O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não. O stutter é visível no vídeo. Se tivesse stutter jogando, seria visível tb. Isso é óbvio.

Rodei a câmera pra todo lado e tá liso. Único lugar q tem stutter é na área dos matos, mas aí é queda de frames.


Não duvido que seja coisa do vídeo não, nem que o Xbox tenha uma leve vantagem no FPS. Só que o review mais minucioso costuma ser o da NX, só isso que estou dizendo, talvez aponte até outras vantagens do SX que n estamos vendo. E de qq forma estamos falando de um Demo, build provavelmente na melhor das hipóteses de uns 3 meses atrás. Quando o game sair deve vir com alguns improvements em ambos.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Youtube tem compressão e perde qualidade. Nunca é igual ao vivo. Todo mundo tá careca de saber disso.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344




no minuto 5:25 da pra perceber claramente que no XSX tem mais stuttering, só olhar para as estatuas percebe fácil. vamos ver se isso se mantem na versão final.


Isso não é stutterings! Isso é tearing! Stutter é quando da uma congelada e depois vai!
Edit: Bom, vi q alguns podem ter tido uma travada ao ver o video dai eu não tive. Mas notei tearing na versão do Xbox maior q nos outros.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quando sai o jogo mesmo? Build de demo geralmente é relativamente antiga, alguns meses.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Sim, mas isso durante o desenvolvimento do jogo que estava tendo problemas, mas o próprio Dusk depois disse que previa que o jogo ia lançar em 4K fake no PS5, enquanto no Séries X seria nativo...


a43fb38badae8fcbb2cf74d3c1b29d85149e977643c798fe7b85bee01a71bf8d.png

Mais um fake desse cidadão. Primeiro foi 1080P depois 4k fake.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
4k checkerboard ps5 vs 4k nativo PC

Zoomm 200%

Visualizar anexo 185503
A única diferença que eu vejo é que no PC esta mais lavado. Isso só comprova o que eu sempre levei pedradas por falar, 4K é irrelevante e um gasto inútil de recursos.

Mais um fake desse cidadão. Primeiro foi 1080P depois 4k fake.
Já expliquei, esse cara deve ter visto o jogo rodando no Series S e no Series X e achou que o o Series S era o PS5. :klolwtf
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



Sabe o que é engraçado, é que vc vai ficando mal acostumado com loads instântaneos, que até esses segundinhos a mais incomodam :/

Percebi isso nos fast travels de Immortals, são até bem rapidinhos, mas depois de jogar umas partidas de MK11, que é basicamente o jogo em cartucho, me dava uma incomodada kk.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859



Sabe o que é engraçado, é que vc vai ficando mal acostumado com loads instântaneos, que até esses segundinhos a mais incomodam :/

Percebi isso nos fast travels de Immortals, são até bem rapidinhos, mas depois de jogar umas partidas de MK11, que é basicamente o jogo em cartucho, me dava uma incomodada kk.

Estranho depois de dar parar o relógio a tela fica preta por uns segundos ainda....
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estranho depois de dar parar o relógio a tela fica preta por uns segundos ainda....

Tem que ver se não está rolando um áudio nessa hora, as vezes é apenas uma escolha do desenvolvedor para preparar um clima, ou deixou uma transição aí de 3 segundos.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
Acho que pode considerar uma vitória do Xbox, tipo aquelas medalhas de HONRA AO MÉRITO que dão pras crianças que não conseguem aprender Karatê e apanham na primeira luta do campeonato mas precisam ser incentivadas a continuar tentando...

185522
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Seria uma boa ideia aproximar com player, dava pra fazer 4k na casinha. Haha

Não dá pra levar em conta youtube não.

YouTube da pra ter uma noção

Ambos estão perdendo qualidade no video (ps5 e PC) e no video temos uma ideia da resolução

A propria digital foudry disse que a técnica checkerboar no resident evil 8 no ps5 é uma das mais impressionante e parecendo muito com 4k nativo

185524
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
YouTube da pra ter uma noção

Ambos estão perdendo qualidade no video (ps5 e PC) e no video temos uma ideia da resolução

A propria digital foudry disse que a técnica checkerboar no resident evil 8 no ps5 é impressionante e tem qualidade e parecendo muito com 4k nativo

Visualizar anexo 185524

Nenhum momento eu falei q está ruim ou algo assim. Só disse q tem diferença pro nativo. Pq “parecendo muito” não é igual.

E nem tô desmerecendo console algum. Sendo q prefiro console à pc.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344



Sabe o que é engraçado, é que vc vai ficando mal acostumado com loads instântaneos, que até esses segundinhos a mais incomodam :/

Percebi isso nos fast travels de Immortals, são até bem rapidinhos, mas depois de jogar umas partidas de MK11, que é basicamente o jogo em cartucho, me dava uma incomodada kk.


PlayStation one tinha loadings de 30 a 45s em certos jogos de lutas como tkof. Até pra virar o round era mais de 30s. Dava pra vc fazer o café e voltar q estava carregando. :klol


Mas sabemos q isso não é o primordial. Se não o n64 teria vendido mais. Oq manda são os jogos. Mas é claro q é sempre bom ver carregamentos rápidos.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Essa imagem está sem zoom a outra é uma imagem ampla e é dado zoom bem nessa parte

E se YouTube perde qualidade.. no ps5 tambem está perdendo qualidade

Vamos esperar analise da digital foudry

Como assim sem zoom?

Eu tirei print inteira e bem afastado, quase na mesma posição do vídeo e cortei a parte q interessa, q é o trecho da casinha. É a mesma coisa q um zoom.

Se quiser eu posto a screen inteira e vc da o zoom aí. Só facilitei.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Como assim sem zoom?

Eu tirei print inteira e cortei a parte q interessa, q é o trecho da casinha. É a mesma coisa q um zoom.

Se quiser eu posto a screen inteira e vc da o zoom aí. Só facilitei.

Não velho.. o cara deu zoom na imagem.. ele não cortou o pedaço da imagem .. são coisas diferentes

E outra.. se no PC perde qualidade no video.. ps5 também está

Vamos esperar analise da digital foudry
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Não velho.. o cara deu zoom na imagem.. ele não cortou o pedaço da imagem .. são coisas diferentes

E outra.. se no PC perde qualidade no video.. ps5 também está

Vamos esperar analise da digital foudry
É a mesma coisa o zoom na imagem e o corte. O corte é um zoom tb, só não tem o resto da imagem.

E não se o vídeo perde qualidade, é com certeza ele perde qualidade. Pesquisa sobre a compressão do YouTube e vc vai ver. E nivela a qualidade por baixo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Nenhum momento eu falei q está ruim ou algo assim. Só disse q tem diferença pro nativo. Pq “parecendo muito” não é igual.

E nem tô desmerecendo console algum. Sendo q prefiro console à pc.

Parece muito e muito (ele repete muito duas vezes ) com 4k nativo

que dizer que comparado lado ao lado não vamos ver diferença.. talvez com zoom 400%


Vamos espera digital foudry
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
É a mesma coisa o zoom na imagem e o corte. O corte é um zoom tb, só não tem o resto da imagem.

E não se o vídeo perde qualidade, é com certeza ele perde qualidade. Pesquisa sobre a compressão do YouTube e vc vai ver. E nivela a qualidade por baixo.

Mas se está nivelando para baixo...isso também ocorre com o ps5..

Mas uma vez .. vamos esperar digital foudry
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
É a mesma coisa o zoom na imagem e o corte. O corte é um zoom tb, só não tem o resto da imagem.

E não se o vídeo perde qualidade, é com certeza ele perde qualidade. Pesquisa sobre a compressão do YouTube e vc vai ver. E nivela a qualidade por baixo.

Consegue mandar um print igual essa imagem versão PC em 4k?

185530
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Manda aí.. vamos ver a diferença

Vou conseguir do ps5 ou Xbox direto do vídeo game
Agora eu fui certinho no ponto da outra imagem q vc postou e tirei. É mais longe da anterior o local q eu tira tirado. Só não sei se não vai perder qualidade. E as cores estão estranhas por causa do HDR, mas como o alvo é resolução não tem problema.

Resident-Evil-Village-Gameplay-Demo-02-05-2021-20-15-05.png
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Pessoal arrumando briga por 5 segundos de carregamento... E olhe que com o Quick Resume esse carregamento só vai acontecer uma vez no Xbox.
 
Topo Fundo