O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conheça Momo, a corrente de terror do WhatsApp! +Vitimas! Crianças morrendo!!!!

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
csm_momo00_557c22e03c.jpg

(Foto: Reprodução)

Momo? Perfil misterioso se espalha com 'desafio' pelo WhatsApp

É preciso tomar cuidado com contatos desconhecidos
Mais uma moda no WhatsApp pode colocar seus dados em risco. O Momo, um perfil misterioso que viralizou, tem gerado muita curiosidade, especialmente em crianças e adolescentes, mas deve ligar o alerta. A conta de telefone vem sendo repassada nos últimos dias entre usuários de WhatsApp como um desafio: "você tem coragem de se comunicar com ela?". A promessa é de conversar com uma espécie de personagem maligno.

O perfil usa a fascinação gerada por histórias de terror. Na foto do perfil, uma mulher de olhos arregalados, similar a uma personagem de filme. O número que é repassado usa o DDI 81, que é do Japão. Algumas pessoas inclusive dizem que receberam uma mensagem em japonês ao adicionar o contato, se apresentando como "L" - nome de um personagem do anime "Death Note". No desenho, uma entidade mata os que têm os nomes escritos em um caderno.
A foto é na verdade de uma escultura exibida em 2016 no museu Vanilla Gallery, de Tóquio. Com o nome "Guai Bird", é da artista Keisuke Aisawa, de uma empresa de efeitos especiais do país. O guai bird é um monstro tradicional do folclore chinês e japonês. Ele representaria uma ubume, lenda que trata de um fantasma de mulher que morreu na gravidez e a forma dela, que é similar a um pássaro. Essa personagem seria responsável, às vezes, por sequestrar crianças.
Pode ser apenas uma brincadeira inocente, mas especialistas alertam para o fato de que o perfil pode ser usado como isca para conseguir dados pessoais. Mesmo se apenas começar uma conversa, pessoas mal intencionadas podem usar seu telefone e foto para tentar descobrir mais informações online. Como muitas crianças têm se interessado pela "brincadeira", podem acabar fornecendo mais dados, caso uma conversa seja realmente entabulada - há relatos divergentes sobre o que acontece quando se inicia um papo com Momo. Também é possível enviar links maliciosos que podem comprometer o telefone. Além disso, já estão sendo divulgado outros números, do México e da Colômbia, como sendo da personagem.
A dica é sempre tomar cuidado e não adicionar perfis desconhecidos no seu WhatsApp e controlar com quem seu filho está conversando. No ano passado, o fenômeno da Baleia Azul se espalhou pelas redes sociais exigindo que jovens fizessem desafios que muitas vezes chegaram a extremos como o suicídio. "Há um risco maior porque você tem o seu filho conversando com um estranho. O teor das mensagens não é sadio: a pessoa vai tentando buscar mais informações sobre a sua família. Mais tarde, estes dados poderiam ser usados em algum ataque mais completo, ao utilizar a confiança estabelecida com o jovem para pedir o número do cartão de crédito. Também poderia instá-lo a acessar um formulário com informações pessoais", disse ao Techtudo o especialista em segurança digital da Kaspersky, Thiago Marques.


https://www.correio24horas.com.br/n...terioso-se-espalha-com-desafio-pelo-whatsapp/

Perguntas e respostas sobre o fenômeno Momo no WhatsApp
Número de celular japonês exibe foto de perfil monstruosa. Para especialista, informações repassadas por usuários podem ser usadas em golpes online.
Por Thássius Veloso, da redação
25/07/2018 06h15 Atualizado há menos de 1 minuto
O nome tomou as pesquisas na internet e chegou às capas de jornais: WhatsApp da Momo. Com direito à perturbadora imagem que você vê abaixo, o fenômeno circula pelo mensageiro mais popular do país ao tocar em pontos polêmicos: crianças, segurança digital e lenda urbana.
Desde então, virou assunto em grupos de pais em redes sociais. Numa das publicações mais compartilhadas na rede, o publicitário Jorge Freire, de São Paulo, relatou o momento em que descobriu a Momo. Lá estavam os olhos arregalados e a aparência que lembra a personagem do filme “O Chamado”.
momo-no-whatsapp.jpg

Número de celular proveniente do Japão exibe foto de perfil perturbador (Foto: Aline Batista / TechTudo)

Lista traz golpes mais comuns na internet; descubra como se proteger
Ao TechTudo, Freire conta que o filho e um amigo assistiam ao vídeo de um YouTuber. “Como ele tem oito anos, não possui smartphone, e por isso não acessa o WhatsApp”, diz. O publicitário diz é preciso cuidado constante “pois a todo momento são criadas coisas novas”. Ele recomenda que os pais façam parte deste meio: “Precisam ter Facebooke Instagram, e entender como isso funciona. Monitorar os filhos e conversar muito sobre os perigos que o mundo online proporciona.”
Afinal, o que é Momo? Quais são os tais perigos? Nós nos debruçamos sobre o tema para trazer as informações a seguir.
O que é Momo?

Momo é o nome dado a um suposto usuário de WhatsApp. Quem avistou primeiro a situação foram jornais de língua espanhola, na semana passada. Eles esclareceram que uma espécie de corrente instava crianças e adolescentes a salvar na agenda de contatos do celular um número do Japão (+81). Desta forma, poderiam conversar com um suposto personagem maligno.
De lá para cá, outros números de telefone – de diversos países – também foram atribuído à Momo. Além disso, segmentos da imprensa passaram a dizer que se tratava de um chatbot, um robô virtual programado para responder mensagens como se fosse uma pessoa.

Nós fizemos o teste: adicionamos o número atribuído à Momo, mas a personagem não nos respondeu.
Quem é a mulher da foto?

Adicionar o suposto número da Momo logo mostra a foto de perfil da mulher acima. O enquadramento dá a entender que é uma pessoa, mas na realidade retrata uma escultura realizada no Japão. Não se trata de montagem no Photoshop, mas sim do trabalho de um artista.
37192270-506505506438957-3592407446347317248-n.jpg

Escultura no Japão serviu de base para foto de perfil da personagem Momo (Foto: Reprodução / Internet)

Qual é o maior problema do fenômeno Momo?
Crianças e adolescentes parecem ser o alvo do perfil, que supostamente participaria de bate-papo. Usamos aqui o verbo na condicional pois, nos testes do TechTudo, os números atribuídos à Momo não responderam nossas mensagens.
O especialista em segurança digital Thiago Marques, da empresa Kaspersky, explica o seguinte: “Recentemente tivemos o episódio da Baleia Azul. Há um risco maior porque você tem o seu filho conversando com um estranho. O teor das mensagens não é sadio: a pessoa vai tentando buscar mais informações sobre a sua família. Mais tarde, estes dados poderiam ser usados em algum ataque mais completo, ao utilizar a confiança estabelecida com o jovem para pedir o número do cartão de crédito. Também poderia instá-lo a acessar um formulário com informações pessoais.”

Ele destaca as técnicas de engenharia social empregadas em golpes similares. Num caso desses, o atacante leva a conversa de modo que a vítima passe detalhes importantes, como CPF, nome dos pais e senhas. “É o famoso levar na lábia, conversar e convencer”, diz.
Existe risco ao adicionar alguém à lista de contatos?
Não há risco em simplesmente colocar um novo número no WhastApp, visto que este procedimento não instala nada no telefone. Os usuários receosos de instalar vírus podem se tranquilizar.
Marques lembra, porém, que o mensageiro traz ajustes de privacidade. “Se você libera a foto de perfil somente para os contatos cadastrados, a pessoa do outro lado vai conseguir ver esta imagem e alguns detalhes, como o recado público (antigo status)”, diz.

Há risco ao receber um link?
Segundo o especialista, os links fazem parte de diversas campanhas maliciosas na rede, pois pode levar para uma página com vírus, por exemplo. “Também pode levar a um site que captura os dados do smartphone ou solicita informações particulares”, conclui. Não por acaso, o WhatsApp está testando uma ferramenta que avisa sobre sites problemáticos.
Com informações: Nerd Pai


https://www.techtudo.com.br/noticia...ostas-sobre-o-fenomeno-momo-no-whatsapp.ghtml
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Taqueopariu essa monstra ai é mais feia do q todas as q vi em filme de terror de o chamado, o grito, anabelle etc.. bem assustadora.
 


crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Taqueopariu essa monstra ai é mais feia do q todas as q vi em filme de terror de o chamado, o grito, anabelle etc.. bem assustadora.
Assusta mesmo ja tendo visto em X notícias, tomanocu
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Nao recebi nada, é lenda, pode levar, modera.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Çaporra é muito assustadora mesmo.
Deviam fazer uma pegadinha com alguém vestido assim, seria profit.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Çaporra é muito assustadora mesmo.
Deviam fazer uma pegadinha com alguém vestido assim, seria profit.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.062
Pontos
568
Momo pra mim é volante...

Ainda bem que nem acredito nessas historias, nem em capeta nem nada. Eu falo aqui no trabalho que se o capeta existir, quero vir trabalhar montado nele, e ainda deixo ele estacionado do lado de fora...
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Unica vez que vi essa foto no face era de meme, falando que ela seria a Tsuyu (de Boku no Hero) da vida real.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
apesar de usar o zap, nunca recebo nenhuma dessas correntes ou coisas do tipo que aparecem de tempos em tempos na imprensa tradicional.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Recebi agora e meu telefone começou a agir estrajkasbdlkajdbflkasjdbkasjdbvaskjdv akdsjv aksldjvlksadjvnklsadjv kadçsjmvnçkasdjv kasdv kasjdv kasd vkasd vklasd vklasdv kasdn vksadv kasd vnkasldnv lksadv askld vklsad vkasd vksad vklasd vklasdn vklsad vksad vkasdn vklasd vklsad vklasd vklasd vklsad vklasdn vklasd vklsad vklasjd vkads vklasd vkadsj vkdasj vkadsjv ksad vksad vkasjd vkasd vksad vksad vksad vkasjd ktabvahjdsdg kJKHJSCIAUHFD HYGFHDLxd hwuieWOIJNECRYMOÇXwoçdj fwaourçieurwmie jdDBFVKFADNUIdsçak´PLOZ
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
eu adcionei e mandei mensagem, mas nem chegar chegou ainda
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Barbaridade...a tolice escala de forma geométrica todos os anos.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Polícia argentina investiga relação entre suicídio de menina de 12 anos e a 'Momo do WhatsApp'

Número de celular viralizou em vários países da América Latina no último mês. Autoridades alertam para riscos de roubo de dados e ameaças
POR O GLOBO
01/08/2018 12:22 / atualizado 01/08/2018 13:33

xMomo.png.pagespeed.ic.85ZXd_AvBv.jpg

Número de WhatsApp com foto de obra de arte japonesa viralizou na América Latina - Reprodução/Redes sociais


BUENOS AIRES — A polícia argentina investiga se o suicídio de uma menina de 12 anos e ameaças a uma adolescente de 15 anos estão relacionados ao número de WhatsApp da Momo, como ficou conhecida nas redes sociais a imagem de uma obra de arte japonesa que mistura uma mulher com um pássaro.
A hipótese de suicídio induzido foi levantada porque a menina, identificada apenas como Selene, filmou seus últimos momentos de vida. Segundo os investigadores, que analisam as imagens, ela teria seguido indicações de outra pessoa sobre como se enforcar. A polícia da província de Buenos Aires, onde ela morava, apontou um jovem de 18 anos como suspeito, mas ele ainda não foi localizado, segundo o jornal local "Diario Popular".
Embora já tenha se passado uns dias, visto que esse caso ocorreu no dia 22, a imprensa argentina continua a noticiar denúncias de pais preocupados com mensagens que seus filhos adolescentes andam recebendo pelo número que viralizou em vários países da América Latina ao longo de julho.
xMomo-4.png.pagespeed.ic.EQcSHvY5RN.jpg

A misteriosa figura é uma escultura que foi exposta em um museu no Japão em 2016 - Reprodução/Redes sociais

Segundo o pai de uma jovem de 15 anos, sua filha recebeu a imagem de uma pessoa morta acompanhada por uma mensagem com informações de seu endereço, parentes e amigos, pedindo que ela respondesse. Para ele, aquilo era uma clara ameaça de morte e alertou, portanto, as autoridades da província de Neuquén, na Patagônia, onde vive com sua família.


As autoridades da Argentina alertam que conversar com o contato pelo aplicativo pode ser perigoso devido à possibilidade de roubo de dados e a determinados desafios que atinjam os adolescentes, de forma semelhante ao que ocorreu pelo desafio da Baleia Azul em 2017.
Natalia Stornini, da Defensoria da Criança e do Adolescente, disse ao jornal "LM Neuquén" que é importante abordar e disseminar os riscos envolvidos nesses tipos de desafios online.
"Estamos falando de jovens que estão em uma idade vulnerável, por isso é importante prevenir", acrescentou.

https://oglobo.globo.com/sociedade/...menina-de-12-anos-a-momo-do-whatsapp-22939247
 
Topo Fundo