O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Desse jeito até parece q o loading é igual os antigos q era cada porta.
8 segundos de loading inicial e depois mais nada. É nulo. Só serve pra briguinha de fórum mesmo.

Tem outros loadings no jogo, inclusive uns disfarçados de elevador. O jogo é cross-gen, claramente não aproveitaram os SSDs no design do jogo.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Tem outros loadings no jogo, inclusive uns disfarçados de elevador. O jogo é cross-gen, claramente não aproveitaram os SSDs no design do jogo.
Se seguir o VII, a maioria dos loadings são em corredores estreitos e coisas do tipo pra manter a fluidez, e aí como é um evento escriptado, não vai ter diferença na prática.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se seguir o VII, a maioria dos loadings são em corredores estreitos e coisas do tipo pra manter a fluidez, e aí como é um evento escriptado, não vai ter diferença na prática.

Tem certeza?

Olha a diferença do elevador no PS4 para o PS5, o XSX nao vai demorar tanto, mas vai ai mais uns 10 segundos atrás do PS5. Entre ter 3 ou 4 frames, ou menos 10 segundos de loading em cenas como essa, pelo menos pra mim pesa bem mais os 10 segundos, até pq como o gráficos do frames do VG Tech mostrou, é um console rodando a 95% do tempo em 60fps e o outro em 97%, a diferença é irrisória.

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Cara, vocês ainda estão nessa neura pra justificar? Eu tô é procurando uma promoção na cópia fisica pra jogar. Nessa não deu pro PS5, e a questão do loading é praticamente irrelevante com o quick resume. Apesar disso a diferença no geral é pouca, a versão do Xbox vai ser mais agradável de jogar com ray tracing não por causa da diferença de FPS e sim pelo VRR pra quem tem uma tv com Freesync (meu caso).


Não estou com neura nenhuma

Só estou mostrando que para comparar.. usar uma cena 100% sincronizadas..

No final .. maior parte do tempo é 2 ~ 4 fps de diferença
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tem certeza?

Olha a diferença do elevador no PS4 para o PS5, o XSX nao vai demorar tanto, mas vai ai mais uns 10 segundos atrás do PS5. Entre ter 3 ou 4 frames, ou menos 10 segundos de loading em cenas como essa, pelo menos pra mim pesa bem mais os 10 segundos, até pq como o gráficos do frames do VG Tech mostrou, é um console rodando a 95% do tempo em 60fps e o outro em 97%, a diferença é irrisória.




Se seguir o VII, a maioria dos loadings são em corredores estreitos e coisas do tipo pra manter a fluidez, e aí como é um evento escriptado, não vai ter diferença na prática.


Olhem essa parte.

Ps5 nem tem tela de loading

Xbox SX com loading e demora 8 segundos para versão do PS5

 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Tem outros loadings no jogo, inclusive uns disfarçados de elevador. O jogo é cross-gen, claramente não aproveitaram os SSDs no design do jogo.
Ainda sim é irrelevante o tempo de espera entre Ps5 e o Series.
E performance qd os 2 caem abaixo de 60 é a mesma coisa 2 quadros aqui e acolá. Mas isso causa stutter e é perceptível. VRR é uma vantagem do series q ninguém comenta e faz toda diferença nesse caso. E outra diferença são os casos em q o series mantém 60 frames e o Ps5 cai pra 58. Um tem stutter nessa hora.
Então não é tão simples assim.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ainda sim é irrelevante o tempo de espera entre Ps5 e o Series.
E performance qd os 2 caem abaixo de 60 é a mesma coisa 2 quadros aqui e acolá. Mas isso causa stutter e é perceptível. VRR é uma vantagem do series q ninguém comenta e faz toda diferença nesse caso. E outra diferença são os casos em q o series mantém 60 frames e o Ps5 cai pra 58. Um tem stutter nessa hora.
Então não é tão simples assim.

Stutter é diferente de queda de frame. Stutter você sente uma travada no jogo, e inclusive pode acontecer mesmo com o jogo rodando com trocentos fps e sem quedas, e do nada o jogo dá uma travadinha, quem joga no PC sabe o saco que é, as vezes tu pega umas bucha que o jogo ta rodando a 120fps cravado mas ta dando stutter.

Stuttering é muito perceptível e irritante, quedas de frame de 4-5 fps é bem difícil de notar.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Stutter é diferente de queda de frame. Stutter você sente uma travada no jogo, e inclusive pode acontecer mesmo com o jogo rodando com trocentos fps e sem quedas, e do nada o jogo dá uma travadinha, quem joga no PC sabe o saco que é, as vezes tu pega umas bucha que o jogo ta rodando a 120fps cravado mas ta dando stutter.

Stuttering é muito perceptível e irritante, quedas de frame de 4-5 fps é bem difícil de notar.
Eu acho que ele quis dizer tearing não stuttering, mas estou jogando no PS5 e não notei até agora...
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Stutter é diferente de queda de frame. Stutter você sente uma travada no jogo, e inclusive pode acontecer mesmo com o jogo rodando com trocentos fps e sem quedas, e do nada o jogo dá uma travadinha, quem joga no PC sabe o saco que é, as vezes tu pega umas bucha que o jogo ta rodando a 120fps cravado mas ta dando stutter.

Stuttering é muito perceptível e irritante, quedas de frame de 4-5 fps é bem difícil de notar.
Por exemplo, 57 frames causa stutter sim. 57 frames em 60hz. É fora de sincronia e é perceptível.
Justamente por isso existe VRR. Pra eliminar esses problemas.
Se vc não percebe, sorte a sua. Pois é sabido q se tem stutter.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Eu acho que ele quis dizer tearing não stuttering, mas estou jogando no PS5 e não notei até agora...
Não é tearing não. Tearing é falta de V-sync e ou adaptativo, q desliga o V-sync qd se cai de 60 fps.
É stutter mesmo.
Mesmo q o fps caia, com Vsync on, não tem tearing.
Se vc estiver jogando com RT ligado, pegue uma área em q o frame cai e gire a câmera pro lado. Vc vai perceber.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Galera.. elanalistabits não é mais usado na neogaf ( não é mais confiável)

Primeiro foi o Skyrim no Xbox tinha quedas.. e no video dele não tinha nada

Agora resident evil 8

Vg tech vs elanalistabits

186732

186733
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Por exemplo, 57 frames causa stutter sim. 57 frames em 60hz. É fora de sincronia e é perceptível.
Justamente por isso existe VRR. Pra eliminar esses problemas.
Se vc não percebe, sorte a sua. Pois é sabido q se tem stutter.

No PC nunca notei stutering por causa de frame drops, só se forem severos, coisa de 15-20 frames de uma vez. O que é notável normalmente é screen tearing, e não percebi isso na versão PS5 jogando.

Inclusive sttutering é muito fácil perceber, se tivesse na versão PS5 seria notável as engasgadas, e nenhum review técnico apontou isso.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
No PC nunca notei stutering por causa de frame drops, só se forem severos, coisa de 15-20 frames de uma vez. O que é notável normalmente é screen tearing, e não percebi isso na versão PS5 jogando.

Inclusive sttutering é muito fácil perceber, se tivesse na versão PS5 seria notável as engasgadas, e nenhum review técnico apontou isso.
É q normalmente uma coisa já meio q relacionada a outra. Por isso não mencionam.
To jogando no PC e não tenho nada desse tipo de problema. Mas joguei a demo no series X e na parte da vila, percebi bastante stutter sim.
Mas tem gente q é mais sensível a isso. E infelizmente eu percebo fácil esses pormenores.
Faça um teste, se quiser, no pc. Trave o fps em 55 no rivatuner e vai jogar algum jogo. É notável.
Talvez vc perceba menos pq são quedas esporádicas.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É q normalmente uma coisa já meio q relacionada a outra. Por isso não mencionam.
To jogando no PC e não tenho nada desse tipo de problema. Mas joguei a demo no series X e na parte da vila, percebi bastante stutter sim.
Mas tem gente q é mais sensível a isso. E infelizmente eu percebo fácil esses pormenores.
Faça um teste, se quiser, no pc. Trave o fps em 55 no rivatuner e vai jogar algum jogo. É notável.
Talvez vc perceba menos pq são quedas esporádicas.

Acho que você ta confundindo sttutering com frame drop, não são a mesma coisa.

Esse site exemplifica bem isso na prática:


Se você selecionar a opção de frame drop, você nota claramente a maior lentidão, mas não tem travadas. Stuttering você nota claramente as travadinhas que a imagem dá.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Acho que você ta confundindo sttutering com frame drop, não são a mesma coisa.

Esse site exemplifica bem isso na prática:


Se você selecionar a opção de frame drop, você nota claramente a maior lentidão, mas não tem travadas. Stuttering você nota claramente as travadinhas que a imagem dá.
Esse link serve certinho.
Compara “Stuttering(V-sync on)” com “simulation of G-sync”.
É noite e dia a diferença.


Se consideramos 60fps, o frame time dos quadros é 16,6ms. Qd o fps cai pra 59, por exemplo, a tela ainda sim atualiza em 60hz. Ou seja, um quadro persiste na tela 33ms e não 16,6ms. Isso é a causa do stutter.
Pega qq análise da DF, q seja, e olha o frametime qd o fps cai. É notável o frame persistir na tela por mais tempo e perceptível.
Aí entra o VRR, q altera os hz da tela em sincronia com a gpu. Ou seja, se tiver 55fps, a tela vai estar em 55hz e não 60hz, como é comum até hoje.
 
Ultima Edição:

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Séries S é um console que está num limbo. Pessoal diz que é um console para 1080p, mas o mkt dele engloba 120hz, VRR, HDR... aí pergunto: que TV FHD tem esses recursos? É um console pra quem mira gamepass e digital em geral, mas tem menos de 400 GB de armazenamento interno. Enfim...
 
Ultima Edição:

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Séries S é um console que está num limbo. Pessoal diz que é um console para 1080p, mas o mkt dele engloba 120hz, VRR, HDR... aí pergunto: que TV FHD tem esses recursos? É um console pra quem quer retro, gamepass e digital em geral, mas tem menos de 400 GB de armazenamento interno e não lê mídia física . Enfim...
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Séries S é um console que está num limbo. Pessoal diz que é um console para 1080p, mas o mkt dele engloba 120hz, VRR, HDR... aí pergunto: que TV FHD tem esses recursos? É um console pra quem mora gamepass e digital em geral, mas tem menos de 400 GB de armazenamento interno. Enfim...
Um monitor de 1200 reais tem tudo isso. Em TV, só gastando o triplo. E quem tá realmente na contenção de despesa irá jogar na TV que tem. Em 4K HDR de entrada a imagem fica excelente, dá uma olhada no tópico do Xbox que tem umas imagens lá.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Séries S é um console que está num limbo. Pessoal diz que é um console para 1080p, mas o mkt dele engloba 120hz, VRR, HDR... aí pergunto: que TV FHD tem esses recursos? É um console pra quem mora gamepass e digital em geral, mas tem menos de 400 GB de armazenamento interno. Enfim...

400Gb pra jogos não tá bom? Ou vai jogar todos os games de uma vez? Não dá pra ir gerenciando o espaço num console que custa menos que uma placa de video intermediaria?
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Um monitor de 1200 reais tem tudo isso. Em TV, só gastando o triplo. E quem tá realmente na contenção de despesa irá jogar na TV que tem. Em 4K HDR de entrada a imagem fica excelente, dá uma olhada no tópico do Xbox que tem umas imagens lá.
Eu sei que tem uma ótima qualidade de img, tbm tenho uma samsung 4K de entrada. Mas com relação ao XSS, se o foco é 1080p e quem ainda está jogando nessa ReS ou não liga pra maiores é só quer um console nextgen pagando menos. Se esse é o público do console, o que concordo que seja, se vangloriar por 120 hz e VRR não faz sentido. E convenhamos que quem compra console não vai jogar ou procurar monitor pra isso, não em sua absoluta maioria.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
400Gb pra jogos não tá bom? Ou vai jogar todos os games de uma vez? Não dá pra ir gerenciando o espaço num console que custa menos que uma placa de video intermediaria?
Num console que mira digital e gamepass? Sinceramente acho abaixo do pouco. Com 3 a 5 lançamentos, adeus espaço. Abcs
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Eu sei que tem uma ótima qualidade de img, tbm tenho uma samsung 4K de entrada. Mas com relação ao XSS, se o foco é 1080p e quem ainda está jogando nessa ReS ou não liga pra maiores é só quer um console nextgen pagando menos. Se esse é o público do console, o que concordo que seja, se vangloriar por 120 hz e VRR não faz sentido. E convenhamos que quem compra console não vai jogar ou procurar monitor pra isso, não em sua absoluta maioria.
A distorção não é o Series S ter HDR (que hoje em dia acredito que nem exista mais TV no mercado sem, apesar das de entrada terem pouco brilho) e VRR, já que até mesmo o One X já tinha esse recurso. O que é estranho é o PS5, pelo menos até o momento não ter. Até a minha placa de vídeo furreca que uso apenas pra usar dois monitores com tranquilidade (não jogo nada em pc) suporta o recurso. Hoje é uma novidade, mas daqui a algum tempo vai ser comum, assim como o próprio HDR.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Séries S é um console que está num limbo. Pessoal diz que é um console para 1080p, mas o mkt dele engloba 120hz, VRR, HDR... aí pergunto: que TV FHD tem esses recursos? É um console pra quem mira gamepass e digital em geral, mas tem menos de 400 GB de armazenamento interno. Enfim...
Vale lembrar que o marketing era 1440p/120fps. Só recentemente mudou pra 1080p/60 dinâmicos (até porque tem muito jogo a 900p, e alguns chegam à incríveis 570p):

Xbox-Series-S-Console-801x1024.jpg
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Vale lembrar que o marketing era 1440p/120fps. Só recentemente mudou pra 1080p/60 dinâmicos (até porque tem muito jogo a 900p, e alguns chegam à incríveis 570p):

Xbox-Series-S-Console-801x1024.jpg
Up to significa até. O que vier acima disso é lucro. Como já citaram acima, na caixa do PS5 tem um 8K bem grande estampado. Vai rodar tudo nessa resolução? Em relação aos 120 FPS, a lista de jogos está considerável.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Up to significa até. O que vier acima disso é lucro. Como já citaram acima, na caixa do PS5 tem um 8K bem grande estampado. Vai rodar tudo nessa resolução? Em relação aos 120 FPS, a lista de jogos está considerável.
1440p estava fixado. E não se esqueça do AT antes do UP. Obviamente, tirando alguns caixistas roxos, ninguém acreditava nos dois ao mesmo tempo. Mas o 1440p era o marketing e (diferente dos 8k na caixa do ps5) estava em todo twitter, propaganda, mensagens dos devs da MS, etc.

Inclusive a MS afirmou que era só baixar a resolução pra 1440p era suficiente, sem nenhuma outra perda. O que foi outra grande mentira.

Não é por menos que mudaram o slogan.

Outro que mudou foi Series X, que de console mais pederoso foi de Xbox mais poderoso.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Inglês não é o seu forte, use o google tradutor então:


E se ainda não entendeu, algum livro de interpretação de texto.

Segunda imagem = tirada da propaganda de Forza Horizon 4.

Xbox Series S: Next Gen is ready with Forza Horizon 4


Estou achando que o seu inglês que não é bom, melhor rever. Seu olho também não deve estar bom, 1440p bem estampado. Reveja também os twittes da época, até mesmo da MS.

A propaganda mudou, e começou com FH4.

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1440p estava fixado. E não se esqueça do AT antes do UP. Obviamente, tirando alguns caixistas roxos, ninguém acreditava nos dois ao mesmo tempo. Mas o 1440p era o marketing e (diferente dos 8k na caixa do ps5) estava em todo twitter, propaganda, mensagens dos devs da MS, etc.

Inclusive a MS afirmou que era só baixar a resolução pra 1440p era suficiente, sem nenhuma outra perda. O que foi outra grande mentira.

Não é por menos que mudaram o slogan.

Outro que mudou foi Series X, que de console mais pederoso foi de Xbox mais poderoso.

Tem umas coisas que a Microsoft parece realmente amadora. Eu chego a acreditar que eles estavam sendo honestos (no sentido de acreditar no que falavam mesmo) q o Series S rodaria os jogos do Series X só com uma diferença de resolução. Mas bastava olhar por cima as specs para notar que isso seria impossível. Nessa continha a quantidade de memória já entregava fácil que cortes teriam que ser feitos.

Eu acho que a Microsoft contava que os devs ficariam fazendo mil malabarismos para adaptar um jogo do SX para SS, mas na prática os caras simplesmente tocam o f**a-se e ligam o cortador de grama.

Mas acho que o pior dos erros da Mic com o sistema está sendo o posicionamento, em querer colocá-lo em pé de igualdade (Nextgen) com o PS5 e Series X, deveria marketeá-lo como um sistema que rodaria todos os jogos current gen (na época o PS4 e One) a 1440p/60, e que ainda aguentaria receber games nextgen com alguns ajustes. Faltou humildade, ou simplesmente acreditavam no diziam, o que soa bem amador.

E pô, console All Digital com 320 poucos GBs livres de SSD é complicado, deveria ter pelo menos uns 500GB.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem umas coisas que a Microsoft parece realmente amadora. Eu chego a acreditar que eles estavam sendo honestos (no sentido de acreditar no que falavam mesmo) q o Series S rodaria os jogos do Series X só com uma diferença de resolução. Mas bastava olhar por cima as specs para notar que isso seria impossível. Nessa continha a quantidade de memória já entregava fácil que cortes teriam que ser feitos.

Eu acho que a Microsoft contava que os devs ficariam fazendo mil malabarismos para adaptar um jogo do SX para SS, mas na prática os caras simplesmente tocam o f**a-se e ligam o cortador de grama.

Mas acho que o pior dos erros da Mic com o sistema está sendo o posicionamento, em querer colocá-lo em pé de igualdade (Nextgen) com o PS5 e Series X, deveria marketeá-lo como um sistema que rodaria todos os jogos current gen (na época o PS4 e One) a 1440p/60, e que ainda aguentaria receber games nextgen com alguns ajustes. Faltou humildade, ou simplesmente acreditavam no diziam, o que soa bem amador.

E pô, console All Digital com 320 poucos GBs livres de SSD é complicado, deveria ter pelo menos uns 500GB.
Desenvolvedores já passaram a cagar pro Xone ao longo da geração anterior, o Series S que vai ter uma base instalada ainda menor esta lascado. Enquanto isso o PS5 é o console mais vendido de todos os tempos com uma versão só dos jogos para os dois modelos.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
A distorção não é o Series S ter HDR (que hoje em dia acredito que nem exista mais TV no mercado sem, apesar das de entrada terem pouco brilho) e VRR, já que até mesmo o One X já tinha esse recurso. O que é estranho é o PS5, pelo menos até o momento não ter. Até a minha placa de vídeo furreca que uso apenas pra usar dois monitores com tranquilidade (não jogo nada em pc) suporta o recurso. Hoje é uma novidade, mas daqui a algum tempo vai ser comum, assim como o próprio HDR.

Sim, em breve será muito comum as TVs começarem a chegar com tais recursos, mas numa visão de um console que visa alcançar o máximo que der através do preço, console enxuto e a curto prazo (sim, pq se não tal solução digital enxuta viria depois), acho que esses recursos premium são uma feature que o público alvo simplesmente não utilizará, apesar de ser bom ter para quem for. Quanto ao PS5, também acho falho não ter tais recursos, já que esse sim visa um mercado 4K.

Quanto ao colega que falou sobre o 1440p 120 do XSS acredito que não seja nem a interpretação de que rodaria tudo em nessa configuração e nem o seu máximo, já que existem jogos em 4k rodando no aparelho. Mesma coisa do que está estampado na caixa do PS5 acerca do 8K. No caso do XSS é claro que também é mkt para mostrar capacidade e ao mesmo tempo distanciar do XSX, produto mais caro que realmente alcança 4K e framerates altos com frequência.
 
D

Deleted member 248528

1440p estava fixado. E não se esqueça do AT antes do UP. Obviamente, tirando alguns caixistas roxos, ninguém acreditava nos dois ao mesmo tempo. Mas o 1440p era o marketing e (diferente dos 8k na caixa do ps5) estava em todo twitter, propaganda, mensagens dos devs da MS, etc.

Inclusive a MS afirmou que era só baixar a resolução pra 1440p era suficiente, sem nenhuma outra perda. O que foi outra grande mentira.

Não é por menos que mudaram o slogan.

Outro que mudou foi Series X, que de console mais pederoso foi de Xbox mais poderoso.

Resident 8 roda em 1440p no Xbox Series S.

Returnal roda em 1080p no PlayStation 5.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.689
Pontos
1.344
A galera do PS5 estará terminando o game enquanto a galera do Xbox estará ainda no loading.
Lamentável esse sdd tartaruga do Séries.

N64 nen tinha loadings. E mesmo assim o console q fez mais sucesso foi o ps1 com seus loadings.

Sei q vc tá zoando. Mas se fosse ao contrário os fãs doentes inventaria outra coisa! :klol
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Resident 8 roda em 1440p no Xbox Series S.

Returnal roda em 1080p no PlayStation 5.


Resident evil 8 é 1440p fake no Xbox SS, ele usa uma técnica de checkerboard ( resolução nativa é abaixo dos 1440p)

Returnal é nativo em 1080p mas com técnica de checkerboard para 1440p e depois reconstrução para 4k ( conforme digital foudry, qualidade é jogando é próxima 1440p nativo)

Ambos são 1440p fake

Returnal é 60 fps com Ray tracing
Re8 xboxss é média 40fps Ray tracing


186832
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Checkerboarding não eh uma feature da Sony e que vem do PS4 Pro? Existe isso nos consoles da Mic?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo