65W, o AK400 é pra segurar até 220. Pasta de cooler, quando vem, é no máximo ok. "OK" resolve, mas se você quiser performance superior, vai precisar coçar o bolso.
Sobre o espaço da placa-mãe parece ok, mas é só olhômetro. Se não for aquelas memórias com dissipadores tão altos que são absolutamente imbecis e sem sentido, não deve ter problema. Mas é aquela: se não encaixar, sete dias pra devolver.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Em nota paralela sobre cooling, tava vendo uns reviews do Deepcool AN600 aqui. Não é exatamente um cooler "barato", custa 300 conto, cooler low-profile geralmente é mais caro mesmo.
Questão é que ele anda junto e em alguns campos até supera o Noctua NH-L12S, um cooler de 600 conto.

Se o cara for montar aí um PC slim baseado em APU, é uma opção ótima. Até 180W de TDP ele segura, então tem margem.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.482
Pontos
1.064
Tenho uma 1660 de 6GB usada por 700 + frete:

 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
vou dar uma olhada nele!
Bom dia amigo. O mouse da ms que vc comprou seria esse? Também quero comprar um mouse no máximo de 50 reais, não vou gastar mais com isso, pois tenho 2 g305 praticamente mortos com menos de 2 anos de uso.

Do nada apresentaram falhas de rastreio e duplo clique, por isso decidi que não vale a pena ficar pagando caro em algo que sequer dura 2 anos. Vejo muita gente falando bem desse mouse da ms, que é bom e durável, fiquei curioso sobre ele. O que vc está achando dele, é bom?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Bom dia amigo. O mouse da ms que vc comprou seria esse? Também quero comprar um mouse no máximo de 50 reais, não vou gastar mais com isso, pois tenho 2 g305 praticamente mortos com menos de 2 anos de uso.

Do nada apresentaram falhas de rastreio e duplo clique, por isso decidi que não vale a pena ficar pagando caro em algo que sequer dura 2 anos. Vejo muita gente falando bem desse mouse da ms, que é bom e durável, fiquei curioso sobre ele. O que vc está achando dele, é bom?
não comprei não, to usando um da multilaser basicão mesmo
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
não comprei não, to usando um da multilaser basicão mesmo
Ah, entendi! Estou analisando comprar ele, na amazon sai por menos de 60 reais ou na kalunga , com frete incluso pra minha região ou na kalunga física da minha cidade. Pelo histórico, apesar de barato, é um bom mouse, duradouro, que é o que mais procuro agora. Não gasto mais em mouses caros, basta o lixo do g305 da logitech.

Tenho 2 deles parados aqui, com menos de 1 ano e meio apresentaram erros de rastreio e duplo clique, pior que foram caros. Hoje se não me engano, uma unidade do g305 está mais de 200 reais, pagar caro para dar esse tipo de problema, isso foi a gota d'água pra mim.

Agora vou de mouses baratos, pois se der problema, o custo é mínimo. Te agradeço pela informação, acho que essa semana vou aqui no centro comprar uma unidade, pois tem na kalunga da minha cidade.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Ah, entendi! Estou analisando comprar ele, na amazon sai por menos de 60 reais ou na kalunga , com frete incluso pra minha região ou na kalunga física da minha cidade. Pelo histórico, apesar de barato, é um bom mouse, duradouro, que é o que mais procuro agora. Não gasto mais em mouses caros, basta o lixo do g305 da logitech.

Tenho 2 deles parados aqui, com menos de 1 ano e meio apresentaram erros de rastreio e duplo clique, pior que foram caros. Hoje se não me engano, uma unidade do g305 está mais de 200 reais, pagar caro para dar esse tipo de problema, isso foi a gota d'água pra mim.

Agora vou de mouses baratos, pois se der problema, o custo é mínimo. Te agradeço pela informação, acho que essa semana vou aqui no centro comprar uma unidade, pois tem na kalunga da minha cidade.
Eu parei de comprar mouse caro por causa disso, tinha um G300, 6 meses deu duplo clique, pedi a troca na garantia, 6 meses deu duplo clique de novo, me mandaram o G302 e 6 meses de novo duplo clique, taquei fora e peguei um zalman de 20 reais.... durou mais de 2 anos!
se eu soubesse trocar os "botões" eu trocaria porque o mouse é bom e responsível, pena que não vende mais...
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Eu parei de comprar mouse caro por causa disso, tinha um G300, 6 meses deu duplo clique, pedi a troca na garantia, 6 meses deu duplo clique de novo, me mandaram o G302 e 6 meses de novo duplo clique, taquei fora e peguei um zalman de 20 reais.... durou mais de 2 anos!
se eu soubesse trocar os "botões" eu trocaria porque o mouse é bom e responsível, pena que não vende mais...
Esse é um dos motivos que vou comprar o microsoft basic, pois vendo alguns vídeos dele internamente, o acesso aos botões é super simples, gostei pois caso precise trocar os botões é fácil o acesso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.674
Reações
9.531
Pontos
453
não comprei não, to usando um da multilaser basicão mesmo
3 meses depois, tá igual a mim: reclamando que a vida útil esses mouses atuais duram tanto quanto meia hora com GP. Eu nem quero saber mais qual o problema dele, o pouco tempo com ele me deu mais problema que carro da Peugeot: duplo clique(troquei), botão defeituoso(troquei), led pisca-pisca(troquei diodo), missclick(refiz solda), DPI mais baixa que Fossa das Marianas(troca cabo USB), scroll quebrando do nada(não uso mesmo, continua quebrado), cliques aleatórios com o direito(refiz solda)... Agora tá scrollando sozinho, mesmo depois de remover a peça que faz o scroll.
Anos-luz atrás do meu antigo mouse da Microsoft, tão antigo que a entrada dele era PS2. Ele finalmente parou de funcionar lá pro meio do ano, aí me ofereceram este excremento em troca de uma chave torx, que me pareceu uma boa ideia na época, já que desde 2019 que não usava aquela chave. Se tivesse trocado por uma pedra de crack, era um negócio mais válido que este cocô de mouse.


Aproveitar e agradecer o colega mais acima que postou o link da Amazon, porque eu estava pra comprar um sem fio da M$ por 89 por ser "o mais barato". Vou poder usar só em janeiro, mas é melhor garantir o meu livramento deste meliante.
 

Anexos

  • MOUSELIXO.jpg
    MOUSELIXO.jpg
    137 KB · Visualizações: 2

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
3 meses depois, tá igual a mim: reclamando que a vida útil esses mouses atuais duram tanto quanto meia hora com GP. Eu nem quero saber mais qual o problema dele, o pouco tempo com ele me deu mais problema que carro da Peugeot: duplo clique(troquei), botão defeituoso(troquei), led pisca-pisca(troquei diodo), missclick(refiz solda), DPI mais baixa que Fossa das Marianas(troca cabo USB), scroll quebrando do nada(não uso mesmo, continua quebrado), cliques aleatórios com o direito(refiz solda)... Agora tá scrollando sozinho, mesmo depois de remover a peça que faz o scroll.
Anos-luz atrás do meu antigo mouse da Microsoft, tão antigo que a entrada dele era PS2. Ele finalmente parou de funcionar lá pro meio do ano, aí me ofereceram este excremento em troca de uma chave torx, que me pareceu uma boa ideia na época, já que desde 2019 que não usava aquela chave. Se tivesse trocado por uma pedra de crack, era um negócio mais válido que este cocô de mouse.


Aproveitar e agradecer o colega mais acima que postou o link da Amazon, porque eu estava pra comprar um sem fio da M$ por 89 por ser "o mais barato". Vou poder usar só em janeiro, mas é melhor garantir o meu livramento deste meliante.
Mas esse tipo de mouse é realmente uma m****. Tô usando um mouse básico mesmo, num tem dpi, não tem botão de atalho, nada.
1702479588020709835172.jpg
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Pessoal,

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU: Ryzen 5 4600g
  • Memória: 2x8GB - 2400Mhz DDR4
  • Placa-mãe: MSI A320M-A Pro
  • Fonte: EVGA 430W 80 Plus
Qual placa de vídeo (VGA) eu poderia adquirir sem precisar trocar a fonte? Ou seria mais viável trocar a fonte e pegar uma VGA mais potente para jogar os jogos atuais em Full HD, como o Spiderman Remaster (que meu filho quer jogar)? Pretendo gastar até 1500 reais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.823
Reações
10.981
Pontos
753
Pessoal,

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU: Ryzen 5 4600g
  • Memória: 2x8GB - 2400Mhz DDR4
  • Placa-mãe: MSI A320M-A Pro
  • Fonte: EVGA 430W 80 Plus
Qual placa de vídeo (VGA) eu poderia adquirir sem precisar trocar a fonte? Ou seria mais viável trocar a fonte e pegar uma VGA mais potente para jogar os jogos atuais em Full HD, como o Spiderman Remaster (que meu filho quer jogar)? Pretendo gastar até 1500 reais.

rx 6600 + fonte boa de 500w
acho que cabe no orçamento aí
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Pessoal,

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU: Ryzen 5 4600g
  • Memória: 2x8GB - 2400Mhz DDR4
  • Placa-mãe: MSI A320M-A Pro
  • Fonte: EVGA 430W 80 Plus
Qual placa de vídeo (VGA) eu poderia adquirir sem precisar trocar a fonte? Ou seria mais viável trocar a fonte e pegar uma VGA mais potente para jogar os jogos atuais em Full HD, como o Spiderman Remaster (que meu filho quer jogar)? Pretendo gastar até 1500 reais.
uma 3050 cabe nesse orçamento e tem DLSS.
 
Topo Fundo