O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Estranho, o subnautica ainda não entrou na tebela, será se esse ai tb não vai entrar? :kpensa:kpensa:kpensa

Muito estranho caro Matemático.

Não teve analise subnautica em um canal confiável (vg tech , nx gamer ou digital foudry)

Para análise 100% confiável é colocado na tabela

Elanalistabits já declarou que suas ferramentas não totalmente corretas ..

189021
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nesse aspecto o Xbox tem muita vantagem

Muitos jogos não vai receber versão nativa no ps5 e Xbox sx.. pra quer gastar dinheiro fazendo versão nativa ps5?

maiorias das empresas só vão liberar o frame e no caso do Xbox podendo mexer em mais coisas

Retro Xbox é superior..
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Eu nem respondo mais. Aguardar os comparativos dessas 3 empresas e por escrito, pois não tenho bom inglês de ouvido.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Nesse aspecto o Xbox tem muita vantagem

Muitos jogos não vai receber versão nativa no ps5 e Xbox sx.. pra quer gastar dinheiro fazendo versão nativa ps5?

maiorias das empresas só vão liberar o frame e no caso do Xbox podendo mexer em mais coisas

Retro Xbox é superior..

Isso é só esse ano, a partir do ano que vem o número de jogos cross-gen deve diminuir muito, ou quase sumir, ai tanto faz se a Sony limita a retro do PS5 aos limites do PS4 Pro, já que todo jogo vai ter versão nativa ou será somente a única. Nem isso caixista vai ter pra comemorar. Aliás, Bio Mutant já falaram que vai sair a versão nativa da next-gen logo logo, então não vai ficar essa diferença ai.
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Isso é só esse ano, a partir do ano que vem o número de jogos cross-gen deve diminuir muito, ou quase sumir, ai tanto faz se a Sony limita a retro do PS5 aos limites do PS4 Pro, já que todo jogo vai ter versão nativa ou será somente a única. Nem isso caixista vai ter pra comemorar. Aliás, Bio Mutant já falaram que vai sair a versão nativa da next-gen logo logo, então não vai ficar essa diferença ai.
A tendência é que com o tempo o ps5 perca cada vez mais, ja vem levando fumo nos últimos lançamentos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Aproveitando o tópico

Qual é o nome desse efeito que deixa meio borrado nos cantos da tela?

No PC esse efeito é possível tirar.. já tem jogo no console que esse efeito é fixo

189037
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Chromatic Aberration.
Só clarificando, não é bem isso. Aberração cromática dá uma sensação de desfoque mas não "borra", ela divide canais, normalmente RGB(os deslocando)e os sobrepõem. O cara pode simplesmente desfocar os cantos sem usar aberração cromática, como antigamente se fazia.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só clarificando, não é bem isso. Aberração cromática dá uma sensação de desfoque mas não "borra", ela divide canais, normalmente RGB(os deslocando)e os sobrepõem. O cara pode simplesmente desfocar os cantos sem usar aberração cromática, como antigamente se fazia.

Eu acho que ele usou o termo errado, tenho quase certeza que ele estava tentando fazer referência ao chromatic aberration, já que Bloodborne abusa até demais do efeito, eu que até gosto do efeito nesse jogo as vezes chega a dar uma incomodada de tão forte que ficou.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Eu acho que ele usou o termo errado, tenho quase certeza que ele estava tentando fazer referência ao chromatic aberration, já que Bloodborne abusa até demais do efeito, eu que até gosto do efeito nesse jogo as vezes chega a dar uma incomodada de tão forte que ficou.
Se foi isso, ele usou uma imagem não muito boa, pois alí só ta parecendo que tem blurring nos cantos. Mal dá pra notar a aberração cromática.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Se foi isso, ele usou uma imagem não muito boa, pois alí só ta parecendo que tem blurring nos cantos. Mal dá pra notar a aberração cromática.

É isso mesmo...Chromatic Aberration

Vi esse efeito na gameplay no novo ratchet and clank ...e hoje saiu às opções de vídeo

Vai ser possível tirar esse efeito ( que eu acho uma m****.. junto com aquele granulado safado que tem em alguns jogos )
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43

Referente ao Biomutant.

Quando sair sonystas vão dizer que vai ter patch pra corrigir e não vão por na conta do Xbox, já o call of sea entrou na conta do ps5 na primeira comparação mesmo a empresa dizendo que está trabalhando num patch pro xbox.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353



Referente ao Biomutant.


Quando sair sonystas vão dizer que vai ter patch pra corrigir e não vão por na conta do Xbox, já o call of sea entrou na conta do ps5 na primeira comparação mesmo a empresa dizendo que está trabalhando num patch pro xbox.

Versão retrô..

Versão nativa (nextgen) vai ser lançado depois

Tanto para ps5 quanto Xbox sx



189110
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Nenhuma.

O Dual Sense é sim determinante pra muitas pessoas, é só olhar a quantidade que tem os dois consoles e cita isso, inclusive gente grande no twitter.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

É gente jogando com Rumble desligado, desligando a resistência dos gatilhos... Daqui a pouco vão adaptar o analógico pra funcionar no digital e vão soldar um fio no controle de novo porque não gostam de wireless...

Sério, esse controle foi uma das coisas que mais me impressionou no console logo que peguei, bem mais do que qualquer Ray Tracing ou gráfico. Eu não tava acompanhando, mas fiquei surpreso de ver gente reclamando aqui.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Quando sair sonystas vão dizer que vai ter patch pra corrigir e não vão por na conta do Xbox, já o call of sea entrou na conta do ps5 na primeira comparação mesmo a empresa dizendo que está trabalhando num patch pro xbox.
Cara, é totalmente diferente. Quando o jogo está rodando em modo retro, ele está rodando a versão de console da geração PASSADA. Call of Sea tem versão feita para Xbox Series X. Depois que eles lançarem o patch traz o vídeo com as comparações, se ficar melhor no Xbox pede para arrumar a tabela. O problema é ficar falando que saiu patch saiu patch e não trazer comparativo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Versão do Ps5 perdeu:

  • A desenvolvedora não se esforçou
  • O jogo é ruim em qualquer lugar
  • O Ps5 poderia ter feito melhor
  • O jogo é cross-gen
  • Ninguém liga pra esse jogo
Versão do Xbox Series X perdeu:

- A máquina não presta

Cara... Para de se vitimizar...

É jogo retro mano... Tu não consegue entender o básico?

Retro é o ps5 rodando a versão do PS4

Nativo, versão do ps5 usando melhor o poder do console

exemplo é o destiny 2

Ambos rodando no ps5

Um no modo retro outro com patch nextgen para aproveitar melhor o console

57 segundos caiu para 27 segundos ( fora a resolução e framerate que aumento)


189118

189119
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Cara... Para de se vitimizar...

É jogo retro mano... Tu não consegue entender o básico?

Relax man.. Não precisa fazer esses quotes gigantes pra mim.

Eu posto pra zuar, tenho os dois consoles. Acho engraçado esse exercício que vcs sonystas fazem pra dar um jeito de sempre o Ps5 ganhar nos comparativos, até nos que é clara a vitória da caixa...
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Relax man.. Não precisa fazer esses quotes gigantes pra mim.

Eu posto pra zuar, tenho os dois consoles. Acho engraçado esse exercício que vcs sonystas fazem pra dar um jeito de sempre o Ps5 ganhar nos comparativos, até nos que é clara a vitória da caixa...

Não é exercício.. é fato

Se o jogo está rodando melhor no Xbox no modo retrocompatibilidade... Ponto para o Xbox

Por isso existe um comparativo de retro .. e o Xbox sai na frente..

Ninguém deve negar isso

Já quando é um jogo que é nativo .. é outra situação.. é um jogo que tirar aproveito do console .. foi feito uma versão para

Por isso tem outro comparativo

Simples ...

Fake news ou dar um jeito para o Xbox sair na frente é falar que o ps5 é RDNA 1... 8 teraflops... Xbox séries S tem mais r cursos e vai passar a potência do ps5..

E várias bobagens
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Neogaf agora chama o analistadebits de falso porque não segue a agenda dos sonystas, essa é a verdade
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Neogaf agora chama o analistadebits de falso porque não segue a agenda dos sonystas, essa é a verdade
O próprio declarou que tem problemas nas ferramentas de medições, mas ele disse isso pra seguir agenda Sonysta ?
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Versão do Ps5 perdeu:

  • A desenvolvedora não se esforçou
  • O jogo é ruim em qualquer lugar
  • O Ps5 poderia ter feito melhor
  • O jogo é cross-gen
  • Ninguém liga pra esse jogo

Versão do Xbox Series X perdeu:

- A máquina não presta
Verdades foram ditas aqui. Se um jogo tá mal no ps5 eh uma chuva de desculpas e justificativas. Se um jogo vai mal no Xbox, nunca eh culpa do jogo/Dev, sempre eh culpa do console kkk

Sem falar que se agarram em cada coisa pra dizer que eh melhor. O jogo pode estar uma b*sta no PS5, mas se tem 1 segundo a menos de loading: a, mas aí sim, melhor versão da vida.

Entro aqui só pra dar risada, esse tópico perdeu o foco e seriedade que poderia ter. Virar até referência e índice para as diferenças. Talvez até com data de patch que Corrigiu e etc, mas tem que chover 200k pessoas dando opinião e tentando definir qual a melhor versão baseado em gosto pessoal.

Coloca só as diferenças poxa

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo