O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
O modo qualidade devia ser travado a 30fps, principalmente no PS5 e deviam ter reduzido a resolução do modo performance pra 1440p ou menos no PS5 já que a GPU do console não consegue acompanhar a do Series X.

Faz diferença não. Joguei no modo qualidade e não percebi stuttering.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839



Parece que a Microsoft pagou um bom dinheiro para essa trilogia ficar bem ruim nas plataformas Playstation. Época difícil para os usuários dos consoles da Sony.


O que me intriga é um remaster que vai ter até no Switch e PS4, ter um “performance mode e um “quality mode” no PS5 (talvez no SX também).

Essa m**** deveria ser true 4k com 60 por default. Que porcaria é essa?
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Estava falando do matemático, o gamer king é um pouco mais light.

pode ser mas pensando bem não existe um equivalente ao xint não. Estávamos trocando as ideias num tópico muito louco aí, então o cara veio com aquele do Killzone superior ao Crysis 1 (na parte técnica) aí não, não tive como concordar, isso o abalou.... depois nesse mesmo tópico aqui o Mágico disse que sem RT tava melhor e todos caçoaram do cara e com razão (afinal NUNCA ter menos tecnologia embarcada poder ser considerado melhor) aí o sonysta zuou também, não passou 3 dias saiu outro jogo
onde no ps5 está sem RT e o cara falhou que tava melhor, ha mermão eu lancei em rosto que isso era dois pesos e duas medidas e disse que não era sábio dizer isso pois os devs podem meter o patch etc falei isso de manhã (lógico que o cara achou ruim) quando foi a tarde o dev veio no twii ter dizendo que ia por o RT, tal como eu havia previsto, o sonysta não mais interagiu comigo por conta disso. O GK apesar de eu ser profundamente e radicalmente oposto a ele ao menos eu respeito o ponto de vista dele e ele o meu e interagimos o mesmo com o mágico. Esse negócio de trocar ideia só quando se concorda 100% é coisa de sei lá... há um fanatismo nisso ae.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Esse GTA é o tipo de coisa que achei que somente a Nintendo tinha coragem de fazer. Mas vc olha o tópico oficial e vc já vê porque a Rockstar tá assim; a galera só faltava querer bater em quem tava criticando.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O que me intriga é um remaster que vai ter até no Switch e PS4, ter um “performance mode e um “quality mode” no PS5 (talvez no SX também).

Essa m**** deveria ser true 4k com 60 por default. Que porcaria é essa?
PS4 PRO roda Horizon a 4K checkerboarded (1920x2160).. vai me dizer que não rodaria isso aí a 4K Nativo?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
PS4 PRO roda Horizon a 4K checkerboarded (1920x2160).. vai me dizer que não rodaria isso aí a 4K Nativo?

Com o pé nas costas. Rockstar está de sacanagem com essa patifaria aí. Eu já não iria abraçar pela falta das músicas originais (Vice City sem Billy Jean, não é Vice City) e agora esse jogo do milênio passado não roda a 4K nativo em 60fps no PS4PRO/PS5? Não vale um Buballoo banana isso aí.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Tenho que concordar com o cara dos números nesse Tales of Arise, era bem melhor terem usado uma resolução dinâmica mais agressiva e cravar nos 30/60fps nas duas plataformas do que deixar variando assim e largar pro VRR resolver. Minha TV mesmo é uma excelente Sony X905F mas que não tem VRR, então eu teria que conviver com as quedas aí.

Essa marmita fedida da Rockstar eu nem comento. :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Tenho que concordar com o cara dos números nesse Tales of Arise, era bem melhor terem usado uma resolução dinâmica mais agressiva e cravar nos 30/60fps nas duas plataformas do que deixar variando assim e largar pro VRR resolver. Minha TV mesmo é uma excelente Sony X905F mas que não tem VRR, então eu teria que conviver com as quedas aí.

Essa marmita fedida da Rockstar eu nem comento. :klol
VRR elimina o tearing, mas quedas tão grandes são perceptíveis e dá uma sensação ruim, parece que o jogo fica em slowdown.

30fps cravados é menos pior que 60fps caindo pra 40fps.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
O que me intriga é um remaster que vai ter até no Switch e PS4, ter um “performance mode e um “quality mode” no PS5 (talvez no SX também).

Essa m**** deveria ser true 4k com 60 por default. Que porcaria é essa?

Me espantei com isso (e sim, tem no SX a opção por modos.). De cara notei que estava em 30 fps, fui nas opções e mudei. Péssimo.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Em Tales of Arise a diferença de desempenho é bem significativa em favor de Series X. Aguardemos os próximos jogos...
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Parece ser uma tendência. E, para a surpresa de todos, o Series X também tem apresentado loadings melhores.
Da onde tendência? Exagera não...Me dá um exemplo de um jogo com tempo de loading de 2 segundos no Series X. Só um.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O modo qualidade devia ser travado a 30fps, principalmente no PS5 e deviam ter reduzido a resolução do modo performance pra 1440p ou menos no PS5 já que a GPU do console não consegue acompanhar a do Series X.
Que diferença faz pra vc? Vc não tem PS5 tampouco SX e é obrigado a rodar a versão capada do One X (se ela existir).
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Da onde tendência? Exagera não...Me dá um exemplo de um jogo com tempo de loading de 2 segundos no Series X. Só um.

Parece ser uma tendência. E, para a surpresa de todos, o Series X também tem apresentado loadings melhores.


Esses foram os últimos jogos avaliados

Touryst: ps5 melhor versão ( ps5 8k...xbx 6k...

Alan wake: ps5 melhor versão ( Xbox com quedas maiores e tearing.. ps5 não tem tearing)

Far cry 6: Xbox melhor versão

Diablo: empate ( diferença menor que 1% diferença nula)

Ghostrunner: ps5 melhor versão (melhor desempenho)

Guardiões da galáxia: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Ride 4: empate ( apesar das sombras melhores no ps5, diferença pequena)

Riders Republic: empate ( diferença de framerate menor que 1%.. diferença nula)

Tales of Arise: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Call of duty vanguard: empate ( ambos com problema referente checkpoint, e desempenho próximos, Xbox único com tearing)

Elden Ring (beta) ps5 melhor versão ( melhor sombra, melhor framerate)
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Esses foram os últimos jogos avaliados

Touryst: ps5 melhor versão ( ps5 8k...xbx 6k...

Alan wake: ps5 melhor versão ( Xbox com quedas maiores e tearing.. ps5 não tem tearing)

Far cry 6: Xbox melhor versão

Diablo: empate ( diferença menor que 1% diferença nula)

Ghostrunner: ps5 melhor versão (melhor desempenho)

Guardiões da galáxia: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)

Ride 4: empate ( apesar das sombras melhores no ps5, diferença pequena)

Riders Republic: empate ( diferença de framerate menor que 1%.. diferença nula)

Tales of Arise: Xbox melhor versão ( melhor desempenho)
Riders Republic e Diablo estão levemente melhores no Xbox.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Vamos ter que determinar o que pode ser considerado vitória ou empate técnico...

Pq assim.. tudo que tiver levemente melhor no ps5 .. vai ter alguns aqui que vai dizer que é empate ...

Mas o Xbox estiver com 1% melhor... Vitória ..


O que vcs acham .. quando colocamos empate ?

Melhor resolução ou melhor framerate é considerado vítoria?

Qual a diferença para considerar vitória?

The medium... Qual melhor versão?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Esse vídeo é de duas semanas .. não lembro de ter colocado ou visto aqui na pagina

Digital foudry Diablo 2

 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.854
Pontos
1.009
Vamos ter que determinar o que pode ser considerado vitória ou empate técnico...

Pq assim.. tudo que tiver levemente melhor no ps5 .. vai ter alguns aqui que vai dizer que é empate ...

Mas o Xbox estiver com 1% melhor... Vitória ..


O que vcs acham .. quando colocamos empate ?

Melhor resolução ou melhor framerate é considerado vítoria?

Qual a diferença para considerar vitória?

The medium... Qual melhor versão?
Continua como está, estava tudo tranquilo com essa questão até alguém voltar dos mortos. Não leva a sério o que ele fala e tá de boa ( até porque fala o que convém em cada momento, então...).

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Continua como está, estava tudo tranquilo com essa questão até alguém voltar dos mortos. Não leva a sério o que ele fala e tá de boa ( até porque fala o que convém em cada momento, então...).

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Sò por curiosidade, ele foi banido ou só trocou o nick mesmo ? Rsss
 
Topo Fundo