O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Pois é, sonystas conseguiram avacalhar este tópico.


É compreensível, estavam todos apreensivos aguardando aqueles 30%-40% de vantagem que iria existir e além disso tiveram a inoportuna surpresa de os loadings no "ssd magico" serem quase 50% superiores contrariando o tópico dos retrogames.


Os seus adversários politico-gamers ficaram em êxtase
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.855
Pontos
803
companheiros Sonistas a partir de agora o controle de dano passará a ser um desses 2:

o xbox é dificl de programar (um auto erro benéfico) ou que ele tem um poder oculto que os devs não estão usando por X motivos e que o poder aparecerá no futuro. (vão jogar a culpa nos devs).

Nossa resposta a isso precisa ser, sempre jogar o ônus no PROJETO da MS, digamos que ela ilusionou afinal ''12'' são maiores que 10, só que na verdade o projeto possuiu falhas e a ms não as conta ao publico, ou seja se o desempenho não for atingido a culpa não é do dev e da maquina que tem supostamente mais poder mas não o entrega.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Ué ,.. Mais pq esta exaltado assim garoto , uma vez que um é mais potente que o outro ele tem que rodar melhor mesmo todos os games , ta parecendo moleque que pega o carro emprestado e passa em frente da escola pagando de gatinho gozando com o pau dos outros :kzonzo
Segundo o Cerny o SSD Mágico vai abrir a quarta dimensão e vai aumentar o desempenho dos jogos, além de que 10 é maior que 12. Jogos melhores é questão de tempo no PS5. Eu acredito no Cerny! :rox
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Ué ,.. Mais pq esta exaltado assim garoto , uma vez que um é mais potente que o outro ele tem que rodar melhor mesmo todos os games , ta parecendo moleque que pega o carro emprestado e passa em frente da escola pagando de gatinho gozando com o pau dos outros :kzonzo

No fim da frase coloquei um emotikong pra evidenciar a ironia e o tom jocoso. Não tem ninguém "exaltado" aqui.

Do contrário, numa única frase você se refere a mim DIRETAMENTE de forma extremamente chula e desrespeitosa. Não confunda as coisas! Aqui a gente tá na zoação numa boa, mas todos estamos respeitando os limites. Quer usar palavras chulas? Faça-o num tom moderado, generalista e não se refira a ninguém diretamente.

Retornando ao topeco... este foi apenas 1 jogo. Por sinal mal otimizado. Aguardemos as outras comparações. :viraolho
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
No fim da frase coloquei um emotikong pra evidenciar a ironia e o tom jocoso. Não tem ninguém "exaltado" aqui.

Do contrário, numa única frase você se refere a mim DIRETAMENTE de forma extremamente chula e desrespeitosa. Não confunda as coisas! Aqui a gente tá na zoação numa boa, mas todos estamos respeitando os limites. Quer usar palavras chulas? Faça-o num tom moderado, generalista e não se refira a ninguém diretamente.

O emotikong serve pra disfarça os fatos ? Vou editar lá :facepalm
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No fim da frase coloquei um emotikong pra evidenciar a ironia e o tom jocoso. Não tem ninguém "exaltado" aqui.

Do contrário, numa única frase você se refere a mim DIRETAMENTE de forma extremamente chula e desrespeitosa. Não confunda as coisas! Aqui a gente tá na zoação numa boa, mas todos estamos respeitando os limites. Quer usar palavras chulas? Faça-o num tom moderado, generalista e não se refira a ninguém diretamente.

Retornando ao topeco... este foi apenas 1 jogo. Por sinal mal otimizado. Aguardemos as outras comparações. :viraolho
Isso aí não é retro? Então não conta pra esse tópico ...


1ca741824e8b7a7bb8920b3afe855a0b.jpg


Mas estou anotando aqui para quando a sequência sair... Vamos parar de desvirtuar o tópico com retro.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Capcom sempre puxou sardinha pra Sony, quem se lembra do Resident Evil no Xbox One X rodando pior que no PS4 Pro?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

é, eu suspeitava que o tópico não ia vingar, até cantei a bola no primeiro comentário meu...

É lógico, com sonystas emporcalhando o tópico bom bobagens.



Fortnite 100% otimizado para Xbox Series X e Playstation 5. A vantagem do console da Sony é pequena, caso se mantenha assim pelo restante da geração, não será um fator de diferenciação em relação ao da Microsoft. Eu achava que o PS5 teria loadings 2x mais rápidos, mas isso não se concretizou.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
É lógico, com sonystas emporcalhando o tópico bom bobagens.



Fortnite 100% otimizado para Xbox Series X e Playstation 5. A vantagem do console da Sony é pequena, caso se mantenha assim pelo restante da geração, não será um fator de diferenciação em relação ao da Microsoft. Eu achava que o PS5 teria loadings 2x mais rápidos, mas isso não se concretizou.
Mesmo o Xbox tendo um SSD comum de PC tu acha que consegue ser parecido com o SSD Especial do PS5?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.259
Reações
2.643
Pontos
703
Concordo, realmente se for isso de diferença, não é lá algo que mudará nossa experiência. Espero que melhore com o tempo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.855
Pontos
803
haverá outros jogos, só ter paciência, mas saibam por certo que não vai mais ter virada
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
É lógico, com sonystas emporcalhando o tópico bom bobagens.



Fortnite 100% otimizado para Xbox Series X e Playstation 5. A vantagem do console da Sony é pequena, caso se mantenha assim pelo restante da geração, não será um fator de diferenciação em relação ao da Microsoft. Eu achava que o PS5 teria loadings 2x mais rápidos, mas isso não se concretizou.

Em termos de Loads vc está certo.Até agora não teve nenhuma diferença brutal como os números sugerem ...mas também sugere que nenhum desses jogos realmente foi feito com os I/O desses consoles em mente ,e com uma grande movimentação de dados.Parece que o principal sistema de descompactação de texturas e dados do PS5 foi pouco usado nesses primeiros jogos.

Vamos ver o que vai acontecer com jogos que vão solicitar pesado Streaming na movimentação de dados como os Open World e também de nova geração .

Mas o SSD do Série X tem se aguentado bem...mesmo porque tem Loads tão rápido em um Devil May Cry por exemplo que 2 segundos a mais de carregamentos não faz muita diferença prática ...Mas o dobro de pequenos segundos significa que vc pode movimentar o dobro de dados naquele momento e pode impactar em outros jogos que dependem do Streaming em mapas mais vastos...isso pode significar melhor pop in,carregamento de texturas por exemplo...ou trocar esse tempo por assets de melhor qualidade.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.228
Reações
35.954
Pontos
803
É lógico, com sonystas emporcalhando o tópico bom bobagens.



Fortnite 100% otimizado para Xbox Series X e Playstation 5. A vantagem do console da Sony é pequena, caso se mantenha assim pelo restante da geração, não será um fator de diferenciação em relação ao da Microsoft. Eu achava que o PS5 teria loadings 2x mais rápidos, mas isso não se concretizou.



AC Valhalla
Xbox 86 seconds
PS5 52 seconds (60% or 1.66x faster)

:kpensa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
AC Valhalla
Xbox 86 seconds
PS5 52 seconds (60% or 1.66x faster)

:kpensa
Cruzes como os caras conseguem 52 segundos com um SSD de 5.5GBs.. mesmo com o do SX não deveria demorar mais que 20 segundos. Spider Man tem gráficos superiores e carrega em 1 segundo, lol. Diferença do kralho, Sony ta só 3 gerações a frente da Ubi.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


Fortnite 100% otimizado para Xbox Series X e Playstation 5. A vantagem do console da Sony é pequena, caso se mantenha assim pelo restante da geração, não será um fator de diferenciação em relação ao da Microsoft. Eu achava que o PS5 teria loadings 2x mais rápidos, mas isso não se concretizou.


Jogo online é complicado comparar, boa parte do tempo é em conversa com servidores, um aumento de tráfego pode alterar totalmente os tempos.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.228
Reações
35.954
Pontos
803
Cruzes como os caras conseguem 52 segundos com um SSD de 5.5GBs.. mesmo com o do SX não deveria demorar mais que 20 segundos. Spider Man tem gráficos superiores e carrega em 1 segundo, lol. Diferença do kralho, Sony ta só 3 gerações a frente da Ubi.


Ubisoft e uma dev muito preguisoça e vagabunda quanto se trata de jogos bem otimizados e sem bugs.


EDIT





Os 50 segundos sao desde o boot do jogo até o inicio do gameplay no PS5
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.184
Reações
14.501
Pontos
1.019
vai ser surra com pau de goiabeira :keehk
agora troque esse loading bobo pode alta transferência de assets, só pensa nisso
Esse é o real game changer, loading é bônus, o pessoal tá vislumbrado com isso quando já vimos a EPIC e Insomniac mostrando as reais possibilidades
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
DMC foi um benchmark interessante, a diferença foi menor do que os números sugeriam, mostrando que aquilo que já era falado faz tempo parece ser verdade. Tem mais coisas influenciando o rendimento além de Teraflops.

Enquanto os números sugerem uns 18% de vantagem para a GPU do Xsx, (segundo alguns caixistas 40 ou 50%... duh) o que vimos na maior parte do tempo não chega a 10% ou 15%.

Com direito ao PS5 superando agressivamente em algumas partes.

Mas o que me surpreendeu foi que no teste que puxa mais pela CPU, parece que o PS5 superou o Series X, será que o Cache unificado está fazendo diferença aqui? Afinal essa é a principal mudança que a AMD está fazendo dos Zen2 para os Zen3.

Como alguns Devs já falavam, deve ser a geração com os console mais parelhos em termos de desempenho ever.
 
Ultima Edição:

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Tenho que dizer que um dos recursos mais legais da ubisoft eh o cross gen/plataforma save. Sensacional, mudar de ps5 para xbox ou pc e continuar o gameplay

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Esses loadings de AC e Fortnite são bizarros de altos


Spiderman MM tem loadings de 1.8 segundos. Tem como fazer melhor.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
DMC foi um benchmark interessante, a diferença foi menor do que os números sugeriam, mostrando que aquilo que já era falado faz tempo parece ser verdade. Tem mais coisas influenciando o rendimento além de Teraflops.

Enquanto os números sugerem uns 18% de vantagem para a GPU do Xsx, (segundo alguns caixistas 40 ou 50%... duh) o que vimos na maior parte do tempo não chega a 10% ou 15%.

Com direito ao PS5 superando agressivamente em algumas partes.

Mas o que me surpreendeu foi que no teste que puxa mais pela CPU, parece que o PS5 superou o Series X, será que o Cache unificado está fazendo diferença aqui? Afinal essa é a principal mudança que a AMD está fazendo dos Zen2 para os Zen3.

Como alguns Devs já falavam, deve ser a geração com os console mais parelhos em termos de desempenho ever.

E este bench aqui o que você acha?


Imagem


Esse acho que acabou passando despercebido por você e não pudemos ver sua análise técnica.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.855
Pontos
803
DMC foi um benchmark interessante, a diferença foi menor do que os números sugeriam, mostrando que aquilo que já era falado faz tempo parece ser verdade. Tem mais coisas influenciando o rendimento além de Teraflops.

Enquanto os números sugerem uns 18% de vantagem para a GPU do Xsx, (segundo alguns caixistas 40 ou 50%... duh) o que vimos na maior parte do tempo não chega a 10% ou 15%.

Com direito ao PS5 superando agressivamente em algumas partes.

Mas o que me surpreendeu foi que no teste que puxa mais pela CPU, parece que o PS5 superou o Series X, será que o Cache unificado está fazendo diferença aqui? Afinal essa é a principal mudança que a AMD está fazendo dos Zen2 para os Zen3.

Como alguns Devs já falavam, deve ser a geração com os console mais parelhos em termos de desempenho ever.

isso depende muito da engine vai ter engine de diferença zero aqueles que pedem jogos em 30fps, os cpus são muito parelhos, o ps5 é apenas alguns mhz a menos, isso é sem valor no ponto vista prático. no mundo dos pcs tem uma maxima, o upgrade de cpu só vale se ele ultrapassar os 30% no caso dos cpu pode se dizer que é o mesmo sem tirar nem por, só que a MS fez marketing em cima criando uma ilusão de poder, isso vai se voltar contra eles, o povo vai querer poder e não há como dar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
isso depende muito da engine, os cpus são muito parelhos o ps5 é apenas alguns mhz a menos, isso é sem valor no ponto vista prático. no mundo dos pcs tem uma maxima, o upgrade só vale se ele ultrapassar os 30% no caso dos cpu pode se dizer que é o mesmo sem tirar nem por, só que a MS fez marketing em cima criando uma ilusão de poder, isso vai se voltar contra eles, o povo vai querer poder e não há como dar.
Na verdade existe uma diferença crítica entre as duas CPUs, a do PS5 tem cache estilo Zen3 pelo que andam falando.
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.855
Pontos
803
Na verdade existe uma diferença crítica entre as duas CPUs, a do PS5 tem cache estilo Zen3 pelo que andam falando.

vale nada, não se iluda, no maximo abate os mhz a mais do outro

edit: o devil may cry 5 ainda é um jogo oldgen jaguar based no fim mesmo no modo 120fps ele serviu mais para testar gpu mesmo, para cpu vai ser preciso algum BF ou jogo open world de ponta, o cyberpunk já é um começo apesar do jaguar ainda influenciar, mas vai servir melhor para testes de cpu
 
Ultima Edição:
Topo Fundo