O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Jaguar por ano

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vacilou hein! Eu comprava sem pensar duas vezes!
É que não sou colecionador... quando compro um videogame ou jogo é pq quero jogar-lo... e o Jaguar eu já tinha jogado quando ainda era novo, e foi tudo com jogo que pessoal fala que eram os melhores dele, e achei uma bela b*sta. Pior que ele nem valorizou tanto assim pra dizer que seria um bom investimento. No mais, gastei aquela grana com coisas muito mais legais, te juro:kcool

FALOW
U
I
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Quer saber? Eu concordo com o Denny! O Jaguar teve sim, bons jogos e, se for levar pela pífia listagem que ele teve, o índice de aproveitamento dos jogos era ABSURDAMENTE MAIOR do que os concorrentes!

Quer tentar pensar como estou pensando? Então vamos lá:

Lista TOTAL de jogos do Jaguar (não estou contando o CD. Aliás... Nem vi o treco funcionando na minha frente até hoje!)
82 (link: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Atari_Jaguar_games)

Lista TOTAL de jogos do PSX
2418 jogos (link: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games) (lembrando que, CONSIDERANDO a listagem da Wikipedia, aparentemente, tá faltando coisa aí...)

Agora, vamos pensar no seguinte. Em sua TOTALIDADE, qual o percentual de jogos BONS pra cada console? (entendeu aonde quero chegar?)

Cybermorph foi uma das MAIORES porcarias que eu já joguei (mas terminei aquela !#&¨$*_@....), e ainda quero jogar de novo (não me pergunte o porque). Rayman dele? Ah, é uma das maiores pérolas já jogadas aos porcos! Um jogo perfeito em sua jogabilidade (superior ao do Saturn e PSX em gráficos e trilha sonora), sem falar que é um dos 'santo graal' que existem para o console.

Alien vs Predator? Clássico! Bela jogabilidade (com o Marine, é mais tenso ainda!), contando com uma das melhores ambientações de audio já feitas. Tempest 2000 merece o prêmio de melhor trilha sonora de todas para sua época, mas o jogo é 'nhec nhec', apesar de ser divertido! Evolution - Dino Dudes é interessante a ponto de brigar com Lemmings em qualidade. Ultra Vortek tem uma jogabilidade meio truncada, mas o que era 'melhor' nesse ponto era Kasumi Ninja. Idiota ao extremo, mas era divertido de se jogar.

É, ainda quero comprar outro Jaguar pra mim pra ter na coleção....:coolface

Percentual não vale nada.

O que nteressa é o nº total de jogos bons do Jaguar. A quantidade total de jogos bons é o que manda.

E nem mesmo o percentual dele é tão bom assim pois paenas vi 05 jogos com nota 8.0 em diante pelos reviews.


05 jogos bons de 80 não é um percentual bom não. Capaz de outros Vg dessa geração ter percentual melhor.

Não chega nem a 10 o nº de jogos bons dos jaguar com nota acima a 8.0 nos reviews.


Do Jaguar apenas 04 jogos se destacaram em sua epoca: Rayman, Alien vs Predador, Doom e Wolfstein.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Este console é dificil separar jogos bons pra ele :klol

A atari depois do 2600, só lixo ela lançou.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Percentual não vale nada.

O que nteressa é o nº total de jogos bons do Jaguar. A quantidade total de jogos bons é o que manda.

E nem mesmo o percentual dele é tão bom assim pois paenas vi 05 jogos com nota 8.0 em diante pelos reviews.


05 jogos bons de 80 não é um percentual bom não. Capaz de outros Vg dessa geração ter percentual melhor.

Não chega nem a 10 o nº de jogos bons dos jaguar com nota acima a 8.0 nos reviews.


Do Jaguar apenas 04 jogos se destacaram em sua epoca: Rayman, Alien vs Predador, Doom e Wolfstein.
Pra mim tb pouco importa que um console tenha 99% de jogos ruins... o que vale é quantidade e diversidade de jogos bons (mais no sentido de que tem que ter pelo menos um bom jogo de cada gênero que me agrade).

Os Playstations 1 e 2 tinham muito mais jogos ruins e horriveis que bons... mas no final não importa o que vc não vai jogar, e tinha tanto jogo bom e excelente que vc nem precisava olhar pra cara dos ruins. E foi por isso que eles monopolizaram suas gerações... pq no final quase todos jogadores se identificavam com os consoles... era tanto jogo foda que mesmo que um jogador não gostasse da metade dos grandes jogos desses consoles ainda sobraria tanto jogo foda que o aparelho continuaria sendo interessante. Eu mesmo... tem um monte de jogo considerado top no PS2 (pra citar alguns... Okami, FFX, Shadow of Colossus, MGS 2 e 3 e mais uma porrada) que eu simplesmente desprezo... pergunta se assim mesmo senti falta de jogo naquela geração.

FALOW
U
I
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Pra mim tb pouco importa que um console tenha 99% de jogos ruins... o que vale é quantidade e diversidade de jogos bons (mais no sentido de que tem que ter pelo menos um bom jogo de cada gênero que me agrade).

Os Playstations 1 e 2 tinham muito mais jogos ruins e horriveis que bons... mas no final não importa o que vc não vai jogar, e tinha tanto jogo bom e excelente que vc nem precisava olhar pra cara dos ruins. E foi por isso que eles monopolizaram suas gerações... pq no final quase todos jogadores se identificavam com os consoles... era tanto jogo foda que mesmo que um jogador não gostasse da metade dos grandes jogos desses consoles ainda sobraria tanto jogo foda que o aparelho continuaria sendo interessante. Eu mesmo... tem um monte de jogo considerado top no PS2 (pra citar alguns... Okami, FFX, Shadow of Colossus, MGS 2 e 3 e mais uma porrada) que eu simplesmente desprezo... pergunta se assim mesmo senti falta de jogo naquela geração.

FALOW
U
I

Disse tudo.

Esses dois VG tiveram muitas bombas, jogos horriveis.

Mas tinham tanto jogo bom e de diversos tipos, numa quantiidade gigantesca e é isso que vale.

Coloco nessa mesma situação o nes.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.041
Pontos
1.253
3DO tem uma senhora biblioteca de jogos comparado ao Jaguar que estava mais para gatinho.


Só The Need For Speed e Road Rash já mostra a diferença entre ambos!


tem o tópico aqui ó

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/contando-uma-história-top-10-jogos-de-3do-por-ano.207479/
Li a Old Gamer do 3DO hoje.E realmente,tem uma biblioteca de jogos ótima,se comparado ao Jaguar.
OBS:Também vi o tópico.
OTIMO POST RESUME BEM A QUESTÃO.

3DO tinha muito mais jogos melhores.
This.
A média de jogos bons do Jaguar era boa.Mas tinha pouquíssimos jogos.E há muitos jogos de outros consoles que tornam estes do Jaguar quase que dispensáveis (um Soul Reaver ou Super Mario 64 por exemplo).
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jaguar cartucho não tem 80 jogos nem fodendo.
essa lista aí da wikipedia está totalmente errada alias, tem um monte de jogo BETA ali, protótipos que nunca foram lançados e tal, e vários homebrews que saíram depois do console já morto. Jogos oficialmente lançados mesmo, foram uns 50 e poucos cartuchos só. O Jaguar CD foram mais ou menos uns 15 jogos apenas.
Eu tinha em algum lugar a lista total REAL de jogos (sem os betas, demos, jogos cancelados, e os homebrews todos), a o numero total de jogos de Jaguar cartucho + CD era de 68 ou 69 jogos.
enfim, cito fácil uma listinha básica aqui com uns 20 jogos bons:
Tempest 2000
Rayman
Alien vs. Predator
Doom - Evil Unleashed
Wolfenstein 3D
NBA Jam Tournament Edition
Power Drive Rally
Ultra Vortek
Flashback - The Quest for Identity
Raiden
Iron Soldier
Iron Soldier 2
Super Bunout
Myst
Worms
Cannon Fodder
Pitfall: The Mayan Adventure
Primal Rage
Ruiner Pinball
Battle Morph
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.769
Reações
40.747
Pontos
1.053
Sempre achei esse console muito escroto. Aquele controle dele afasta qualquer um.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Nem sabia que tinha saído Flashback para o Jaguar. Esse Flashback do Jaguar é muito superior as versões para Mega Drive e Super Nintendo ?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nem sabia que tinha saído Flashback para o Jaguar. Esse Flashback do Jaguar é muito superior as versões para Mega Drive e Super Nintendo ?

Muito não, mas é um pouco melhor, o framerate é melhor no jogo todo (não só nas cutcenes), alem da resolução padrão do Jag ser maior que os outros consoles.

The Amiga, Genesis and PC disk versions were the first to the hit the market. While the Genesis version has slightly inferior graphics due to the limited color palette, it still manages to look quite good - the only real noticeable difference is in the detail of the sprites. Oddly enough, Conrad wears a white shirt in the Genesis version, and a rather magenta one in all of the other versions. The Genesis (and all of the other cartridge versions) also have annoying second-long load times between screens. The PC version switches screens instantly, and benefits from nicer graphics and smoother, extended cutscenes (most noticeable in the intro and trip to Earth.) It also has a weird option that zooms in on the action whenever Conrad kills anybody. It's meant to be cinematic but it's unnecessarily jarring and the characters are extremely pixellated anyway. The SNES version followed, which looks as nice as the PC version but runs the cutscenes a little bit slower than the Genesis version and also changes the name of the game show "Death Tower" into "Cyber Tower". The Jaguar version is the smoothest and probably the best of the cartridge releases.

:kkong
chupem haters
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.041
Pontos
1.253
Muito não, mas é um pouco melhor, o framerate é melhor no jogo todo (não só nas cutcenes), alem da resolução padrão do Jag ser maior que os outros consoles.
:kkong
chupem haters
Não vi ninguém dando uma de hater aqui.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Carai.....o tópico é pra falar sobre top 10 anuais, e já estão debatendo sobre qual é melhor que qual console ?

:facepalm

Aqui é a pasta consoles ou estou enganado ?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
O Jaguar é aquele console que se não tivesse lançado não se sentiria falta, junto com vários outros, aquele de disco da philips e mais alguns...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Retirado de uma matéria da IGN, sobre alguns jogos do Jaguar:
Tempest 2000
One of the earliest games on the system was easily one of the best: Jeff Minter gave the Atari arcade classic a psychedelic update and it's one of the most energetic shooters of its time.
Aliens vs. Predator
First-person shooters were slowly advancing with the hardware, and Rebellion managed to come up with one of the eeriest designs that featured three playable characters.
Doom
Another first-person shooter, the Jaguar port produced from iD was almost as good as you could get on the high-end PCs, even featuring network play.
Iron Soldier
Giant mechanized robots are awesome, and so is this game! Where you could topple entire buildings with the power of your enormously powerful rockets.
Power Drive Rally
Though it didn't show off the 3D power of the Jaguar, this was one of the most technically advanced top-down racers ever created.
.​
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Isso é... a única serventia do Jaguar:klolz

FALOW
U
I

quando a privada de casa entupir,
1385165533427.jpg


atarijaguarcd_t.gif


, Jaguar CD é bom pra k-gar. :kforever
 
Topo Fundo