O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consoles Clones NES

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Estou pensando mais pra frente em pegar algum clone do nes, pois não tenho nenhum console dessa geração, a pergunta que fica é: Qual é o melhor aparelho, principalmente se falando de custo x beneficio
Falo clone pq sempre quis ter um NES original, mas o alto custo, alta do dolar e a grana que vou precisar gastar depois com o flashcard não me permite gastar tanta grana em um console.
Gostaria da opinião de vocês e de sugestões.
desde já agradeço.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Acredito que boa parte dos usuários vão lhe sugerir o Phanton System (Gradiente), console parrudo, bonito e pau pra toda obra, além de ser um dos poucos produtos oficialmente lançado aqui.

Eu tive um Bit System (Dismac). Um ótimo console, por sinal. É considerado o clone mais fiel ao NES, fisicamente falando. Devido a isso, é tão caro quanto o NES original. Não é tão difícil de ser encontrado, mas a maioria deles estará com a tampinha frontal amarelada ou sem a tal. Se achar um em bom estado, compre!!
Foto de um user do forum:
http://mlb-d1-p.mlstatic.com/raro-n...les-e-mario-14354-MLB20085427910_042014-F.jpg

Acho interessante você pesquisar sobre o funcionamento de cada um, coisas como paleta de cores e qualidade de imagem, pois sabemos que existiam diferenças entre esses clones e o NES.

Sugiro dar uma lida nesse tópico:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/nes-vs-clones-compatibilidade.378586/

Só não recomendo em hipótese alguma os clones chineses, como os Polystations da vida!!!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Acho o TOP GAME VG 9000 uma boa escolha. Desde que seja o modelo com botões do controle preto. Peguei o modelo com botões azuis e me ferrei bonito...tem muita incompatibilidade. Mas o bom desse aparelho é que dá pra jogar famicom e nes sem adaptadores.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Estou pensando mais pra frente em pegar algum clone do nes, pois não tenho nenhum console dessa geração, a pergunta que fica é: Qual é o melhor aparelho, principalmente se falando de custo x beneficio
Falo clone pq sempre quis ter um NES original, mas o alto custo, alta do dolar e a grana que vou precisar gastar depois com o flashcard não me permite gastar tanta grana em um console.
Gostaria da opinião de vocês e de sugestões.
desde já agradeço.

Te indico 2 de ótima qualidade:

Phantom System

02_phantom-system-gradiente!!!-raridade!!!_grande.jpg


Dynavision 3

dynavision-iii.jpeg



Ambos tem a paleta de cores idêntica ao do NES original e total compatibilidade de cartuchos originais de 72 pinos como: Double Dragon,Guerrila War e A Boy and His Blob.

O Dynavision 3 ainda leva uma vantagem pelo fato de slot duplo (60 e 72 pinos),porem o seu controle original é em formato de manche e eu particularmente não curto muito,eu tenho um e uso com o controle TPC-1 que é muito bom..

controle-turbo-pad-tpc-1-dynacom-leia-17645-MLB20141880700_082014-F.jpg




Ja o controle do Phantom System é mais ergonômico,bem similar ao de Mega Drive de 3 botões,porem no meu ponto de vista tem dois pontos negativos:

controle-phantom-system.jpg


1º A serigrafia dos botões é invertida em relação ao do NES original
2º O botão start mal posicionado


Evite os seguintes clones: Top Game,Turbo Game,Hi Top Game (Milmar)

Todos tem a paleta de cores desbotada e possuem umas linhas verticais na imagem,tbm apresentam incompatibilidade com os cartuchos citados acima.

Existe tbm o Bit System,mas esse não posso opinar pois nunca o vi em funcionamento.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu ficaria com o Phantom System fácil, pela memória afetiva, design, qualidade do hardware e principalmente por causa do controle, mesmo com a inversão dos botões.
 


jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Não acho ruim a posição do Start no controle do Phantom. Isso porque em vários jogos, o Start ganhou uma função diferente, ficando o select como Pause. Com um pouco de horas jogando já se acostuma com aquele botão ali.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Acredito que boa parte dos usuários vão lhe sugerir o Phanton System (Gradiente), console parrudo, bonito e pau pra toda obra, além de ser um dos poucos produtos oficialmente lançado aqui.

Eu tive um Bit System (Dismac). Um ótimo console, por sinal. É considerado o clone mais fiel ao NES, fisicamente falando. Devido a isso, é tão caro quanto o NES original. Não é tão difícil de ser encontrado, mas a maioria deles estará com a tampinha frontal amarelada ou sem a tal. Se achar um em bom estado, compre!!
Foto de um user do forum:
http://mlb-d1-p.mlstatic.com/raro-n...les-e-mario-14354-MLB20085427910_042014-F.jpg

Acho interessante você pesquisar sobre o funcionamento de cada um, coisas como paleta de cores e qualidade de imagem, pois sabemos que existiam diferenças entre esses clones e o NES.

Só não recomendo em hipótese alguma os clones chineses, como os Polystations da vida!!!


Se o preço do Bit System é parecido com o preço do nes original então nem rola, quero algo mais em conta e se possível mais próximo do original.
E nem pretendo pegar esses chineses mesmo, já que se trata de emulação, e uma emulação bem porca diga-se de passagem :klol
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Acho o TOP GAME VG 9000 uma boa escolha. Desde que seja o modelo com botões do controle preto. Peguei o modelo com botões azuis e me ferrei bonito...tem muita incompatibilidade. Mas o bom desse aparelho é que dá pra jogar famicom e nes sem adaptadores.


Eu pretendo pegar um aparelho que tenha as duas entradas, apesar de que só vou usar uma pq quero comprar depois o flashcard dele, então a outra entrada vai ficar subutilizada
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Te indico 2 de ótima qualidade:

Phantom System

02_phantom-system-gradiente!!!-raridade!!!_grande.jpg


Dynavision 3

dynavision-iii.jpeg



Ambos tem a paleta de cores idêntica ao do NES original e total compatibilidade de cartuchos originais de 72 pinos como: Double Dragon,Guerrila War e A Boy and His Blob.

O Dynavision 3 ainda leva uma vantagem pelo fato de slot duplo (60 e 72 pinos),porem o seu controle original é em formato de manche e eu particularmente não curto muito,eu tenho um e uso com o controle TPC-1 que é muito bom..

controle-turbo-pad-tpc-1-dynacom-leia-17645-MLB20141880700_082014-F.jpg




Ja o controle do Phantom System é mais ergonômico,bem similar ao de Mega Drive de 3 botões,porem no meu ponto de vista tem dois pontos negativos:

controle-phantom-system.jpg


1º A serigrafia dos botões é invertida em relação ao do NES original
2º O botão start mal posicionado


Evite os seguintes clones: Top Game,Turbo Game,Hi Top Game (Milmar)

Todos tem a paleta de cores desbotada e possuem umas linhas verticais na imagem,tbm apresentam incompatibilidade com os cartuchos citados acima.

Existe tbm o Bit System,mas esse não posso opinar pois nunca o vi em funcionamento.


Será que é muito difícil conseguir um aparelho desses (Dynavision 3 ou o Phantom System) em bom estado ? E em relação a preços, o que seria um bom preço para pagar em um console assim ? não precisa de jogos e nem caixa nem nada, apenas o console mesmo com um ou dois controles e um game para testar mesmo ?
E esses aparelhos dão muito problema ou tem boa durabilidade? Pergunto pq nunca tive nenhum desses consoles e sou totalmente leigo quando se fala de consoles 8 bits

foi mal pela enxurrada de perguntas :kcry
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Se o preço do Bit System é parecido com o preço do nes original então nem rola, quero algo mais em conta e se possível mais próximo do original.
E nem pretendo pegar esses chineses mesmo, já que se trata de emulação, e uma emulação bem porca diga-se de passagem :klol

Então, Makuno...Esses consoles como o Polystation não são emulados. Mas são uma porcaria. Os emulados são os RetroN.
O Bit System é padrão americano. Se procurar direitinho dá pra encontrar algum por um preço convidativo.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Então, Makuno...Esses consoles como o Polystation não são emulados. Mas são uma porcaria. Os emulados são os RetroN.
O Bit System é padrão americano. Se procurar direitinho dá pra encontrar algum por um preço convidativo.


quando falo de emulação estou falando dos clones chineses e não do bit, que eu sei que se trata de harware original e o polystation é sacanagem, não gostaria de um treco desses nem de graça. E quero pegar esse console 8 btis um pouco mais pra frente, para ir pesquisando com calma até achar alguma coisa boa e com um bom preço
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Será que é muito difícil conseguir um aparelho desses (Dynavision 3 ou o Phantom System) em bom estado ? E em relação a preços, o que seria um bom preço para pagar em um console assim ? não precisa de jogos e nem caixa nem nada, apenas o console mesmo com um ou dois controles e um game para testar mesmo ?
E esses aparelhos dão muito problema ou tem boa durabilidade? Pergunto pq nunca tive nenhum desses consoles e sou totalmente leigo quando se fala de consoles 8 bits

foi mal pela enxurrada de perguntas :kcry

Como falei anteriormente, dê uma lida aqui que pode ajudar:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/nes-vs-clones-compatibilidade.378586/
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Será que é muito difícil conseguir um aparelho desses (Dynavision 3 ou o Phantom System) em bom estado ? E em relação a preços, o que seria um bom preço para pagar em um console assim ? não precisa de jogos e nem caixa nem nada, apenas o console mesmo com um ou dois controles e um game para testar mesmo ?
E esses aparelhos dão muito problema ou tem boa durabilidade? Pergunto pq nunca tive nenhum desses consoles e sou totalmente leigo quando se fala de consoles 8 bits

foi mal pela enxurrada de perguntas :kcry

Ambos na faixa de uns R$ 120/150.

O Phantom costuma com o tempo a desgastar o botão Power,mas é bem tranquilo de substituir o mesmo por um micro switch.

Ja o Dynavision 3,não sei te dizer dos problemas dele ate pq o meu sempre funcionou normal.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
quando falo de emulação estou falando dos clones chineses e não do bit, que eu sei que se trata de harware original e o polystation é sacanagem, não gostaria de um treco desses nem de graça. E quero pegar esse console 8 btis um pouco mais pra frente, para ir pesquisando com calma até achar alguma coisa boa e com um bom preço
Outro bem porco é o Dynavision 4,fizeram um Hardware tão bom no 3 e fizeram um lixo depois.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu pretendo pegar um aparelho que tenha as duas entradas, apesar de que só vou usar uma pq quero comprar depois o flashcard dele, então a outra entrada vai ficar subutilizada

Então é melhor ir de Phantom. Que eu saiba ele é compatível com o flash card, mas os outros famiclones não.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Bit System foi meu primeiro VG,demorou pra entender que era um clone quando criança achava que era um Nintendinho "de verdade":kvergonha.Estava escrito compatível com Nintendo na caixa.
Porèm nunca encontrei problema nenhum de incompatibilidade nele, nem usando adaptador para jogos japoneses/piratas de 60 pinos.
Bit+System.png
:kpaixao
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.717
Pontos
969
TEvite os seguintes clones: Top Game,Turbo Game,Hi Top Game (Milmar)

Todos tem a paleta de cores desbotada e possuem umas linhas verticais na imagem,tbm apresentam incompatibilidade com os cartuchos citados acima.
O Phantom também tem as linhas verticais na tela (palavra de quem tem um há 25 anos). Mesmo assim é o Famiclone que eu recomendaria.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Assim como a maioria do pessoal também recomendo o Phantom System.

Comprei o meu em 2011 de um amigo de outro fórum e estou satisfeito com ele.

Mas nos anos 90 meu primeiro contato com o NES foi através do Bit System que é outro clone de qualidade. Meus primos e um vizinho de prédio tinham ele.

Até que gostaria de comprar um Bit System mas infelizmente muitos dos que encontrei no ML estão caros e em péssimo estado de conservação.

Ambos na faixa de uns R$ 120/150.

O Phantom costuma com o tempo a desgastar o botão Power,mas é bem tranquilo de substituir o mesmo por um micro switch.

Ja o Dynavision 3,não sei te dizer dos problemas dele ate pq o meu sempre funcionou normal.


Meu Phantom também teve o botão substituído por um micro switch pelo antigo dono dele que o pegou com o botão power já desgastado.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O Phantom também tem as linhas verticais na tela (palavra de quem tem um há 25 anos). Mesmo assim é o Famiclone que eu recomendaria.

So se for no seu,o meu aqui não tem.

Coloco lado a lado com o NES e não há diferença,se desse pra tirar foto desse detalhe eu tiraria,so vendo ao vivo mesmo.

Ja no Top Game,Turbo Game e Hi-Top Game as linhas verticais são bem visíveis.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Acho que vou optar pelo Phanton System mesmo
vou começar a procurar para achar um console em bom estado.
Se alguém quiser se desfazer de um é só avisar, podemos negociar :kjoinha
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.717
Pontos
969
So se for no seu,o meu aqui não tem.

Coloco lado a lado com o NES e não há diferença,se desse pra tirar foto desse detalhe eu tiraria,so vendo ao vivo mesmo.

Ja no Top Game,Turbo Game e Hi-Top Game as linhas verticais são bem visíveis.

As linhas no Phantom são mais discretas, mas estão lá sim. Seguem capturas feitas do meu console:
QTyft8O.jpg

2iHxKwG.jpg

ZTwgyH1.jpg

NONsfTk.jpg
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Na época eu tinha esse aqui, e achava ele muito phoda:

video-game-antigo-dynavision-4-159001-MLB20265503646_032015-O.jpg


Ligava uma caixinha de som no lugar dos fones de ouvido e dava um boost no som dos jogos. Heheh.
Em 2002 dei ele e me arrependo até hoje. O achava melhor que o Phantom que tenho agora.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Explicando um pouco sobre as linhas (e como TENTAR evitá-las ou sobrepujá-las).

As linhas verticais são criadas pelo sistema de transcodificação do videogame. O melhor jeito de evitar tal problema seria a 'destranscodificação' do videogame, o transformando diretamente de PAL-M para NTSC. Pelo que eu entendo, o problema se refere ao modelo do cristal usado no kit de transcodificação. Fazendo essa alteração, as linhas desaparecem em sua enorme maioria ou na totalidade.

Em minha opinião, você poderia olhar os seguintes videogames:

Existe um videogame PARECIDO COM o Bit System, mas tem um botão eject atrás do console. O cartucho de 72 pinos é encaixado na parte frontal do videogame e tem uma tampa no estilo das de fica de videocassete, que levanta uma portinha. Esse videogame tem uma excelente compatibilidade com os jogos do NES/Famicom. (não me lembro do nome dele) (achei no ML)
http://produto.mercadolivre.com.br/...similar-com-2-controles-cabos-2-jogos-100-_JM

Clone PURO do Famicom, tem o (mais ou menos) raro Super Charger. Vale a pena justamente pelo modelo Famicom! (60 pinos, mas dizem que tem uma versão que vem com dual slot)

Phantom System (não adianta falar.... Era o que conseguia rodar o meu Guerilla War original)
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Tive esse, e era muito bom :kjoinha.
turbogame.jpg

Recentemente peguei um clone com visual de PS2 FAT, só tinha a entrada de 60 pinos e era bem ruim e frágil.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Super Charger é furada! Os controles presos no console davam problema na época, imagine hoje em dia.

Lembro que vendi meu Phantom System, sem caixa mas em ótimo estado com um monte de jogo restolho (os bons vendi separados) por cerca de 200 pratas uns 6 anos atrás. O preço deve ser mais ou menos esse, mas deve dar para achar pechinchas, pois não é um item tão colecionável.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Bit System foi meu primeiro VG,demorou pra entender que era um clone quando criança achava que era um Nintendinho "de verdade":kvergonha.Estava escrito compatível com Nintendo na caixa.
Porèm nunca encontrei problema nenhum de incompatibilidade nele, nem usando adaptador para jogos japoneses/piratas de 60 pinos.
Bit+System.png
:kpaixao

Sou apaixonado pelo Bit System. Meu primo tinha um e é o clone de NES mais estiloso que tem na minha opinião.
Tirando o NES original, é o único clone que eu tinha vontade de ter.

Alias, Legiao-RJ, vc que é o cara com contatos por ai, não conseguiria descolar um para mim?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Sou apaixonado pelo Bit System. Meu primo tinha um e é o clone de NES mais estiloso que tem na minha opinião.
Tirando o NES original, é o único clone que eu tinha vontade de ter.

Alias, Legiao-RJ, vc que é o cara com contatos por ai, não conseguiria descolar um para mim?

Esse daí é mosca branca,ate eu to querendo um desses pra posteridade.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Amanha como é feriado e vou ficar e casa coçando o saco,vou tentar gravar um video mostrando esta incompatibilidade.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Ai já não sei dizer...o único que eu sei que roda é o phantom, pelo que o pessoal diz por ai. Mas acho que a maioria não roda não. Talvez o Legiao-RJ saiba.


O dynavision 3 também é compatível, tinha pesquisado no google uma vez e vi testes, vou ver se acho aqui
 
Topo Fundo