O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
Tá, vou considerar que é um troll querendo cavar discussão.

Você tem o direito de considerar o que quiser, mas os argumentos se mantém.

Óbvio que qualquer coisa de graça é melhor, não precisa nem dizer, mas na geração ali do lado até upgrade era difícil de achar, quando mais ter este monte de opção como upgrades, patches de melhoria, collection e por aí vai. A ansia de criticar é tão grande que você cria uma realidade de algodão doce para se justificar e esquece o mundo real em que vivemos, onde tudo é MUITO mais restrito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Sim cara vc tá certo, as devs deviam praticar filantropia, trabalhando pra socar conteúdo novo em jogo antigo sem cobrar nada.

E aí voltamos finalmente ao comentário que eu respondi, do Rafaelkar: quem joga no PS5 vai jogar capado, e caso tenha um upgrade, vai ter que pagar 50 reais. Enquanto isso, quem joga no PC pode jogar tunado de acordo com o poder da sua máquina, sem precisar pagar 50 reais adicionais de upgrade. E aí completa-se a zoação sobre o PC ser o melhor lugar para jogar esses jogos da Sony. Agradeço por entender.

E se tem empresa que dá jogo de graça, dar um upgrade pra quem já pagou pelo jogo nem é nada demais. Já até citaram a Epic, aí. Mas sinta-se livre pra pagar 50 reais em upgrade dando risada enquanto defende a mamãe Sony, e ainda assim jogar pior do que quem está no PC e não vai precisar pagar pra rodar o jogo melhor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Você tem o direito de considerar o que quiser, mas os argumentos se mantém.

Óbvio que qualquer coisa de graça é melhor, não precisa nem dizer, mas na geração ali do lado até upgrade era difícil de achar, quando mais ter este monte de opção como upgrades, patches de melhoria, collection e por aí vai. A ansia de criticar é tão grande que você cria uma realidade de algodão doce omde todo e esquece o mundo real em que vivemos, onde tudo é muito mais restrito.

Sim, nada pode ser criticado se algo anterior é pior. Lógica 10/10.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Claro que pode, mas não muda em nada o fato que você está criticando uma EVOLUÇÃO, algo melhor que existia em um período imediatamente anterior.

Isso muda todo o sentido de sua crítica, porque você cria um padrão não pelo que foi definido até então e sim por novas variações que surgiram. É tipo meter o pau no GP por não entregar game AAA lançamento todo mês e ignorar que o serviço ainda assim é uma evolução mesmo que em alguns meses entregue um bom game indie ou um ou outro catálogo.

A critica 'e valida muito pela concorrencia fazer diferente. Nao cobrar por atualizacoes graficas como foi Gears 5. Acho que foi free para quem ja tinha o jogo. Me corrijam se estiver errado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
Sim, nada pode ser criticado se algo anterior é pior. Lógica 10/10.

Claro que pode, mas não no contexto que você disse, porque o padrão era cobrar preço full.

Você pode dizer que a melhora não foi o suficiente, mas não fizer que não houve melhora porque isso é um fato.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Claro que pode, mas não no contexto que você disse, porque o padrão era cobrar preço full.

Você pode dizer que a melhora não foi o suficiente, mas não fizer que não houve melhora porque isso é um fato.

Pode printar o meu post dizendo que não existiu melhora? Mostra aí eu dizendo isso.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
A critica 'e valida muito pela concorrencia fazer diferente. Nao cobrar por atualizacoes graficas como foi Gears 5. Acho que foi free para quem ja tinha o jogo. Me corrijam se estiver errado.
É aquela coisa, quem precisa de clientes tem que correr atrás, não concorda? Promoções, vantagens, serviços assim vai. Enquanto tiverem comprando PS5 e seus produtos, essa balança não vai alterar. M$ vai ter que ser mais agressiva no seu produto, dando upgrade free e até reduzindo o valor da Gamepass se for caso. Recentemente teve que segurar o preço do serviço.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
A critica 'e valida muito pela concorrencia fazer diferente. Nao cobrar por atualizacoes graficas como foi Gears 5. Acho que foi free para quem ja tinha o jogo. Me corrijam se estiver errado.

Mas não é padrão, o padrão era lançar versões independentes e cobrar por elas de forma independente. Nesta geração tivemos a maior popularização do upgrade e dos patches, alguns melhores, outros piores, mas tudo evolução, tudo passível de elogio pela melhora e não critica.

Depois disso vai de necessidades comerciais porque não existe almoço grátis. A produtora procurou aquecer as vendas de Metro, a M$ precisava de um killer app e sem um jogo novo adaptou Gears, a Sony mandou a collection e patches gratuitos para alguns jogos e por aí vai, o objetivo aqui não foi agraciar jogador, mas atingir objetivos comerciais indiretos, se cobrar pelo upgrade ou pela collection desse mais resultados, o fariam sem pestanejar.

O problema é o contexto, enxerga o top ao invés da lama de onde viemos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que discussão boba, o jogo está chegando quase 4 anos depois no PC, óbvio que o PC tem Specs infinitas pode oferecer upgrade gráfico.

Quem tem plus e comprou o PS5 ganhou GOW for free e outros 18 jogos.

O PS5 recebeu um patch que libera 60fps for free. Os caras estão debatendo algo que nem existe, uma hipotética versão PS5 paga para quem já comprou. A versão "patchada" já roda a 1800p/60fps, e já está ótima. Aliás, aposto que a esmagadora maioria dos users de PC vai jogar no medium entre 1080 e 1440p.

PCzista adora viajar na maionese como quando sai uma GPU top nova ela magicamente aparece no PC de todo mundo.

A galera do PS está esperando GoW 2 agora, 99% que queria já deve ter jogado GOW1 a alguns anos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
E aí voltamos finalmente ao comentário que eu respondi, do Rafaelkar: quem joga no PS5 vai jogar capado, e caso tenha um upgrade, vai ter que pagar 50 reais. Enquanto isso, quem joga no PC, pode jogar tunado de acordo com o poder da sua máquina, sem precisar pagar 50 reais adicionais de upgrade. E aí completa-se a zoação sobre o PC ser o melhor lugar para jogar esses jogos da Sony. Agradeço por entender.

E se tem empresa que dá jogo de graça, dar um upgrade pra quem já pagou pelo jogo nem é nada demais. Já até citaram a Epic, aí. Mas sinta-se pra pagar 50 reais dando risada e ainda assim jogar pior do que quem está no PC e vai jogar de graça.


Jogar capado em relação ao que? PC com 4 joguinhos do PS4 com resolução ou uma sombrinha a mais? Se for seguir essa linha de raciocinio tu joga capado em qualquer console, incluindos os Series.

A grande maioria dos jogos tem patch grátis. FF7R, Days Gone, GoW, Horizon ZD, Nioh 1 e 2, Persistence, The Last 2, Rachet and Clank e por ai vai. Nada disso eu Joguei capado, mesmo sendo jogos crossgen ou na retro a maioria os jogos receberam patch e estão praticamente no mesmo nível dos ports de PC (quando esse tem o jogo né).

Agora se vão adicionar conteúdo novo ao jogo acho justo pelo trampo cobrarem pelo patch.


A unica coisa que realmente achei sacanagem foi o Uncharted 4 e The Lost Legacy terem uma versão "nativa" pra PS5 E PC sem nada de novo, apenas um tapa na resolução e 60fps e ainda cobrarem por isso. nesse ponto em especifico seu argumento é válido, mas em todo o resto não se aplica a realidade do que ocorre.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Jogar capado em relação ao que? PC com 4 joguinhos do PS4 com resolução ou uma sombrinha a mais? Se for seguir essa linha de raciocinio tu joga capado em qualquer console, incluindos os Series.

A grande maioria dos jogos tem patch grátis. FF7R, Days Gone, GoW, Horizon ZD, Nioh 1 e 2, Persistence, The Last 2, Rachet and Clank e por ai vai. Nada disso eu Joguei capado, mesmo sendo jogos crossgen ou na retro a maioria os jogos receberam patch e estão praticamente no mesmo nível dos ports de PC (quando esse tem o jogo né).

Agora se vão adicionar conteúdo novo ao jogo acho justo pelo trampo cobrarem pelo patch.


A unica coisa que realmente achei sacanagem foi o Uncharted 4 e The Lost Legacy terem uma versão "nativa" pra PS5 E PC sem nada de novo, apenas um tapa na resolução e 60fps e ainda cobrarem por isso. nesse ponto em especifico seu argumento é válido, mas em todo o resto não se aplica a realidade do que ocorre.

Patch de 60FPS meramente, não um patch next-gen mesmo. Já falei aí no tópico. Quem quer upgrade supostamente next-gen, como Uncharted 4 e Death Stranding, já pode separar 50 reais aí.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Patch de 60FPS meramente, não um patch next-gen mesmo. Já falei aí no tópico. Quem quer upgrade supostamente next-gen, como Uncharted 4 e Death Stranding, já pode separar 50 reais aí.

Uncharted 4 ok, já Death Stranding tem conteúdo adicional. Suponho que ninguém aqui trabalhe de graça.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Daí você olha pro lado e tem empresa dando jogo de graça ou dando upgrade de graça.

É, na próxima você tenta uma passada de pano melhor.
De graça, não. Você aluga.

Quanto aos updates, com certeza a MS está MUITO a frente nisso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Daí você olha pro lado e tem empresa dando jogo de graça ou dando upgrade de graça.

É, na próxima você tenta uma passada de pano melhor.

Eu olho pro lado e vejo uma empresa fazendo o dever de casa opós tomar fumo durante três gerações. Quem está por baixo sempre vai oferecer mais, mesmo assim é uma atitude admiravel destravar fps em jogo batido.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
E porque a Microsoft nao dá jogo de graça tambem enquanto outras empresas dao?

Os jogos de Xbox 360 da Gold ficam pra sempre com o jogador, não são alugados. Sem contar que a Microsoft oferece alternativas como Gamepass e bem mais updates gratuítos, com então ela está bem mais avançada que a Sony quando se trata de fazer o consumidor economizar dinheiro. Mas claro, você não deixa de ter o seu direito de reclamar com a Microsoft, pedindo por jogos gratuítos. Sinta-se à vontade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Óbvio né cara, se algo melhorou você mete o pau? Que lógica bizarra é esta?

Knack 2 é melhor que Knack 1 e continua uma m****, mas não posso reclamar, porque pelo menos melhorou. Que lógica bizarra é esta?

Eu olho pro lado e vejo uma empresa fazendo o dever de casa opós tomar fumo durante três gerações. Quem está por baixo sempre vai oferecer mais, mesmo assim é uma atitude admiravel destravar fps em jogo batido.

Estou cagando pra quem ganha ou perde geração, eu vou defender a empresa que age melhor em relação ao meu bolso. Hoje, a Sony é problemática nesse quesito, logo, reclamarei da Sony. É tão simples. Eu nem reclamo da Nintendo porque dessa eu desisti faz tempo. Mas claro, isso sou eu. Você pode comemorar upgrade por 50 reais, que vai ser um direito seu também, só não queira que eu pense igual a você.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
Knack 2 é melhor que Knack 1 e continua uma m****, mas não posso reclamar, porque pelo menos melhorou. Que lógica bizarra é esta?

Se CONTINUA m**** no seu ponto de vista está no mesmo lugar, é apenas uma forma diferente de ruim.

Estamos falando aqui de mudança de patamar, mas você continua pegando extremos para encaixar em sua crítica. Como disse, sua visão de mundo é idealizada, não realista. O padrão não é ficar pegando biblioteca de anos atrás e fazer upgrade de graça, é cobrar de alguma forma pelos trabalho que foi feito, diretamente ou indiretamente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Se CONTINUA m**** no seu ponto de vista está no mesmo lugar, é apenas uma forma diferente de ruim.

Estamos falando aqui de mudança de patamar, mas você continua pegando extremos para encaixar em sua crítica. Como disse, sua visão de mundo é idealizada, não realista. O padrão não é ficar pegando biblioteca de anos atrás e fazer upgrade de graça, é cobrar de alguma forma pelos trabalho que foi feito, diretamente ou indiretamente.

Pelo contrário, você que está nessa neura de passar pano pra Sony. Podem vir pessoas com 50 exemplos que você vai chamar de exceções, vai dizer que não é o padrão, entre outras besteiras.

O problema não é você ter a sua opinião, mas você estar completamente desesperado pra censurar a minha. Acho que nem um advogado da Sony se esforçaria tanto pra tentar me proibir de criticar os upgrades por 50 reais. Admito que é digno de palmas.

Eu leio seus posts e lembro daqueles youtubers sonystas:

 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Knack 2 é melhor que Knack 1 e continua uma m****, mas não posso reclamar, porque pelo menos melhorou. Que lógica bizarra é esta?



Estou cagando pra quem ganha ou perde geração, eu vou defender a empresa que age melhor em relação ao meu bolso. Hoje, a Sony é problemática nesse quesito, logo, reclamarei da Sony. É tão simples. Eu nem reclamo da Nintendo porque dessa eu desisti faz tempo. Mas claro, isso sou eu. Você pode comemorar upgrade por 50 reais, que vai ser um direito seu também, só não queira que eu pense igual a você.

Caguei junto, amigo. Nenhuma empresa é problematica, ambas tem tem propostas diferentes, com pontos fortes e fracos, ao menos no meu modo de ver.

Mas entenda que se algo não agrada o seu bolso não quer dizer que isso seja ruim, isso é subjetivo, não se aplica a todos. Mas o direito de reclamar e ficar insatisfeito é todo seu.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Caguei junto, amigo. Nenhuma empresa é problematica, ambas tem tem propostas diferentes, com pontos fortes e fracos, ao menos no meu modo de ver.

Mas entenda que se algo não agrada o seu bolso não quer dizer que isso seja ruim, isso é subjetivo, não se aplica a todos. Mas o direito de reclamar e ficar insatisfeito é todo seu.

Certo, mas essa é a minha visão e essas são as minhas críticas. Simples. Você pode discordar, o ponto é que eu não vou mudar de opinião e você não vai mudar a sua. Só isso.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.837
Pontos
803
Agora a discussão pra saber que empresinha do coração é mais bonzinha kkkkk

Tá certo que a Microsoft tem práticas de mercado mais pro consumidor que a Sony. Até porque a Sony é líder no mercado e tem esse histórico de soberba. Mas até que ela deu muito jogo first party delas de graça na iniciativa play at home , lembro que deram o Uncharted Collection, Ratchet clanck e até o horizon zero dawn com todas expansões, além.de vários jogos VR e indies. Não vi algo parecido na Microsoft.

Tá certo que a Microsoft oferece várias promoções de gamepass por 1 real , paga jogos grandes pra chegar no serviço dayone, mas isso ela faz pra chamar novos assinantes pro gamepass. Mas em questão de upgrade free ela é muito mais pro consumidor que a Sony que vem com essas merdas de direto no cut do povo kkkk.

Mas no final é tudo business. Essas gigantes do mercado se importam no final com resultados , crescimento , receita e lucros .

A Sony dando jogo grátis e marketing positivo pra empresa , faz ela ficar bem na fita. A Microsoft dando upgrade free nos seus jogos faz ela ter marketing de pro consumidor e por aí vai. Tudo se resumi a isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Agora a discussão pra saber que empresinha do coração é mais bonzinha kkkkk

Tá certo que a Microsoft tem práticas de mercado mais pro consumidor que a Sony. Até porque a Sony é líder no mercado e tem esse histórico de soberba. Mas até que ela deu muito jogo first party delas de graça na iniciativa play at home , lembro que deram o Uncharted Collection, Ratchet clanck e até o horizon zero dawn com todas expansões, além.de vários jogos VR e indies. Não vi algo parecido na Microsoft.

Tá certo que a Microsoft oferece várias promoções de gamepass por 1 real , paga jogos grandes pra chegar no serviço dayone, mas isso ela faz pra chamar novos assinantes pro gamepass. Mas em questão de upgrade free ela é muito mais pro consumidor que a Sony que vem com essas merdas de direto no cut do povo kkkk.

Mas no final é tudo business. Essas gigantes do mercado se importam no final com resultados , crescimento , receita e lucros .

A Sony dando jogo grátis e marketing positivo pra empresa , faz ela ficar bem na fita. A Microsoft dando upgrade free nos seus jogos faz ela ter marketing de pro consumidor e por aí vai. Tudo se resumi a isso.

Ninguém disse que existe empresa boazinha ou malvadinha, e sim que, atualmente, existem aquelas que possuem melhores práticas pró-consumidor.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo