Wolkaiser
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 2.021
- Reações
- 6.747
- Pontos
- 283
Rich salvou arquivos no PC destinados a serem executados como benchmark. Eles são todos sequências roteirizadas no jogo e em tempo real para estressar o PC. Ele usou o recurso de salvamento crossplataforma para exportar esses salvamentos para os consoles. O script permaneceu intacto e serve como benchmarks 1 para 1 perfeitos.
As partes interessantes.
- Os benchmarks para o modo Qualidade/RT e Desempenho estão bloqueados em 30 e 60fps respectivamente
- Ambos os consoles têm saída em 1800p usando FSR2 com resolução interna máxima de 1440p
- Series X no modo de desempenho tem um limite inferior de 1152p vs 1008p para o PS5
- No modo RT, a diferença de desempenho é irrelevante. Ambos bloqueiam em 30 fps
- Primeiro benchmark é menos exigente: Series X cai 36/3600 frames (1%), PS5 25/3600 (0,7%)
- Segundo benchmark: Series X cai 74/3100 frames (2,4%), PS5 34/3100 (1,1%)
- Terceiro benchmark: Series X cai 1264/15500 frames (8,2%), PS5 32/15500 (0,2%)
- O desempenho pode ser até 33% melhor no PS5 em quadros correspondentes, com o Series X tendo mínimos de 45fps
- Rich também usou um kit de desktop AMD 4800S que tem uma CPU idêntica ao Series X emparelhada com um 6700 com downclock para 2,23 GHz para corresponder aos clocks do PS5
- Eles ajustaram a versão para PC para corresponder às configurações gráficas do PS5 e ao alcance DRS
- Eles executaram o terceiro benchmark em todos os três: Series X 1264/15500 (8,2%) perdeu quadros com uma média de 55,1 fps, PC 218/15500 (1,4%) com uma média de 59,2 fps, PS5 liderando com 32/15500 (0,2%) com média de 59,9fps e, finalmente, o Series S 432/15500 (2,8%) com média de 58,3fps
- O emparelhamento do 4800S com um 7900 XTX não resultou em perda de quadros, confirmando que os resultados nos consoles são limitados pela GPU
- Também ajustou o 4800S/6700 para corresponder ao DRS ligeiramente superior da Series X. O PC ainda estava à frente
- Series X/S parecem estar usando VRS
Com o teste no PC com um hardware semelhante ao PS5, acredito que Cyberpunk seja um jogo em que os clocks da GPU fazem toda a diferença. São 400 MHz de diferença do PS5 para o Series X.
Configurações usadas nos consoles:
Resolução:
Gráficos:
Res. mínima: 56% é 1008p. Altere para 64% para 1152p, se quiser replicar a resolução mais baixa do Xbox Series X.