O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.425
Reações
8.702
Pontos
754
Essa Unreal Engine 5 vai vir chutando bundas, sensação forte que essa tech demo vai ser padrão na industria. Esse hellblade do xbox é nela. Para quem achava que os saltos gráficos entre gerações ia diminuir...

Mircosoft revealed the use of Unreal Engine 5 for Hellblade
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Que deem pelo menos uma opção 1080 @ 60 fps.
Acho totalmente inaceitável hoje: 30 fps com quedas para 20.

Também concordo que todos os games tem que ter um modo a 60fps. Nem que seja a 1080p. Ainda mais com esse novo processador que é bem mais potente que o Jaguar.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
"Parece" que vc acertou hein.
Se bem que não seria uma aposta difícil. Essa nova engine foi apresentada ao mundo diretamente do PS5.

oh gostei, sempre que estivermos as vésperas de um jogo sair ou ser testado pela DF, eu vou acertar qual será a versão definitiva graficamente será um novo quadro que apresentarei por assim dizer.
 
Ultima Edição:


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Essa Unreal Engine 5 vai vir chutando bundas, sensação forte que essa tech demo vai ser padrão na industria. Esse hellblade do xbox é nela. Para quem achava que os saltos gráficos entre gerações ia diminuir...

Mircosoft revealed the use of Unreal Engine 5 for Hellblade

Calma. Só mostraram uma Tech Demo com o Universo Matrix. E o Hellblade 2 só uma cena do jogo. Nada que já não tenha visto no The Lats of US2 rodando pelo PS4 Pro. Fora que esse cena nem é gameplay.

Mas com certeza que ele deve usar mais da capacidade do novo Hardware. Mas ainda acho que só quando o novo game dos responsáveis dos UC e The Last sair que vamos ver do que os novos Hardwares são capazes.

Não espere que isso aconteça antes de 2024.

Até lá a diferença vai ser bem pequena para o que já vimos nos Xbox One e PS4. Principalmente se formos pegar os Xbox ONe X + PS4 Pro.

Porque pelo jeito que vc fala até parece que vamos ter um impacto parecido com o que tivemos em 2006 com o Gears of Wars no Xbox 360.

Menos, beeem menos. Não vai chegar nem perto disso.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Geração 360 em termos de performance foi horrível, era comum jogos baixando pra 25-20fps, as vezes até menos. No PS3 deve ter sido pior ainda.

Eu nem sei como aguentei aquela época, pq hoje beira o injogavel essa taxa de frame rate.
Era horrível......e o Tearing comia solto em muitos jogos mesmo a 30fps.....acho que foi a pior geração em termos de performance.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.425
Reações
8.702
Pontos
754
Calma. Só mostraram uma Tech Demo com o Universo Matrix. E o Hellblade 2 só uma cena do jogo. Nada que já não tenha visto no The Lats of US2 rodando pelo PS4 Pro. Fora que esse cena nem é gameplay.

Mas com certeza que ele deve usar mais da capacidade do novo Hardware. Mas ainda acho que só quando o novo game dos responsáveis dos UC e The Last sair que vamos ver do que os novos Hardwares são capazes.

Não espere que isso aconteça antes de 2024.

Até lá a diferença vai ser bem pequena para o que já vimos nos Xbox One e PS4. Principalmente se formos pegar os Xbox ONe X + PS4 Pro.

Porque pelo jeito que vc fala até parece que vamos ter um impacto parecido com o que tivemos em 2006 com o Gears of Wars no Xbox 360.

Menos, beeem menos. Não vai chegar nem perto disso.
Quem manja de engines gráficas está falando que ela é um dos maiores saltos de tech visto. Não sei se vamos aproveitar tudo nessa gen, mas a engine é foda
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Eu acredito que o PS5 é mais poderoso que um Core i9 12th gen com RTX 3090.

A combinação do SSD mágico e a arquitetura revolucionária do Mark Cerny permite coisas impossíveis em qualquer PC atual.
No primeiro teste verdadeiro das tecnologias next gen o PS5 saiu em vantagem, mesmo que por pequena margem. A pergunta que não quer calar é, quando o console mais poderoso vai mostrar seu poder?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
No primeiro teste verdadeiro das tecnologias next gen o PS5 saiu em vantagem, mesmo que por pequena margem. A pergunta que não quer calar é, quando o console mais poderoso vai mostrar seu poder?
Não vi teste nenhum, tech demo não é jogo.

Mas a vantagem do Series X sobre o PS5 em GPU é modesta, não há pq esperar grandes diferenças, teremos games multi rodando de forma semelhante durante toda a geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Eu acredito que o PS5 é mais poderoso que um Core i9 12th gen com RTX 3090.

A combinação do SSD mágico e a arquitetura revolucionária do Mark Cerny permite coisas impossíveis em qualquer PC atual.

Mais poderoso que o Series X certamente é, afinal, tá rodando quase tudo melhor.

Ou pode até não ser mais poderoso e ser um lance tipo PS3 vs X360, mas o que importa é o resultado final, não as justificativas para o resultado. Se a maioria dos jogos rodam melhor no PS5, é isso que importa.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Não vi teste nenhum, tech demo não é jogo.

Mas a vantagem do Series X sobre o PS5 em GPU é modesta, não há pq esperar grandes diferenças, teremos games multi rodando de forma semelhante durante toda a geração.
Tu afirmou que o desempenho dos consoles está ruim pq eles são fracos, mas agora diz que isso não é um teste do poder dos consoles?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Tu afirmou que o desempenho dos consoles está ruim pq eles são fracos, mas agora diz que isso não é um teste do poder dos consoles?
Não é um teste pra afirmar qual console é mais poderoso pois nem é um jogo.

Sobre o tech demo em si, me pareceu pesado demais para o hardware de ambos, tanto que a performance está sofrível.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Mais se no PS5 está rodando melhor ele é mais forte, usando teu próprio raciocínio...
Não tem como aferir isso usando algo isolado, pra falar que o PS5 é superior ele tem que demonstrar vantagem prática em diversos jogos usando a UE 5 ou outras engines next gen.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Já lí em algum lugar: "Isso aí é pq o Xbox tá usando VRS e o PS5 não."
Quer dizer que se desligassem o VRS a performance iria melhorar? Se ele é usado justamente pra isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não vi teste nenhum, tech demo não é jogo.

A única diferença entre uma tech demo e um jogo é o nível de produção, o primeiro tem conteúdo apenas para mostrar a tecnologia, já o segundo utiliza a tecnologia para uma quantidade maior de conteúdo, motor mesmo é o mesmo para ambos.

Na verdade o desempenho da tech demo serve até como comparativo melhor, já que ninguém sabe usar a UE melhor que a Epic.

Só que, neste caso, acredito que a proximidade maior da Sony com a Epic possa ter influência, já vimos isso antes no passado. Então uma difeenca poderia ter mais a ver com adaptação que poder bruto em si.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
A única diferença entre uma tech demo e um jogo é o nível de produção, o primeiro tem conteúdo apenas para mostrar a tecnologia, já o segundo utiliza a tecnologia para uma quantidade maior de conteúdo, motor mesmo é o mesmo para ambos.

Na verdade o desempenho da tech demo serve até como comparativo melhor, já que ninguém sabe usar a UE melhor que a Epic.

Só que, neste caso, acredito que a proximidade maior da Sony com a Epic possa ter influência, já vimos isso antes no passado. Então uma difeenca poderia ter mais a ver com adaptação que poder bruto em si.

Tech demo é propaganda de engine feita pra impressionar, mas na prática um game completo exige recursos do hardware para mais elementos, logo a qualidade visual alcançável é menor.

Esses demos não me dizem nada, eu quero saber de resultados práticos em jogos de verdade.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Tech demo é propaganda de engine feita pra impressionar, mas na prática um game completo exige recursos do hardware para mais elementos, logo a qualidade visual alcançável é menor.

Não, os recursos estão todos ali, você tem iluminação, física, não faria o menor sentido fazer uma demo de tecnologia e não usar a tecnologia.

Você quer tapar sol com peneira, a diferença desta demo para um jogo é o nível de experiência, é um tiro curto e não um game completo. Não existe isso de tentar diminuir o peso dos recursos apenas porque você não gosta do resultado.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Tech demo é propaganda de engine feita pra impressionar, mas na prática um game completo exige recursos do hardware para mais elementos, logo a qualidade visual alcançável é menor.

Esses demos não me dizem nada, eu quero saber de resultados práticos em jogos de verdade.

você definitivamente não tem uma mentalidade cientifica king ou não percebes as coisas (besteiras) que vem escrevendo desde a pagina anterior com relação a demo :klol
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não, os recursos estão todos ali, você tem iluminação, física, não faria o menor sentido fazer uma demo de tecnologia e não usar a tecnologia.

Você quer tapar sol com peneira, a diferença desta demo para um jogo é o nível de experiência, é um tiro curto e não um game completo. Não existe isso de tentar diminuir o peso dos recursos apenas porque você não gosta do resultado.

Ai vc falou bobagem!!!

Para, respira, oxigena o cerebro e depois volta aqui.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mesmo com o downgrade enorme de rostos, concordo que foi algo bem impressionante, o problema é logo depois ter aparecido o Matrix com uma qualidade gráfica que nunca se viu nem em PCs High End. Basicamente jogou uma cortina de fumaça nele...

kkkkkkk tech demos

realmente foi impressionante, mas tech demos 'e tech demos.

Lembro disso aqui

 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Não vi teste nenhum, tech demo não é jogo.

Mas a vantagem do Series X sobre o PS5 em GPU é modesta, não há pq esperar grandes diferenças, teremos games multi rodando de forma semelhante durante toda a geração.
"Nao vi teste nenhum"


Kkkkk


Uma demo que mostra novas tecnologias gráficas rodando em ambas as plataformas, com vantagem em uma delas.

Mas "não.vi teste nenhum"...



Ué? Mas não é 12tf contra 9tf?

O monstro nao tem obrigação de rodar tudo igual ao PS5. Tem obrigação de rodar tudo MELHOR que o PS5, de acordo com o que a MS marqueteou.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

PS5 está caindo para 17FPS nessa demo do Matrix. Parece que a Unreal Engine 5 é muita coisa para o console da Sony.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Ai vc falou bobagem!!!

Para, respira, oxigena o cerebro e depois volta aqui.

Não viaja cara, aquilo ali é implementação de jogo, não chama de demo de jogo porque não vão lançar o jogo, o que eles querem é mostrar com a engine funcionaria em um jogo.

Não sei porque tanta manobra para negar o óbvio.
 
Topo Fundo