carrasc0
Habitué da casa
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Essa análise eh muito especial pra mim, na verdade uma questão de honra...
Contra 3 marcou muito minha vida e o mínimo que posso fazer pelo game eh uma homenagem... espero criar um registro aqui para inspirar a nova geração de gamers, e também dar a oportunidade para os retrogamers matarem a saudade desse clássico.
[FONT="Impact"][SIZE="6"][COLOR="Red"]Eh Guerra!!![/COLOR][/SIZE][/FONT]
Contra Spirits (japan)
Release date: February 28, 1992
Contra III: The Alien Wars (EUA)
Release date: April 6, 1992
Probotector: Alien Rebels (EU)
Realease: November 19, 1992
Capa Japonesa
Capa Americana
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="Red"]CONTRA 3 e Eu[/COLOR]
[/SIZE][/FONT]
Era meados de maio de 1992, estava ainda na transição do mega drive para super nes, na verdade tinha vendido o meu mega para adquirir a incógnita "super nes", ninguém sabia se aquele videogame iria ter jogos tão bons quanto os consagrados golden axe, e-swat, revenge of shinobi, quackshot...mas seu super mario world, f-zero, actraiser e principalmente super castlevania 4 mostraram que o videogame tinha vindo para bater de frente em qualidade.
Super Castlevania 4 me fez perder a ideia de arrependimento, em trocar o mega pelo super, ali tive uma experiência de jogo fantástica e me fez pensar, como vai ser o novo Contra? será que sai pra Super Nes mesmo? as esperanças de um jogo bom eram grandes vide Castlevania IV.
Um belo dia chego em uma loja de games e vejo na Tv um alien pairando sobre a cidade, destruindo toda ela...nem acreditava que estava vendo aquilo, ao meu lado muitas pessoas vendo, gamers como eu, a maioria ainda tinha NES e Contra 3 para eles era uma realidade distante, mas para mim nao!, quando vi o rosto do player 1, bem detalhado, dizendo "It´s Time for Revenge", aquilo foi um chamado de conduta... e Contra 3 de fato era uma realidade pra mim.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]
História[/COLOR][/SIZE][/FONT]
O ano eh 2636, o planeta vive em paz há muito tempo, desde que Mad Dog e Scorpion, 2 soldados pertencentes ao grupo CONTRA, destruiram a célula da Red Falcon no planeta terra, expulsando os aliens e destruindo seu arsenal nocivo a humanidade, com o tempo os 2 soldados deixaram descendentes, e sua legião foi continuada até o dia em que Red Falcon volta ao planeta terra com um ataque feroz, destruindo as metrópoles e tirando a vida de muitos seres humanos.
O plano da Red Falcon eh simples, destruir o planeta terra, mas para isso acontecer deverão, mais uma vez, enfrentar a unidade de elite CONTRA, dessa vez seus integrantes sao Jimbo e Sully, descendentes diretos de Mad Dog e Scorpion, esses 2 soldados são altamente preparados física e psicologicamente, conscientes de que a vingança de Red Falcon chegaria mais cedo ou mais tarde, eles terão como missão contra-atacar os aliens com um arsenal futurista e por um fim a esta raça de uma vez por todas.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]JOGABILIDADE[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Diferente dos outros episodios da serie a jogabilidade agora eh muito mais equilibrada no que diz respeito a dificuldade, além da movimentação dos personagens que esta mais rapida e suave, dessas vez você pode contar com duas armas, pode atirar com elas ao mesmo tempo e uma bomba especial de luz que elimina todos os inimigos da tela.
O maior salto no que diz respeito a mecânica de jogo eh a possibilidade do teu personagem agarrar e escalar partes do cenário agora, isso da mais liberdade e deixa o jogo mais frenetico, colocando voce em situações que exige extrema habilidade e coragem, e como nos outros Contras, um tiro aqui e você já era, esse eh o diferencial desse jogo, separar os homens dos meninos. kkk
O jogo tem um desafio interessante, alguns elementos mudam de acordo com a dificuldade escolhida, se você jogar no normal, alguns inimigos sao mais facilmente destrutiveis e lentos, no hard, alguns inimigos ou obstáculos não são mais destrutíveis e os inimigos ficam com uma velocidade maior, com mais ataques, se tornando mais letais.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]SOM[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Uma dos elementos mais marcantes do jogo, sem dúvida eh o seu som, isso vai desde os efeitos até a trilha sonora, tudo bem caprichado, fazendo bom uso da placa de som do super nes.
A música do jogo eh feita com maestria, misturando batidas militares, com sons distorcidos de aliens, tudo bem melodico e mesclado, causando tensão, como em qualquer guerra deve haver, envolvendo o jogador.
Track: Title: Length:
01 Red Falcon's Revenge 00:46
02 Ground Zero 02:34
03 Point of Entry 00:33
04 Tearing Up the Turnpike 02:54
05 Neo Kobe Steel Factory 03:53
06 Road Warriors 02:45
07 Nesting in the Sands 02:25
08 Invasion 02:18
09 Casualty of War 00:07
10 Mission Accomplished 00:04
11 No Man's Land 02:48
12 The Final Gauntlet (Part 1) 01:16
13 The Final Gauntlet (Part 2) 01:30
14 The Final Gauntlet (Part 3) 01:57
15 Cease Fire 02:37
A trilha sonora pode ser baixada nesse link, e vale a pena:http://snesmusic.org/v2/profile.php?profile=set&selected=597
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]GRÁFICOS[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Os gráficos desse jogo foram revolucionários ao extremo, fizeram um ótimo uso do efeito MODE 7, exclusivo do super nes, os cenários eram bem próprios e com vários elementos na tela, os efeitos das armas, as imagens dos personagens na conclusão de cada fase, tudo com muita competência, tanques, helicopteros, androides, naves aliens, pode esperar isso tudo no jogo e muito bem feito, o jogo tem seus slowdowns, vitima do processador lento do super nes, principalmente na hora da bomba especial, mas isso não diminuia a diversão em nada.
As fases eram em dois estilos de visão, a primeira era a lateral clássica, e a segunda era uma visão aerea dos personagens, presente em Super C do Nes, mas aqui era tudo em MODE 7, com direito a efeitos de Zoom.
Em termos de gráfico o jogo se mantem bem atual e bonito até hoje.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]CURIOSIDADES[/COLOR][/SIZE][/FONT]
- A história americana (explicitada no review) se difere da japonesa, na história japonesa Contra 3 se passa 2 anos depois de Super C do Nes, e os hérois são os mesmos dos jogos antigos Mad Dog e Scorpion.
- A versão Europeia não conta com militares humanos como protagonistas e sim com robôs, tirando um pouco da essência Humanos X Aliens.
- Mad Dog e Scorpion sao "Codenames" de Bill Raizer e Lance Bean, respectivamente, herois dos primeiros 2 jogos.
- Primeiro e único jogo do Supernes a fazer uma mixagem de musica de acordo com os acontecimentos do jogo, em tempo real, isso acontece na ultima fase, mais especificamente, contra os 3 ultimos inimigos finais.
- Quando estava em fase de produção a cor do Player 1 não era mais azul e sim branca, foi alterada para azul na versão final.
- Teve sua soundtrack lançada em CD.
- Jimbo eh baseado em Arnold Schwarzenegger e Sully em Sylvester Stallone.
- Iria se chamar "Super Contra IV", mas a konami preferiu entitular Contra 3 para negar o fiasco Contra Force do Nes, que seria, na verdade, a 3 parte da saga.
- A capa de Contra Spirit, versão japonesa de Contra 3, tem copiada, com algumas alterações, a capa do filme "Rawl Deal", estrelado por Schwarzenegger.
- Teve o mesmo produtor do clássico super castlevania IV.
- Pela storyline de Contra, os humanos vencem a guerra graças ao comando CONTRA, mas Sully morre nessa guerra e Jimbo eh preso por ter explodido a base alienigena, abandonando o corpo de seu companheiro e desta forma matando refens humanos que estavam na base.
- Na versão Americana e Europeia as frases dos soldados na apresentação sao as mesmas:
Jimbo: It's time for revenge.
Sully: Let's attack aggressively!
Na japonesa era:
Jimbo: Yatsu ra...yurusan (I won't forgive those guys)
Sully: Hade ni demukaeteyaru ze! (Let's greet them with style!)
***************************************************************
Queria Agradecer ao usuario **PERVA**, que me ajudou em algumas imagens
Valeu!.
Contra 3 marcou muito minha vida e o mínimo que posso fazer pelo game eh uma homenagem... espero criar um registro aqui para inspirar a nova geração de gamers, e também dar a oportunidade para os retrogamers matarem a saudade desse clássico.
[FONT="Impact"][SIZE="6"][COLOR="Red"]Eh Guerra!!![/COLOR][/SIZE][/FONT]
Contra Spirits (japan)
Release date: February 28, 1992
Contra III: The Alien Wars (EUA)
Release date: April 6, 1992
Probotector: Alien Rebels (EU)
Realease: November 19, 1992
Capa Japonesa
Capa Americana
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="Red"]CONTRA 3 e Eu[/COLOR]
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Era meados de maio de 1992, estava ainda na transição do mega drive para super nes, na verdade tinha vendido o meu mega para adquirir a incógnita "super nes", ninguém sabia se aquele videogame iria ter jogos tão bons quanto os consagrados golden axe, e-swat, revenge of shinobi, quackshot...mas seu super mario world, f-zero, actraiser e principalmente super castlevania 4 mostraram que o videogame tinha vindo para bater de frente em qualidade.
Super Castlevania 4 me fez perder a ideia de arrependimento, em trocar o mega pelo super, ali tive uma experiência de jogo fantástica e me fez pensar, como vai ser o novo Contra? será que sai pra Super Nes mesmo? as esperanças de um jogo bom eram grandes vide Castlevania IV.
Um belo dia chego em uma loja de games e vejo na Tv um alien pairando sobre a cidade, destruindo toda ela...nem acreditava que estava vendo aquilo, ao meu lado muitas pessoas vendo, gamers como eu, a maioria ainda tinha NES e Contra 3 para eles era uma realidade distante, mas para mim nao!, quando vi o rosto do player 1, bem detalhado, dizendo "It´s Time for Revenge", aquilo foi um chamado de conduta... e Contra 3 de fato era uma realidade pra mim.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]
História[/COLOR][/SIZE][/FONT]
O ano eh 2636, o planeta vive em paz há muito tempo, desde que Mad Dog e Scorpion, 2 soldados pertencentes ao grupo CONTRA, destruiram a célula da Red Falcon no planeta terra, expulsando os aliens e destruindo seu arsenal nocivo a humanidade, com o tempo os 2 soldados deixaram descendentes, e sua legião foi continuada até o dia em que Red Falcon volta ao planeta terra com um ataque feroz, destruindo as metrópoles e tirando a vida de muitos seres humanos.
O plano da Red Falcon eh simples, destruir o planeta terra, mas para isso acontecer deverão, mais uma vez, enfrentar a unidade de elite CONTRA, dessa vez seus integrantes sao Jimbo e Sully, descendentes diretos de Mad Dog e Scorpion, esses 2 soldados são altamente preparados física e psicologicamente, conscientes de que a vingança de Red Falcon chegaria mais cedo ou mais tarde, eles terão como missão contra-atacar os aliens com um arsenal futurista e por um fim a esta raça de uma vez por todas.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]JOGABILIDADE[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Diferente dos outros episodios da serie a jogabilidade agora eh muito mais equilibrada no que diz respeito a dificuldade, além da movimentação dos personagens que esta mais rapida e suave, dessas vez você pode contar com duas armas, pode atirar com elas ao mesmo tempo e uma bomba especial de luz que elimina todos os inimigos da tela.
O maior salto no que diz respeito a mecânica de jogo eh a possibilidade do teu personagem agarrar e escalar partes do cenário agora, isso da mais liberdade e deixa o jogo mais frenetico, colocando voce em situações que exige extrema habilidade e coragem, e como nos outros Contras, um tiro aqui e você já era, esse eh o diferencial desse jogo, separar os homens dos meninos. kkk
O jogo tem um desafio interessante, alguns elementos mudam de acordo com a dificuldade escolhida, se você jogar no normal, alguns inimigos sao mais facilmente destrutiveis e lentos, no hard, alguns inimigos ou obstáculos não são mais destrutíveis e os inimigos ficam com uma velocidade maior, com mais ataques, se tornando mais letais.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]SOM[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Uma dos elementos mais marcantes do jogo, sem dúvida eh o seu som, isso vai desde os efeitos até a trilha sonora, tudo bem caprichado, fazendo bom uso da placa de som do super nes.
A música do jogo eh feita com maestria, misturando batidas militares, com sons distorcidos de aliens, tudo bem melodico e mesclado, causando tensão, como em qualquer guerra deve haver, envolvendo o jogador.
Track: Title: Length:
01 Red Falcon's Revenge 00:46
02 Ground Zero 02:34
03 Point of Entry 00:33
04 Tearing Up the Turnpike 02:54
05 Neo Kobe Steel Factory 03:53
06 Road Warriors 02:45
07 Nesting in the Sands 02:25
08 Invasion 02:18
09 Casualty of War 00:07
10 Mission Accomplished 00:04
11 No Man's Land 02:48
12 The Final Gauntlet (Part 1) 01:16
13 The Final Gauntlet (Part 2) 01:30
14 The Final Gauntlet (Part 3) 01:57
15 Cease Fire 02:37
A trilha sonora pode ser baixada nesse link, e vale a pena:http://snesmusic.org/v2/profile.php?profile=set&selected=597
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]GRÁFICOS[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Os gráficos desse jogo foram revolucionários ao extremo, fizeram um ótimo uso do efeito MODE 7, exclusivo do super nes, os cenários eram bem próprios e com vários elementos na tela, os efeitos das armas, as imagens dos personagens na conclusão de cada fase, tudo com muita competência, tanques, helicopteros, androides, naves aliens, pode esperar isso tudo no jogo e muito bem feito, o jogo tem seus slowdowns, vitima do processador lento do super nes, principalmente na hora da bomba especial, mas isso não diminuia a diversão em nada.
As fases eram em dois estilos de visão, a primeira era a lateral clássica, e a segunda era uma visão aerea dos personagens, presente em Super C do Nes, mas aqui era tudo em MODE 7, com direito a efeitos de Zoom.
Em termos de gráfico o jogo se mantem bem atual e bonito até hoje.
[FONT="Impact"][SIZE="5"][COLOR="red"]CURIOSIDADES[/COLOR][/SIZE][/FONT]
- A história americana (explicitada no review) se difere da japonesa, na história japonesa Contra 3 se passa 2 anos depois de Super C do Nes, e os hérois são os mesmos dos jogos antigos Mad Dog e Scorpion.
- A versão Europeia não conta com militares humanos como protagonistas e sim com robôs, tirando um pouco da essência Humanos X Aliens.
- Mad Dog e Scorpion sao "Codenames" de Bill Raizer e Lance Bean, respectivamente, herois dos primeiros 2 jogos.
- Primeiro e único jogo do Supernes a fazer uma mixagem de musica de acordo com os acontecimentos do jogo, em tempo real, isso acontece na ultima fase, mais especificamente, contra os 3 ultimos inimigos finais.
- Quando estava em fase de produção a cor do Player 1 não era mais azul e sim branca, foi alterada para azul na versão final.
- Teve sua soundtrack lançada em CD.
- Jimbo eh baseado em Arnold Schwarzenegger e Sully em Sylvester Stallone.
- Iria se chamar "Super Contra IV", mas a konami preferiu entitular Contra 3 para negar o fiasco Contra Force do Nes, que seria, na verdade, a 3 parte da saga.
- A capa de Contra Spirit, versão japonesa de Contra 3, tem copiada, com algumas alterações, a capa do filme "Rawl Deal", estrelado por Schwarzenegger.
- Teve o mesmo produtor do clássico super castlevania IV.
- Pela storyline de Contra, os humanos vencem a guerra graças ao comando CONTRA, mas Sully morre nessa guerra e Jimbo eh preso por ter explodido a base alienigena, abandonando o corpo de seu companheiro e desta forma matando refens humanos que estavam na base.
- Na versão Americana e Europeia as frases dos soldados na apresentação sao as mesmas:
Jimbo: It's time for revenge.
Sully: Let's attack aggressively!
Na japonesa era:
Jimbo: Yatsu ra...yurusan (I won't forgive those guys)
Sully: Hade ni demukaeteyaru ze! (Let's greet them with style!)
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Queria Agradecer ao usuario **PERVA**, que me ajudou em algumas imagens
Valeu!.