O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Conta poupança] Qual o banco que tem menos cobranças?

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Estou com uma conta Bradesco poupança mas os fdp começaram a inventar taxas/cobranças para me tirar dinheiro, ultimamente qual o banco que tem menos cobranças desse tipo?

obs: pacote essencial, não pagarei nenhum valor por mês
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Uso o Banco do Brasil, e nunca paguei nada. Eles cobram para manutenção de conta corrente apenas
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Estou com uma conta Bradesco poupança mas os fdp começaram a inventar taxas/cobranças para me tirar dinheiro, ultimamente qual o banco que tem menos cobranças desse tipo?

obs: pacote essencial, não pagarei nenhum valor por mês
Movimentou muito dinheiro na Poupança? No BB, eu movimento muito, desde 2007 e nunca deu nada.

No Bradesco, eu fiz conta digital, mas eles tiraram esse serviço. Eu movimento à vontade, com TEDs gratuitas ilimitadas sem pagar nada a eles.

falow
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Tenho uma poupança no Itau com mais de 15 anos, movimentei perto ja de 1 milhão nela e nunca foi cobrada nenhuma tarifa.
Antigamente cobrava o uso de caixa eletronico 24 horas. hoje nem isso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Necessito apenas de uma conta poupança mesmo, algo bem básico só para receber e sacar valores mensais.

A única limitação da conta poupança do BB é que só pode fazer dois saques por mês. Após esse limite, eles cobram 2 reais por cada saque extra.
 


Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Movimentou muito dinheiro na Poupança? No BB, eu movimento muito, desde 2007 e nunca deu nada.

No Bradesco, eu fiz conta digital, mas eles tiraram esse serviço. Eu movimento à vontade, com TEDs gratuitas ilimitadas sem pagar nada a eles.

falow
Muito dinheiro não. Fiquei puto hoje que caiu um dinheiro na minha poupança e já correram cobrar 4,50, não sei por que ontem eu tentei sacar um valor na boca do caixa ao invés do caixa eletrônico. No Bradesco eu não fico mais! Vou ir depois lá no BB dar uma conferida.
A única limitação da conta poupança do BB é que só pode fazer dois saques por mês. Após esse limite, eles cobram 2 reais por cada saque extra.
Já não gostei...
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Muito dinheiro não. Fiquei puto hoje que caiu um dinheiro na minha poupança e já correram cobrar 4,50, não sei por que ontem eu tentei sacar um valor na boca do caixa ao invés do caixa eletrônico. No Bradesco eu não fico mais! Vou ir depois lá no BB dar uma conferida.

Já não gostei...
Então, faça uma conta digital e seja feliz. Tem o Intermedium e a NuConta.

Poupança é para poupara dinheiro, não receber e sacar. E guardar dinheiro em poupança é mau negócio, porque rende abaixo da inflação.

falow
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Então, faça uma conta digital e seja feliz. Tem o Intermedium e a NuConta.

Poupança é para poupara dinheiro, não receber e sacar. E guardar dinheiro em poupança é mau negócio, porque rende abaixo da inflação.

falow
O problema que em contas digitais, acho que vão me cobrar valores se eu for na boca do caixa sacar, pois as vezes preciso sacar valores quebrados por exemplo 458,50.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Tenho uma poupança no Itau com mais de 15 anos, movimentei perto ja de 1 milhão nela e nunca foi cobrada nenhuma tarifa.
Antigamente cobrava o uso de caixa eletronico 24 horas. hoje nem isso.
O loko meu ! Temos um "milhonario" aqui

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Então, faça uma conta digital e seja feliz. Tem o Intermedium e a NuConta.

Poupança é para poupara dinheiro, não receber e sacar. E guardar dinheiro em poupança é mau negócio, porque rende abaixo da inflação.

falow
qual seria o melhor investimento ( em segurança e ganho ) para quem tem conta poupança ?
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Manter conta poupança não cobra tarifa em banco algum. Assim como conta de serviços essenciais. Se estão te cobrando, empurraram-te outro tipo de conta sem você perceber.

Ou você deve ter sacado muitas vezes durante o mês. A isenção da tarifa de saque cobre uma quantidade bem limitada de operações por mês.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
qual seria o melhor investimento ( em segurança e ganho ) para quem tem conta poupança ?
Primeiro pensando em segurança e liquidez: Tesouro Direto Selic. Depois de ficar experiente aqui você vai atrás de melhores ganhos. CDBs de longo prazo são uma boa opção de renda fixa para aumentar os ganhos.

falow
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Manter conta poupança não cobra tarifa em banco algum. Assim como conta de serviços essenciais. Se estão te cobrando, empurraram-te outro tipo de conta sem você perceber.

Ou você deve ter sacado muitas vezes durante o mês. A isenção da tarifa de saque cobre uma quantidade bem limitada de operações por mês.
Houve uma cobrança de dias atrás e me falaram que foi pela quantidade de operações por mês mas essa de hoje foi talvez por que usei a boca do caixa, só me vem essa explicação na cabeça.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Banco Inter atualmente acho uma boa opção. Saques nos 24 horas e TEDs ilimitados sem tarifas.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Houve uma cobrança de dias atrás e me falaram que foi pela quantidade de operações por mês mas essa de hoje foi talvez por que usei a boca do caixa, só me vem essa explicação na cabeça.

Qual operação você fez além de usar a boca do caixa?

Tenho Conta de Serviços Essenciais no Itaú, e evito ao máximo sacar dinheiro. Pago tudo no débito. Nunca me cobraram tarifa desde o dia que abri a conta.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Faça na Caixa Econômica

MAS você tem que usar a conta para POUPAR - se você for utilizar com o intuito de movimentar como uma conta corrente, vão começar a te cobrar tarifas mais caras do que uma conta corrente normal.

A conta poupança deles te da o direito a dois saques no ATM sem custos por mês (se não me engano), mais que isto é cobrado por saque uma tarifa bem salgada - MAS você pode comprar no cartão de debito quantas vezes for necessário no mês com limite de 3000 reais no dia (acho).

No Banco do Brasil - por exemplo - eles te enfiam uma Conta Corrente junto sem nem perguntar só para te cobrar manutenção e se você pede só pela Poupança (pelo menos nos bancos da minha cidade) eles dizem que não há separado a menos que você tenha uma quantia considerável.
 
Ultima Edição:

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
O problema que em contas digitais, acho que vão me cobrar valores se eu for na boca do caixa sacar, pois as vezes preciso sacar valores quebrados por exemplo 458,50.
Ué, saca 460/480/500, troca o dinheiro, paga, deposita o troco de volta, guarda as moedas num cofrinho em casa pra emergências de valor relativamente pequeno

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk
 

Galo Cego

Bam-bam-bam
Mensagens
748
Reações
789
Pontos
293
Leiam a resolução nº 3919/10 do BACEN, onde fala que todo cliente tem direito a conta corrente sem cobrança de tarifas, desde q nao ultrapasse o limite de operações (4 saques, 2 transferencias no mesmo banco, etc e tal).
Mesma coisa vale para conta poupança, não tem tarifas desde q não ultrapasse o limite de operações.
Tenho conta corrente na Caixa, e pedi o cancelamento da cesta de serviços direto no Sac, após dois meses não foi mais cobrado. Fiquem ligados, mtas vezes nem usamos o q teríamos direito gratuitamente e damos mais de 250,00 (minha cesta era de 20,00 reais/mês) reais de graça por ano pra esses bancos.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Eu uso conta digital do Itau, o app é excelente e nunc amais entrei na agência pra cazzo de nada.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
A Nuconta tá rendendo mais que poupança e é zero taxas

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Então, faça uma conta digital e seja feliz. Tem o Intermedium e a NuConta.

Poupança é para poupara dinheiro, não receber e sacar. E guardar dinheiro em poupança é mau negócio, porque rende abaixo da inflação.

falow
o q vc sugere p investir o dinheiro parado?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Conta corrente do bb não paga 1 centavo se habilitar modo digital.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
o q vc sugere p investir o dinheiro parado?
Qualquer renda fixa de longa duração. Eu indicaria Tesouro Direto Selic pra quem ta começando, porque, qualquer coisa que a pessoa se arrependa, pode resgatar sem perdas (após 30 dias, quando zera o iof).

Depois que pegar prática e segurança, partir para os CDBs e LCIs.

falow
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
c***lho, pagar taxa em conta poupança é de cair o cu!!!

Banco é uma coisa de fdp mesmo.

Tenho conta no BB, conta corrente e poupança, não pago nada nas duas. Pra ter isenção na conta corrente (sem pagamento de "taxa de manutenção"), entrei em um menu do caixa eletrônico e selecionei uma opção de mudar de plano para não pagar nada, mas foi tipo Konami code de tão secreto que aquela porra estava.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Mas como faço pra transformar uma conta corrente em digital?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Precisa ir até a agência e solicitar.

Que eu tinha lido e fiz foi assim, não sei se num caixa de autotendimento o faz também.(talvez o faça)


Lembrando que conta digital se tu não tem direito a tirar extrato num autoatendimento, se tirar é cobrado valor para cada.
 
Topo Fundo