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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Kakarotobh

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Ainda, como é um jogo que vai ser distribuído no serviço de assinatura da M$, deve ter o investimento limitado - até pq tem que dar lucro. Sendo que estes vão cortar custo em algum lugar. Aonde? Saberemos após os primeiros reviews. Mas como o pessoal apontou, o áudio aparentemente é um deles.
 

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Não tenho mais console desde 2019.



Dublagem sempre foi exceção. Videogame sempre foi majoritariamente inglês e japonês. Para gostar desse hobby é requisito saber um dos dois, se não você fica muito dependente.
E não só, o idioma tem vantagens para muitas coisas. Eu digo que quem reclama disso é preguiçoso.

Sobre os 60 fps, não é sintoma de nada, as pessoas esquecem que consoles são limitados, uma hora a conta chega. Provavelmente um jogo novo da Naughty Dog ou mesmo da Santa Monica, vai rodar em 30 fps. Quero ver como vai ser a reação.
Jogos crossgen ou pouco demandantes não são base para achar que os jogos teriam sempre os 60 fps.

E por fim, esquecem a porra do Brasil, país está falindo economicamente, ninguém vai investir dinheiro nessa birosca.



Desculpas esfarrapadas. Então pra que serve áudio 3D, HDR, haptics nos controles, etc?

O jogo tem foco no áudio, óbvio que vai exigir equipamentos melhores, da mesmo forma que tem jogos que ficam melhores usando telas HDR das boas. Sempre foi assim, mas misteriosamente, isso agora é um problema.

f**a-se o povão não vai notar, existem pessoas que notam e isso faz diferença pra elas. Existem jogos para o povão e existem jogos nichados. Se você faz parte do povão, só não jogar.

Não é que misteriosamente isso é um problema agora: Tudo isso que você citou está ali como opção para quem quiser uma melhor experiência, nada disso impede a experiência de alguém que só quer sentar e jogar. O que ficou misterioso é que agora ficou bom não oferecer opções...

Sobre os 30 FPS, as pessoas esquecem o básico: Quando for oferecido 60 FPS vai haver perdas substanciais daqui para frente. Isso não acontecia antes porque a geração era subaproveitada. Se ele não é oferecido, é unicamente porque não quiseram implementar. Poderiam muito bem fazer o Series X rodar em um "modo series S" e botar lá os 60 FPS.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
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Há bastante tempo os principais jogos AAA, assim como Hellblade é para a M$, estão sendo lançados com localização total no Brasil. Das grandes franquias, pelo que me lembro, a única que não adotou essa postura é o Remake do FF 7. Ainda assim, há trabalhos realmente muito bons. Enfim, sim, há de se exigir dublagem em português, ao menos nos jogos de maior repercussão, pois, como eu disse, isso já é uma praxe.

Dublagem sempre foi exceção. Quando o mercado está favorável, aparece um ou outro, mas atualmente, só se existir alguma perspectiva de vendas por aqui.
 

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Square e Nintendo nem lembro de algo dublado deles; esses realmente cagam pro Brasil, mas provavelmente essa crítica sobre eles vai esfriar daqui para frente...
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
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Dublagem sempre foi exceção. Quando o mercado está favorável, aparece um ou outro, mas atualmente, só se existir alguma perspectiva de vendas por aqui.
Não, não é mais excessão há muito tempo. Tirando a Nintendo, todas as grandes casas trazem seus jogos com localização total para o Brasil. Aliás, até algumas produtoras Indies estão adotando a mesma postura. Aconselho que você pesquise um pouco sobre.
 


renbh

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Dublagem ė exceção. Videogame sempre foi majoritariamente inglês e japonês. Para gostar desse hobby é requisito saber um dos dois, se não você fica muito dependente.
E não só, o idioma tem vantagens para muitas coisas. Eu digo que quem reclama disso é preguiçoso.

Não é, todos os jogos da Sony tem, jogos da Ubi tem e são trabalhos extremamente bem feitos, então não tem essa de falar de exceção. Games são negócios, a CD Projekt não dublou Witcher 3 porque ama o Brasil (esse papo de que não vale a pena não cola, ainda somos um dos maiores mercados do mundo e só não somos top 4 porque o real vale menos que o dólar), dublou porque tem retorno e se a M$ não consegue extrair retorno é porque faltou competência para tal tem que ser questionada sim.

E perceba, não estamos falando sequer de LOCALIZAÇÃO, estamos falando de DUBLAGEM. Em português o jogo com certeza vai estar já que falar que precisa saber inglês para jogar hoje não faz o menor sentido (até jogo feito meia dúzia de gatos pingados é localizado). O que vai faltar é investimento em fazer as vozes, que é reflexo da falta de resultados práticos no país.


Sobre os 60 fps, não é sintoma de nada, as pessoas esquecem que consoles são limitados, uma hora a conta chega. Provavelmente um jogo novo da Naughty Dog ou mesmo da Santa Monica, vai rodar em 30 fps. Quero ver como vai ser a reação.
Jogos crossgen ou pouco demandantes não são base para achar que os jogos teriam sempre os 60 fps.

Improvável, a Sony tem implementado modo performance em todos seus jogos, não faz sentido dizer que vai mudar isso.

Podemos até esperar a falta de modo performance em jogos third onde a equipe tem que se virar para entregar mil versões em um prazo apertado de produção, mas de empresa que é dona do hardware, que tem acesso a toda escrituração e dados dos dev kits? Pode cobrar mais sim. Os games do Series X não tem modo performance não pela limitação do hardware, mas porque não tem dedicação que um típico produtor de uma Insomniac da vida tem, nesta última o cara dedica cada minuto da produção apenas ao PS5 e isso faz toda a diferença.

Então acho totalmente válido quem tem o console premium da empresa reclamar, afinal tem sua experiência limitada por que a empresa está gastando tempo e dinheiro dando suporte para um monte de plataformas ao mesmo tempo. Não dá para abraçar o mundo.
 

Fonx

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Eu não entendi até agora o choro em cima desse jogo meia-boca. O primeiro é um jogo ok, esquecível. Zerei e nem lembro da historia mais, o que ficou na memória foi que ficou faltando só 1 troféu pra platina e nunca me animei de ir atrás dele.

Se fosse algo do tamanho de Starfield na época do lançamento dava pra entender, mas esse aí a própria dev reconhece que não é tudo isso pelo preço praticado.
 

Demi-fiend

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Eu não entendi até agora o choro em cima desse jogo meia-boca. O primeiro é um jogo ok, esquecível. Zerei e nem lembro da historia mais, o que ficou na memória foi que ficou faltando só 1 troféu pra platina e nunca me animei de ir atrás dele.

Se fosse algo do tamanho de Starfield na época do lançamento dava pra entender, mas esse aí a própria dev reconhece que não é tudo isso pelo preço praticado.
Não é pq vc não gosta que é um jogo meia-boca...
Eu tbm não achei o primeiro jogo isso tudo e vou até dar uma nova chance.
Mas é nítido que é um dos principais lançamentos desse primeiro semestre de 2024.
 

Wolkaiser

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Não, não é mais excessão há muito tempo. Tirando a Nintendo, todas as grandes casas trazem seus jogos com localização total para o Brasil. Aliás, até algumas produtoras Indies estão adotando a mesma postura. Aconselho que você pesquise um pouco sobre.

Compara quantos games são lançados e quantos tem dublagem. Por favor né, isso é pura ilusão.

Não é, todos os jogos da Sony tem, jogos da Ubi tem e são trabalhos extremamente bem feitos, então não tem essa de falar de exceção. Games são negócios, a CD Projekt não dublou Witcher 3 porque ama o Brasil (esse papo de que não vale a pena não cola, ainda somos um dos maiores mercados do mundo e só não somos top 4 porque o real vale menos que o dólar), dublou porque tem retorno e se a M$ não consegue extrair retorno é porque faltou competência para tal tem que ser questionada sim.

E perceba, não estamos falando sequer de LOCALIZAÇÃO, estamos falando de DUBLAGEM. Em português o jogo com certeza vai estar já que falar que precisa saber inglês para jogar hoje não faz o menor sentido (até jogo feito meia dúzia de gatos pingados é localizado). O que vai faltar é investimento em fazer as vozes, que é reflexo da falta de resultados práticos no país.




Improvável, a Sony tem implementado modo performance em todos seus jogos, não faz sentido dizer que vai mudar isso.

Podemos até esperar a falta de modo performance em jogos third onde a equipe tem que se virar para entregar mil versões em um prazo apertado de produção, mas de empresa que é dona do hardware, que tem acesso a toda escrituração e dados dos dev kits? Pode cobrar mais sim. Os games do Series X não tem modo performance não pela limitação do hardware, mas porque não tem dedicação que um típico produtor de uma Insomniac da vida tem, nesta última o cara dedica cada minuto da produção apenas ao PS5 e isso faz toda a diferença.

Então acho totalmente válido quem tem o console premium da empresa reclamar, afinal tem sua experiência limitada por que a empresa está gastando tempo e dinheiro dando suporte para um monte de plataformas ao mesmo tempo. Não dá para abraçar o mundo.

Jogos da Sony e Ubisoft são exceção e são normalmente jogos grandes, com orçamentos massivos. Ainda assim, é exceção.

Sobre modo performance, é porque está sobrando, nenhum jogo ainda veio assim usando poderio gráfico desses consoles. Aliás, até veio alguns, como A Plague Tale Requiem.

Jogos com UE5 estão começando a aparecer e quase todos eles tem o modo performance ruim. Aliás, boa parte desses jogos sacrificam muito para os 60 fps.

A Sony até o momento entregou jogos crossgen e mesmo Spiderman 2 é pouca coisa acima do primeiro.

Um jogo novo da Naughty Dog e da Santa Monica, provavelmente só vai ter modo performance no PS5 Pro, repetindo a história da geração passada.

Sobre a Microsoft, bom, RedFall é caso de jogo mau feito. Starfield usa CPU demais, engine datada.

Agora Hellblade 2, é UE5 com todas as features da engine. Dá para colocar 60 fps, mas removendo todas as features gráficas, que provavelmente cortariam o barato do efeito cinematográfico que o jogo quer passar.

Capaz da Digital Foundry simular como seria um modo 60 fps usando a versão de PC e um hardware equivalente ao Series X.

E por fim, é um console, aceite o que te mandarem. Se quiser liberdade, venha jogar no PC.
 

mosck

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Não é pq vc não gosta que é um jogo meia-boca...
Eu tbm não achei o primeiro jogo isso tudo e vou até dar uma nova chance.
Mas é nítido que é um dos principais lançamentos desse primeiro semestre de 2024.
Principais lançamentos pra quem tem xbox né?!
 

Fonx

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...ou você pode respeitar o coleguinha.
Não é pq vc não gosta que é um jogo meia-boca...
Eu tbm não achei o primeiro jogo isso tudo e vou até dar uma nova chance.
Mas é nítido que é um dos principais lançamentos desse primeiro semestre de 2024.
Que se fod* sua opinião, você está na minha ignore list e só fico sabendo que você me respondeu porque tem trouxa que te menciona. Vaza dos meus comentários seu imundo.
 

renbh

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Compara quantos games são lançados e quantos tem dublagem. Por favor né, isso é pura ilusão.

Temos que comparar jogo de empresas de igual peso. A M$ é concorrente direta da Sony, então temos que comparar com ela, não com uma Larian da vida que está começando a fazer games de mais orçamento agora e trabalha no limite.

Não faz nenhum sentido uma empresa que também vende consoles dublar todos os seus games e a outra não e achar isso normal, mesmo por que é algo que a M$ já fazia e deixou de fazer nesta clara queda de suporte que estamos vendo nesta geração. Neste contexto, exceção é não fazer e não o contrário, tanto que você não vai ver notícia quando a Sony coloca Aranha 2 dublado e está vendo agora, o primeiro caso já virou corriqueiro.

Jogos com UE5 estão começando a aparecer e quase todos eles tem o modo performance ruim. Aliás, boa parte desses jogos sacrificam muito para os 60 fps.

A Sony até o momento entregou jogos crossgen e mesmo Spiderman 2 é pouca coisa acima do primeiro.

De forma alguma, games como Horizon 2, Aranha 2, Ratchet são top gráficos de ano de lançamento, isso vindo da própria DF para usar a mesma fonte. Não tem essa de pouca coisa acima (e digo mais, isso deve se tornar padrão para a Sony, o que você vai ver no PRO é ganhar perfomance sem perder qualidade visual, uma mistura de ambos os modos).

Na verdade a própria ideia de usar uma engine comercial já está errada, uma produtora de hardware tem a obrigação de ter engine proprietária de referência que explore seu hardware, é assim que a Sony entrega o que entrega, não é encaixando e buscando minimo denominador comum em UE que foi feita para rodar em tudo sem focar em plataforma específica).

Ao meu ver, todo o formato de produção da M$ está errado, esta falta de resultados consideráveis na entrega é mera consequencia



E por fim, é um console, aceite o que te mandarem. Se quiser liberdade, venha jogar no PC.

O problema não é console, quem joga PS5 está vendo jogo de referência com 60 fps e até uso de RT, fruto de foco alto na otimização. O que se cobra da M$ não é entregar o que um PC da NASA entrega (a otimização de um modo perfomance será diferente da de um modo desempenho), mas o que se espera da qualidade de um game exclusivo que tem OBRIGAÇÃO de ser superior a game third no geral, independente de que hardware seja (isso vale até para o Switch, você pega um Zelda e compara com um Fenyx Rising da vida e percebe que diferença faz ter uma empresa interna com dedicação exclusiva, algo que você não enxerga na M$, há um abismo técnico entre ambos).

Portanto não se iluda, modo perfomance você faz em QUALQUER jogo, basta você criar um ambiente de otimização próprio para isso, reduzindo aquilo que for necessário para ganhar frames. A questão é que isso demanda TEMPO, algo que a Ninja Theory não tem, já que tem que otimizar para Series X, tem que otimizar para Series S e tem que otimizar para PC. Como é que ela vai otimizar dois modos diferentes para uma única plataforma? Vai tirar tempo de produção onde? Não existe almoço grátis, multi tomo mundo joga, mas todo mundo também tem aceitar uma otimização menos intensa também.

Particularmente tinha expectativa alta com a M$ nesta geração, mas ela vem surpreendendo negativamente vez após outra. :ksnif
 
Ultima Edição:

renbh

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A justificativa de imersão faz sentido (no sentido de que faz diferença), mas não sair para as outras ficou claro que faltaram recursos, que a NT não tinha como bancar várias línguas para games que mal vendem fora dos EUA.

Galera está pegando parte da explicação e criando esta narrativa que não vai ter porque é melhor assim. Não acho que a produtora falou neste sentido, quem está fazendo isso é esta base maluca de fãs.
 

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A justificativa de imersão faz sentido (no sentido de que faz diferença), mas não sair para as outras ficou claro que faltaram recursos, que a NT não tinha como bancar várias línguas para games que mal vendem fora dos EUA.

Galera está pegando parte da explicação e criando esta narrativa que não vai ter porque é melhor assim. Não acho que a produtora falou neste sentido, quem está fazendo isso é esta base maluca de fãs.

Acho que com isso a cobrança em cima da Nintendo sobre o assunto vai dar uma morrida. Os caixistas com certeza vão ficar fora desse assunto daqui por diante.
 

Demi-fiend

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Que se fod* sua opinião, você está na minha ignore list e só fico sabendo que você me respondeu porque tem trouxa que te menciona. Vaza dos meus comentários seu imundo.
Cara qual a necessidade disso? povo desse forum tá surtando...
 

javagod

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Temos que comparar jogo de empresas de igual peso. A M$ é concorrente direta da Sony, então temos que comparar com ela, não com uma Larian da vida que está começando a fazer games de mais orçamento agora e trabalha no limite.

Não faz nenhum sentido uma empresa que também vende consoles dublar todos os seus games e a outra não e achar isso normal, mesmo por que é algo que a M$ já fazia e deixou de fazer nesta clara queda de suporte que estamos vendo nesta geração. Neste contexto, exceção é não fazer e não o contrário, tanto que você não vai ver notícia quando a Sony coloca Aranha 2 dublado e está vendo agora, o primeiro caso já virou corriqueiro.



De forma alguma, games como Horizon 2, Aranha 2, Ratchet são top gráficos de ano de lançamento, isso vindo da própria DF para usar a mesma fonte. Não tem essa de pouca coisa acima (e digo mais, isso deve se tornar padrão para a Sony, o que você vai ver no PRO é ganhar perfomance sem perder qualidade visual, uma mistura de ambos os modos).

Na verdade a própria ideia de usar uma engine comercial já está errada, uma produtora de hardware tem a obrigação de ter engine proprietária de referência que explore seu hardware, é assim que a Sony entrega o que entrega, não é encaixando e buscando minimo denominador comum em UE que foi feita para rodar em tudo sem focar em plataforma específica).

Ao meu ver, todo o formato de produção da M$ está errado, esta falta de resultados consideráveis na entrega é mera consequencia





O problema não é console, quem joga PS5 está vendo jogo de referência com 60 fps e até uso de RT, fruto de foco alto na otimização. O que se cobra da M$ não é entregar o que um PC da NASA entrega (a otimização de um modo perfomance será diferente da de um modo desempenho), mas o que se espera da qualidade de um game exclusivo que tem OBRIGAÇÃO de ser superior a game third no geral, independente de que hardware seja (isso vale até para o Switch, você pega um Zelda e compara com um Fenyx Rising da vida e percebe que diferença faz ter uma empresa interna com dedicação exclusiva, algo que você não enxerga na M$, há um abismo técnico entre ambos).

Portanto não se iluda, modo perfomance você faz em QUALQUER jogo, basta você criar um ambiente de otimização próprio para isso, reduzindo aquilo que for necessário para ganhar frames. A questão é que isso demanda TEMPO, algo que a Ninja Theory não tem, já que tem que otimizar para Series X, tem que otimizar para Series S e tem que otimizar para PC. Como é que ela vai otimizar dois modos diferentes para uma única plataforma? Vai tirar tempo de produção onde? Não existe almoço grátis, multi tomo mundo joga, mas todo mundo também tem aceitar uma otimização menos intensa também.


Eu concordaria com tudo que você disse, se estivéssemos falando de estúdios Microsoft não adquiridos em datas recentes.

Todos os jogos que a Bethesda lançou até o momento eram projetos já em andamento, multiplataforma. Zenimax e ABK, seus estúdios, eram empresas third party, usando majoritariamente engines de outras empresas, como a UE. Se vamos falar de uma exceção honrosa, há a id Tech, que roda bem até no Switch.

Focando em estúdios Microsoft por si, todos os jogos foram bem localizados e executam lindamente até no Xbox One Fat. Estou falando de Forza Horizon 5, Halo Infinite e suas engines proprietárias. Forza Motorsport teve seus problemas, mas é um jogo comparável a Gran Turismo. É pouco, muito pouco, mas comparando cabeça a cabeça com a Sony, estão parelhos.

Não acho uma comparação honesta exigir qualidade de first party para Bethesda, ABK etc. Aculturação em empresas tão grandes demora e demora muito. Talvez - talvez! - estejam integrados completamente na próxima geração. Mas por ora, na prática, são comparáveis a jogos exclusivos desenvolvidos por third parties.
 

Fonx

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@LucianoBraga Aproveitando que vc tá on e me deu punição me ajuda a resolver isso então: eu não quero nunca mais ver nada relacionado ao usuário @Jack Mamona . Ele está na minha ignore e mesmo assim fica aparecendo mensagens dele, eu não quero nunca mais ver esse usuário no fórum nem que mencionem ele.
 

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Eu concordaria com tudo que você disse, se estivéssemos falando de estúdios Microsoft não adquiridos em datas recentes.

Todos os jogos que a Bethesda lançou até o momento eram projetos já em andamento, multiplataforma. Zenimax e ABK, seus estúdios, eram empresas third party, usando majoritariamente engines de outras empresas, como a UE. Se vamos falar de uma exceção honrosa, há a id Tech, que roda bem até no Switch.

Focando em estúdios Microsoft por si, todos os jogos foram bem localizados e executam lindamente até no Xbox One Fat. Estou falando de Forza Horizon 5, Halo Infinite e suas engines proprietárias. Forza Motorsport teve seus problemas, mas é um jogo comparável a Gran Turismo. É pouco, muito pouco, mas comparando cabeça a cabeça com a Sony, estão parelhos.

Não acho uma comparação honesta exigir qualidade de first party para Bethesda, ABK etc. Aculturação em empresas tão grandes demora e demora muito. Talvez - talvez! - estejam integrados completamente na próxima geração. Mas por ora, na prática, são comparáveis a jogos exclusivos desenvolvidos por third parties.

Pior que concordo. O Starfield mesmo parece que tava a 4 anos sendo feito para o Playstation também, e vai saber se inclusive não era a plataforma utilizada como base para o port ( O que é quase certeza de ser o caso ).

Apesar que a empresa também nunca foi conhecida pelo primor técnico, e agora que ela não vai mais fazer jogos somente para as plataformas da Microsoft, acho que essa otimização extrema nunca vai acontecer.
 

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Dublagem é uma das coisas mais inúteis que existem, não tem que ficar dublando jogo com aquela rengra de ator de quinta, catado na rua a cachorro, porra nenhuma, pra mim é melhor escutar o som de um banheiro de rodoviária, do que ouvir um game na voz HUE

Agora, eu acho que a Microsoft deu uma enxugada bruta no orçamento de Hellblade 2, de alguma forma me parece que o projeto original tinha ares mais ambiciosos, acabou vindo um produto mais enxuto, e talvez a dublagem tenha caído aí pelas notas fiscais
 

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@LucianoBraga Aproveitando que vc tá on e me deu punição me ajuda a resolver isso então: eu não quero nunca mais ver nada relacionado ao usuário @Jack Mamona . Ele está na minha ignore e mesmo assim fica aparecendo mensagens dele, eu não quero nunca mais ver esse usuário no fórum nem que mencionem ele.
Pq tá me marcando amigo? Vai lá no privado!
Caramba se levou pro coração mesmo heim... isso aqui é video games. Estamos todos em busca de diversão...
 

LucianoBraga

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@LucianoBraga Aproveitando que vc tá on e me deu punição me ajuda a resolver isso então: eu não quero nunca mais ver nada relacionado ao usuário @Jack Mamona . Ele está na minha ignore e mesmo assim fica aparecendo mensagens dele, eu não quero nunca mais ver esse usuário no fórum nem que mencionem ele.

Não tem como, infelizmente. Digo, se você ignora o cara, as mensagens dele não aparecem, bem como quotes ao post do cara.
Mas se alguém que não tá na sua ignore list menciona o cara, aparece o nick dele.
 

Fonx

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Não tem como, infelizmente. Digo, se você ignora o cara, as mensagens dele não aparecem, bem como quotes ao post do cara.
Mas se alguém que não tá na sua ignore list menciona o cara, aparece o nick dele.
Horrível isso, não adianta de nada colocar na ignore então.
 

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Dublagem é uma das coisas mais inúteis que existem, não tem que ficar dublando jogo com aquela rengra de ator de quinta, catado na rua a cachorro, porra nenhuma, pra mim é melhor escutar o som de um banheiro de rodoviária, do que ouvir um game na voz HUE

Agora, eu acho que a Microsoft deu uma enxugada bruta no orçamento de Hellblade 2, de alguma forma me parece que o projeto original tinha ares mais ambiciosos, acabou vindo um produto mais enxuto, e talvez a dublagem tenha caído aí pelas notas fiscais

Esse corte pra U$ 50,00 foi uma das coisas mais suspeitas que já vi. Empresa alguma faz isso em um suposto grande projeto.
 

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Eu concordaria com tudo que você disse, se estivéssemos falando de estúdios Microsoft não adquiridos em datas recentes.

Todos os jogos que a Bethesda lançou até o momento eram projetos já em andamento, multiplataforma. Zenimax e ABK, seus estúdios, eram empresas third party, usando majoritariamente engines de outras empresas, como a UE. Se vamos falar de uma exceção honrosa, há a id Tech, que roda bem até no Switch.

Focando em estúdios Microsoft por si, todos os jogos foram bem localizados e executam lindamente até no Xbox One Fat. Estou falando de Forza Horizon 5, Halo Infinite e suas engines proprietárias. Forza Motorsport teve seus problemas, mas é um jogo comparável a Gran Turismo. É pouco, muito pouco, mas comparando cabeça a cabeça com a Sony, estão parelhos.

Não acho uma comparação honesta exigir qualidade de first party para Bethesda, ABK etc. Aculturação em empresas tão grandes demora e demora muito. Talvez - talvez! - estejam integrados completamente na próxima geração. Mas por ora, na prática, são comparáveis a jogos exclusivos desenvolvidos por third parties.

Não discordo que cobrar resultado imediato é injusto e que problemas de engine a Bethesda tem a mais de decada, então é meio que colocar a mão em vespeiro. Só que tem que haver algum movimento no sentido de lidar com a questão, de falar algo do tipo "olha, a Creation Engine está datada, agora vamos sentar e desenvolver algo que mostre o novo direcionamento da Bethesda dentro da M$ Studios" e não estou vendo nada disso, a própria Ninja Theory está a 6 anos ali e hoje está tão perto de algo além da UE que a anos atrás, não houve evolução.

Vou dar um exemplo do que quero dizer. Lá na época do Ratchet no PS2, a Insomniac sentou com a ND e negociaram um intercambio de tecnologias. Os caras pegaram um pouco da tecnologia, misturado ao que conseguiram da ND e criaram a primeira versão da engine interna para o primeiro game Ratchet, com o tempo foram refinando, chegando a usar em game exclusivo da M$ e hoje ela está aí arrebentando em jogos como Spiderman. Se a NT tivesse seguido este caminho, entrado e trocado ideia com os estudios internos da M$, com o devido investimento, hoje em dia poderiam ter algo proprietário de qualidade hoje em dia. Só que, no geral, a sensação é de que cada um ficou no seu quadrado e se viraram do jeito que deu, a M$ só bancou as contas e pronto.

Então não é bem cobrar que entreguem jogos com a qualidade de estudio maduro da Sony porque eles também não nasceram prontos, mas cobrar um filosofia de excelência e colaboração que não enxergo dentro da M$ studios.
 

renbh

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Acho que com isso a cobrança em cima da Nintendo sobre o assunto vai dar uma morrida. Os caixistas com certeza vão ficar fora desse assunto daqui por diante.

Eu nem estou do lado que não compreende, se o negócio não vende não espero que a empresa vá fazer caridade.

Só que não tem que ficar inventando desculpa, a M$ já teve presença mais marcante no país e até na Europa, presença que justificaria investir em dublagem. Tanto ela quanto a Nintendo estão pagando pela falta de habilidade em administrar estes mercados.
 

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Esse corte pra U$ 50,00 foi uma das coisas mais suspeitas que já vi. Empresa alguma faz isso em um suposto grande projeto.

Nem havia me atido ao preço, e sim ao jeitão. Talvez tenha a ver com o movimento recente de precificação acoplada a escopo que Palworld e especialmente Helldivers 2 massificaram

Perspectivas de vendas são muito baixas, de qualquer forma
 

Kakarotobh

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Compara quantos games são lançados e quantos tem dublagem. Por favor né, isso é pura ilusão.



Jogos da Sony e Ubisoft são exceção e são normalmente jogos grandes, com orçamentos massivos. Ainda assim, é exceção.

Sobre modo performance, é porque está sobrando, nenhum jogo ainda veio assim usando poderio gráfico desses consoles. Aliás, até veio alguns, como A Plague Tale Requiem.

Jogos com UE5 estão começando a aparecer e quase todos eles tem o modo performance ruim. Aliás, boa parte desses jogos sacrificam muito para os 60 fps.

A Sony até o momento entregou jogos crossgen e mesmo Spiderman 2 é pouca coisa acima do primeiro.

Um jogo novo da Naughty Dog e da Santa Monica, provavelmente só vai ter modo performance no PS5 Pro, repetindo a história da geração passada.

Sobre a Microsoft, bom, RedFall é caso de jogo mau feito. Starfield usa CPU demais, engine datada.

Agora Hellblade 2, é UE5 com todas as features da engine. Dá para colocar 60 fps, mas removendo todas as features gráficas, que provavelmente cortariam o barato do efeito cinematográfico que o jogo quer passar.

Capaz da Digital Foundry simular como seria um modo 60 fps usando a versão de PC e um hardware equivalente ao Series X.

E por fim, é um console, aceite o que te mandarem. Se quiser liberdade, venha jogar no PC.
Ilusão é a sua, uma pessoa que sequer tem vídeo game e fica zapeando aqui para sentir o gostinho.:klol
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
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Esse tópico virou uma guerra mesmo, hein?
Logo vai rolar um encontro no metrô.
A galera leva muito para o coração quando fala do seus joguinhos, nuu quer até partir pra ofensa pessoal, tenho mais de 10 anos de fórum e nunca vi uma geração tão emocionada como essa...
A gente zoava o jogo/console do coleguinha e fica ali mesmo. Agora o negócio tá pior que falar da mãe (apesar que muitos acham que a sony é uma mãe mesmo).
 
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